Não me parece mal

Sá Pinto

Pelos vistos… dizem uns senhores na telefonia… o Sá Pinto está garantido na próxima estrutura directiva do Sporting. Aguardemos a confirmação.

Se vier com o empenho com que pisava a relva, não duvido que poderá dar um bom contributo ao clube. Antecipo-o como uma boa rede ao treinador. Pelos menos no que diga respeito a desvincular o sucessor de Paulo Bento do (enorme) caderno de encargos que a função de treinador representou nos últimos quatro anos: treinar a equipa, estudar adversários, pensar o plantel, gerir o balneário e assumir a defesa pública de todo o universo futebolístico do clube.

Veremos. Sá Pinto não foi um génio com a bola nos pés. Mas deixou-me boas memórias. Espero que tenha agora, nos gabinetes ou como “tutor” do plantel, a inteligência e astúcia de que necessitamos.

27 Respostas para “Não me parece mal”

  1. Marinho de Alvalade Diz:

    Ao ver ontem o jogo da 2ª mão da Taça do Rei, entre o RM e o Alcorcón, reiterei a minha impressão de que no futebol jogar com garra e ambição é quase mais importante do que ter uma cláusula de rescisão de não sei quantos milhões.

    O SP pode não ter sido um génio da bola, mas garra nunca lhe faltou. Era giro ver o gajo a defender o Sporting ao murro e às caralhadas. E era capaz de ser proveitoso.

  2. emilio peixe Diz:

    Dar um puxão de orelhas aos putos que estão a aramar ao pingarelho e por tudo na linha. O pedro silva deixava de fazer caixinha com os brasileiros e os putos tinham que percebr que tinham que trabalhar como O Izma e o Liedson. Foda-se nem com o Bayern perdíamos. e no dia em que fomos tolhidos à pedrada aparecia o Sá pinto a dar umas pinhas verbais ao Rui costa e ao orelhas!

  3. David Mestre Diz:

    Entretanto, em vários locais da blogosfera, diz-se que o lugar de treinador principal é de Pekerman… Vamos ver se se confirma. Seria uma excelente escolha ( apesar do presidente ter já afirmado que o treinador é português!).

  4. Tite Diz:

    Só espero que não resolva nenhuma questão difícil ao murro como fez em tempos que já lá vão.

    Temperamentais temos tido muitos e não convém para lidar com a Imprensa e com jogadores.

    Personalidade precisa-se, mas sem atitudes radicais.

    SL

  5. Greene Diz:

    Gostava de ver o Sá Pinto a fazer o lugar que era do Manolo Vidal antigamente. A ver se cresciam os tomates à equipa.

  6. cherbakov Diz:

    Parece estar confirmado
    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Sa-Pinto-grande-aposta-e-Oceano.rtp&article=294347&visual=16&layout=55&tm=27

    Espero ver o gajo festejar dessa forma no dia 28…

  7. Pedro Houtmann Diz:

    Muito bem! Depois de anos de cinzentismo (futebolístico e de atitude) precisamos de alguém com sangue, garra e atitude para nos defender. Não tenho a menor dúvida que o grande Sá vai estar sempre na 1ª linha a defender o clube, a equipa, o treinador e os jogadores. E, quando for preciso, vai ser o primeiro a invadir o relvado para partir a boca toda a um Lucilio Panilas que apareça por lá!
    Só falta o Adriaanse para treinar os putos… (se bem que o Pekerman tb não me pareça nada mal, claro).

  8. José Candonga Diz:

    Eu escolhia um membro da Fatah para treinador. É definitivamente um lugar suicida.

    Em todo o caso, para mandar pedras, já chegou um..

  9. Paulo Costa Diz:

    Parece-me bem! Já o tinha dito! Agora não me venham com o prodígio Vilas-Boas, porque até se dar o apagão de Portimão, esta estrela meteórica e a sua Académica estavam a levar um baile do Portimonense comandado pelo “nosso” Litos!Por isto e por tudo o que aqui se tem dito à volta do próximo treinador do Sporting, eu também tenho direito a um segundo de loucura! LITOS para treinador do Sporting! É Leão, caucasiano, do sexo masculino e encostou o Vilas-Boas às cordas, pelo menos, durante 55 minutos! Vivó Sporting!

    • cherbakov Diz:

      Porra… ainda nem se sabe se é ele o escolhido e já está a ser criticado por ter jogado menos bem durante 55 minutos…

    • Sousa Cintra Diz:

      Lá isso é verdade, Paulo Costa: o Portimão deu um banho de bola na Académica durante o pré-apagão. E, confesso, também tive esse segundo de loucura explosiva e dei por mim a pensar “e porque não vamos buscar antes o Litos, porra?!”. Mas depois passou-me :-)

  10. Tim Diz:

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=182600

    Estes avançam com a certeza de que Vilas Boas é o escolhido. Só tenho uma coisa a dizer: seja quem for ‘o escolhido’, a profecia do Sporting está bem escondida nos cofres do Olimpo.

  11. emilio peixe Diz:

    Pekerman caralho!!!!! pekerman!

  12. Xupame as peles Diz:

    Nem a mim Sousa Cintra nem a mim.

    Acho q o SCP necessita de pessoas em certos lugares chave da estrutura do futebol leonino q tenham dado algo mais q só umas boas jogadas de tempos a tempos. Que tenham, real e literalmente, suado a camisola do Leão, dentro e fora do campo.

    Ao q parece já está confirmado, o Sá Pinto substitui o PBarbosa como director desportivo. Mais q não seja, vem uma pessoa frontal, q não se irá esconder atrás de ninguém. Mais, q em tempos de confronto nunca se negará a defender o emblema do Leão, resumindo, um guerreiro.

    Agora é altura de escolherem o treinador q irá conduzir os jogdrs do plantel leonino ao sucesso.

    Se viesse o Pekerman até sócio me faria, numa solidária atitude para com os tempos dificeis do clube!!!

  13. Xupame as peles Diz:

    Mudem por favor é a politica de comunicação do clube… Assim como foi nos últimos 5 dias é q não pode ser. O JEB foi um desastre. A sinceridade de sentimentos não serve como plataforma de motivação dos Sportinguistas, particularmente depois de todo um chorrilho de equívocos, lançados pelo próprio, várias vezes por semana, quase em jeito de antibiótico.

    Tenha um pouco de ‘tento na língua’, e faça o q tem q fazer (limpeza da SAD Leonina de todos os infiltrados), e verá se os milhares de Leões e Leoas espalhados por todo o Portugal, e mesmo pelo mundo fora, não lhe retribuirão o ’saneamento mental’ do clube… Verá concerteza o estádio a encher mais vezes, as vendas de marketing a subir, o número de sócios a crescer. Irra q é demais a teimosia. Dito assim até parece fácil…Mas porque não tentar….

    Vamos embora SCP!!!

  14. José Candonga Diz:

    Lá vamos nós levar com os Sougous em Janeiro…

  15. cherbakov Diz:

    Não podendo colocar as mãos no fogo pelo comportamento intempestivo do Sá, quer-me parecer que esta opção, em termos de amor pelo clube e empatia com os adeptos, nos coloca ao nível do que o Porto conseguiu com o Baia e o Benfica com o Rui Costa.

    Vamos lá trazer o Sporting de volta!!!

  16. Mbo Qpensa Diz:

    Mbo sabe que Paulinho (roupeiro) acabou de ser dispensado do Sporting por exigência de Sá Pinto, vai ser substituído por Rui Águas. A direcção justificou este facto com uma necessidade de acalmar os ímpetos de Ricardo Sá Pinto.
    Ao que parece Artur Jorge e Rui Santos também eram hipóteses mas chumbaram nos testes médicos.

  17. Mbo Qpensa Diz:

    Pedro ML tens razão mas não consigo pensar ao falar em Artur Jorge, Rui Santos e Rui Águas.

Deixar uma Resposta