4 milhões

Com o rolo compressor de tristes acontecimentos que nos envolveram, a nós Leões de verdade, desde sexta-feira, acabei por não assinalar um número que me parece relevante: a fim de quatro anos e nove meses, ultrapassámos os 4 milhões de visualizações. O meu obrigado a todos os que, espalhados pelo mundo (o mapa mostra os países onde alguém, desde o final de Fevereiro deste ano, abriu a porta aqui do tasco), ajudam a fazer do Cacifo aquilo que ele é.

mapa cacifo

About these ads

275 thoughts on “4 milhões

    • não sei, não sei Manaca… também lá fui entretanto e fui ao Cacifo. Aliás onde quer que vá, por mais recôndito e exótico, o Cacifo vai comigo.

      O que me choca é a Papua Nova Guiné, o Sahara Ocidental e a Gronelândia não estarem aí marcados. Sportinguistas destas regiões, como é????? a coisa não está famosa mas cheguem-se à frente….

      O que estranho é a Nova Zelândia não ter ninguém. É que todos os outros países não-marcados são exóticos q.b. mas a NZ até deve ter alguns portugueses.

      Parabéns por mais uma efeméride, Cherba. Só vou repetir o que muitos te já disseram: fazes um trabalho de grande qualidade aqui e tornaste o Cacifo local de poiso indispensável para discutir o Nosso Clube. A minha vénia respeitosa e um abraço,

      Sporting Sempre!

      • e já agora, da minha parte abri o Cacifo em Espanha, Grécia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Gana, Brasil, Uruguai, Argentina e México.

        Sporting Sempre!

  1. E eu de Portugal, mas de vez em quando também em Espanha (mais vezes), França. Alemanha, Holanda, Áustria (menos vezes)…

    Não passo sem o Cacifo, isso é certo! Parabéns, Cherba!

    SL

    • Sim, é verdade que anda muita gente desta República Popular do Barreiro por aqui… Eu sou só mais um… “alburrica a freguesia…”

      Meus caros companheiros Sportinguistas de Cacifo, creio que esta efeméride d’O Cacifo do Paulinho merece um grandissimo OBRIGADO ao Cherbakov, não só pela sua determinação em manter este espaço ‘vivo’, mas também pela sua paciência em nos aturar…

      Agora falando do estado em que se encontra o futebol sénior do nosso amado clube… Bem, depois de mais uma hecatombe apraz-me registar as melhorias vistas na 1ª parte do jogo com a lampionagem, contudo, e após os primeiros 10 min da 2ª parte dava para ver que 3 ou 4 jogadores tinham estourado, a saber, Capel, Carrillo, Pranjic e Elias, creio que se a equipa técnica que ocupa o banco leonino tivesse substituido dois destes por esta altura estariamos a comemorar um triunfo sobre essa cabronagem de Carnide… Infelizmente, e mais uma vez, as substituições tardaram e… foi o que se viu…

      Quanto a esta merda de direcção, só existe um horizonte… DEMISSÃO… para ontem sff… Infelizmente para nós, esta gentalha tem uma agenda bem definida, logo, e enquanto não houver a passagem daquelas tretas das VMOC’s eles não se demitem, nem corridos à pancada, basta recordar o que aconteceu com o JEBardo, assim que cumpriu mais uma etapa do plano do BES para aniquilar o SCP, saiu de cena… E assim será com este palhaço que se diz presidente do SCP… A não ser que intervenhamos para salvar o nosso clube… Existe uma outra teoria que diz que, estando a época perdida, convém desvalorizar a SAD leonina e suas respectivas acções a um nível tão baixo que se torne atractiva para um qualquer ‘sheik’ adquirir a maioria desse Capital Social e aí conduzir o SCP ao ritmo de um qualquer Beira-Mar…

      Qualquer uma destas hipóteses revela, sem qualquer ponta de dúvida, que estamos a ser mortos de dentro para fora, estes canalhas têm que ser corridos antes de conseguirem que os seus planozinhos sejam cumpridos…

      Temos que salvar o nosso SCP!!!

    • 45 anos de Barreiro vs Baixa da Banheira. Abraços para os leitores do melhor blog do Mundo para todo o Mundo. Nunca, mas nunca se esqueçam: O cacifo é do caralho. SL

  2. Ora aqui vai um grande abraco de Munique, Alemanha para os grandes cacifeiros. Ja agora um especial abraco para os Sportinguistas de Setubal, Azeitao e Palmela. Cherba um especial abraco e obrigado por preencheres os meus dias com os excelentes posts aqui no cacifo. “O Cacifo e do Caralho!”

    Do MuenchenLowe mais conhecido em Portugal como “Marco Mano”

    SL

  3. Caro Cherba, tás em baixo na China, na Gronelândia, na Nova Zelandia e na Africa central, por isso o pessoal que viaja regularmente que comece a pensar nestes destinos e aceder a partir de eles para deixar de haver zonas do globo em branco. Parabéns . Um abraço deste perfeito desconhecido que acede aqui por Lisboa.

  4. De Inglaterra podem ter a certeza que sou um deles, apesar da distancia o Sporting está sempre no coração…

    Já agora permitam-me o “off topic”; Mas que história é essa do Macaco dos Super Ladrões ter recepção VIP em Alvalade? Que santa união é esta? O Sporting é o Sporting, não é um braço armado da cruzada tripeira anti-benfas!!!

    Se o Godinho só de lá sai morto assim o seja… vergonha!

    • Tb li isso….e parece que houve patrocinadores que ficaram à espera que suas Exªs. entrassem primeiro acompanhadas de segurança. atitude de subserviencia!!!

      SL do distrito de Viseu :)

    • Deve ter sido alguma acção de formação “anti-sistema” que eles vieram dar ao vosso presidente.
      Parabéns pelo “milestone”, 4 milhões e cobertura mundial mostra bem que é um blog onde vive a alma leonina que tão afastada tem andado do clube nos últimos tempos.

      • O elitismo de que tanto pareces LOUVAR, fodeu o teu, o nosso clube … os outros com taxistas ao volante, sabem para onde ir … nós com Viscondes ao leme, estamos a ir PÓ CARALHO QUE NOS COMA O CU !!
        Menos simplismo …

    • Amigo,

      Eu sou taxista e, tal como outros colegas de profissão, sou Sportinguista. Essa presunção fica-te muito mal. Num clube que quer ser mais eclético que os restantes, não devia haver preconceitos com base no grau académico ou na cunha que o papá arranjou na administração “lá da empresa”. Não te esqueças que foram gajos com nomes que dão acesso directo a profissões de fato e gravata (Bettencourt, Roquete) que foderam isto tudo!

      Sinto-me ofendido com o que li.

    • Eina! Vocês ofendem-se com muita facilidade, tenham um pouco de sentido de humor, que como estamos bem precisamos.

      Os estereótipos são a maior parte das vezes utilizados para recurso ao humor e à piada fácil, esta não foi a excepção.

      Contudo, e da minha parte, se ofendi algum taxista as minhas desculpas, não era a minha intenção.

    • Meu caro, o taxista Sportinguista merece todo o meu respeito e consideração, de certeza que, ao contrário dos outros não buzina irritado assim que vê aparecer o verde! Sugiro, então, que ponham os nossos galhardetes no carro, porque os burmelhos (e até os do Belem!) é isso que fazem. PS: porque é que fazer piada com taxistas é ser “elitista”? Se eu fizer piada com advogados sou socialista? Eu sei que a profissão é stressante, mas precisam de ter calma. SL

  5. Eu só queria parabenizar o Cacifo pelos seus excelentes conteúdos. Vieram para o futebol, tal como eu, para elevar o nível e combater o sistema.
    O Cherba jamais deverá pensar em demitir-se, tal como eu. Você está a fazer um trabalho de grande dimensão no Cacifo. É fundamental a sustentabilidade do Cacifo do Paulinho.
    Quanto às vozes que todos os dias se levantam contra mim neste espaço, eu não lhes respondo. Só falo do que ajuda o Sporting e o Cacifo.
    Continue caro Cherba … vocês tem jeito para a coisa. Este estilo presidencialista faz-me lembrar o meu … ou não !!

    Atentamente,

    Godinho Lopes

  6. 4M de visualizações e 1M é de Benfiquistas e Portistas. Eles aparecem aqui aos montes e esses paneleiros deviam aparecer em filtro.

    Parabéns ao Cacifo, é de facto o melhor blog da blogoesfera nacional!

    SL

  7. Esse mapa indica a quantidade de melões per capita que os lagartos possuem em todo o mundo.
    Parece-me óbvio que Portugal regista a maior taxa porque é onde se encontram a maioria dos cabeçudos.
    É notar com curiosidade as seguintes singularidades:

    – Mongólia: Esperava-se uma maior taxa de melão per capita, talvez ao nível de Portugal. Penso que a explicação é simples:já nem os mongoloides se identificam com este cagalhão de clube;

    – Irão: Repare-se na ausência de melões.É por causa do Toni;

    – Nova Zelândia: A explicação é simples. Como está no oposto a Portugal, lá vê-se tudo ao contrário, portanto, como aqui o sporting está no fundo da tabela, visto da nova Zelândia, está no topo. Eles pensam que o sporting está a fazer uma boa época e portanto não há nenhum cabeçudo. Puro engano.

    cumprimentos

    • O mapa não indica uma taxa porque basta um acesso para fazer aparecer o país portanto não pode expressar uma fracção.
      Portugal pode ter o maior número de acessos por existirem mais adeptos, mas como é óbvio isso não tem uma implicação numa taxa.
      Os habitantes da Mongólia designam-se por Mongóis.
      A Nova Zelândia está nos antípodas de Portugal, esta é a forma correcta.
      Vendo a classificação ao contrário o Sporting está em sexto o que não deixaria de ser uma má classificação. De qualquer forma se a equivalência é que um sportinguista é um cabeçudo o último parágrafo não faz sentido.

      Apenas fiz este comentário para se perceber o nível intelectual do seu.

      • E passa a ser mentira por vir no CM?
        Os patrocinadores com camarote estão a mentir?
        Não viste as fotos?
        O VP também não foi…
        O Bufolas não é um excelente dirigente.

      • Eu fico admirado como é que as pessoas não têm visto os sinais:
        1-Roquette pactua com estratégia com ligações com os corruptos do porto, para o Sporting e porto ficarem com os dois primeiros lugares da liga para terem acesso à liga dos campeões. ( Ver aqui o que o nosso ex-presidente João Rocha disse acerca disso: http://i47.tinypic.com/35ciu0z.jpg )

        2-Dias da Cunha vai apoiar os corruptos na final da Taça UEFA de cachecol do porto ao pescoço, mais tarde chateia-se com o corrupto Mor (pinto da costa) e expõe o conhecido “Sistema”.

        3-Soares Franco, muito “amiguinho” de pinto da costa, volta a estreitar ligações com os corruptos, depois dos problemas que Dias da Cunha levantou para eles. ( http://i48.tinypic.com/6jdduc.png )

        4-Bettencourt aceita totalmente a presença de pinto da costa ao seu lado na tribuna presidencial, mesmo depois de pinto da costa o ter deixado de braço estendido anos antes e de gozar com ele nas escutas do Apito Dourado e de até ter gozado com o nosso Paulinho ( Oiçam aqui: http://youtu.be/WL8BCAUspp0?t=2m23s )

        5-Caso “Lino de Castro e venda do Moutinho”, nosso PMAG na altura das últimas eleições e os conflitos de interesse na venda do Moutinho para o porto ( Mais informação aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=35851.0 )

        6-Godinho Lopes várias vezes elogia pinto da costa e já se esqueceu daquilo que os árbitros nos fizeram o ano passado e que depois o pinto da costa até veio a público chamá-los de Heróis. ( ouvir aqui: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=472743&tm=29&layout=123&visual=61 )
        Pinto da costa continua a sentar-se na tribuna presidencial no Estádio do Sporting ao lado do “presidente” do Sporting, depois de tudo isto.

        7-Durante este tempo todo, assistimos na TV a supostos representantes do Sporting, como o Rui Oliveira e Costa, a prestarem vassalagem aos corruptos do norte. E a mostrarem que têm uns “traços” a azul por cima do seu suposto Sportinguismo.

        Será que só eu é que vejo isto tudo e acho realmente muito suspeito ?!

        Este caso do “macaco” lá dos super-dragões é só mais um…

        É preciso limpar o Sporting desta gente, desta linhagem de dirigentes!

      • Eu sei disso, mas nem tudo é mentira…
        Tentar negar as evidências só porque saiu no CM é intelectualmente desonesto.

  8. Directamente do Ribatexas!! Grande Cacifo, é o meu “jornal”!!

    Se falassem 1x por ano do Sporting Rugby até na Nova Zelândia teriam visualizações

  9. Segundo o Google Zeitgeist (http://www.google.com/zeitgeist/2012/#portugal), que monitoriza as pesquisas do Google, as equipas desportivas mais pesquisadas em 2012 em Portugal foram, por esta ordem:

    Benfica
    Sporting
    Porto
    Real Madrid
    Barcelona
    Braga
    Guimarães
    Chelsea
    Manchester City
    Manchester United

    Ou seja, apesar de tudo, é ainda evidente o valor estratégico da nossa marca que após 30/40 anos miseráveis ainda continua a ser mais procurada do que o todo poderoso e abençoado FC do Vaticano.

    Ainda vamos a tempo de salvar esta merda. Mobilizemo-nos! Foda-se!!!

  10. Mudando de assunto,

    Muitos dos “notáveis” que vão opinando sobre o Sporting não devem muito à inteligência. Hoje foi o agricultor (com todo o respeito para os profissionais dessa área)

    Começam por fazer um diagnóstico mais ou menos correcto e acabam com a ladainha (que começa a ser repetida demasiadas vezes para o meu gosto) de que uma mudança directiva só iria piorar a situação. Porquê? Por causa da “instabilidade” e da “turbulência” que um cenário de eleições poderia trazer.

    Primeiro, uma “estabilidade” de erros de gestão consecutivos chama-se incompetência. Querer estabilizar isto é, no mínimo, caricato.

    Depois, a turbulência. Turbulência é fixe. Ter calma num momento destes é conformar-se com a situação do clube.

    O Octávio que se dedique às couves porque é disso que ele percebe. Palmelão de merda!

  11. Se me permitem desde Londres…http://www.publico.pt/desporto/noticia/dividas-dos-tres-grandes-aos-bancos-ja-superaram-os-400-milhoes-de-euros-1577082
    E a este trabalho de fundo que se refere o Godinho? aumentar o passivo, os custos operacionais sem qualquer retorno em termos financeiros e desportivos…Pelo que parece estes gajos ganham mais do que muitos outros em anos anteriores do Sporting e no campo nada se ve…Esta estrategia de comprar jogadores, vender por tuta e meio percentagens de passes a fundos de jogadores e ainda ter que acarretar com os salarios nao faz sentido nenhum e deve estar a encher os bolsos a muita gente, penso eu de que….

  12. De la Suisse pour Cacifo: 12 points.
    From Switzerland to Cacifo 12 points.

    Parabéns Cherba, ânimo para que continue.
    Visitar o Cacifo diariamente, para mim já é um vício.

  13. Parabéns ao Cacifo e a todos aqueles que mantêm o espaço “vivo”, até mesmo àqueles que elogiam o pequeno Godas, Peixoto, Vandinho e afins.

    • grande mente,

      para quem crítica os adeptos e/ou sócios que apoiam, segundo a tua opinião, GL, achando que toda a gente é burra (apr., 35% dos sócios???) e tu é que sabes tudo, estatuto que faz com que nem discutas argumentos, basta usar o argumento da autoridade (piada), andar por aqui emocionado com uma entrevista rápida é de loucos, é esse o futuro do clube, chorar??.

      Quanto à questão Ponta Delgada!!! Aquilo foi uma comentário em jeito de brincadeira, mas que tinha um objectivo, o seguinte:

      – Acha que aquele movimento consegue adquirir força suficiente com sede em ponta delgada? E se fosse Luanda? Uma coisa que tem cláusulas de adesão automáticas a não se sabe o quÊ? Acha que os adeptos leoninos que não tenham esse espírito revolucionário se vão mandar numa coisa sem rosto e tão distante? Isso demonstra muito afastamento da realidade do clube, aqueles sócios que são a base do clube e que aqui são apelidados de nomes que não repito porquanto são injustos, injuriosos e, esses comentários sim, sinónimo de uma enorme idiotice.

      Não acha estranho o facto de partir do pressuposto de que está sempre certo e os outros sempre errados??

  14. OFF TOPIC

    A “guerra” está a começar…

    Round 1

    As forças de libertação “Dar Rumo ao Sporting” conseguem 1000 assinaturas para marcar a AG.

    Round 2

    O Godinho posiciona as tropas, ainda antes de receber a comitiva das forças de Libertação “Dar um Rumo ao Sporting”, entraram no campo de “guerra” os batedores/opinion makers:

    – o notável presidente dos Leões de Portugal diz que o Sporting não pode fazer todos os dias eleições…

    – o “agricultor” Machado diz que está tudo mal mas que mudanças não passam por uma mudança directiva, que não passa por mais turbulência, com novo processo eleitoral, mas sim por [uma estratégia de união] para levar o Sporting aos lugares cimeiros do futebol nacional…

    – o Croquete-Mor José Eduardo, notável conselheiro leonino diz que não é altura certa para uma revolução em Alvalade…

    – Paulo-vira-casacas-sempre-disponivel-para-um-cargo-diretivo-seja-em-que-clube-for-Futre diz que as eleições não são o que o clube de Alvalade precisa neste momento.

    Só aqui o Engodinho já fez a cabeça aos influenciáveis sócios mais antigos.

    Esperemos pelo próximos rounds desta “guerra” leonina pela manutenção do croquete em alvalade.

    • Agora é ver também os outros candidatos das ultimas eleições (essas do afinanço) a perfilarem-se do lado da continuidade do Godo… algo de muito mais sinistro que a história do BES treme de caralho com medo que o Bruno de Carvalho chegue a presidente.

    • Paulo-vira-casacas-sempre-disponivel-para-um-cargo-diretivo-seja-em-que-clube-for-Futre está na linha da frente para o cargo de Manager…não admira que agora seja um momento certo para eleições…

      tá tudo dito

  15. De dentro de uma lâmpada enferrujada, e enquanto não me cortarem a ligação, à espera de muitos mais milhões.

    Parabéns Cacifo e Cherbakov.

  16. soube agora que o macaco, líder dos super dragões foi ver o jogo contra o benfica a alvalade e foi recebido pelo director de segurança do sporting isto é ridículo escumalha não devia entrar em Alvalade.

    • Se comprou bilhete e avisou que ia criou-se um problema de segurança, que pelos vistos foi tratado pelo departamento respetivo. Não gosto mas não vale tudo para atacar a direção quando assim se está é a atacar o clube.
      Recordando que o macaco é tão escumalha como os equivalentes do nosso clube.

      • puta que pariu. ele devia era levar umas bergastadas em vez de ser recebido com direito a tapete vermelho. só mostrando força é que somos respeitados

  17. O Sporting precisa de uma cisão entre adeptos e direcção … quero lá saber o que diz o Octávio e o Futre … gajos que passam a vida nas TV’s e fora de Alvalade !!
    Quem conta é quem paga para ver o clube, quem paga quotas, quem apoia o clube, quem faz por ele, quem canta por ele e sofre por ele … NÓS é que sabemos o que é melhor foda-se !!!
    EU QUERO UM MOVIMENTO DO CACIFO … UM GRUPO DE ADEPTOS E SÓCIOS ORGANIZADOS, QUE PENSAM E DEBATEM DORAVANTE E COM SERIEDADE A ACTUALIDADE DO CLUBE.
    Já vai sendo tempo de sermos mais que um BLOG, mais que comentários diários … SOMOS UMA FORÇA DO CLUBE E TEMOS VOZ ACTIVA NESTA MERDA FODA-SE !!
    CACIFO A ASSOCIAÇÃO OU A GRUPO ORGANIZADO … 10000000000000 degraus acima do Conselho Leonino em tudo … sensatez, amor, idoneidade e crença !!

    GODINHO … METE-TE NO CARALHO SEU FILHO DA PUTA !!

    • “EU QUERO UM MOVIMENTO DO CACIFO … UM GRUPO DE ADEPTOS E SÓCIOS ORGANIZADOS, QUE PENSAM E DEBATEM DORAVANTE E COM SERIEDADE A ACTUALIDADE DO CLUBE.
      Já vai sendo tempo de sermos mais que um BLOG, mais que comentários diários … SOMOS UMA FORÇA DO CLUBE E TEMOS VOZ ACTIVA NESTA MERDA FODA-SE !!
      CACIFO A ASSOCIAÇÃO OU A GRUPO ORGANIZA”

      foda-se OBRIGADO! ando aqui a dizer isto há 2 semanas!! TOU DENTRO!!

      • e acrescento que essa ideia já esta a ser implementada por um outro grupo que estou a organizar. se não falta adeptos ativos com cabeça para pensar, também não podem faltar projetos!!

  18. Só de benfiquistas a gozarem o pagode que é este blog devem ser praí uns 3 milhões :- ) (just jocking). Sporting sempre, continua o teu trabalho…

  19. Epá, só um aparte! Então não era o Bruno de Carvalho que se aproveitava dos momentos menos bons do clube para criticar? Eu não vejo nenhumas…
    MAIS UM MITO QUE NUNCA EXISTIU A TOMBAR…

    Eu também represento um dos muitos pontos deste pedaço de terra à beira-mar plantado

    • Mas essa é a típica conversa que os verdadeiros detractores usam para defender o seu pequeno Godas.

      As Godonettes andam caladas, devem andar a fazer contas aos 57 pontos em disputa e a tentar inventar cenários felizes no final. Ainda veremos por aqui alguma Godonette a dizer que “se o Sporting ganhar todos os jogos até ao final e o porto perder aqui e o benfica ali e coiso e tal somos campeões”.
      Eles vieram da Godolândia, terra distante onde habitam as Godonettes, crias indefesas e subordinadas por pequeno Godas, o rei da bicharada.

      • Ele tanto criticou em alguns momentos menos bons… como criticou mesmo em momentos supostamente “bons” que escondiam muita porcaria.

        Já chega a ser irritante, esta fixação que alguns têm com o Bruno de Carvalho.

  20. Eusébio: «Benfica só perderia dérbi se jogasse com os juniores»
    “REI” LANÇA FARPAS AO SPORTING

    Eusébio da Silva Ferreira comentou o triunfo do Benfica em Alvalade, por 3-1, sublinhando que a superioridade dos encarnados foi tal que só em condições muito especiais a equipa de Jorge Jesus teria perdido com o Sporting.

    “É claro que fiquei satisfeito com a vitória do Benfica. Aliás, o Benfica só perderia ali se jogasse com os juniores”, atirou o “Rei”, à margem de uma gala de solidariedade em Palmela, denominada “A vida de um vinho”, cujo objetivo passa por angariar 150 mil euros para ajudar os mais carenciados.

    A maior glória do futebol português desejou ainda “que o Benfica seja campeão” em 2013 e deixou para um segundo plano uma eventual conquista da Liga Europa. “Espero terminar no 1.º lugar e vencer a Taça. Depois na Europa veremos”, sublinhou.

    • Este labrego já devia ter umas boas copaças de vinho do bucho.

      Peyroteo tem números muito melhores que este labrego, era português e não é apelidade de rei. Porquê?

      Este paneleiro não tem classe nenhuma.

      • Então e o Eusébio não era (é) português? É quê? Convém não deixar o rancor aos lampiões toldar a mente.

      • Não? Porquê então o “era português” referindo-se ao Peyroteo? Porquê invocar a nacionalidade se não está em questão? Mas pronto, registe-se que não foi intencional.

      • Tal como Eusébio o Peyroteo (também) era português. Daí não perceber o porquê de não se dar destaque absolutamente nenhum a um homem que teve números muito, mas muito superiores aos do Eusébio.

        Nem era necessário ter explicado mas pronto, quando se é de um clube onde ainda existem adeptos crentes no pequeno Godas um gajo já tem de estar preparado para as eventualidades.

      • Peyroteu não ganhou a champions nem brilhou no Mundial…
        Além de que não se podem comparar gerações, Peyroteu foi 20 anos antes do Eusebio.

      • Peyroteo é rei. Até mete nojo ver “sportinguistas” defender o Inzébiu, que obviamente foi um enorme jogador, mas não chegou aos calcanhares do rei, do verdadeiro REI, o grande Peyroteo. É um dos “nossos” males, é ter vergonha de falar da nossa história que é tão rica, mas a puta da mania da inferioridade que assola alguns é mais forte e lá vão ouvindo e calando a estas merdas.

    • Para se ser “Rei no Desporto” há que respeitar os adversários. Coisa que este energumero não faz. Caguei para ele!

      Já agora o ultimo post do “A Norte de Alvalade” deu-me vontade de vomitar. Estamos a ter uma conversa interessante por lá! :)

      Z

      • é de facto admirável que a democracia que tanto apregoam tenha tão pouco jogo de rins no que se respeita a ter em conta opiniões que não as vossas… e tão fácil que é desconsiderar e achincalhar tudo o que não se revê na vossa militância, e tão fácil que é pôr em causa a honra e honestidade e princípios do mundo inteiro que não se revê ipsis verbis nas vossas visões, opiniões e na vossa cassete, de gente que sente que é preciso reflectir, que não sendo avesso a mudanças, sente que é preciso saber para onde se vai e por onde se vai;que por uma vez, no que diz respeito ao passado, presente e futuro do Sporting, é preciso e necessário pensá-lo, mas para vocês o que interessa o Sporting? É assim tão interessante a masturbação intelectual (intelectual?….)

      • impoluto eu?

        Eu só gostava que os defensores dessa “facção ostracisada” demonstrassem com factos aquilo que defendem. Só isso. É que em vez de virem aqui vitimizar-se deviam provar aquilo que apregoam, coisa que não fazem, ao contrario dos tais “malandros ostracisadores”… Esses castigadores…

        Virem aqui chorar é uma infantilidade. Principalmente porque na maior parte dos casos só vêm aqui para dizer as imbecilidades parecidas com a que V. Excia. acabou de dizer.

        SL

      • caríssimo croata

        o comentário vem a propósito do “Já agora o ultimo post do “A Norte de Alvalade” deu-me vontade de vomitar. Estamos a ter uma conversa interessante por lá! :)” e do “Estamos a ter uma conversa interessante por lá! :)” e do teor da “conversa interessante por lá” e do que se diz de “interessante por lá”. É curioso que o caríssimo fale em facções, coisa bonita essa de fraccionar, é também elementar que o caríssimo venha recuperar e entranhar a calimerização com que os seus amigos andrades ou luminosos se divertem a apelidar-nos, sofredores, desilusão após desilusão, misturando-a num acesso de maturidade com a alusão à infância e rematando finalmente, tão certeiramente na trave, com a classificação, tão a propósito , diga-se, de imbecilidades, no verdadeiro sentido democrático como deve ser entendido, pois então.

        e isso da trave, para não se sentir ostracizado no seu entendimentos das questões subjacentes à inerência e pertinência do disposto em causa, é que de facto imbecilidades é o que grassa por aí, mas caríssimo, nunca se deve mitigar as imbecilidades, eu pelo menos não o faço em relação às suas, e mais tento sempre usar da palavra para dizer algo de pertinente, para não cair no ridículo. É que antes infantil do que parvo (no verdadeiro sentido democrático e significativo do termo, i.e. http://ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=19408)

      • impoluto eu, alguém te impediu de expressar a tua opinião? O teu conceito de democracia está um pouco empenado. É normal a actual vitimização que parece surgir em alguns círculos. Começa a ser indefensável (até para alguns que sempre resistiram..) este projecto, então abdica-se disso e concentra-se toda a atenção na vitimização, esquecendo por instantes as posições que se tomam. Muito interessante..

      • caro miguel martinho

        o facto de não impedir que eu ou alguém expresse a sua opinião não lhe dá a si, a mim ou a ninguém o direito a não a respeitar. Se não for pela ideia, caríssimo, tenha presente que por detrás dela há um imbecil tão ou mais parvo que o senhor.

        vê caro croata como as boas ideias sucumbem sempre à imbecilidades primárias? Ou vá lá (não sendo tão espanpanante como a sua citação), parafraseando o miguel esteves cardoso, “é preciso ser-se um bocado parvo para se ser feliz”.

        a vitimização é um novo vocábulo por aqui? anda nas bocas de tantos que decerto lhe desconhecem o sentido que de todo não se aplica. Aqui aplica-se e o princípio do respeito, dá-se e exige-se em doses iguais.

        mais uma vez vê caro croata como as boas ideias sucumbem sempre à imbecilidades primárias?

      • impoluto eu?, volto a perguntar, a sua opinião foi silenciada? exerceram de alguma forma violência física e/ou psicológica? Proibiram-no de proceder da forma que queria? Não, nada. Apenas há quem não embarque na cantiga que nos vendem há uns bons anos. E insistir no mesmo, quando falha à 1ª, à 2ª, à 3ª, à n-ésima vez, é muito contraproducente. A vitimização não surge por geração espontânea, surge da mesma forma que se eu passar por uma casa e ver que ela está pintada de branco, outros que a viram antes e depois de mim também vêm o mesmo. Está em marcha uma clara vitimização. Agora são todos mártires e virgens ofendidas. Já não há nada a defender.

      • Sim, eu vejo imbecilidades primárias e boas ideias… Mesmo que essas imbecilidades primárias estejam disfarçadas em discursos cheios de nuances, no politicamente correcto e em palavras de 5M€, e que as boas ideias venham de pessoas com um discurso menos escorreito e mais “terra-a-terra”.

  21. A revolução “livre” (juventude bloquista livre da banca) que vinha sendo feita e defendida, maioritariamente, aqui no cacifo passou muito rapidamente a revolução cultural em que quem não defende a posição dos revolucionários é constantemente “esmagado”, sem que haja discussão das ideias. Leão à solta e Ricardo Sampaio levam a cabo o trabalho de afastar os que defendem alguma ponderação com ataques constantes baseados na estupidez da boca foleira, má criação e desonestidade intelectual.

    Após cerca dois anos de bitaites no cacifo, já enjoa o argumentos do é vermelho, é apoiante do Gl, recebe dinheiro, da corja etc.

    Uma vez que não há troca de argumentos, apenas de insultos e generalidades, vou deixar de escrever aqui no cacifo, limitando a minha participação no cacifo à leitura de algumas opiniões, para que mais uma voz contrária à revolução cultural em curso aqui no cacifo se cale, abrindo mais espaço aqui neste espaço a mentes brilhantes como “Leão à solta” e “Ricardo Sampaio”, até que estes eucaliptos consigam secar toda a voz diferente existente.

    • A reter: se o Sporting acabar (devido à santa pulhice que lhe estão a fazer) és homem para assumir publicamente (dando a cara claro) que defendias quem para o fundo enviou o clube?

      É que no dia que o Sporting cair é fulcral saber se é por ti que se começa o linchamento.

    • Quando o burro de caralho for para o poder tenho a certeza que o SCP volta para fazer 20 comentários de merda a resposta a todos os comentários.
      Nao queremos que o Leao á solta e o RS fiquem sem seguidores, e a divisao interna é pra se manter vivinha!

    • Quando conseguir acabar de ler a auto-biografia autografada do Peixoto e a seguir a do Vandinho, acho que ainda vou pensar se devo responder às tuas baboseiras oh “spczinho”…

  22. o + enter = resume-se a isto cada vez que ligo a maquineta.

    Abraço a todos os grandes Sportinguistas que aqui comentam as postas do Cherba.

    Cherba, parabéns por levares isto às costas sozinho. És o Fito da blogosfera leonina.

    Viva o Sporting.

    SL

  23. Antigamente do Cacém (Linha de Sintra \m/ ) e agora da Suíça! Sempre várias vezes ao dia (receita para manter a sanidade). Entretanto também devo ter aberto algures pelas Espanhas e Franças no trajecto em ‘viatura’ até à terra da Milka!

    SL nestes tempos conturbados!

  24. De Ganymede, uma das luas de Júpiter, um good haja caçaife !
    Tou aqui com o nosso amigo Galileu Galilei, estamos a tentar ludibriar as leis da física e ver como conseguiremos “instalar” uma balança hidrostática, um relógio de pêndulo, um compasso geométrico e por fim um telescópio refractor mingus df 300 70, no “anel de couro” de Gordinho Flopes.

    GRANDE GRANDE ESPAÇO……. O CAÇIFO !

    SLCarca

    • Perdão, enganei-me no “telescópio”, não é o telescópio refractor mingus df 300 70, esse é muito, muito……enfim……trata-se do “telescópio” baptizado Extremely Large (Telescope) ELT, com um espelho de 39,3 metros de diâmetro.

      As minhas sinceras desculpas…..

  25. Na Suécia há aqui um leão que lê o Cacifo todos os dias! Mais do que um blogue é uma lufada de ar fresco no cinzentismo que é o Sporting de hoje. Força Cacifo e Força Sporting!!!

  26. Parabéns! É de certeza um dos maiores blogues Sportinguistas. Feitas as contas dá umas 2300 visualizações por dia, o que é muito respeitável mesmo!!! Tenho ideia que a Wiki Sporting tem menos que isso, e o meu próprio site sobre camisolas do Sporting muito menos, em média umas 300 (e não faço ideia porque é que tanta gente quer olhar para aquilo). Mostra a importância do Cacifo para o pessoal poder falar à vontade!!!

    Continuem com o bom trabalho!!!

    • Eu também tenho muitas dúvidas, tendo em conta o historial clínico do Izma. Então o Porto quer mais um médio, porque os que tem podem não chegar para atacar a segunda volta, e ia contratar um jogador que passa longas temporadas no estaleiro? Não faz sentido. É conversa da borla. No entanto, a ser verdade, fico com sentimentos divididos. Não gosto de mandar bons jogadores para o Porto, mas o Izma está mais tempo lesionado que operacional e deve ganhar uns milhares valentes por mês. Se a oferta for boa, vender o Izma ao Porto pode ser uma questão a pensar.

      Fica o link para quem quiser ler o artigo sem ir ao site da bola e pôr o computador e a sanidade mental em risco –> http://www.sportingapoio.com/dragoes-interessados-em-izmailov/#prettyPhoto

      • Penso que quem eles querem contratar seja o Rinaudo. Isto não passa de um movimento de diversão, para não assustar os adeptos sportinguistas. Essa é a minha opinião pessoal. Mas também posso estar enganado.

    • Já repararam que quando o sporting não quer um jogador, ou está em negociação de renovação do contrato, aparecem notícias que colocam esse jogador no Porto?

      Eu gosto do Izmailov, mas desde o momento que não faz no mínimo 20 jogos no clube, por lesão, pode sair, independentemente para onde que vá.

      • 20 jogos não faz ele em 2 épocas.Isto é engodo com o pintainho bem preparado,bem montado com o respetivo conhecimento do próprio.”Como os corruptos estão interessados(claro que não dizem nada) é porque deve ser bom jogador”,e com isto começam a saltar propostas,quiçá algumas bem aliciantes.

        Não acredito num desfecho igual…….

        ….nem por sombras.

      • Desculmpem lá, mas vindo do mesmo jornal que garantia negociações avançadas entre o porco e o Sporting para a troca do Adrien pelo Miguel Lopes, então é porque é uma notícia com bases sólidas.
        Como querem interromper, nem que seja por um dia durante esta semana, a exclusividade de 1as páginas vermelhas e dos extraordinários feitos dos lampiões, toca a fazer uma capa polémica acerca do Sporting para vender mais uns exemplares. É que apesar de se querer passar a ideia de que o Sporting é uma merda, que está próximo da extinção e mais o caralho a quatro, a verdade é que nós somos o 2o clube mais representativo de Portugal e ainda somos uma fatia bem grande da percentagem de vendas desta gentalha. Por isso neste estado miserável em que o Sporting se encontra, estas notícias que dão azo aquele tipo de reacção “no Sporting não jogava nada, mas no porco é dos melhores” servem para fazer jorrar mais sangue, criar mais tumultos entre nós, mas acima de tudo servem para vender!
        Que em Portugal não se faz jornalismo, há já uns largos anos, isso já sabemos, agora sabendo de antemão a qualidade da pasquinada nacional ainda paparmos com qualquer poia que vem escrita nestes pasquins, isso é que não.
        Não deixa também de ser verdade que nos pomos sempre a jeito para este tipo especulações, visto que o moutinho abriu o precedente para estas compras do porco aos nosso melhores jogadores e porque em termos de comunicação para o exterior o Sporting continua a ser ridículo.

        Por exemplo, para este caso específico – e não sendo eu apologista de se fazer um comunicado por cada não-notícia publicada – mandava um comunicado a dizer o seguinte:
        ” O Sporting Clube de Portugal jamais negoceia jogadores com rivais directos, por isso das duas uma: ou pagam as respectivas clausulas de rescisão ou vão para o caralho!

        Atenciosamente,

        Sporting Clube de Portugal”

  27. Paulo-vira-casacas-sempre-disponivel-para-um-cargo-diretivo-seja-em-que-clube-for-Futre ataca de novo…

    “sou um animal de balneário”

    Vai vir charters…

  28. Os meus parabéns ao ‘ Cacifo ‘, ao proprietário, e a todos os intervenientes. Benfiquista assumido que sou, sempre se discutiu com elevação por estes lados. Comigo, pelo menos. Venham mais 4.000.

    • Eu nem disse. Escrevi ‘ venham mais 4.000 ‘. Onde afirmei eu que eram 4.000? Bem, passando à frente, o Cherba percebeu. De certeza.

      Post rascunhadum: edujuveleo, é que por aí nem entres: a imagem escolhida, e bem a propósito, é um mapa-mundi. Abraço a todos.

      • Se quisesse entrar por aí tinhamos muito para falar,a propósito esse mapa mundi é tão grande para nós como para vocês,aliás fora de Portugal a nivel organizado(claques e nucleos)somos muito mais que vocês,………..lá está tinhamos conversa até de madrugada……Fazem se estatisticas inuteis e sem qualquer tipo de fundamento(6 Milhões),e pior que isso houve pessoas(lampiões) que acreditaram e acreditam nessas estórias de encantar,devem no ao orelhas que vos hipnotizou,com branca à mistura……

  29. Se vissem o Godinho na rua não lhe davam umas bofas!
    Agora a sério, imagina que estás na Av.Guerra Junqueiro, e ele sai do num3….sózinho..
    Epá mesmo que ele apresente queixa….e que sejas identificado…..

    Não acham que valia a pena! Honestamente!

    Não ia preso por ter dado dois bananos no godinho!

    Davam ou não davam!?

    Não me venham com filmes a dizer que o matavam….e faziam isto e aquilo…..

    O cacifo é do caralhão!

    • …disseste bem macaco lider,enfim…não passam de macacos.Vai na volta foi para observar o Izmailov,esse e o outro macaquinho(vitor pereira pau mandado)macacos ceguetas como vocês são 3 minutos deve ter chegado………..

    • Tou-te com uns nervos pah !

      Escreve o que quiseres mas não acabes com os……cumprimentos…….no fim !

      A sério pah, pareces aquelas crianças que um gajo lhes diz para pararem de correr feito malucas pela casa para que não batam com a cabeça num qualquer canto de mobília, olhas para elas sério e só pra te chatearem ainda mais, metem a 5ª velocidade !

      Atina Caralho !

    • Geralmente a merda lá de cima, de vez em quando, gostam de visitar a civilização.
      cumprimentos e larguras para ti tb palhaço !
      E nao te esqueças de ir à mercearia comprar fruta fresquinha…se nao nao ganhas nada minha fraude

  30. É a alma do Sporting!!!

    Cacifo e cafezinho todos os dias a partir de Londres…

    Muitos parabéns Cherba. Nem imagino o trabalho que isto te deve dar!

    Tivéssemos nós dirigentes que dessem 10% do seu tempo (remunerado) ao clube com esta convicção…

    Abraço
    SL

    P.S.1: E não é que o meu pior receio aconteceu. O maoir cego da Bélgica não usou as substituições a que tem direito deixando a equipa em coma!!!

    P.S.2: Rinaudo é Deus. E o que dizer do filho da puta do “élias”.

  31. Primeiro a história do dragão-macaco…
    Agora a suposta saída de Izma para o porco…
    Não estará a cheirar demasiado a uma merda já vista?
    Querem ver o que o Izma a ir para o porco começa a jogar de caralho???

    Enfim…

    Parabéns ao Cacifo, ao “Xôr” Cherba e um pouco a todos aqueles que fazem(os) o Cacifo!

    Bairradines Saludations!!!

  32. “André Patrão, sócio do clube desde 2000 (12 anos?!?!?!?!)….realçou o ESTUDANTE de (veja bem sr leitor) Arquitetura e Filosofia, acrescentando que, dada a posição de Godinho Lopes, “tem de ser à força”.”….
    O nosso Sporting não tem para onde se virar e andam com esta brincadeiras

      • épa realmente és muito cego… aprende a ler caralho… depois disso avisa que eu ensino-te a interpretar…. como não sabes ler e/ou interpretar mantém-te calado para não ofenderes niguem

    • Sim tem 12 anos de sócio.. E sabes que idade tem ele ? Tem 22 ANOS!

      Ou seja, é um PUTO que já fez mais pelo Sporting que muito “Homem” que anda por aqui só a falar e não fazem nada!

      Respeito ao André Patrão e ao Miguel Paim.

      Muitos sócios andam só pela internet e nem se dignam a estar presentes nas Assembleias do clube… só sabem é falar. Estes dois “putos” neste momento já envergonharam esses gajos que só falam mas não fazem nada!.

    • Respeito pelos miudos eu tenho… por eles e pelos restantes sportinguistas. tanto quanto sei somos livres de tentar. mas como é obvio não vai dar em nada. e eu, que defendo a mudança, acho que se deve deixar estas brincadeiras de lado. Acho que os “Muitos sócios andam só pela internet e nem se dignam a estar presentes nas Assembleias do clube… só sabem é falar.” deviam fazer algo sério.

      • Então que tipo de mudança é que queres? Que licenciatura devem ter os requerentes da AGE? Tem de ser de Bolonha ou pode ser pré-Bolonha? E qual a altura deles? E idade? Se forem mancos, servem? Ou não são sérios?

      • Hugo é fácil. Para se ser credível tem que ser um homem com mais de 50 anos, com antecedentes criminais, sem ideias, usar fato e gravata e o mais importante de tudo: saber manusear um iPad em entrevistas/debates.
        Se não cumprir todos os requisitos enumerados não é credível e não passa de um mafioso que se quer aproveitar do Sporting.

        Muito se diz que “o Sporting somos nós”. Cada vez estou mais convencido disso, o Sporting somos mesmo “nós”, só que infelizmente dentro deste “nós” cabem muitos otários que têm contribuído para o Sporting continuar na merda. Esses bem que podiam ir apoiar os lampiões ou os tripeiros que não fazem falta absolutamente nenhuma.

      • Vamos lá ver uma coisa:

        Achas que recolher €50.000 é impossível, é isso?

        Se estes dois sócios (que me merecem uma vénia) tiverem patrocinadores na manga, não acho uma verba muito difícil de obter. Pelo contrário. Ao alugar o espaço onde se realizará a AG, haverá locais para uma coisa chamada de “publicidade” que ao m2 vale ainda um bom dinheiro. Não sei se já ouviste falar.

        Uma coisa a ter em atenção: uma AG do Sporting, principalmente neste período conturbado do clube, atrai toda a comunicação social em peso (TVs, jornais, etc). Ao publicitarem nesse espaço, as marcas/empresas vão ter visibilidade. E atenção, não são as pessoas que pagam isto do bolso delas, são as empresas (despesas depois incluídas em publicidade nas contas da empresa reservadas a este propósito).

        Espero que te tenha elucidado.

      • Eu, assim que houver conta disponivel vou contribuir, não poderei contribuir com muito, mas grão a grão enche a galinha o papo…

      • nao…. a questao nao sao os 50 mil… o problema/questão é que (nós) só pensamos no primeiro passo,,, arrasar a atual direcção (e eu concordo com esse passo)… então e depois?? Nao há nada em concreto…. ZERO…… o godinho pelo menos fala nos investidores,,, é o que precisamos neste momento…. meus caros, neste momento, faz mais falta os tais investidores (se é que eles existem) do que qualquer vitoria moral…..

      • É por gajos como tu que o meu clube está na merda! Deixa-te de preocupações da treta com o que aí vem porque o que lá está agora é muito, muito, muito pior do que qualquer coisa que aí venha!

      • É óbvio que as candidaturas existem. Lá por o BdC ou o Maldini ou o SAM ou qualquer outro não andarem a apregoar aos quatro ventos que são candidatos, isto não quer dizer que as candidaturas não existam. Então e porque não forçam eleições antecipadas? Porque eram logo acusados de quererem tomar o poder de assalto e com isso perdiam votos. Em relação aos “investidores” do Godinho… hahahahahahaha… boa piada, czar. Sigh……

    • A parte do “tem de ser à força” é isso?

      Vamos lá explicar: se Sua Alteza Real, Godinho, não quer largar o trono *a bem* apesar de estar a fazer merda atrás de merda (nunca o Sporting esteve neste lugar da tabela no fim de Setembro, quanto mais no de Dezembro), não querendo convocar eleições e deixar os sócios escolherem, independentemente de quem se candidate, então têm de ser os sócios a “tirar à força” o cabrão do velho de lá, *a mal*, através de eleições convocadas por estes (os sócios). Ou seja, devia ser o presidente a tomar a iniciativa de convocar eleições, não os sócios.

      O “tirar à força” não significa que o vão buscar lá tipo GOE e dar-lhe com um pau nos cornos, claro está (se bem que merecia isto e muito mais).

      Se não percebeste isto, então deixa-me que te escreva que és bem burrinho.

    • “Tudo são apenas hipóteses, porque é disso mesmo que o clube está carente. Novas opções, diferentes caminhos a seguir, ideias pensadas e partilhadas por um conjunto de pessoas que remam para o mesmo lado.

      (…) juntar Sportinguistas que acima de tudo querem o bem do seu clube e que disponibilizam as suas capacidades. Cada um de nós, mesmo os que ainda estudam, acreditam ter conhecimentos suficientes na sua área para ajudar a criar um projeto com cabeça, tronco e membros.

      Somos Jovens e seremos olhados de lado por esse facto, logo no primeiro contacto importante. Ser-nos-ão negadas muitas oportunidades, desligados muitos telefones e seremos vistos com descrença. Mantendo o tom cordial: caguei nisso.

      O Sporting já não é dos nossos avós e será cada vez menos dos nossos pais. O Sporting é cada vez mais nosso e um dia será dos nossos filhos. Por isso, se há alguém que tem de lutar por ele somos nós, os jovens, ou corremos o risco de o Sporting que um dia todos amámos ser apenas uma lenda.

      (…) O país não precisa de gente empreendedora? Então aqui a tem. Não é preciso ser um grande visionário para perceber que o Sporting precisa de mudança e que todos nós temos a oportunidade de ajudar um pouco nesse sentido. Por mim, está na hora de mostrarmos o que sabemos fazer e o quanto amamos o clube.”

      espero que saibas interpretar isto.

  33. Mau… então o Dias Ferreira já admite um cenário de eleições no Sporting? Não é que a opinião dele interesse um caralho mas em 15 dias já mudou de lado?

    O que se passou na segunda-feira pelos corredores de Alvalade onde servem o croquete? Sempre a má língua naqueles corredores.

  34. Será que o Porto dá mais que um pires de tremoços pelo Izmailov? Foda-se por mim pode ir já, até o vou levar ao Pintinho embrulhado em papel de Natal e com laço e tudo!

    Parabéns ao cacifo e ao Cherba por ter este blog sempre a bombar! O Cacifo é mesmo do caralho!!!

  35. “Je suis venue au football pour elever le niveau du sport”

    Vá lá, onde é que anda o vosso humor malta !?

    Então o nosso presidente que tem como exemplo de dirigente desportivo Pinti di Costi diz que veio para o futebol para elevar o nível do desporto ?
    Mas será que Giopinto del Costello deixou algum nível para elevar ?

    E andava eu a pensar que isto não era para os apanhados.

    SL aos apanhadoszzzzzz

  36. O sportinguista Marinho Neves no FaceBook:

    “Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.”

    • Não acho que seja Sportinguista mas deu muito ao Sporting.

      E foi muito mais importante no ganhar de campeonatos do que alguns messias que ressuscitaram e voltaram a falecer em menos de estalar de dedos.

    • “Quando Dias da Cunha foi eleito presidente do Sporting, depressa se apercebeu da falcatrua que era o nosso futebol. Não sabia para que lado se havia de virar. Fui então contactado pelo seu assessor, Carlos Severino, para ver que disponibilidade tinha para trabalhar directamente com o presidente com a função de o alertar dos perigos que o clube corria.

      Inicialmente não me mostrei muito interessado, mas por outro lado pensei que poderia lutar por dentro e combater a corrupção, até porque a Polícia Judiciária já me tinha como consultor e não me pagava nada. Aceitei, mediante um bom vencimento e com a condição, por mim proposta, de que se não gostassem do meu trabalho despedia-me sem qualquer tipo de indemnização.

      Fiquei por lá seis anos, mas no meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas que lhes estavam a preparar. Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação.

      Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: “Então o almoço de terça-feira foi bom?” Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões. O árbitro não sabia que provas tínhamos e como era internacional, não colocou a sua carreira em risco.

      Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios. Cheguei mesmo ao ponto de saber que os meus relatórios semanais eram entregues, por gente do Sporting, aos nosso principais inimigos, Porto e Boavista. Não sou nem nunca fui sportinguista e nunca escondi isso. Era apenas o meu trabalho.”

      é bom ir relembrando a malta destas coisas…

  37. Quero para o próximo jogo:
    Patricio; Insua, Xandão, Eric e Arias/Pereirinha/Cedric
    Carriço, Rinaudo e Adrien/André Martins
    Capel, Carrillo/Esgaio e Wolfs.

    Quero + Sporting, Mais Querer, Mais Sentimento Leonino!
    Quero que se fodam Elias, Gelson, Prajic e outros que estão sempre lesionados. Vender!

    Quero + Formação!
    Carriço já está em condições? Joga e transporta com o Rinaudo Ambição e Liderança!

    Adrien já está em condições? André Martins já recuperou?
    Pereirinha a lateral direito já está em condições?

    É como TIRIRICA – Pior que está NÂO FICA!
    Porra

  38. Meus caros, como sei que ainda há muita gente que ou ainda não abriu os olhos ou ainda não chegou às ferramentas certas para os abrir, abro aqui um tópico com material que considero importante para ajudar a entender o ponto ao que o Sporting chegou.

    Peço-vos que deixem a conversa sobre qual o próximo 11 da equipa ou quem é que devia entrar/sair em Janeiro. Vamos a coisas que interessam. Ora, falando apenas da merda EXTERNA:

    Golpe de Estádio, Marinho Neves – http://anti-corrupcao.150m.com/Golpe-de-estadio-%20Marinho%20Neves-JP.pdf

    A relação Dias da Cunha/LFV ao longo dos anos – http://estadio2.no.sapo.pt/diasdacunha_lfv.htm

    António Oliveira afirma que lobi da Olivedesportos controla o futebol nacional – http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=516403&tm=45&layout=122&visual=61

    Benfica “ajudado” em 65 milhões, conclui PJ – http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj.html

    Entrevista a Marinho Neves – http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/02/entrevista-marinho-neves.html

    Percam tempo. VALE A PENA.

  39. Cherbakov, parabéns pelo excelente trabalho! Ultimamente, com o que nos tem acontecido, não sei onde vais buscas as forças. A realidade é que, para o bem de todos, não desistes!
    Abraço

  40. Agora é o CM a falar do Izma e da Labyad na rota do Dragão !! Levem a cabo este acto de gestão e eu juro, juro que NUNCA mais na minha vida irei torcer por tal clube !! Cago de vez no Sporting … certinho !!

    • A sério meu … se isso acontecer, cago mesmo de vez. O Sporting não somos nós … isso é uma falácia !! O Sporting são ELES … os donos do clube, os corruptos, os ladrões !! Eles é que são o Sporting … nós somos um bando de ganapos, que mandam umas larachas e ninguém nos leva a sério.
      Vou perder tempo com um clube que já não é o meu !?? Perder tempo com um clubre transformado em sucursal do Norte !?? Um clube completamente despedaçado por direcções que não o amam !??
      Com esta gente lá, eu não torço por eles … simplesmente não torço. Chamem-me o que quiserem … estou-me nas tintas. Eu simplesmente anseio pelo dia em que esta corja seja toda corrida de lá !! Força Nacional … dêem-lhes 3 ou 4 caralho !!

  41. O Sporting ainda e dos socios, ainda sao os socios que decidem o destino do clube, se decidem mal ou bem ja e outra historia.alias e de louvar a iniciativa dos dois jovens que estao a tentar realizar a AG,mas e isso sao 2!apenas 2! a maior parte esta é acomodado ou com outras coisas com que pensar.a realização de AGs ou possiveis eleições nada teem a ver com os resultados do clube.sao independentes e estar a desejar a derrota do clube para sairem umas pessoas, desculpa mas e muito mau isso.confundir umas pessoas que estao la a ano e meio com um clube centenario e muito mau.
    Querem eleições ? Organizem-se que elas vão acontecer.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s