Diz-me lá: o que é que isto significa para ti?

About these ads

~ por cherbakov em Janeiro 20, 2013.

129 Respostas to “Diz-me lá: o que é que isto significa para ti?”

  1. Who the fuck is Joãozinho?

    • O que significa para mim a Marcha do Sporting? Significa que o Sporting não é o que os croquettes lambuças do “sporting é diferente” elitista sempre quiseram que fosse. Por isso é que os lambuzettes quiseram substituir a Marcha. Mas os Verdadeiros Sportinguistas não vão em cantigas.
      Vamos pôr os Croquettes a marchar do Sporting ao som da Marcha. Vamos limpar o Clube e devolve-lo aos verdadeiros sportinguistas ao som da Marcha.

      PELO SANEAMENTO DE TODOS OS CROQUETTES!!!!!

      - ‘escadarias’Ferreira
      - Gnomo Flopes
      - HD Cristóvão
      - Chefe da pandillha-mor Roquette
      - Gigantone Franco
      - José Maria Ricciardi
      - Rui Oliveira e Costa
      - Rogério Alves
      - Aliança da Cunha
      - JEBardo
      - Reboques Barbosa
      - Nobre Guedes
      - Ribeiro Telles
      - João Pessoa e Costa
      - José Manuel Silva e Costa
      - João Mello Franco
      - Miguel Frasquilho
      - Pedro Cambalhotas Ferreira
      - Rogério Brito
      - Luís Palha da Silva
      - Carlos Barbosa da Cruz
      - Moniz Pereira
      - Diogo Vaz Guedes
      - Filipe Botton
      - Menezes Rodrigues
      - Vicente Moura
      - Lino de Castro
      - Postman Salema Garçon
      - Avental Abade
      - Paulo Abreu
      - Marcelo Rebarba
      - Sikander Sattar
      - Samuel Almeida
      - Alberto Luís Laplaine
      - Nuno e Miguel Galvão Teles (e o resto da familia destes lambuças abetalhados)
      - Nuno Caldeira da Silva
      - João Oliveira Martins
      - Luís Duque (este só metade que já deve dar um trabalho do caralho)
      - Maçon Figueiredo
      - Simões de Almeida
      - Ricardo Salgado
      - Eduardo Burroso

      Ainda faltam os lambuças. YOU CAN RUN BUT YOU CAN NOT HYDE.
      AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

  2. Def esquerdo, com 1,85 cm, português, adaptado à liga. Parece-me, a ser verdade, uma boa aquisiçao! SL

  3. Diz-me lá, o que é que isto significa para ti?

    http://expresso.sapo.pt/imv/1/751/576/g-ce8e.jpg

    • o mesmo que ver um poio de merda, ou seja, nada.
      Quantos jogos o izma fez por nós?
      Seguramente mais que 40 minutos, não?
      Quantos golos fez por nós e até ao fcp?
      Mais que um, não?
      E isso quer dizer que ele não se vai lesionar?

      • Vou esperar para ver. Mas para quem estava sempre lesionado até que nem esteve mal. E acrescento: No final do jogo, depois de ter jogado pouco mais de meia hora afirmou estar cansado. Pudera, há imenso tempo que andava a fingir que treinava, agora puseram-no a trabalhar no duro e o homem ficou cansado, claro que ficou cansado… Este tipo de cenas devia ser punida em tribunal de trabalho. Eu, se no meu trabalho andar a fingir que estou doente e a engonhar para não fazer um caralho mandam-me logo embora e se for preciso sem quelaquer direito (despediemento com justa causa). E eu ganho uma miséria. Estes caralhos galham centenas de milhares de euros para dar uns pontapés numa bola (quando lhe acertam), fazem aquilo que gostam, algo de que muito pouca gente se pode gabar, e quando decidem fazer birra ganham como prémio um novo contrato milonário num outro qualquer empregador. Eu por mim tinha-o proceesdo nas intâncias prórias e este fdp não jogava era nem no FC da Puta que o Pariu !!!!

    • 4 gajos de uniforme para irem ao Calor da Noite

  4. Para mim é só o tema que melhor ilustra o que é o SCP e o Sportinguismo. Deviam acabar com a música do Moricone e meter apenas esta quando a equipa sobe ao relvado.

    • 10000% de acordo.. merda do morricone, andamos a perder identidade… se temos um hino é para se entrar em campo ao som dele…

    • Agora a culpa é do Morricone??? Para mim, ao menos se fechar os olhos penso que estou no inicio de um concerto dos Metallica e não no inicio de hora e meia de sofrimento…

  5. Perdoem-me mas esta música parece o hino pimba de uma marcha em noite de santos!! É muito fraco tal como a nossa equipa…

    • Este hino é de 1955. Não é por isso “fraco como esta nossa equipa”, é tão grande como o nosso clube, com as grandes equipas que por ele passaram!

    • Hino ou marcha triunfal do Sporting,por isso é em tom de marcha.
      Do qual é bastante diferente das marchas populares…

    • Pimba é o hino dos lampiões que aliás deve ter sido escrito pelo Castelo Branco, em que se intitulam “papoilas saltitantes”…
      O nosso hino é um hino á alegria de ser Sportinguista e á união em torno de um clube grandioso, aqui não há papoilas, só há girasóis, mas é só nos corredores de acesso ao relvado, pois as papoilas quando nos visitam podiam ficar assustadas com as outras imagens de adeptos que lá estavam.

      Viva o Sporting!

      • Exatamente,como disse em cima este hino foi primeiramente a nossa marcha triunfal,que tudo tem a haver com esse designio.

      • “Papoilas saltitantes” é apenas o culminar de um extenso poema todo ele a resvalar em 200% para o lado panisgas da força. Logo a abrir, o lírico que declama aquilo diz ser do fifica e que isso o envaidece. A arrogância lampiónica desses pavões “sensíveis” e vaidosos sempre foi assumida por eles.

      • O spot promocional do programa Dia Seguinte inclui essa parte do “sou benfiquista e isso me envaidece”. Mentalmente emendo sempre a letra para um “sou do benfica e isso me entristece”, o que, aliás tem mais a ver com a melodia…

    • É uma canção popular tal como o Sporting é um clube popular, apesar da crença de alguns em que o Sporting é o clube da elite onde não se diz “caralho”, nem “puta”, nem “foda-se”.

    • Só dizes merda, deves ser lampião papoila…

      • O que é certo é que é musica pimba, isto podia ter sido escrito pelo Toy…
        Isto pode ser o vosso hino, mas o do meu Sporting não é certamente, somos um clube de elite, não destas pimbalhadas, pra isso vão pros lampiões!

  6. Este hino é “só” o que há de mais arrebatador para qualquer sportinguista nascido há mais de uma década.
    Essa coisa pimba, tipo marcha, simples, simplista, o que lhe quiserem chamar, somos nós. É o Sporting, e sempre será.

    Eu sei a letra toda, mas qualquer leão percebe o “blá blá blá -VIVÓ SEPORTINGUE!!!- blá blá blá”. E é um “Viva o Sporting” que sai das entranhas, que invoca o nosso lema, que nos sintoniza a todos para o que estamos ali a representar e de qual é o nosso papel em qualquer campo.

    Até gosto do Moricone, mas a última música antes de começar o jogo devia ser esta, e antes de começar a segunda parte também, e até no final, mas aí só quando a equipa actua conforme os pergaminhos do clube e tem um resultado digno dos mesmos!

    Podem inventar muita coisa. Isto já está inventado, e já tem o seu lugar. Espero que os gestores pontuais e passageiros do clube nunca teimem em não o reconhecer, porque o resultado só pode ser o de ficar este lugar vazio. Este hino já não morre. Nunca.

    • É feio que nem cornos…E tens razão, é mesmo blábláblá – um vazio!

    • Concordo em absoluto e também gosto do Morricone. Simplesmente escrevo porque me parece que de há uns tempos para cá tem havido a tentativa de recuperar este hino precisamente nesse momento que referes; imediatamente antes do jogo começar. Ainda há gente no Sporting (poucos, muito poucos) que ainda vão contribuindo para que se faça alguma coisa com pés e cabeça naquele Clube…SL

      • Também reparei nisso… :)
        Aliás, não tem sido pelo marketing e por esses detalhes que a coisa tem corrido mal no clube.

      • Também não iria tão longe, meu caro, o marketing do Sporting é o ideal para outro Clube que não o Sporting. É muito académico e pouco objectivo porque está desfazado da realidade. Eu acho desde há muito que as pessoas das diversas áreas que trabalham no Sporting não se percebem umas às outras, falam seguramente dialectos diferentes…SL

    • E se for “Bibó Sportingue”? Também sintoniza?

    • Excelente!
      Este hino nunca morre e se tiverem atenção aos lampiões e andrades, estes têm inveja da música e letra pois é vibrante e galvaniza os adeptos.

  7. É impossível ouvir isto e não ficar nostálgico com lembranças de 99/2000. Nenhuma outra música é capaz de colocar um estádio a rugir “Vivó Sporting” como esta faz.

    PS-Uma marcha dos anos 50, tocada por instrumentos a sério e cantada por uma cantora a sério, de voz afinada e belo timbre é…”pimba”! Eu espanto-me com estes peritos musicais. Nem tudo o que é simples é “pimba”. “Pimba” é esta porcaria de música lamechas, que tenta inventar uma mística artificial relacionada com o mono de betão mal enjorcado e revestido com azujelos que nos endividou para os próximos 100 anos.

      • Por acaso desta fornada de músicas novas, gosto bastante desta do alvalade XXI e também gostava da do centenário. A do em frente sporting que esta época tem andado sempre na berlinda é que não suporto aquilo. São gostos…SL

  8. Pimba é o Tony Carreira…

    VIVÓ SPORTING!!!

  9. - Esta música para mim está associada ao título de 99/00 após o jejum de 18 anos e também às imagens que me habituei a ver da vitória na Taça das Taças. ORGULHO!

    - Mas a primeira música que me ficou no ouvido foi o “Em frente” que ouvia nas primeiras vezes que fui a Alvalade. NOSTALGIA!

    - O “maricone”, associo ao novo símbolo, à merda de relvado, ao fosso, aos lambuças, ao gnomo, enfim, à era do croquete e ao estado a que chegámos. MISÈRIA!

  10. Ainda vamos à Europa :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/119700.html

  11. Esta é a canção da nossa vida como sportinguistas … não há outra e não haverá melhor que esta.
    O que eu sonho colocar isto de novo no meu carrinho e em pleno mês de Maio andar às buzinadelas a celebrar mais um título !!

    P.S : Joãozinho parece-me um bom negócio por tudo e mais alguma coisa : Jovem, português, 1,85m, possante e MUITO mais barato.

  12. É historia, e quem quer viver sem saber a sua historia não terá grande futuro.

    É Sporting Clube de Portugal, ontem, hoje e amanhã.

  13. miguel lopes bouahoruz rojo e joaozinho ahahahahahahahah isto é tão triste que só já da vontade de rir. plantel de 4o lugar mesmo! Espero q a menos consigamos cumprir o potencial q até temos de chegar a europa

    • Agora o tuan até dava jeito, se era para fazer uma aposta num jovem cujo potencial ainda não está à vista.

      • Perante o Joãozinho o Turan não está nada bem visto,portanto falar em potenciais tem muito mais o Joãozinho que própriamente o Turan,principalmente quando o Turan nem ao campeonato português está habituado/adaptado pois raramente calçou.
        A meu ver este Joãozinho tem muita qualidade,tal como o Paula Silva referenciou é alto,português,jovem,acrescentava rapidez e bom dominio de bola,não é cepo.
        Fora dos grandes é capaz de ser o melhor LE do campeonato,muito assimilar ao Antunes mas mais rápido e muto mais alto,mas ambos têm muita potencialidade.

      • O Joãozinho vai ter o mesmo destino lo Luizinho.

        Pois, mas o Turan é titular na principal liga turca, tem experiência de campeonato francês de 1.ª divisão e foi internacional por frança dos sub 20 e/ou 21.

      • o turan? só podem estar a gozar comigo. infelizmente o puto, ainda que até tenha bons pés, tinha um problema de peso bem mais grave que o veloso e que o roca. vi um jogo dele na equipa b no ínicio desta temporada e aquilo era patético…

      • O Rui Rego vai substituir o Patrício.

        O fleurival mostrou bom jogo posicional para o nosso meio terreno.. seria o primeiro jogador de Guadalupe no clube. Depois de ter feito referência na entrevista no trio d´ataque à contratação de chetri como um marco positivo do seu mandato, GL poderá fazer o mesmo quanto à contratação de fleurival.

      • Para quem era apologista,está a ser irónico em demasia.

      • Eu não era apoiante de gl, apenas achei que após ter ganho as eleições tinha direito a governar.
        Após a crise directiva, achei que tinha direito a reformular, uma segunda hipótese.
        O regime presidencialista dele foi o que foi.

    • Ou seja tirando o joãozinho tens 3 internacionais. Mesmo uma merda…

    • Não conheço o Joãozinho. Dou o benefício da dúvida naturalmente.

      Mas as perguntas que vos faço são: O que será que se disser quando o Jesualdo decidiu ir buscar o Cissokho ao Setúbal?

  14. Joãozinho a rasgar!!

    Até janeiro ainda trazemos o Balboa e o Batatinha.

  15. Batatinha jogava de caras no Sporting…

  16. Tive um raciocinio algo esquizofrenico… Sporting vende Insua ao Grémio e FC Porco compra Insúa ao Grémio no Verão…
    A verdade é que o FC Porco mexe-se muito bem naquelas latitudes de fruta tropical…

    • Penso que exista uma clausula nesse contrato com o Grémio que consiste em Insua não poder ser contratado por nenhuma equipa portuguesa nos próximos 4 anos.Isto assim por alto…

      • Isso era se o Sporting fosse gerido por pessoas sérias, honestas e sportinguistas. Como temos lá um fantoche e duas ou três marionetas, não sei se o contrato se fará assim.

      • Em vez de respeitarem as nossas exigências nós é que temos de respeitar as deles…

  17. Representa uma mensagem de ida ao estádio, de galvanização.

    …..”Bandeira verde o Leão
    E uma esperança sem fim…..
    Muita fé no coração
    O Sportinguista é assim”…..

    E gritem todos comigo
    Viva ao Sporting!…..

    ….”A vitória será nossa
    Viva ao Sporting!….

    Simples…….com Ritmo…….Emblemática…….positiva !

    Nada de papoilas a saltar á corda ou de paninhos quentes.
    Pimba são muitas faixas do CD da JL, tocadas com orgão a pilhas e compostas por “covers” ridículos…

    • Pimba foram os teus pais quando tiveram a infelicidade de te fazer,se é que nao vieste por engano.

      • Foi uma Pimba Concepção, com Requintes de Malvadez !!

        Disso não tenhas dúvidas…

        PS. Compra o CD da JuveLeo, ouve aquilo com atenção mas……de estômago vazio……

      • Dasss, oh sempre… O abducted tem razão, aquele acompanhamento das musicas do cd da juve Léo só e bom para a prisão de ventre

  18. Desculpem lá qq coisa. A música do Morricone tem cerca de 2 minutos e é lançada quando as equipas estão no tunel de acesso. Depois entra a musica da Maria JOsé Valério, enquanto os capitães escolhem a bola e o campo. Tem sido SEMPRE assim, desde que introduziram o Ecstasy of Gold. Sempre.

  19. Ah, e agora já é mau olhar para o nosso campeonato em busca de jogadores? A sério, decidam-se.
    Nós não temos dinheiro para mandar cantar um cego, e nos dias que correm, e para o que lutamos, um Joaozinho sai muito mais em conta que um Insua e um Pranjic.
    Sim, eu adoro o Insua. Desde o Rui JOrge que não tinhamos um lateral de jeito. Mas o ordenado dele deve ser de 5 joãozinhos.
    Devem estar a esquecer-se que nos anos em que fomos campeões, também olhámos para o mercado interno: Toñito, Ayew e mais tarde, Rui Bento, são alguns exemplos.
    Ah, e não se esqueçam que o Mourinho pos o porko campeão europeu à conta do mercado interno.

    • exacto jusko

      tao depressa se fala em procurar no mercado interno( que existem bons jogadores e muito mais em conta em termos salariais) quanto se critica isso.

      se vier o joaozinho o risco ao ser por emprestimo é zero( alias foi assim que o beira mar o contratou,ele primeiro esteve lá emprestado pelo mafra)se der porreiro,no fim da epoca fazemos o orçamento ao beira mar, se nao der volta a base(alias em tempos ja chegamos a ter algo do genero e fomos parvos: foi com o joao paulo do leiria que depois foi para o porto, porque nao ficamos com ele).

      se procurarmos bem, nas outras equipas da 1ª liga encontramos bons jogadores que até podiam ser bons no sporting,alias até na orangina existem esses jogadores, mas existe o estigma de serem jogadores que como estao em clubes pequenos nao prestam.

      o jusko disse e bem, o mourinho fez uma equipa que ganhou uma uefa e uma champions com n jogadores que estavam em clubes mais pequenos e que aproveitaram a oportunidade de ir para o clube grande

      • Mas isso foi o Mourinho, não foi um burro qualquer!

      • Sim, o mesmo burro que foi 3 vezes campeão nacional (mais vezes que a maioria dos adeptos que aqui escrevem) e que por acaso foi ao Setúbal buscar um lateral esquerdo (a posição do Joãozinho) por 300 mil euros e passado 5 meses o vendeu por 15 milhões.

        Se calhar quando os sportinguistas dizem que temos de olhar para o mercado interno estão a restringir o mercado interno à equipa B.

      • nao acredito que sejam os treinadores a escolher quem comprar pro clube dos putefyos…

  20. O Joãozinho é um grande jogador e será o próximo DE da seleção no Mundial 2014.

  21. Sou Sportinguista de Coração mas também sou do beira-mar , é da minha cidade . As coisas que posso dizer deste jogador (Joãozinho) , ora bem , nos jogos que fui ver é um jogador muito atacante mas tem um claro problema , defensivamente deixa muito a desejar . Nem é a questão do um para um , mas sim uma questão de posicionamento ( vejam o golo do estoril contra o beira-mar , é só um exemplo) . No que toca a disciplina , não é famoso também, amarelos estúpidos e ataques cerebrais.

    Na minha opinião Ruben ferreira seria um jogador mais interessante .

    • o ruben é bom jogador, mas tambem em termos diciplinares nao é grande coisa. acho que sao jogadores semelhantes,jovens e com margem de progressao.

    • Certo, mas isso um bom treinador trata de ensinar o posicionamento, certo? O Jesualdo em 3 jogos já posicionou os jogadores de uma forma que 3 treinadores e 1 ano de jogos não tinham conseguido.
      Aprovo a investida no mercado interno.

      • Também acho que faz sentido olhar para o mercado interno. Estou farto de ver empresários a ganhar comissões e o godinho a esbajar dinheiro no estrangeiro porque tem muito mais impacto ir buscar um latino das américas com um engraçado do que ir a equipas portuguesas. Agora o Sporting ia buscar jogadores ao campeonato português? Isso é para pobretanas…

      • *nome engraçado

  22. Sim, o hino/marcha faz parte da tradição do Sporting e toda a gente gosta do “VIVÓ SPORTING” lá no meio, mas de resto, é um hino que, muito por culpa das maracas do JEB, ficou conotado (e aqui incluo-me no rol de culpados, com um vídeo q fiz há uns tempos onde usei a marcha para simbolizar o quão mau era JEB…) como algo pimba e vexatório.

    Eu gosto da marcha!, mas foda-se, tudo evolui – caramba, nós mudámos o nosso símbolo há 10 anos! O SÍMBOLO DO NOSSO CLUBE! – e acho que se poderíamos evoluir também nesse aspecto. Ouço os hinos (vá lá, músicas-que-os-clubes-colocam-no-seu-estádio-antes-da-equipa-entrar) das equipas italianas, com todo o estádio a entoá-las e fico pasmado.

    Como raio nós ainda ‘tamos a cantar uma música dos anos 50??

    Inter: http://www.youtube.com/watch?v=8z74zP3W-fI

    Milan: http://www.youtube.com/watch?v=eluJDtfEU48

    Juventus: http://www.youtube.com/watch?v=qYbLxUq2V4I

    E atenção, nem acho que necessitamos de músicas novas, há músicas que poderiam servir perfeitamente esse (novo) propósito.

    SL

  23. Já foi Elias, já foi Pranjic, já foi Izmailov, aparentemente também irá Insúa. Vieram Miguel Lopes, Ventura, King (só o nome mete medo; alguém se lembra do homónimo ex-Farense e ex-Benfica?) e possivelmente Joãozinho. Oh sr. engenheiro, mas para o ano jogamos para sermos campeões, não é?

    • A continuar assim, a vender os melhores ao desbarato e a este ritmo, vamos ficar com um plantel digno de equipa de meio da tabela / que luta para não descer.

      • Vender os melhores?

        Os melhores, na minha opinião, ainda continuam no plantel. Rui Patrício, Blulharouz, Insua, Rinaudo, Adrien, Labyad, Carrillo, André Martins, Jeffren, Capel ou Ricky.

        Espero sinceramente que os que eu considero melhores, permaneçam muito tempo.

        Outro aspecto que tenho verificado com agrado, é que, apesar das boas campanhas dos juniores e equipa B, não se tem ouvido falar de potenciais vendas de jogadores destas equipas.

      • Achar que o Jeffren é um dos melhores só mostra o nível baixo dos nossos “padoezinhos”. Para mim, tem sido o maior flop do SCP que me lembro.

      • SCP, acredito que já no final desta época terás uma opinião diferente.

  24. Ainda sou do tempo em que:

    1. Era o Sporting que ia buscar um jogador ao Grémio;
    2. Em que um jogador do Sporting era económico-financeiramente inacessível para um Grémio;
    3. Em que era o próprio jogador que vestia a camisola do Sporting que nem equacionava sequer trocar o Sporting por um Grémio;

    Ao ponto que o Sporting chegou em que hoje um presidente do Grémio diz “ou se fecha o negócio hoje ou já não queremos”.

    Primeiro, Insúa nunca sairia por meia-dúzia de tostões. Andou-se anos à procura de um bom lateral-esquerdo para agora o vender ao desbarato?

    Segundo, se eu fosse presidente do Sporting e recebesse um ultimato por um jogador, fosse de que clube fosse, colosso Barcelona ou uma merda tipo Grémio, nem pelo Pereirinha eu aceitava €100 milhões mais o Messi.

    Estamos entregues à merda da pior espécie.

    E a Assembleia Geral faz-se quando? No final do mandato? Do Barroso e do Sampaio também já se viu a fibra deles.

    • Também sou desse tempo, do tempo em que ninguém sabia o que era o Shaktar Donetsk, o Metallist Kharkiv, o Zenit ou o Anzhi.

      • Exato. Alguns ainda pensam que a realidade do futebol atualmente ainda é a de há 20 anos…

  25. No jogo com o Beira-Mar colocaram o Morricone aos berros durante a entrada da equipa e aquilo como música para motivar os adeptos vale ZERO!

    De seguida entrou a marcha e foi ver o pessoal a cantar e aplaudir.

    Esta é a nossa musica e ao contrário de andrades e lampiões, ninguém nos goza pois tem a mensagem é unica e de imediato todos a queremos cantar:

    - VIVÓ SPORTING!!!!

  26. O problema não é ir buscar ao beira-mar, apostar no mercado interno.

    Eu concordo que se aposte no mercado interno, mas é preciso ter padrões mais altos.

    Será o melhor lateral esquedo das equipas mais pequenas? R. ferreira? o de rio ave? o antunes? etc.. estamos na 4.ª solução contando só os pequenos.

    Mas pronto, pode ser que veha a mostrar alguma coisa.

    • Mesmo o lateral esquerdo do estoril.

      mas os que refiro devem ser inacessíveis.

    • És uma enciclopédia de futebol. Consegues ter uma opinião exacta sobre todos os DE da nossa liga. Fantástico. O Freitas Lobo até cora só de ler as tuas apreciações de jogadores.

      É do género:
      “Bom defesa esquerdo, tem 23 anos, margem de progressão, é alto e tem um bom pé esquerdo”

      Fantástico, descrição perfeita se isto se tratasse de moda. Como isto é futebol convém saber mais algumas coisitas como o posicionamento em campo, qualidade de apoio da equipa no ataque, velocidade, entre outros. Mas pronto, tem 23 anos, é alto e esquerdino, estamos safos.

      • Essa frase não é minha.

        Sinceramente, nunca atentei nesse jogador. Falei de outros, segundo as apreciações que venho ouvindo em programas e futebol.

  27. Eu ainda não era do tempo destes jogos em Alvalade mas amigos/familiares diziam-me que aos Domingos à tarde isto era um espectáculo que não se podia perder:

    Com a tradicional volta de Sir Malcom Allison a segurar o seu fedora. Dizem-me que era um espectáculo dentro do próprio espectáculo.

  28. Há por aqui muita cambada k não passa de uns merdosos k se dizem sportinguistas e até o hino da para dizer mal.

    O hino = sporting = a grande amor

    O hino ≠ a Godinho Lopes,

  29. Vou ser um pouco polémico e contra-corrente, contrariando até as minhas próprias opiniões já aqui emitidas;

    - Não será que nós adeptos, damos o mote às direções fracas que temos tido, ao exigir a saída das mesmas quando os resultados no futebol não aparecem? Não estaremos nós a exigir destas que façam o mesmo aos treinadores que vão escolhendo, logo que esses resultados não aparecem?

    -Em relação à eventual saída de Insua. Temos dois defesas laterais esquerdos, ambos Argentinos. Um é titular na sua seleção, o outro nem é chamado. Um está a jogar no Sporting a central, com fracos resultados, o outro tem actuado na sua posição, tambem sem fazer uma boa época.
    Não fará sentido vender este segundo, colocar o primeiro a jogar no seu lugar de eleição e aproveitar a verba para colmatar uma lacuna importante da equipa, nomeadamente um outro ponta-de-lança?
    Isto sou só eu a delirar…

    • se fossem apenas os resultados desportivos que não aparecem….a verdade é que eles servem para esconder problemas muito maiores da incompetência desta direcção (e das anteriores).

  30. Conheçam um pouco mais do novo reforço do sporting…Joãozinho!

  31. Espero que o Insua não saia, temos lateral esquerdo para uma década finalmente. É aguentá-lo ao máximo e vender só quando o passe tiver muito valorizado. Aprovo também a contratação do Joãozinho uma vez que o Pranjic já se foi e o Rojo é opção para central.

    Fazendo as contas ficamos com 3 defesas direitos (Miguel Lopes, Pereirinha e Cédric) e 2 defesas esquerdos (Insua e Joãozinho)

    Algum DD convinha sair por empréstimo para ir jogando, talvez o Cédric.

  32. Começo a desesperar por notícias da AG. Nada de nada, sei que tem que se realizar em fevereiro mas ninguém fala disso. É nestas alturas que o Barroso devia falar dia sim dia sim para tranquilizar os adeptos.

    A reabertura do mercado também ajuda a “esquecer” o assunto.

    Espero que estas 3 vitórias não encha as cabeças dos sportinguistas com o pensamento de “deixem trabalhar quem lá está, não vamos desestabilizar”.

    O ideal era aliar o “sucesso” desportivo com a queda da direcção, seria uma mudança perfeita. Era ganhar em todos os sentidos.

    Vamos lá sportinguistas, concentradissimos no essencial.

  33. Acho mal a compra do Joãozinho!
    Tendo nos o Zezinho, deveriamos centrar forçar em contratar o Luisinho aos lampiões e fazer um scouting de precisão para achar um Huguinho!

    Assim, junto com o “Donald” dos paquetes tinhamos uma bela banda desenhada…

  34. Sinceramente não vejo nada de especial nesse Joãozinho para vir para o Sporting, ou pelo menos, para o Sporting que eu idealizo.

    Vêm com essas coisas do “conhece a liga, jovem, margem de progressão, etc.” mas vamos visitar o passado curta e rapidamente:

    - Mário Sérgio, ex-Paços de Ferreira, defesa-direito, na altura jovem com grande margem de progressão;
    - João Alves, ex-Braga, médio-centro, na altura igualmente jovem e com grande margem de progressão;
    - Wender, ex-Braga, conhecia a liga e ia fazer o corredor esquerdo do ataque;
    - Diogo Salomão, ex-qualquer-coisa-de-Sintra, um dos muitos novos Ronaldos;
    - Evaldo (LOL), ex-Braga e viria resolver todos os problemas do lado esquerdo da defesa;
    - Cristiano (LOL ainda maior), ex-Paços de Ferreira, um maquinão;

    E podia ficar aqui a noita toda…

    Metam uma coisa na cabeça. Jogar por um clube do meio/fim da tabela é uma coisa. Jogar no Sporting é outra. A pressão é outra e o grau de exigência muito maior. Se no Beira-Mar já comete erros de posicionamento, no Sporting seria então o Ronny v2.

  35. Agora que temos 3 vitórias seguidas até já dá para uma pessoa brincar um bocadinho.

    A minha equipa para o jogo do próximo domingo:

    ………………………………..Ruizinho…………………………………

    ……Miguelito Lopes… Xandãozito………Rojito…. Joaõzinho..
    …………………………Fitinho………………………………….
    …….Adrienzinho………………..Pereirinha……………………
    Capelzinho…………………………………………………Carrilhito
    ………………………………………Wolfszito……………………….

    Suplentes: Venturinha: Khalidinho: Ericinho; Andrézito martinzinho; Zezinho; Labyadzinho; Valentinho Violino;

    Treinador: JuJuzinho.
    Roupeiro: Paulinho.

  36. Impossível não gostar da liga inglesa. A mais profissional sem duvida.

  37. Ó Lulinha, o teu valverde está a levar uma soca.

  38. http://www.videos-football.com/pt/video-126223-beira-mar-golo-joozinho-76m-3-1.html

  39. Se o nome do homem fosse Joahnzikovic e fosse lateral do Partizan de Belgrado, e internacional pelos sub 20 da Macedonia, já se calhar era uma boa aposta.

    Lembro-me quando andava tudo a cortar os pulsos quando o Mourinho foi buscar o Paulo Ferreira e nós aqui ao lado népia… quando o Jesualdo foi buscar o Cissoko e nós aqui ao lado nada… quando o porko foi buscar o Meireles ao Boavista e nós que até tinhamos direito de opção cagámos na cena…

    Mas não, temos é de pensar no Wender, no Evaldo, no Mário Sérgio… que falharam.

    • clap, clap, clap.

      É mesmo isso Jusko.

    • Uma correcção, o Sporting teve interesse no Paulo Ferreira, mas na altura pediram 500 mil, o que seria na altura o maior valor de uma transferência interna por um defesa, aí o Sporting desistiu, mas nunca se soube por quanto foi para os Corruptos, mas eu tenho uma pequena ideia das contrapartidas…
      - Uns quantos jogos comprados…
      - Permanência Garantida…
      - Preferência de cedências de jogadores do Porko…

      Nos anos noventa o também o Belenenses vendeu vários jogadores para os corruptos, como o Lula, João Manuel Pinto, Emerson, Fernando Mendes, César Peixoto, … mas nunca resolveram o seu problema financeiro, antes pelo contrário… Porque será???

  40. ROC parece um ancião Babilónico possuído…..

  41. OFF TOPIC

    «Pedido do número de BI atrasa marcação da AG »

    Exigência dos serviços do clube colide com regulamento do órgão que tutela “organização e condução” da reunião magna
    O processo de verificação das cerca de 800 assinaturas, correspondentes a perto de 3500 votos, apresentadas em requerimento pelo movimento “Dar um Rumo ao Sporting” à Mesa da Assembleia Geral, com o intuito de convocar uma Assembleia Geral (AG) extraordinária para votar a destituição da Direcção liderada por Godinho Lopes, ainda não terminou.

    Este atraso leva a que a AG, ao que tudo indica, não se realize nos primeiros dois fins de semana de Fevereiro, como era pretendido pelo órgão liderado por Eduardo Barroso.

    Segundo O JOGO apurou, os serviços do clube solicitaram o número do bilhete de identidade de cada um dos assinantes do requerimento apresentado, solicitação que foi, inclusive, sublinhada pelo próprio presidente Godinho Lopes por email.

    Este pedido colide com a posição da Mesa da Assembleia Geral, pois, de acordo com o regulamento da AG, no ponto 2 do artigo 3º, a organização e condução da reunião magna é da exclusiva competência do órgão, não existindo qualquer exigência formal de apresentação dos números de bilhete de identidade dos associados assinantes do requerimento para que a mesma se realize. O duelo mantém-se entre os dois órgãos sociais.

    Transcrição para o formato digital: Pagina Cortina Verde
    Fonte: Edição impressa do Jornal OJogo.
    Por: Cortina Verde

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 471 outros seguidores

%d bloggers like this: