Faço minhas as palavras dele

“Há anos que o Sporting não marcava tão pouco e eu já me conformei. Cá vamos aguentado nos primeiros cinco lugares. Sem imaginação, sem rasgo, sem nada de todas as razões por que se gosta de futebol, o Sporting de Paulo Bento é maçador, repetitivo, previsível, soporífero. É um sportinguizinho, diminutivo mas honrado, onde a única coisa que cresce é Rochemback.

Feito à imagem e semelhança de quem o treina: esforçado mas sem génio. Não aquece nem arrefece. Aborrece.
Não me interpretem mal: acho que Bento dava um excelente treinador da Académica. O Sporting é que precisava de mais. Se não fosse para ganhar, que ao menos fizesse vibrar. Mas tudo isto se desculpa. Desculpa-se que os jogadores não gostem de estar ali e que só façam o seu trabalhinho porque são profissionais e têm um contrato para honrar. Desculpa-se que o treinador ande, à vez, às turras com cada um deles.

Mas há uma coisa que não se desculpa. Um líder, seja ele de um país, de uma equipa ou de uma sociedade filarmónica, não deve criticar em público os seus subordinados. Pode massacrá-los em privado, mas tem de os defender até à insanidade perante os adeptos e os jornalistas, assumindo sempre sozinho todas as responsabilidades. E, acima de tudo, não pode fazer críticas para o ar, sobre “alguns jogadores”, sem nome nem rosto.

Um treinador que faz isto à sua própria equipa poderia até ser um génio do futebol. Estaria a mais no Sporting. Estaria a mais na Académica. Parafraseando o próprio, Paulo Bento tem que melhorar as suas capacidades de liderança se quiser continuar a treinar o Sporting”.

este texto foi publicado no jornal Record, numa coluna de opinião assinada por Daniel Oliveira.

4 Respostas para “Faço minhas as palavras dele”

  1. Sporting na Família desde 1907 Diz:

    Este é o DO do BE?

    Se assim for, o Dinis tem razão. De vez em quando acerta uma.
    Esta é uma delas

    Se não for o DO do BE, tem razão à mesma.

    Para quem gosta de animação, não esquecer hoje à hora de almoço, o “Old Firm”.

  2. leaodealvalade Diz:

    Faço minhas as palavras dele que fizeste tuas. Tão simples como “mão,mão… andebol” “pé, pé…futebol”
    SL

  3. cherbakov Diz:

    ehehehe, leãodealvalade

    é mais “andebol… basquetebol… mão! futebol… pé!”

  4. leaodealvalade Diz:

    Ou isso caro Cherba. Voces sabem do que estou a falar…Os vapores natalicios deixam os neurónios preguiçosos.

Deixar uma Resposta