É um estádio bonito, novo… arejado
Shakthar – Sporting
Quarta, 22 Outubro 2008
Estádio Olímpico de Donetsk, 19.45
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A julgar pelos últimos dias, à hora do jogo devem estar entre cinco e nove graus, o suficiente para o Liedson usar colants e o Rui Patrício usar luvas por baixo das oficiais (querem lá ver que é por isso que de vez em quando… bem, adiante).
A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Barcelona “passou as passinhas do Algarve” na visita a Donetsk, acabando por ganhar 2-1 de forma polémica. Serve isto para dizer que, ao fim de quatro anos no clube Lucescu é capaz de ter encontrado a fórmula para equilibrar as prestações da equipa, até aqui apontada como sendo muito mais perigosa jogando fora. A razão é simples: a legião de brasileiros – Ilsinho, Fernandinho, Jadson, William, Adriano Luiz e Brandão – adora jogar em contra-ataque, mostrando-se exímios nas trocas de bola ao primeiro toque. Secundados pelo romeno Rat e pelo croata Srna, sentem maiores dificuldades se tiverem que pegar no jogo e furar defesas compactas, optando aí por colocar bolas no gigantesco Brandão.
Assim sendo, marcar um golo primeiro poderá ser precioso, tanto mais se pensarmos que a defesa do Shakthar costuma meter água várias vezes e que o meio campo tem uma mentalidade de sambódromo, ou seja, a palavra “pressionar” não é coisa que agrade muito a esta rapaziada.
Este homem é um Mister
Aos 63 anos, Mircea Lucescu é um dos treinadores mais experientes em actividade. Com passagem por clubes como Dínamo Buareste, Bescia, Inter, Galatasaray e Besictas, Lucescu é claramente uma mais valia para a equipa ucraniana.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Ilsinho é o craque de serviço, mas felizmente está lesionado e não joga. Na sua ausência, Fernandinho deverá ser o motor da equipa e o homem a não perder de vista.
A vantagem de ter duas pernas!
Os centrais Ishchenko e Chygrynskyy, cujos nomes dariam uma bela dupla de artistas de circo, parecem-me o ponto fraco do Shakthar. Dá-lhes, levezinho!
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Paulo, desta vez não vou dar-te nenhum conselho táctico. Quero apenas pedir-te para não te esqueceres que uma vitória amanhã é meio caminho andado para seguirmos em frente na Champions e dizer-te que, enquanto fores treinador do Sporting, estarei ao teu lado sempre que a equipa entrar em campo. Posso criticar-te depois, podes irritar-me durante a semana, mas quando é a doer vestimos todos a mesma camisola. Só não posso é estar nas bancadas, mas prometo que não há torneio de golfe que me impeça de sofrer por vocês durante 90 minutos!
Vamos jogar no Totobola
Shakthar – Sporting 1 X 2
Outubro 21, 2008 ás 4:50 pm |
Com a parte das “danças sevilhanas”, deixaste-me de lagrimita no canto do olho. É mesmo isso: Vamos lá ganhar isto, Sporting!
Outubro 21, 2008 ás 5:21 pm |
Cherba,
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=151019
Outubro 21, 2008 ás 5:42 pm |
Muito bem, Dinis. Desta vez descobriste antes do tempo, mas aposto que não consegues estar lá carregado com as enciclopédias :)
Outubro 21, 2008 ás 6:20 pm |
É só o volume XVI! E sim, tens boa memória, além do dom da ubiquidade..!
;)
Outubro 22, 2008 ás 9:27 pm |
Este ja esta. Foi sofrido, suado, mas os 3 pontos sao nossos. E se ganharmos daqui a 15 dias em Alvalade, ficamos automaticamente apurados para os 1/8 de final a 2 jornadas do fim… so much for criticism! :-)
Saudacoes Leoninas!
Petinga