Vitamina B – Rewind

Quem diria que uma noite que começa com chuva, tocada a vento, que piora com trovoada, com um apagão e com uma derrota que fica na garganta, poderia ficar ainda mais negra? É verdade, ficou. Como? Olhando para os comentários que se seguiram ao jogo. Aquilo que, há menos de uma semana era bom, entusiasmava e era o futuro, passou a ser uma merda que, apenas com sorte, nos permitirá não descer de divisão.

(o escriba faz uma pausa, para respirar)

Faço rewind ao filme do jogo e, penso, será problema meu? É que, muito sinceramente, eu vi uma equipa com os mesmos predicados e defeitos da que ganhou em Barcelos. Os putos foram iguais a eles mesmos, como os descrevi aqui: Bruma, o agitador; Illori, o cabeceador; Dier, o homem de aço; Zezinho, o todo o terreno. E, por exemplo, até Rui Patrício esteve igual, capaz do melhor e do pior. Ou Carrilo, que voltou a dar-me a certeza de que será um crime não potenciar as suas capacidades. E poderia continuar, quase um a um, para explicar o meu ponto de vista onde não falta, sequer, uma entrada a jogar com alegria e a marcar, ou uma mão cheia de erros que se repetiram e que voltaram a ser tiros nos próprios pés. Depois, a arbitragem. Manhosa. Ou perfeita, depende do ponto de vista. Há muito que não me lembro de ver os jogadores do Sporting levarem tanta paulada nas pernas, sendo praticamente impedidos de jogar, com a complacência do senhor do apito que, talvez com medo de molhá-los, deixou os cartões invariavelmente no bolso. Já para não falar nas duas mãos cheia de faltas inexistentes, marcadas perto da nossa área (olha o terceiro golo, por exemplo. Ou o primeiro. Ou, ou…). O Patrício deveria ter sido expulso? Talvez. Muito sinceramente, não sei se a lei que indica expulsão no caso do avançado seguir em linha recta para a baliza, com a bola dominada, se aplica ali. Se sim, erro a nosso favor.

A propósito de erros, não podemos falhar um penalti num momento daqueles. E não me parece, mister Jesualdo, que se possa deixar a decisão de quem marca nas mãos dos jogadores. E, como se tudo isto não bastasse, a puta da lei de Murphy fez questão de, por exemplo, dar oportunidade a um marreco de marcar o golo da sua vida. Resumidamente, jogámos bem? A espaços, sim, tal como em Barcelos. Mostrámos dificuldade em lutar contra as adversidades? Sim, como em Barcelos. Faltou-nos em experiência o que vai sobrando em alma? Sim, como em Barcelos. Merecemos perder? Eu acho que não. Não, mesmo.

(o escriba faz uma pausa e o seu semblante carrega-se, recordando, por exemplo, um comentário onde alguém escreveu que levámos um banho de bola)

E será que nós merecemos estar a passar por isto?


Talvez. Talvez continuemos a merecê-lo enquanto, como adeptos, não formos capazes de irem além da bipolaridade com que tem sido gerido o nosso Sporting. Não podemos acenar com a bandeira da formação, dizer que o futuro é aquele, que vamos apoiar os miúdos e dar-lhes condições para crescer e, depois, à primeira pancada, dizer que com os meninos não jogamos para mais do que o meio da tabela, que não ganhamos a quem quer que seja, que o Sporting não é isto. Então, foda-se, o Sporting é o quê?
É, meus caros, o Sporting é mesmo isto: a falta de definição de um rumo, a falta de um corpo dirigente que o assuma sem rodeios, e a falta de uma massa crítica de adeptos que aguente o barco durante uma viagem carregada de tormentas.

~ por cherbakov em Fevereiro 23, 2013.

374 Respostas to “Vitamina B – Rewind”

  1. Estranho os nomes Capel e Rinaudo não estarem referidos no post.

    Quando a mediocridade é tão venerada por ti está tudo dito em relação aos teus conhecimentos sobre futebol…roçam o zero.

    São 2 dos piores jogadores que já passaram pelo Sporting. E devido à constante presença deles estamos nesta situação. Mas nem vale a pena continuar…aqui quem n for a favor das tuas ideias é insultado.

    • A ti só te digo…

      És ridiculo fdss.

      Por causa do Rinaudo (esteve lesionado meio ano e o Sporting jogava a mesma merda, ou seja, nada) e do Capel (no inicio da época não jogava) é que o Sporting está como está?? Que caralho… Quem é que é bom?? O Izmailov???

    • Skuravy,
      não sei o que me diverte mais:
      - se o teu tom de coitadinho de mim que o Cherba é mau e diz palavrões sobre a minha pessoa;
      - se, com um nick desses, colocares o Rinaudo e o Capel entre a lista de piores jogadores que já passaram pelo Sporting.

      obrigado, por esta pequena dose de alucinógenos

      • Cherba este post é ridículo, se te entusiasmaste com o jogo de Barcelos problema teu, se fores ler os comentários da altura já muitos alertavam para a sorte que tivemos e que não devíamos embandeirar em arco.
        Isso pra mim é que é bipolaridade, com uma vitória começar logo a achar que os putos são bons e que estamos muito fortes.

      • Subescrevo, e volto a subscrever!
        Grandes putos, grande Sporting, porra para os adeptos Bipolares!

      • Epa o Cherba diz q a arbitragem nao ajudou… palas verdes… este tipo de sportinguismo é doentio.

    • Depois do post de ontem só tenho a dizer:
      Cogumelo! Olha o cogumelo!

    • Apoiado. Grande coragem para escrever o que escreveste (estava a ler o post e a pensar no mesmo). Há sempre uma omissão às Vacas Sagradas, mas fizeste bem em relembrá-lo. Claro que agora vais ser devorado, mas isso também prova que estás certo.

      Medida 347 e 348 do programa de BC:
      - Rinaudo vai descobrir o que é um campo de futebol e perceber o lugar que deve ocupar nele (e como ocupar).
      - Capel levantará a cabeça (e vai admirar, finalmente, um Mundo Novo. Será como a Alegoria na Caverna).

    • tens toda a razão quem diz que rinaudo é bom jogador de futebol é porque não percebe nade de futebol. Algum dia ele jogava no fcp ou no slb? Mas parece que o gajo fala bem nas flash interviews do tipo: temos que levantar a cabeça, batemos no fundo, etc…

      • TILT!

      • achas que estou errado ricardo sampaio?

      • O Rinaudo anda a jogar pessimamente. É um facto. No entanto acho que ele é bastante importante. Já o Capel é obviamente meio burro mas para o nosso nível tá bom.

        Conto-vos a historia da 1ª internacionalizacao do Capel pela selecao A espanhola.

        Imaginem q o garoto entrou naquela equipa e fez o tipo de jogo que faz com o SCP. Obviamente que lhe cairam em cima. Na entrevista pos jogo perguntaram pq jogou assim e pq nao passava a bola . Responde o inteligente “Sempre joguei assim e nao me dei mail” GLORIA. Por isso so jogou 1 ou 2 vezes pela selecao.

  2. A equipa não jogou muito mal, mas o Estoril também teve toda a sorte do jogo ao fazer golos cujos seus jogadores não vão voltar a fazer o resto da sua carreira.

    O Patricio já não cometia um erro há algum tempo, foi hoje, paciência. Há-de passar mais uns tempos sem cometer erros destes.

    Tivémos a hipótese de empatar e antes já o GR deles tinha salvo golos certos.
    É obvio que o Ricky não pode marcar mais penalties. Está sem confiança. Eu apostaria no Dier para marcar.

    • Contra o Sporting surgem sempre os grandes golos e os momentos de inspiração que jamais se repetirão.

      • Continuem a achar que os adversários são todos péssimos.
        Quantos golos já marcou o Estoril de livre directo esta época?
        Não foram assim tão poucos.
        Vejam os resumos dos outros jogos de liga e vão ver que no nosso campeonato há golões todas as semanas…

    • A minha opinião é outra em relação ao Patrício, como já penso assim à bastante tempo, não vou mudar de opinião. Só poderá ser desajustado o comentário hoje depois do que se viu ontem.
      Vendam o homem enquanto vale dinheiro, ponham lá o Boeck e depois vejam os resultados.
      Quero dizer com isto que o Patrício, tem excelentes reflexos ! Mas não tem, nem transmite estofo/segurança psicológica à equipa. ( já o Dier tem isso para dar e vender o Boeck também)
      Jogo à bola desde miúdo e respiro bola como voces e amo o Sporting como poucos , sei o que digo … a pesar de não suar bem.

      Viva o Sporting

  3. aplauso cherba

    eu estava a ver o jogo com o meu pai e ele para o fim só dizia, os jogadores nao jogam nada, sao todos uma merda e eu a lembrar-me dos elogios que ele fez a semana passada, quando eu lhe lembrei isso, ele respondeu, “ah ganhaste a semana passada, mas foi com muita sorte, se nao tivesses a ganhar de inicio….e mesmo assim deixast-te empatar”

    eu vi a mesma equipa de Barcelos, pelo menos até ao apagao, em que estavam a controlar o jogo, depois disso a equipa apagou-se e o estoril com o “intervalo extra” conseguiu se reposicionar em campo.

    claro que uma equipa de miudos se vai abaixo, são as tais dores de crescimento, mas por exemplo eu nao acredito que para a semana a equipa se vá abaixo contra o porto e sejamos goleados.

    porque quem irá entrar naquele jogo,(em principio),sem pressao é o sporting, o porto é que luta pelo titulo e são eles que têm de ganhar. eu sendo treinador dizia-lhes, soltem-se, nao tenham medo de quem está do outro lado, mostrem o que sabem fazer, sem medos.

    concordo a arbitragem foi manhosa, por exemplo quantas faltas o gonçalo santos fez daquelas a parar ataques rapidos? quantas trancados os jogadores do sporting levaram para amarelo, o arbitro mandou seguir e depois deixou o amarelo no bolso?

    ainda quanto aos comentarios feitos aqui conrtra os jogadores, é ver quantos desses que esta semana “enterram” os jogadores e dizem que eles sao uma merda, a semana passada quando ganhamos em Barcelos, colocaram os jogadores nos pincaros?

    é simples: estes jogadores sao o futuro do Sporting, se sao uma merda ao primeiro erro, só quiemm for forte psicologicamente se aguenta( é que nem todos se chamam Rui patricio e aguentam tudo)

    • Cá está Cherba, até o Riga te aplaude, penso que não é preciso dizer mais nada e o quanto ficaste iludido com a vitória de Barcelos.
      Relê o post com mais calma e vais perceber.

      • aplaudo, porque o Cherba tem razao no que diz, vai aos ultimos posts e ves lá pessoal a dizer que preferia perder 3-0 jogando com os putos do que 1-0 com os outros.

        eu a seguir ao jogo de Barcelos num comentario que fiz disse que esperava que apos a vitoria, que o apoio aos jogadores continuasse , mesmo que se tivesse resultados menos positivos, porque estes resultados vao acontecer, nao colocas uma equipa sub 23 a jogar contra jogadores muito mais experiencia e começas logo a teres resultados.

        o problema é que os putos ontem tiveram ao seu nivel( pelo menos em parte do jogo) e quem se calhar errou mais foi quem erra 1 vez a cada 20 jogos, que foi o patricio

    • Tenho que concordar contigo. A arbitragem foi manhosa, a falha de luz foi manhosa e lamento imenso o sistema do Jesualdo é manhoso.

      A principal razão porque o Sporting sofre golos é o mesmo problema de que se padece desde os tempos de Paulo Bento. Insiste-se demasiado no estilo de jogo directo. A bola sai da defesa ou meio campo defensivo quase sempre em passes longos para os extremos, que apertados pelo bloco baixo da maioria das equipas da liga perdem a posse.
      Não se vê muito o Sporting a executar passes de 1-2-1 curtos, isso leva a constantes perdas de bola.
      Não há no meio campo um jogador que goste de ter a bola no pé, um desiquilibrador que obrigue a defesa contraria ao erro e evite assim que organize ataques quando recupera a bola.

      A razão porque não marcamos é exactamente a mesma porque sofremos, com a agravante que os nossos lances de ataque são demasiado mecanizados e previsíveis. Depois há o estranho caso das bolas paradas… No futebol moderno é nessas que se ganham os jogos. Isso não se treina?

  4. Percebo o post, mas não foi isso que vi. Não tenho uma crítica a apontar à cantera – até acho que estiveram iguais a si próprios como em Barcelos – mas o resto. O resto, contagiados pelos habituais (em suma. a mesmíçe habitual) naquela falta de atitude e brio total e absolutos que os tornam tão e tão previsíveis. Não fui só eu que adivinhei o golo do empate do Estoril, pois não? Não foi exactamente igual a tantos golos previsíveis que sofremos este ano, pois não? Aquela merda estava lá, na cara, escarrapachada, era só uma questão de tempo. É como o penalti, juro pela minha família inteira que mal foi marcado o penalti a primeira coisa quer disse foi que íamos falhar. Nem é preciso nenhuma intuição especial ou ser bruxo…E sim, jogamos ao nível de uma equipa que luta para não descer, nem é por acaso que os putos dos B se têm mostrado superiores aos outros. Foda-se, um gajo ter quase “calafrios” com jogadores bostentos como o Carlitos? Não vale a pena um gajo enganar-se a si próprio.Até porque sem Dier, Ilori, Bruma ou Zézinho se calhar até tinhamos levado mais. Os putos têm e terão de mim todo o apoio, o pior é tudo o resto (e a pior classificação da nossa história mesmo ali ao virar da esquina…

  5. subscrevo totalmente o q disse o Cherba.

  6. Somos todos adultos. Com excepção de alguns adeptos bipolares com idade para já terem juízo. Querem apostar numa equipa jovem, mas não querem dores de crescimento.

    Daqui a nada eles estarão a pedir “jogadores a sério”. E depois já se sabe, vêm camionetas de estrangeiros, com encomendas de Prajnics, Spehars, Purovics, Krpans e Kirovskys.

  7. PORTO em CASA, ACADEMICA FORA, SETUBAL em CASA, BRAGA FORA, MOREIRENSE em CASA, BENFICA FORA, NACIONAL em CASA, PAÇOS FORA, OLHANENSE em CASA, BEIRA MAR FORA!!

    Vejo o Sporting a fazer mais 9-10 pontos no máximo até final do campeonato. Uma vergonha, o impensável. HARD RESET NEEDED.

    • O reset já foi feito pelo Godo.Foi obrigado a isso, não teve mérito nenhum. Goste-se ou não, não há dinheiro, aposta-se nos miúdos. Que tal deixá-los trabalhar e crescer em paz? Esses “hard reset´s” já sabemos como acabam. Cheques e vassouras a torto e a direito, miúdos dispensados/encostados/emprestados ao carcavelinhos; encomendas de camionetas de entulho estrangeiro pagas a peso de ouro em comissões manhosas, e as nossas pérolas atiradas aos porcos e a brilharem com as cores dos rivais.

      Espero que o próximo presidente, seja ele que qual for, continue a apostar nos miúdos e mantenha o Jesualdo. Quem me prometer uma equipa a lutar pelo título já no próximo ano, não tem noção da casa que vai encontrar.

      • “O reset já foi feito pelo Godo. Foi obrigado a isso…”
        Coitadinho do Godinho… foi papado o anjinho!

      • O Godinho foi obrigado?????

        Esse filho da puta conseguiu foder o que ainda havia de dinheiro no Sporting para nos colocar a jogar para não descer.

        Cheques e vassouras foi com o Godo, Duque e Freitas.

        Encomendas de entulho estrangeiro pagas a peso de ouro foi com o Godo, Duque e Freitas.

        A par de Bettencourt consegue dividir os louros desta coisa irreconhecivel que hoje chamam de Sporting.

    • Vai te foder!
      Vamos ganhar todos os jogos e o resto e conversa de “gente” pequena!

  8. Obrigado Cherba por restituíres uns mínimos de lucidez e honestidade intelectual por aqui. Critico muito os comentadores de TV e rádio por serem resultadistas nas suas análises mas o que estava a ler na caixa de comentários ontem estava ao mesmo nível. Com a necessária confiança e uma arbitragem honesta tínhamos saído de lá pelo menos com um empate.

    • Ricardo Sampaio e José, o Godo não estava obrigado a meter os B´s e os juniores a jogar depois de ficar sem dinheiro na caixa? Estava. Vocês, por acaso, leram alguma coisa minha dizendo que a culpa por faltar dinheiro não foi dele? Não, não ouviram.

      Encomendas de entulho estrangeiro pagas a peso de ouro foi com o Godo, Duque e Freitas ? Sim, foi. E quando disse o contrário?! A par de Bettencourt? Sem dúvida. Alguma vez o neguei?! Eu acrescento: tal como fizeram Soares Franco ( sobre esse criou-se o mito estúpido de que conteve os gastos e tinha plantéis de “miúdos”), do Cooptado da Cunha e do Roquette.

  9. Nem mais. Se escolhemos a formação temos de aguentar serenos que aquele conjunto de jogadores se transforme em equipa e que os jovens vão ganhando confiança.

  10. Se existem culpados os putos não são,desta vez foram os graudos a tornarem-se putos.Vergonha os que mais ganham a jogarem aquilo….
    Grande jogo da nossa dupla de centrais ontem,muito melhor que os laterais.
    Zezinho e Rinaudo a ocuparem o mesmo espaço não dá.Ou joga um ou joga outro.
    Capel foi uma nulidade,assim como o resto dos internacionais(portugueses incluidos).
    Algo positivo em relação ao jogo de ontem foi mesmo as jogatanas do Steven Vitória e do Licá e ainda pude ver alguns minutos do Diogo Amado,qualquer um destes calçava no meu Sporting.

  11. Que pena que não jogam só os putos,pelos vistos os outros,só jogam bem se tiverem o pilim em dia!Isto vai continuar até ao dia das eleições,pelo que,quanto mais putos a jogar,melhor…No entanto,contra o fcp,acho que os velhos vão querer aproveitar a montra mediática internacional.Oxalá consigam,para que consigamos uns milhões e nos vejamos livres desses mercenários,ao mesmo tempo que humilhamos o maçã podre e o isnotmylove!

  12. De acordo com rigorosamente tudo!
    Que grandes jogadores podem vir a ser carrillo e bruma.
    Se o dier não é melhor aos 19 que os outros marretas como boula e xandao? Dass!
    Que merda de dirigentes temos e tivemos para nao ver evidencias destas.
    Fico fodido quando a puta da sorte e filha da putice dos arbitros se juntam para nos derrubar!
    Mas o meu orgulho de ser sportinguistas esse nao esmorece. Hoje vou ao hoquei!

    Um abraço cherba e um dedo do meio à cambada de esquizofrenicos que temos como adeptos!

  13. «Pagámos pela juventude e inexperiência» – Jesualdo Ferreira.

    Ora aqui está o especialista em formação a falar. Afinal a culpa é dos miúdos, que por incrível que pareça, são jovens e inexperientes. Nada melhor para os motivar e proteger do que dizer que são eles os culpados da derrota. Tough love dirão os especialistas. Uma estupidez do caralho, digo eu. Se há figurinha no nosso futebol que me enoja é este Prof. Pardal. E azar dos azares está a treinar o meu clube. Espero muito sinceramente que a primeira medida do próximo presidente seja mandar um valente pontapé na peida do Pardal. Estou farto de ver infiltrados do chulo das antas no Sporting. Farto!

    • Foi um comentário muito infeliz,inexperiência ontem só mesmo a do Wolfs e do Patricio,mas os putos é que pagam pela inexperiência…Juju vai po caralho.Formação???!!!Que pesca o homem disso!!!!!!?????

      • Pode ter sido infeliz, mas não acredito que tenha sido um comentário inocente. Depois do negócio Izmailov, já toda a gente viu qual é a verdadeira missão do Prof. Pardal no Sporting. E declarações como estas fazem parte dessa missão.

    • Não és o único, nunca gramei esse gajo!

  14. Quando o Estoril acertou as marcações e começou a ganhar o meio campo à paulada com a conivência do árbitro, adivinhava-se o que vinha por aí. Jesualdo podia ter sido mais activo nessa fase, reforçando o meio campo e desfazendo o quase 4-2-4 inicial, mas é preciso reconhecer que as soluções não abundam.
    A pressão de chegar a um lugar europeu colocada sobre jogadores tão jovens é enorme e prejudica-os. Seria bom concentrar as atenções na preparação de uma base para a próxima época e aliviar de vez a pressão dos resultados.

    SL

  15. Como é que é possível alguém pensar que o Sporting poderá descer de divisão. Quem assim pensa deve ser obtuso. Primeiro lugar ainda iremos alcançar uma posição na tabela que nos vai permitir na próxima época estarmos na Liga Europa.
    Em segundo lugar nunca nenhum dos grandes descerá de divisão. Aconteceu em tempos remotos o Porto por 2 vezes ser relegado para a divisão inferior e o que aconteceu foi um alargamento. Recentemente com o Apito Dourado o Porto perdeu 6 pontos e não desceu; quem desceu foi o Boavista que até fazia azia ao Porto. Portanto…

  16. A parte final do post diz tudo. Esta bipolaridade que nos assola há anos, entre apostar no nosso ex libris ( a formação) ou dizer: é preciso uma vassourada e contratar 19 jogadores. Faço aqui um exercicio de memoria: as quatro epocas com Paulo Bento: 4 trofeus e um titulo roubado!! Com que equipa? metade dela miudos e metade jogadores como liedson, derlei, rochemback, tonel, ricardo, romagnoli, abel, caneira. Ou seja, os mais velhos puxavam pelos mais novos. Hoje é o contrario, os mais novos têm que puxar pelos mais velhos.

    Para mim, a derrota de ontem tem uma explicação: esta equipa assenta em miudos que foram chamados para uma “guerra” que não é a deles ou melhor, são eles quem mais combate, enquanto os mais velhos ( RVW, jeffren, etc) se põem cá atrás, com medo ou já desertaram.

    Curiosamente, tenho fé no jogo do FCP. Porque acredito que a lição de ontem, a juntar ao ambiente de um clássico, com o nosso publico, pode galvanizar a equipa. Mas têm que ser os mais velhos a ir à frente da batalha.

    A partir de hoje só resta-nos ganhar todos os jogos em casa. Porque temos obrigação de ganhar. Mas não esperem que sejam os miudos a assumir isso. Onde anda o RVW da epoca passada? Onde anda carrillo, labyad, capel? Só lhes peço que honrem esta camisola.

    Jesualdo, como velha raposa do futebol, saberá espicaçar os jogadores que tem, mas não lhe peçam milagres, faz o que pode com os ovos que lhe deram.

    Culpados?? há e muitos. Aqueles que trouxeram os gelsons e os pranijc desta vida, mais os bojinovs e os ribas. A esses sim, podem mandá-los a um certo sítio. Aqueles que quando do apito dourado, preferiram manter-se calados e coniventes com o fcp, porque lhes convinha e não lutaram pela verdade desportiva ( excepção aqui a Dias da Cunha, que foi o 1º e unico no SCP).

    Não sei o que se passará depois de dia 23, mas sei o que não quero: este SCP.

    Cherba, o que eu queria era o SCP dos tempos do ivckovic, valckx, marco aurelio,balackov, andré cruz, schmeichel, acosta, duscher, amunike, apenas para citar alguns.

    Ainda quero acreditar que esse SCP voltará!! Até lá, vou ver o futsal, onde todos os fins de semana me revejo num SCP dominador e sem medo!!

    SL

    • “Aqueles que quando do apito dourado, preferiram manter-se calados e coniventes com o fcp, porque lhes convinha e não lutaram pela verdade desportiva ( excepção aqui a Dias da Cunha, que foi o 1º e unico no SCP)”.
      Pois, mas o Dias da Cunha foi “comido” pelos lampiões, que aproveitaram para roubar o título ao nosso Sporting. Ou já te esqueceste do “Estoril gate” (denunciado pelos sportinguistas Litos e Carlos Xavier, que acusaram o Veiga de comprar jogadores do Estoril e forram suspensos pelo benfiquista Figueiredo, então presidente da SAD do Estoril)e da nomeação do Paraty (o árbitro preferido do traficante de droga) para o decisivo jogo do título na Luz?
      Convençam-se de uma coisa: os gajos do Carnide ainda são piores que os do norte. Estes, pelo menos, não enganam ninguém, toda a gente sabe o que eles são e os métodos que utilizam. Agora, os “índios” falam em verdade desportiva mas são ainda mais corruptos que os do norte. Quem os conhecer que os compre! O árbitro de ontém é um conhecido lampião e o que marcou o penalti contra a Académica também. Neste momento, a maioria dos árbitros são adeptos do Carnide.Ainda por cima têm o apoio da maioria da comunicaçãoo social, com especial destaque para o pasquim “A Bosta”.
      Por isso, só nos resta sermos independentes e lutarmos sozinhos contra as máfias (vermelhas, azuis ou de outras cores) do futebol português.

      • Tixa, és sem dúvida o paradigma do que somos/são alguns dos adepto sSportinguistas.
        Falas, sublinhas e recordas esse jogo com o Carnide e dos constantes “enrabanços” que as nossas direcções têm levado (só na últimas década) dos corruptos, apenas desvalorizas pq eles “são assim”…
        Os nossos principais inimigos estão a norte! Qd discutíamos campeonatos, a nossa rivalidade com os de Carnide era apenas pq queríamos discutir com eles a liderança do futebol português, agora os corruptos afzem-se nossos amigos (das direcções vergonhosas que temos tido/temos) e levam-nos os melhores jogadores e põe cá um “treinador carneiro” e seguidista do Papa!
        Mas continuas é a batar nos lamps, pq o Paraty nos tirarou um campeonato num jogo, (ou terá sido o Ricardo que andou aos gambuzinos nesse lance?)…

      • Ó Carlos M:
        Pelo teu comentário, até pareces um lampião disfarçado.
        Como reduzes o que se passou no campeonato de 2005 ao Picardo, desculpando o Paraty? Como podes não mencionar todo o “cozinhado” do “Estorilgate” ? Como podemos lutar contra a corrupção aliados ao Carnide, um clube que, em toda a sua história, sempre viveu da corrupção e das influências nos órgãos da Federação e da Liga?
        Se temos feito maus negócios com o FCP é por culpa da incompetência das direções que têm passado pelo Sporting, com triste destaque para a do Godinho. Se eles estão fortes e nós fracos, é natural que eles fiquem a ganhar.
        E se há coisa que o PdC não quer é que o Sporting se afunde, pois o Carnide deixava de ter concorrência em Lisboa. Aliás, o Apito Dourado até favoreceu os andrades, porque arrumou com o Boavista, que lhes começava a disputar o terreno lá em cima.
        O pessoal tem de convencer-se de uma coisa: se estamos no estado em que estamos é por nossa culpa, não é nem do FCP nem do SLB. Como disse atrás, estamos fracos e os rivais aproveitam-se naturalmente disso.

  17. Nunca percebi muito bem a sobrevalorização que fazem as capacidades do Jesualdo Ferreira. Sempre foi um treinador manhoso que só ganhou alguma coisa no fcp e mesmo assim sempre contestado pelos adeptos que pouco ou nada gostavam do futebol imprimido pelas equipas dele.

    Ou fui só eu que tive um mau pressentimento quando o Wolfs pegou na bola, quando a câmara filmou o rosto dele aquilo era tensão por todo lado…

    Outra coisa, aquele Miguel Lopes é jogador de futebol? É que aqueles erros eu ainda os aturo nos nossos putos, mandar vir um gajo a peso de ouro para jogar assim?

    O JJ disse que o prof era o maior especialista no 4-3-3 de Portugal e este passou a ser um supra sumo da competência. Quando falavam que o Sporting estava interessado no prof. pardal eu até tremia das pernas, afinal tinha razão para não querer lá. Meu velhote com a experiência de mais de 50 anos a ver bola, disse em alto e bom som que agora com Jesualdo é que íamos verdadeiramente lutar para não descer, Estamos a ver que o meu velhote tem toda a razão, e ainda vai ser mais difícil.

    O que espero agora é que quem vier que mantenha este treinador até ao fim da época que pouco mais há a fazer e que não pense em manter este treinador para a próxima época.

    Leonardo Jardim ou Jorge Jesus(prefiro o Jesus) para a próxima época e Carlos Carvalhal na equipe B, e é deixa-los trabalhar e não exigir títulos, apenas exigir qualidade de jogo dentro das nossas limitações.

    • Escrever um texto a dizer mal do Jesualdo , até pode ser . Nada contra. Mas dizer mal do Jesualdo que só ganhou no porto (só) e depois falar no regresso do Carlos Carvalhal (só nunca ganhou nada) é no minimo hilariante.

      • Carvalhal na equipe B, ou não sabes ler? Infelizmente não tenho como te fazer um desenho aqui.

        A equipe B é para ganhar ou para ser mais um estagio de desenvolvimento?

        Ou achas que o Carvalhal para desenvolver jogadores numa equipe B não é bom? É melhor o Dominguez queres tu ver…

      • O Carvalhal não é bom em lado nenhum . Nem a comentar jogos na tv.

      • Treinadores destes não treinam na 2ª divisão Bozinovski.A 2ªdivisão é para quem está a começar a carreira de treinador,ou para aqueles que não dão muito mais que uma 2ªdivisão,que não têm qualidade para mais.
        O critério de treinadores de equipas B é calculado de maneira assimilar à das formações,práticamente são treinadores que ninguém os conhece,normalmente são a prata da casa como acontecia e acontece no Sporting nas formações,muitos deles acumulam funções há muitos anos dentro do clube.

      • Edu,

        Concordo que será dificil arranjar um nome como o Carvalhal, mas uma coisa tens de concordar comigo, seria um bom nome para desenvolver jogadores, ou não concordas comigo?

        Um bom nome, parece-me, seria o Rolão Preto.

      • Tem que ser alguém que conheça os valores da nossa formação,ou seja gente competente.Tem que saber treinar putos e não falo de apenas a B tem que saber de juvenis,iniciados,toda a formação.Na minha altura não havia treinadores havia responsáveis,havia psicólogos havia coordenação interna entre todos os elementos por todos os escalões.
        Dou-te um bom nome:Manuel Fernandes ou mesmo o Inácio.

      • Mas porquê que o Carvalhal seria um bom nome pra desenvolver jogadores?

  18. Justificações existem várias. Umas optimistas outras nem tanto. Outras nem merecem leitura. Jesualdo é bom ou mau, os putos aguentam-se ou não, o plantel é aceitável, óptimo ou miserável. Várias opiniões diferentes com argumentos mais ou menos válidos. O sentimento é que é o mesmo!! Estou farto de ficar triste com o sporting!!

    • Jesualdo nem é bom nem é mau,e muito menos salvador como muitos o aclamam,quanto a mim era até final da época e pouco mais.
      Os putos(leia-se da formação) têm imensa qualidade,e mais virão(B e juniores),exingindo-se mais só com tempo,continuando a jogar para chegar ao patamar correto.
      O plantel não é aceitável,ponto.Falta maturidade nos sectores todos,os ditos jogadores para posições cirurgicas simplesmente não existem.Na defesa estamos entregues a jogadores mais que inexperientes,embora tenham qualidade.No meio campo continuamos entregue aos putos,os chamados experientes chegam a ter menos qualidade e experiencia que certos putos.No ataque,esse então nem existe,nem com experiencia nem sem experiencia,qualidade muito fraca.

      • Faz esses comentários sobre o Jesualdo quando ele se for embora e bater a porta por causa de gajos como tu. Ou sabes mais de bola do que ele?????!!!!
        Vai te foder!
        No resto tens razão …. Tens razão em tudo!

  19. Mau resultado mas acho que os putos mereciam um resultado melhor.
    O Eric Dier já é um belissimo central , embora um pouco lento.
    Zezinho sai sempre a jogar o que demonstra qualidade e confiança , mas por vezes temos que jogar feio.
    Capel , está visto , não passa daquilo. Só joga com os olhos no chão , raramente faz tabelas com o 10 ou o avançado e vai , invariavelmente à linha cruzar para um Ricky que está sempre com 3 jogadores adversários (2 centrais e o gr), assim não dá.
    Acho que a presença de Schaars no meio campo vai dar muito mais segurança a esta equipa.

    Para mim (já sei que vou ser insultado por muitos) o futuro seria agarrar nestes jovens como, Dier ,Bruma, Zezinho, João Mário, Carrillo,Ilori, etc , juntar mais alguns jogadores experientes e esperar e ter paciência . Dizer aos sócios que esse é o futuro e não prometer nada . Claro que no inicio não será facil e teremos alguns sábados e domingos destes , mas ao menos sabemos ao que vamos.

    • É claro que os miudos serão belíssimos jogadores. Mas até o serem farão muita merda, e só darão retorno aos 24, 25 anos. Com miudos não se ganham campeonatos.

      Ou seja, a investir na formação continuaremos sem ganhar nada. Mas em vez de formarmos Ronaldos e Nanis para vender por 10M vamos formar a equipa do corrupção e porto a custo zero.

      • Não concordo , se fizeres contratos por mérito e pagares bem aos melhores independente de serem da academia o jovens , isso não acontece.

        O problema é pagar fortunas a Bojinovs e misérias a Bruma e companhia.

  20. E o maior problema é que perdemos completamente o “respeito” das equipas mais fracas… Os merdas do estoril acreditaram do principio ao fim que são mais fortes que nós e que o jogo era para ganhar! Que desespero… Às vezes acho que já não existe solução!!

  21. E o que é que vais oferecer ao Jesus para ele vir para o Sporting? Um saco de rebuçados?

    • Por isso falo em Leonardo Jardim, mas tenho preferência pessoal pelo Jesus, sabendo de antemão que é impossível. E que mesmo que ele sai do benfica e não queira ir para o estrangeiro o pintinho não o deixa fugir.

      Ou também não posso manifestar o meu gosto pessoal.

      Alias, mesmo sabendo que é impossível, se eu fosse o próximo presidente iria falar com ele antes de qualquer outro. Como o não já era garantido, podia ser que desse o sim.

      Mas o quero que se retenha do que escrevi, é que o Jesualdo é que não…

      • Jesualdo não.?!
        A bipolaridade do costume.
        Na minha opnião é o treinador indicado para o actual momento do SCP.
        Conhece o campeonato, experiente ganhou mais campeonatos que nos nos ultimos 30 anos e percebe de formação.
        Agora pedir lhe o impossivel não me parece justo.

      • Ganhou no Porto, quem é que não ganha lá?
        Mérito zero.

  22. A pergunta era para o bozinovski…

  23. Cherba,

    Mais uma grande posta! Não lhe acrescentaria uma vírgula!

  24. Gostei de ver os miudos a jogar. Zezinho e Rinaudo no mesmo onze NAO por favor. E nao me fodam que temos bem mais soluções ( tipo Joao Mario ).

    Nota: Peço desculpa a todos os seus defensores mas … por favor Prof. Jesualdo Ferreira – Abandone o Barco com o seu amiguinho Godinho.
    A perder 2-1 e mantemos os 90 minutos o Zezinho e o Rinaudo a jogar atrás da linha da bola??!! ; Fazemos tres substituições onde não se arrisca absolutamente NADA?

    Puta que pariu. E depois temos os nossos adeptos que criticam o carrillo porque não passa a bola. Tipo não havia NINGUEM para passar a bola.

    Enfim.

  25. Subscrevo completamente o post, este o problema do sporting, agora uns já dizem, os putos não servem, queremos os pranjic´s,, foda-se.
    Prefiro perder com estes. Faltou assinalar o fora de jogo ao rubio, que não foi e a bola estava dentro.
    Do estoril quero o steven e o licá, .

  26. vocês têm uma lata do caraças…então queixam-se do árbitro quando ele perdoou 2 expulções claríssimas ao Rui P. e ao Rojo?!

    sempre os mesmos calimeros de merda…é por estas e por outras que para o ano vão-se queixar mas é na 2ª liga…que tristes

    • Oi? Do Rui Patricio ? Do Rojo ? JM8 vai ler as regras deste desporto que se chama FUTEBOL , que pelos vistos desconheces.
      O Licá não estava a correr paralelamente à baliza deficiente, logo não há lugar a expulsão. E o Rojo se fosse o expulso, o Estoril acabava com quantos ? Com oito? Que triste de merda tu me saiste. Vai aprender a ler as regras sff.

      • para o rojo ser expulso, pelo menos o gonçalo e o mano tambem iam.

        no caso do patricio era vermelho se o licá foisse a correr para a baliza,e ele nesta jogada ia a correr no sentido da linha lateral e nem sequer tinha a bola controlada( foi numa bola divididia com o patricio que se deu o contacto)

      • oh gongasscp seu atrasado mental tu e o teu clubezeco é que não sabem as regras e o que é jogar futebol (por isso vão direitinhos para a 2ª), então a jogada do Lica não era de golo eminente seu urso?! pode correr paralelamente e ser jogada de golo eminente, como era o casojá que nem o Rui P. estava na baliza..
        dedica-te mas é ao golfe seu calimero ignorante

      • Mostrem lá essa regra do correr paralelo então.
        Pois, já calculava.

      • Golo eminente? Foda-se, pá volta lá para a escola do Cerco, que esse percurso escolar não foi muito bem sucedido! Aproveita e baza daqui, para o ambiente ficar menos poluído!

        Este queria que o Patrício não jogasse no próximo jogo…

      • Para um jogador ser expulso, tem de se reunir cumulativamente 3 condições:
        - não haver defesas no raio de ação do avançado;
        - o avançado ir em direção à baliza;
        - o avançado ter a bola dominada.

        Se a terceira condição é para os lampiões difícil de discernir (ainda me lembro do roubo de catedral quando o Rui Jorge foi expulso por puxar o Geovanni, quando a bola ainda ia no ar), nem a 1ª nem a 2ª ontem se verificaram.

        Quem quiser ver a jogada, pode ver que a bola foi na direção de um defesa do Sporting.

        SL

      • Acrescente que esse tal de giovanni estava a meio do meio-campo e numa posição lateral.

        O árbitro que decidiu esse lance devia renunciar à carreira (amadora) de árbitro.

      • Escrever qq um escreve o que lhe apetece, apresentar provas é que é mais complicado…

        Sem falta, o Licá ficava até sem gr pra chutar pra baliza…

  27. estava a correr*

  28. Ultimamente temos tido mais irreverência, mais criatividade no último terço do terreno com a entrada de Bruma, mas falta-nos uma faculdade essencial, que vem faltando desde o início da época passada, uma condição física ao nível de um clube que quer mandar durante os 90 minutos do jogo.
    A preparação física tem sido um dos calcanhares de aquiles esta época, e ontem, tal como em muitos jogos, foi demais evidente…
    A receita parece muito simples, correr, lutar, no mínimo igual aos adversários, para depois a criatividade individual dos nossos jogadores decidir o jogo a nosso favor. Enquanto isso não acontecer vamos ver uma equipa pouco compacta no terreno, a perder as bolas divididas, a chegar mais tarde, a jogar muito estendida, a dar muito espaço no meio campo… assim é difícil!

    • É verdade, os jogadores do Sporting “morrem” muito cedo. Mas acho que ai volte a afirmar que a culpa é de quem os deve orientar ( Jesualdo ) . O Rinaudo consegue muito bem fazer aquela função os 90 minutos. O Zezinho é bom jogador e tal mas está a estorvar. Ou um ou outro!

  29. Sporting galhofa..

  30. Repito a pergunta que fiz quando o Professor JuJu veio para o SCP:

    Que jogador da formação foi aposta de JuJu na carreira dele que foi aposta dele, manteve a aposta e o jogador veio a ter sucesso no futebol?????????

    P.S.: Os do SCP actual não contam porque existe uma obrigatoriedade de meter estes jogadores, não temos mais ninguém para meter.

  31. Problemas do nosso futebol:

    - Capacidade física abaixo dos limiares mínimos;

    - Metemos pouca gente na área!!!!
    Cruzamentos com um jogador na área, dois no máximo. Uma equipa como o SCP tem que meter no mínimo 3 jogadores na área. Depois os cruzamentos são fracos, não há perigo, etc, segundo alguns. Um jogador que centre e tenha na área 4 jogadores, um ao 1.º poste, um mais ao centro, um ao 2.º poste e um à entrada da área, é mais fácil acertar o centro. Agora quando só está o RVW na área é mais complicado acertar um centro.

    - Não somos uma equipa compacta.

    etc.

  32. A semana passada eram todos bons esta semana já ninguem presta.porque será…

  33. O jesualdo é pior que o franky. A imprensa presta-lhe uma vassalagem ridicula. Ridicula.

    Ontem entre um misto de azares , inexperiencia , e falta de qualidade nos mais velhos , ditou-se a derrota.

  34. Custam todas mas, a derrota de ontem custou muito, muito mesmo.

    A equipa é jovem e os erros acontecem, há que dar tempo ao tempo e ser paciente porque qualidade existe. A sensação que tenho é que o Sporting neste ano desportivo já fez umas três pre-épocas, está agora na terceira.

    Ontem, além do vergonhoso trabalho do árbitro, o Sporting comete o mesmo erro de sempre, já nem lhe chamaria erro, é um vicio, começou a ganhar e recuou as linhas, deu o meio campo ao Estoril e começou a sofrer, no fundo deixou que o Estoril acreditasse que podia inverter o resultado.

    Quando se dá o apagão está o Sporting a tentar inverter a situação, depois é que veio o pior, além do Labyad ter desaparecido do jogo, para mim seria ele um dos que deveria dar mais apoio ao Zezinho nas saídas para o ataque, o Bruma fica encostado/preso á linha e deixa de fazer aquelas diagonais que tão bem estavam a resultar e aqui, parece-me que foi o JF que errou ao tentar “alargar” o campo fixando os extremos na linha, deixando o Zezinho e o Rinaudo muito sozinhos.

    E há, naturalmente, erros que são infantis e mais do que serem fruto de inexperiência futebolística, tecnicamente falando, são erros que estão ligados com a atitude, com a matreirice, no sentido de, por exemplo, fazer pressão sobre o árbitro para se fazerem ouvir, não podem baixar as orelhas quando passam o jogo todo a levar pau, não podem permitir que o adversário marque um livre como se estivesse a jogar num treino, dar porrada ao nivel do adversário, irritar ou provocar o adversário , uma atitude mandona, mas são estes pormenores que só vêm com os anos, assim, parecem todos uns meninos de coro, enfim falta barba rija.

    Depois individualmente, o Rojo esteve péssimo, muito mal mesmo, a passividade no primeiro golo do Estoril foi de bradar aos céus. Labyad também muito mal, ausente do jogo, o Illori prega cada susto, e por fim o Patricio e o Ricky… foda-se, que se não for do cú é das calças, uma fífia e um penalty falhado.

    Que acabe depressa esta época, assim é insuportável.

    SL

  35. Pedro Góis Nogueira disse…..”e a pior classificação da nossa história mesmo ali ao virar da esquina…”

    Eu já me mentalizei para essa possibilidade.
    Em relação ao jogo, hoje revi-o melhor, não tinha visto ontem a 2ª meia hora, e vi uma muito razoável 1ª parte, porque tento vê-la através do contexto actual.
    Ficámos a perder num ápice, contra uma equipa que sabe jogar futebol, uma equipa competitiva que nos calhou nas circunstancias que todos conhecemos e já não vale a pena estarmos a martelar nos factos inenarráveis dos últimos 6 meses, de completa falta de profissionalismo e de um amadorismo atroz em que se baseou o planeamento da equipa profissional de futebol do Sporting.
    Quem disser que fizemos uma má 1ª parte, repito, nas actuais circunstâncias, prevejo que está a sonhar muito alto.
    Com este treinador, em Olhão senti que fizemos um jogo bastante aceitável considerando o que tinha ficado para trás, pelo meio das vitórias sofríveis com o Paços e Beira-mar em casa, houve o jogo com o Guimarães que mostrou uma defesa quase irrepreensível e um ataque quase nulo, os jogos perdidos com o Rio Ave e Marítimo vieram confirmar, isto para os ainda mais cépticos, que temos um problema de base estrutural, na equipa, nas rotinas de treino, parecia que a equipa, com tantas e tantas mudanças, estava a fazer a 10ª pré época, e isto, cada vez mais, com menos soluções.
    O jogo com o Gil, para mim, e depois de ver o 11 que entrou em campo com o Estoril, trouxe a absoluta confirmação de que os nossos jogadores da formação terão obrigatoriamente de fazer parte do plantel sénior até ao fim da época, esse jogo com o Gil marcou para mim, uma completa mudança de chip, depois da razia do plantel em Janeiro, ainda por cima, de jogadores que não acrescentavam nada, péssimos no plano competitivo, os dois laterais contratados, não vieram acrescentar mais nem menos dos que saíram e dos que ficaram, o jogo de Barcelos foi o 1º jogo do resto da temporada, os jogadores actuais estão a realizar uma autêntica pré época.
    Em Barcelos foi o 1º “jogo treino”, a 2ª vitória fora para o campeonato em quase um ano, e quem quiser invocar a sorte na vitória, não anda a ver bem o contexto.
    Ontem na 2ª parte do jogo, Rinaudo que já o meti tantas vezes nos píncaros, esteve muitíssimo mal, nos últimos meses faz 1 jogo competente e 3 jogos de completa falta de calma e de noção táctica, especialmente a defender.
    Rojo tremeu o jogo todo.
    Capel não sabe jogar em equipa.
    Miguel Lopes sem pedalada para jogadores rápidos e não sabe pausar o jogo.
    Ricky completamente perdido no meio campo, já disse ontem que não gosto do jogo dele, é muito limitado no passe e na recepção, o jogo de cabeça idem, nem tem que ser culpado pelo penalty, assumiu, falhou, mas já não “bato” mais nele, porque não há outro PL, esta situação de ver Ricky há quase 2 anos como único PL, parece uma barata tonta a trocar o jogo no meio campo, não tem poder de choque, esta situação é INENARRÁVEL, a culpa dele jogar sempre é da merda de planeamento da época.
    Labyad não consegue virar uma tendência negativa no jogo, não tem capacidade para jogar a 10 porque não temos um meio campo rigoroso a defender e não temos um PL que prenda os centrais.
    Carrillo não tem maturidade nenhuma.
    André Martins não evolui.
    Adrien não evolui.
    Scharrs lesionado e também sem mostrar nada este ano.
    Jeffren anda a dormir na profissão e as lesões permanentes.
    Já viram a média de idades destes gajos ?
    Sem contar com os da formação que vieram “completar” actualmente a equipa, temos 1 Guarda-redes com experiência e qualidade, e 10 jogadores de campo que não conseguiram formar rotinas de equipe, Scharrs e Boularouz não acrescentam experiência nem qualidade competitiva, e isto tudo é uma grande falha estrutural, de planeamento e de treino, porque eles têm qualidade.
    Estes são os que tínhamos, parece e confirma-se que eles é que precisam de aprender com outros jogadores al lado, eles não evoluem, andou tudo a ser mal feito e mal programado.
    Dier, Bruma, Zézinho, Ilori, Rubio e Arias são MUITÍSSIMO BEM VINDOS, metia-os de caras contra o FCbitches, já não há pachorra para ouvir pessoal a dizer que não vamos lá com uma equipe da formação, especialmente dito neste contexto inenarrável.
    Que “fiquemos” em antepenúltimo, já não podemos mexer na equipe, no treinador, etc, etc…
    Isto deve-se a amadorismo directivo carajo !!!
    É óbvio que isto para mudar, terá que ser com boas escolhas para a próxima época, seja treinador, jogadores a vir, manter os que mais interessam e “despachar” os “pesos mortos”.
    Os que nos envergonham mais em campo são os que estavam, não os que foram lançados por obrigação e numa fase de competitividade péssima,
    É de uma injustiça do caralho não reconhecermos isto…..
    É claro que um gajo fica fodido mas já não há nada a fazer, é dar força aos miúdos, acreditar que consigamos vencer 4 ou 5 jogos, porque isto é uma autêntica pré época infelizmente, mas felizmente temos bons valores na formação, e ontem foram os menos maus, os outros é que borraram a pintura toda.

    SL

    • Não sei se fazia referência ao que eu disse antes, mas o que quis significar foi a seguinte ideia:

      - Não podemos pensar que com uma equipa sub-21 baseada quase em exclusivo na formação que conseguimos ficar, sem margem para dúvida, nos 5 primeiros lugares em condições normais. Mesmo no actual panorama de “fraca qualidade do futebol português”.

      Problemas do futebol SCP (cont.):

      - Jogar quase sempre de laranja;

      - Ausência de referências no plantel – Elias, Rinaudo e Schaars capitães??.

      • Mas SCP, já não há nada a fazer, essa referências que invocas terão obrigatoriamente que ser os da nossa formação até ao final da época.
        Para o ano e com a vinda de 2 ou no máximo 3 jogadores, com uma pré época séria e tudo resolvido no plano da estrutura da equipa, quem fica, quem sai, não é estar a atrasar as vendas ou compras até ao último dia, etc etc…
        Assim, poderemos aspirar a um campeonato equilibrado, e na esperança de aparecerem duas ou três referencias na equipa.
        Não existe outra solução, valorizar os que temos, vender os que apenas gozam na profissão, escolher um treinador com SABER e competente no treino, e trazer um, dois ou três jogadores á séria.
        As referências hão de aparecer quando houver uma estrutura que não brinca em serviço.

      • Eu não defendo que as referências sejam da formação, podem ser ou não.

        Mas quando saneamos uma equipa completa acabam as referências.

        Tivemos dois jogadores que se podiam tornar elementos importantes no plantel como o Capitão Amériaca e o Zapater também foram embora.

        A somar a isto temos uma SAD inviável que não tem solução (quando dizia na brincadeira que só lá iamos com ajuda divina, era isto que queria dizer em termos menos duros e frios).

      • SCP, ninguém quer sanear uma equipe completa, e partes do pressuposto com as tuas afirmações, que se fosse assim, acabariam as referências, acredito que não seja isso que queiras afirmar, porque tu próprio reconheces que não temos referências.

        Há quem diga que JUJU é o homem certo no lugar certo, sabe lidar com a formação, ganhou mais títulos que o Sporting em 30 anos etc, etc.
        São opiniões, eu não acho, no Málaga bazou num ápice, no Olympiakos a generalidade dos adeptos já não o podia ver, e ele no Sporting tem a “coragem” de meter os “putos” porque já não lhe restavam soluções.
        Deu uma bela conferência de imprensa em Barcelos e em alguns pré jogos ?
        Deu Sim Senhor, mas o que é que ele fez em Dezembro e Janeiro ?
        Alguém com o “know how” de JUJU não traz um PL, dá o aval a 8 saídas e traz 2 laterais medíocres ?
        Não conseguimos ter um 4-3-3 equilibrado, porque é que não tenta outra táctica
        Em 21 subsituições acerta 4 ?
        O que é que esteve a fazer no Sporting antes de assumir o banco ?

        Os últimos 2 jogos são o que são, não dá para muito mais, quem nos envergonha não são os que apareceram agora da formação, são os que começaram a época.
        Dier foi literalmente encostado por JUJU quando este começou no treinar os seniores, mete-o agora porque não tem mais ?
        Então mas Dier faz um bom jogo com o Braga, Vila do Conde é mal expulso a lateral direito, porque não havia outro, não é JUJU ?
        Com o Matitimo em casa joga P.Mendes, já com o conhecimento geral da ida dele para o Parma, e siga para a B, num claro sinal de politicamente correcto de JUJU para os adeptos.
        Pergunto eu, sem contar com os da formação, algum dos jogadores melhorou nas vertentes do jogo com JUJU ao leme ?
        Que JUJU faça o melhor possível porque é o seu dever,

      • Caro We are,
        Concordo inteiramente consigo.

        Eu não digo sanear agora!
        Fazia referência ao saneamento que ocorreu com a chegada de Duque& Freitas! O Zapater tinha que ficar.

        Quanto ao trabalho de JUJU:
        Eu sempre fiquei desconfiado da sua vinda mas admito que tenha qualidades, não sou especialista em treino e essas coisas.
        Como venho dizendo não aceito é a ideia que seja “um treinador que aposta na formação e especialista em formação”.

        Quando ele chegou fiz a seguinte pergunta que venho repetindo por diversas vezes:

        Antes da chegada ao SCP, Que jogador da formação foi aposta de JuJu na carreira dele que foi aposta dele, manteve a aposta e o jogador veio a ter sucesso no futebol?????????

        Ainda ninguém me respondeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Eu sempre aqui perguntei porque JuJU não tinha conhecimento do “dossier Elias”, não tinha conhecimento suficiente do negócio do russo etc……
        Achava estranho que um “manáiger” não tivesse esse conhecimentos.

        Caro We are, Uma vez que os meus comentários não são “credíveis”, limitam-se a infantilidades e mais outras coisas que já não me lembro, pedia ao meu caro, uma vez que é das vozes mais conhecedoras do cacifo e mais respeitadas (não no sentido de “credível”, mas de comentador respeitado de forma transversal no universo leonino por todos os quadrantes), que fizesse eco das minhas preocupações e das questões que venho fazendo.

        Agradecido.
        “SCP”

    • Epah… “obrigaste-me” a ler um texto que mais parecia o livro sagrado dos católicos e não incluis as tuas tão esperadas tiradas?

      Assim não pode ser ó We were! Não havia necessidade! O We were é um bom artista ezze ezze mas tem que pôr umas tiradas das suas lá pelo meio!

      • Lamento, foram os meus 15 minutos de fama á la Luis Freitas Butterfly!

        E o arrebentamento do céu ontem ás 20:19 provocou-me um “zum zum” no cérebro, tento escrever coisas com sentido, já penso em deixar crescer a barba, patillhas á lá Misérable e dedicar-me á psicologia do adepto no desporto, hoje estava ás 8 em ponto sentado na esplanada da pastelaria do bairro, com vista ás grossas, linguagem corporal muito eloquente, Holger Danske Black & Bourbon pra dentro do cachimbo, e a tomar notas para o 1º capítulo do meu best seller, invocando as primeiras Olimpíadas em 1896, idealizadas por Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, e o efeito que essas mesmas, possam ter provocado aos movimentos Ortodoxos e Chassídicos da época, isto ao mesmo tempo em que tentava perceber a linguagem corporal dos pombos que rodeavam a minha mesa, queria perceber se os gajos são mesmo estúpidos ou se encarnam os ciganos da Península Ibérica, dizem que se definem como os calós…..caló o caralho, são mas é uns quicos e uns calons sem pátria e um defeito antropólogo !
        Enfim, espero que não seja irreversível, e que volte a ter alguma sanidade mental para dizer baboseiras….

        SLzzzzz

      • Ah bom! Assim, sim!

        SL

  36. Subscrevo o post, nao o comentário…erro meu!

  37. O ódio gerado ao Ricky Van Wolfswinkel transcende-me.

    O homem era conhecido por “iceman” porque nunca tinha falhado um penalty. O ano passado, salvo erro, em 8 marcou 7, atirando um ao poste.

    Nesta temporada, o Sporting teve 4 treinadores; mudou de direcção; trocou meia equipa; não arranjou ninguém para lhe fazer concorrência na frente de ataque; tentou vendê-lo a todo o custo, com o presidente a confirmar publicamente (e não sei se não terá sido realmente vendido); Ricky falha 3 penaltys. Logo, é uma merda.

    Espero que, quando erram, a culpa seja SEMPRE vossa e nunca dos vossos professores, chefes, ou das contingências que vos rodeiam. Se vocês erraram, vocês são uma merda. Ponto.

    • Acho que já está vendido para o Norwich.

      É um jogador de muita qualidade, mas quando as equipas jogam pouco, quem se ressente é o gajo lá da frente. E depois, o estilo de jogo não cai no goto de muita gente, que prefere gajos raçudos a jogadores com alguma classe…

      Também fico chateado por o gajo não fintar os 11 gajos da equipa adversaria, voltar atras e fintá-los outra vez e fazer golo. Mas com tanta merda que se passou à volta da equipa, ele deve estar é mortinho por se pôr no caralho. Não o recrimino. Se eu fosse estrangeiro, não me identificasse com um clube e tudo à minha volta fosse uma enorme confusão, também eu estaria mortinho por ir para outro lado!

      • Ele vai se embora e espero que leve o resto dos enterras que jogam “bem” como ele e “só” por dinheiro. Dem metade desse dinheiro aos miúdos que jogam pela camisola e vão ver os resultados!
        Vão buscar miúdos e alguns Garaudos nas nossas divisões e vão ver comi eles comem a relva e mostram os pítons!

    • Vives em que mundo?

      Só faltou dizeres que a culpa é do Hassan…

      • És um boneco. Luís Fabiano, Pinilla, Bergessio. Dizem-te algo?

      • Estás mesmo a comparar Ricky van Butterfly com Luis Fabiano?

        Pinilla é bom? Foda-se.

        Bergessio? Ri-me.

      • Pinilla é bom? tens 20 milhoes para o contratar?idem para o berguessio( mas ok tu não viste o que ele fez em frança e o que tem feito em italia, só deves ver os jogos das principais equipas e não sabes ver os jogadores que estão nas equipas teoricamente mais fracas)

      • Eu não sei é em que mundo é que tu vives!!

        Por acaso sabes que somos um dos piores ataques da Liga com…20 golos?
        Será culpa única e exclusiva do Wolfswinkel?

        Não temos tido fio de jogo capaz de dar oportunidade aos avançados para facturar. Deves achar que jogamos de caralho e só não goleamos por causa de um único gajo. Por acaso prestas atenção ao resto da equipa ou estás só concentrado num único jogador?

        Eu vejo os avançados dos outros clubes a marcarem vários golos, mas a terem muito mais oportunidades de golo.

        De facto é uma pena que ele falhe os penalties. Mas só os falha quem assume a responsabilidade. Desde que vi o mesmo jogador falhar 3 penalties no mesmo jogo, já nada me surpreende. Ainda por cima ontem nem era para ser ele a marcar. Tem que trabalhar mais, fazer horas extra a treinar. Tal como outros precisam de treinar muitos outros aspectos. Falta muito trabalho ao Ricky e ao Sporting. Não falta qualidade.

        Claro que no sofá é tudo muito mais fácil…

      • Ainda bem que a opinião do rigabroche é contrária à minha. Foda-se! É um alívio.

      • Fantástico argumento! Assim se ganha uma discussão.

  38. Cherba, para não variar, estou de acordo contigo.

    Enquanto não mudarmos a mentalidade de alguns adeptos, o nosso clube não vai ter sossego. Somos nós os nossos principais inimigos. Depois de inúmeras oportunidades dadas a contentores de jogadores sem a mínima qualidade, na primeira vez que as coisas correm mal aos nossos meninos, cai logo o Carmo e a Trindade! Como se eles tivessem a obrigação de ganhar todos os jogos?
    Mas este tipo de adeptos alguma vez teve de lutar por alguma coisa na vida? Nasceram ensinados? Conseguiram sempre tudo à primeira? Vamos lá a ter juízo!

    Estamos claramente a dar um ou mais passos atrás, para podermos andar para a frente! Quem quiser apoiar, muito bem. Quem não quiser, ao menos não atrapalhe!

    • é o problema de se querer ganhar ontem.

      neste momento o que se esta a fazer é contruir de raiz uma equipa para o futuro.

      a parte chata é que nao podemos fazer isso numa pre epoca, e temos de o fazer a meio do campeonato.

      a partir do momento que se assume: vamso apostar na formaçao, sao estes os nosso pilares, assumiu-se que se vai dar uns passos atras, para fazer crescer os miudos de forma a eles serem no espaço de 1, 2 anos a espinha dorsal da equipa.

      acho que ninguem pode exigir a estes jogadores para serem campeoes nem a ganhar todos os jogos.

      e ao pessoal que anda a criticar lamento informar, mas vamos perder mais jogos, jogando com estes jogadores, mas se esse for o preço a pagar, para poddermos ter uma equipa baseada na formaçao competitiva no espaço de 1, 2 anos. eu se calhar sou dos que nao me importo de perder jogos agora, de ver os putos a crescerem e a terem que ser fortes mentalmente( ja que a maior parte nos juniores fora nas fases finais raramente sabiam o que era perder um jogo) e assumirem-se eles como o futuro do clube. vao cometer erros? vao, mas é como diz e bem o cafageste, ninguem nasce ensinado e é assim que eles vao aprender( o patricio tambem errou muito, mas aprendeu com os erros e os jogadores de 18, 19, 20 anos que agora erram, tambem irao aprender com os erros)

  39. Os miúdos não são um problema. Mas também não serão por si só a solução! O que os miúdos são é uma mais valia! Uma mais valia única no país e rara na Europa!
    O que nós precisamos agora é, baseando-nos nesta mais valia criar um Projecto que os potencie, que os faça crescer e que nos transforme naquilo que todos queremos!

    Na minha opinião esse projecto, em termos de equipa de futebol, terá que passar por a curto prazo e uma vez que estamos totalmente desprovidos de referencias na equipa e de qualidade com experiência, de introduzir na equipa jogadores experientes (poucos mas bons) com qualidade e com perfil de liderança!

    O problema é que não há dinheiro para jogadores assim, eu sei. Mas temos que chegar a um equilibrio e o Projecto não pode ser encarado a um ano ou mesmo a três!

  40. Cherba,

    Completamente de acordo em relação ao facto de os nossos miudos terem tido um rendimento similar ao de Barcelos, com a diferença de não terem marcado golos (Ilori) e também não os terem sofrido em lances infantis (Ilori e Joãozinho).

    Diferença esteve e estrará sempre nas nossas pseudo-vedetas:

    - Rojo
    Central ou defesa esquerdo?
    Não me convence em nenhuma posição e até o acho muito menos preparado para defesa esquerdo pois não tem velocidade nem arriscou quase nunca subir.
    Neste momento servirá para 3º central ou para discutir a posição com Ilori.

    - Capel
    Voltou a ser um decepção e parece-me cada vez mais vocacionado para ser arma secreta no banco e não um titular.

    - Llabyad
    Voluntariedade e pouco mais para quem vinha com rótulo de vedeta.
    Não acrescenta nada ao jogo de equipa, bem pelo contrário. Inúmeras perdas de bola e um constante olhar para o banco para ver qual é a hora em que o substituem revelam bem a confiança com que joga este jogador.

    - Wolfswinkel
    Uma crise de confiiança tremenda. É triste ver o nosso avançado em recuos até ao meio campo para recuperar bolas quando tal não é necessário. Desgasta-se, perdem-se linhas de passe, uma autêntica confusão táctica a cabeça deste holandês…

    - Rinaudo
    Perdas de bola, iniciativas individuais de 1 contra 2 inúmeras vezes.
    Será que não aprende nada com Zezinho?
    Muita voluntariedade e espirito de sacrificio de nada servem quando o resultado é uma espécie de jogada à puto, correndo para a frente e passando a bola para o meio da confusão.

    Carrillo
    Sem dúvida muito potencial e sem dúvida pouca cabeça.
    Quase sempre opta mal e ao fim de 2 anos é o mesmo Carrillo que chegou a Alvalade, um ou outro pormenor, um ou outro golo, mas zero de jogador de equipa.
    A jogada em que sai do meio de 2 jogadores do Estoril e, tendo oportunidade de centrar, resolve fazer mais um drible é a imagem de marca deste jogador.

    São estes que fazem a diferença, negativa por sinal, pois não acompanharam os nosso meninos e tenho medo que os infectem com as sua péssimas decisões, erros infantis e o discurso habitual e nojento do “temos de levantar a cabeça”.

    SL
    José

  41. Quero é o Arias no lugar do Miguel Flopes.

    Ontem mais uma prova cabal do seu não valor.

    Aquela falta do terceiro golo é ridícula.

    Despachamos o Joao Pereira arruaceiro e fomos buscar um igual ou pior.

  42. http://svpn.blogspot.pt/2013/02/o-panico-da-descida-de-divisao-e-o.html

  43. é esta bipolaridade se não mesmo esquizofrenia dos adeptos que irrita.
    o jesualdo é bom; o jesualdo não vale um caralho;
    temos de apostar nos putos; não jogamos um caralhos, que se fodam os putos;

    não há paciência, caralho.

    de resto, concordo com tudo o que dizes, cherba.

    • O Jesualdo é o que é, agora não é o especialista em formação que nos pintaram. Ou se é nunca o mostrou na prática.

      • man, qual é a parte da equipa completamente destroçada física, psicológica e tacticamente que o gajo apanhou que não percebes (tu e a maioria destes gajos)?
        para além do mais, o gajo está, a meio de uma temporada, a ter de jogar com meia equipa diferente.
        foda-se, não há milagres!

      • Repito a pergunta que fiz quando o Professor JuJu veio para o SCP:

        Que jogador da formação foi aposta de JuJu na carreira dele que foi aposta dele, manteve a aposta e o jogador veio a ter sucesso no futebol?????????

        P.S.: Os do SCP actual não contam porque existe uma obrigatoriedade de meter estes jogadores, não temos mais ninguém para meter.

        Em 4 anos no porto não conseguiu ter uma aposta firme em ninguém da formação!!!

        Ainda vai buscar o Mariano para o nosso clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • pepe, hulk, bosingwa, lisandro

      • Formação do porto? Não.

        Jovens? O pepe já era titular quando lá chegou. O bosingwa já lá andava desde o tempo do MOu, foi adaptado a lateral direito com o Co Adr; O HulK custou cerca de 8 milhões ao Porto. É verdade que era jovem mas não é desses jovens pagos a peso de ouro que falo.

        O Lisandro já era uma referência na argentina e custou muitos milhões. Até já estava na calha para a selecção. Era jovem mas não é desses jovens que falamos. E já estava no porto quando ele chegou.

        Por exemplo, o Lucho era novo mas já era internacional e custou muita nota.

        Barbosa, paulo machado, vieirinha, candeias, bruno gama, etc, nunca lhes deu uma oportunidade…. tirando o candeias que fez meia época e dois ou trÊs joguitos.

      • Refiro-me a jogador saída à pouco tempo da formação do clube ele tenha estado a treinar e que ele tenha feito a sua integração na equipa a, aposta no mesmo, manutenção da aposta e posterior reconhecimento da qualidade e percurso do dito jogador.

      • ó SCP, foda-se, o jesualdo não pode fazer de gajos que não suficientemente bons grandes jogadores. o porto não aposta em jovens da formação, salvo raras excepções, mas vai buscar putos relativamente novos muito acima da média. ora, nem sequer é essa a política do porto, pelo que não era o jesualdo que poderia contrariar a política dos corruptos.
        mais, no caso do porto era impossível que esses putos que falas tivessem uma oportunidade, porque simplesmente não tinham qualquer hipótese com os restantes. a não ser que queiras comparar um hulk com um candeias, ou um lucho com com um paulo machado. o que é simplesmente ridículo.
        eu sei que não gostas, e nunca gostaste do jesualdo – que por acaso fez um excelente trabalho no braga – e foi, depois, tricampeão no porco. eu sei que no porco a maioria ganha. mas ele foi tricampeão e só não ganhou o quarto por causa do túnel – mas não tentes a partir daí arranjar justificações para um preconceito.

      • Ukra, Castro.

      • Mas comparo esses extremos que falei a mariano(os portistas achavam que havia uma relação entre os dois) e ao próprio Tarik.

        Comparo os médios a Bolatti e a Tomás Costa.

        E no benfica? O especialista em formação produziu alguma coisa?

        Por alguma razão mourinho não quis trabalhar com ele.

      • Quando temos “adeptos” que dizem que o porto só não ganhou por causa um seu jogador ser castigado por uma agressão que cometeu penso que está tudo dito.
        Xô daqui corrupto, vai lá pra cima fazer broches à maçã, ao li€d$on e ao izmyhate.
        Da mão do Ronny não falas tu.
        Este songue não me engana mais, assim se desmascara um adorador de corruptos.

  44. Não jogamos um caralho. Fuck.

  45. Concordo com tudo.

    O nosso problema (e quando digo “nosso”, é de todos. Adeptos, dirigentes e corpo técnico) é não confiarmos nos miúdos. Aliás, tratamo-los como autênticas putas. Quando nos convém, temos a melhor formação da via láctea. Quando a coisa corre mal, “os miúdos são inexperientes”.

    Objectivamente, o que é que aconteceu ontem? Simples. Os “consagrados” foderam tudo o que havia para foder. Patrício enterrou (tb tem direito), Wolfswinkel enterrou, Capel não fez um chavo, Rinaudo esteve apagado, Rojo idem e próprio Labyad (que ainda é jovem, mas já com um estatuto diferente) não fez um corno. E foi aqui que esteve a chave da derrota. Os “miúdos”, por sua vez, fizeram exactamente aquilo que fizeram em Barcelos, com a competência e qualidade desejadas. Nem mais, nem menos.

    E o que aconteceu a seguir? Mandámos a culpa para cima dos putos. A começar pelo treinador. O Jesualdo não pode dizer numa semana que o futuro está nestes miúdos para depois dizer, na semana seguinte, que pagámos pela “inexperiência dos jovens”. Principalmente, quando não tem razão. Esta era uma oportunidade do Jesualdo reforçar a mensagem que passou na semana anterior (os mais velhos têm de se fazer à pista, os miúdos estão a colocar pressão, etc). E não foi isso que aconteceu. Depois somos nós, adeptos. À uma semana tínhamos orgulho. Agora, já dizemos que só com miúdos não vamos lá. Eu pergunto a todos, de forma simples e directa: qual a influência directa dos putos na derrota de ontem? Já agora respondo: Absolutamente nenhuma. O primeiro golo é uma falha do Patrício, o segundo é uma falha colectiva com finalização perfeita e o terceiro, idem.

    E já agora, o único golo que marcámos, quem o inventou? Nem mais. Hoje digo, sem qualquer tipo de problemas, que estamos mais fortes quanto maior for o número de putos que metermos no onze titular. Só por uma razão: são mais competitivos. O que me interessa se o Carrilo e Capel fazem uma jogada de bandeira se antes perderam 5 ou 6 bolas por pura displicência? Prefiro ter um Bruma que, sendo tão decisivo como ambis (os números assim o demonstram) está sempre dentro do jogo e sabe jogar com os colegas. O que me interessa ter um Labyad tecnicamente excelente, se decide sempre mal? Prefiro ter um André Martins que, não devendo nada à técnica, está sempre activo e a criar/oferecer linhas de passe.

    São pormenores que fazem toda a diferença. Não é à toa que 2 miúdos de 17/18 anos constituem hoje a defesa mais segura que tivemos nos últimos tempos.

    Portanto, o resumo é simples. Ou os graúdos elevam os seus níveis de concentração e eficácia ou então arriscam-se a serem, naturalmente, ultrapassados. E todos eles merecem uma reprimenda pelo vergonhoso trabalho que fizeram ontem, em oposição ao trabalho competente e sério feito pelos miúdos. E se isto não for salientado, incorremos no erro de “meter todos no mesmo saco”, injustiçando os miúdos.

  46. «Vamos continuar a dar tudo» – Jeffrén.

    Continuar? Tens dado tudo?

    Caro Jeffrén,

    Não sei como conseguiu jogar no barcelona (obra divina?), mas devo dizer com grande probabilidade não tem lugar no onze de nenhuma equipa portuguesa da 1.ª divisão.

    Provavelmente, para si será um elogio. Sempre pode ficar no banco agarrado ao cobertor.

  47. Amigos sportinguistas,
    Toda a equipa do Sporting é muito jovem.
    Os mais experientes: Rinaudo, Patrício e Capel são putos de 25 anos.

  48. Cherba,
    Excelente post. Mais uma vez.

  49. Tanta gente a malhar no Rinaudo e no Capel! Vá lá que ontem o Joãozinho não teve culpas.

    • Leão à solta,

      Não acho que o lobo seja bom jogador mas não é o coxo que fazes dele. Mas percebo a critica e aceito.
      Só não percebo é como defendes merdas como o saleiro e joãozinho!! Foda-se é incompreensível!! Ainda bem que não és tu o responsável pelo plantel do scp senão lá vinham os “inhos” todos do campeonato!
      Sim, são precisos tipos estrangeiros de renome. Sim, são precisos internacionais argentinos como insua, brasileiros como elias (bem preparado no inicio de época) e holandeses como schaars. Portugueses, tirando o barbosa (vénia) e rui bosta, os melhores são os nossos!!

      • Confundes o “defender” com o “não criticar”, é diferente.

        Nunca disse que o Joãozinho é o DE que quero ver no Sporting no futuro, vi uns 3 ou 4 jogos dele, é pouco para tirar conclusões, gosto dos cruzamentos que ele faz e não me parece que tenha sido por ele que temos perdido os jogos.

        Quanto ao Saleiro limitei-me a procurar os números dele e chegar à conclusão que em cerca de 25 jogos (total de minutos feitos a dividir por 90) fez 7 golos pelo Sporting. Suscita-me 2 dúvidas: a primeira é se com 20 jogos completos completos não teria números melhores e a segunda é se o Wolfswinkel se chamasse Saleiro seria tão tolerado.

        Só isso.

      • Por ti não seria tão tolerado porque gostas mais dos tipos “sem nome”.
        Depois dizes que os minutos que o proveta jogou são o equivalente a 25 jogos completos (o que só por si é uma extrapolação incorrecta) e que o ricky em 20 devia marcar mais?
        De resto, joãozinho é fraco assim como miguel lopes. Portugueses deviam ser os nossos e mais nada. Depois é gastar dinheiro num treinador de excpção e 2-3 jogadores experientes de créditos firmados.

      • Wilson eduardo, joão tomás e ghilas metem saleiro num canto em estatisticas.

      • Mas o WW tem algum nome no futebol? Não sou contra o jogador estrangeiro, só acho que se o jogador estrangeiro não é melhor que os nossos não vem cá fazer nada.

        Quanto ao Joãozinho pode não ser o ideal mas continua a fazer melhor figura que o Rojo, pelo menos não nos custou 4 milhões.

      • Mas eu estou farto de dizer que o Wilson Eduardo já devia cá estar. E também já disse que gostava do Ghilas no Sporting.

      • Um aspecto a ter com em conta nos golos, para além dos números brutos e relativos marcados, é preciso ter em conta em que competição são marcados, os adversários a quem são marcados etc…

        Por exemplo, na selecção o Pauleta marcava mais golos que N. gomes e na minha opinião não chegava aos calcanhares deste último.
        O Pauleta só marcou em cerca de dois jogos decisivos, de resto partia tudo contra as selecções provenientes da ex-URSS.
        Por outro lado, o N. Gomes marcava em jogos decisivos.

        Depois também é preciso ter em conta o caudal ofensivo da equipa em que a cada momento se inserem.

      • Pauleta não chegava aos calcanhares do Nuno Gomes?

        Tenho aqui ao meu lado um croissant que se está a desmanchar a rir, o Pauleta fez história no campeonato francês caralho! O Nuno Gomes depois de voltar da Fiorentina não fez mais nada de jeito.

      • Falo na selecção. !!!!!!!!!!!!!!! Só assim é que dá para comparar os jogadores, o que faziam numa mesma equipa.

        O Pauleta na selecção não chegava aos calcanhares do N. Gomes. Basta ver os jogos que fizeram na selecção. É a minha opinião.

        Golos decisivos?
        Assistências?
        Participação no jogo de equipa?
        Foi melhor nesses parÂmetros?

        Para marcar golos ao Cazaquistão até eu lá ia dar uma perninha.

  50. Não podia estar mais de acordo com este grande post, ao ponto de dois anos de leitura assídua ter vontade pela 1 vez de opinar aqui no cacifo.

    Obrigado Cherba por expressares aquilo que penso!

    SL

  51. Querem ganhar? Comecem por apertar com o borboletas nos treinos e mostrar que isto aqui não é um ATL caralho, poder de choque é uma nulidade, pressão não a faz, aproveita cerca de um quinto das oportunidades, que merda de jogador foram arranjar por 6 milhões. Esse mais o Elias foram logo 14 milhões e depois não temos dinheiro para competir com porto e benfica?! Vão-se encher de merda, o Lima custou ao benfas 4 milhões e tem mais futebol num dedo do pé do que o WW.

    Filho da puta do tintin do cinto D&G e do Duque balofo. Encheram bem os bolsos.

    Vão simpatizar com coxos para a puta que vos pariu vocês têm o Sporting que merecem, foda-se isto!

    Nem a puta de uma penalty sabe marcar que caralho. Esta segunda volta podia estar a ser quase perfeita e neste momento estaríamos em 3º lugar mas o borboletas fode o esquema todo.

    • [vou arrepender-me de te perguntar isto]

      O que achas do golo marcado ontem pelo WW?

      • Acho que foi um bom golo mas o Bruma fez-lhe grande parte da papinha.

        E o que achaste do penalty falhado por ele ontem que poderia ter feito o 2-2 e ser um golo moralizador para ficarmos por cima do jogo e talvez chegar ao 3º golo e ganhar a puta do jogo?!

      • Fiquei fodido, pá, tal como tu. A diferença entre nós é que eu fiquei contente com o golo que ele marcou, e em momento algum me passou pela cabeça menospreza-lo…

  52. Concordo plenamente!

    O SCP só tem o que merece! com adeptos destes, q pensam ser todos os salvadores da pátria e os melhores treinadores de bancada mas que depois mudam de opinião como de camisa só vão ao estádio para assobiar n vamos a lado nenhum!

    Força SCP, Força miudos! ALguns acreditam em voces!
    Para os outros q se fodam!

  53. Li os primeiros 15/20 posts e… cansei-me!
    Este FDS não tenho pachorra!
    Não tinha grandes espectativas em Barcelos como não tinha com o Estoril… Ganhámos a custo em Barcelos, com um jogo razoável… Perdemos com o Estoril, com um jogo menor…
    Como disse no post anterior… A luz apagou-se e apagou-se o Sporting!
    O rumo está traçado e o caminho será tortuoso… E a culpa todos sabem de quem é, por muito que o queiram calar…
    Estamos a um mês de optar pela dura regeneração o Sporting (que poderá implicar muitos jogos como o de ontem) ou da sua derrocada final.
    Cabe aos sócios decidir em consciência… Eu, por mim, tudo o que seja contra a continuidade terá o meu aval e o meu apoio. Tudo o que seja manter esta situação implicará o meu afastamento pois custa muito ver o SCP tão descaracterizado, com responsáveis a sacudirem a água do capote como, mais uma vez, dá exemplo hoje o record com a suposta vergonhosa carta enviada ao PMAG!

    Tudo o que correu mal ontem está identificado… é preciso trabalho e concentração… 90 minutos! E os jogadores não são nenhuns meninos… são adultos e jogam no SCP! O Bruma falou muito e bem: “Somos todos adultos”…
    Assumam os erros e toca a corriji-los!
    Chega de brincar com o Sporting! Chega de “levantar a cabeça”… Continuo convicto mais do que nunca que tudo isto é resultado duma fraca liderança!!!
    Precisamos duma liderança forte e convicta, apaixonada mas capaz…
    Ou mudamos ou Belenizamos… ponto final!
    Tem a palavra os sócios!

  54. é isso mesmo cherba!

    Continuam a existir sinais positivos nos putos.

    E o Jesualdo tem razão, caralho!

    Quem diria que o Patricio iria falhar daquela forma?
    Quem diria que o Wolfs iria falhar um penalty num momento decisivo?
    Quem diria que o árbitro ia deixar o estoril dar porrada durante o jogo todo?

    Eu acredito no Jesualdo e nas capacidades destes putos.

    Força Sporting!

    • O jesualdo alguma vez foi treinador de equipas de “base de formação”.? Por amor de Deus. Contem outra história.

      Agora a imprensa pegou esse “mito”

      O Jesualdo a dizer que achava que era vermelho no lance do Patrício.
      Para além deste jogo, não jogava com o nosso próximo adversário.

      Ele já formou algum jogador, através de uma aposta efectiva e com outros jogadores a lutar pela posição? Mariano?

      • exacto, porque o mourinho é um exemplo do caralho a formar jovens.
        o ukra e o castro são muito bons. então o ukra: titularíssimo no braga…

    • Deixem o Jesualdo trabalhar..!!
      O homem ainda agora chegou.

    • O própiro Jesualdo consegue dizer na mesma conferência de imprensa que eles só davam cacetada mas depois diz que nós é que jogamos de “sapato de gala”.

      Jesualdo, Oceano e Dominguez. Isto está bonito.

      • ó SCP, foda-se, e qual é a contradição disso?

      • O Estoril fez o que tinha de fazer.
        Fez faltas quando eram necessárias, cortar eventuais lances de onde podiam resultar jogadas perigosas.

        O “Professo” Pardal que se preocupe com a incapacidade dos nossos extremos e médios em chegar à área. Não metemos mais de 2 jogadores na área.

        O Labyad é criticado por não defender. Mas eu critico essa “estrela” por não aparecer na área.

        Uma equipa como o SCP não pode jogara assim.

        E essa do “penalte” está muito mal explicada. Jogando labyad e capel a titulares havia uma probabilidade alta de ambos serem substituídos e por esse facto haver um período de jogo em que nenhum deles estaria em campo.

        Estou com receio do próximo jogo.

      • As faltas não fazem parte do jogo? e a dureza?

        Nós também devíamos ter dado cacetada! Fazer o mesmo.

      • epá, o gajo disse, quanto a isso, exactamente o que aconteceu (e que foi óbvio):
        i) os gajos deram pau que se fartou sem sanção disciplinar (o que nos impediu quase sempre de conseguir sair a jogar – o árbitro aqui esteve mal;
        ii) perante o jogo duro deles, e como o árbitro estava a deixar, devíamos ter jogado da mesma forma, muito mais duro – aqui fomos meninos…

      • não percebeste o que o gajo disse, pá. mas isso já não é culpa do juju; é tua…

      • O Jesualdo como treinador é um cromo…

        Como “manáiger” é inexistente.

        Cada vez percebo mais a expressão usada pelo manuel serrão.

      • Porque é que ele não falou do facto de não conseguir mudar nada através do banco. A equipa está mal e continua mal. Não conseguimos virar o decurso de um jogo. Não há ali uma tirada que abane um bocado o jogo.

        Utilizando uma expressão de José de Pina, “o Jesualdo tem tanto carisma como uma parede cinzenta”.

      • Songue, o que dizes não faz sentido, o juju diz que o estoril deu muita cacetada mas diz tb que gostava de ter feito o mesmo.
        Se não fizemos o mesmo foi porque o juju não soube transmitir isso à equipa.
        Ponto final.
        Não dás mesmo uma pra caixa, xô daqui corrupto, não nos vais conseguir convencer que o juju é bom, sabemos bem que é isso que o teu dono quer, mas vais ver o tamanho do biqueiro no cu que tu e os outros corruptos que envenenam o clube vão levar assim que forem as eleições.

      • ó caçador de corruptos vai levar no cu. burro do caralho, se não consegues perceber uma merda tão simples como a que tentei explicar mata-te. mais vale.
        santa ignorância.

      • ó SCP, tu tens visto algum jogo esta época? mais, tu tens visto os jogos em que o jesualdo esteve à frente no SCP? diz-me então duas coisas: (i) lembra-me um jogo da presente temporada em que o SCP tenha jogado um caralho; (ii) o que é que tu tinhas feito ontem ao intervalo que mexesse com a equipa.
        foda-se esta merda já começa a irritar. não há um único treinador, nem um único jogador que preste para esta gente. é só gente esperta, que percebe de caralho, e é por isso que sempre andaram a assobiar figos, nanis, ruis patrícios.
        o jesualdo ferreira pode não ser o mourinho, mas vão para o caralhinho os deficientes mentais que não conseguem perceber que o gajo é muito provavelmente o melhor treinador que esteve no SCP em 10 ou mais anos, e que tem, neste momento, muito provavelmente das piores equipas (não em potência, claro) que já tivemos nos últimos anos; mais, o gajo entrou a meio do campeonato com uma equipa que não jogava nada, do pior que alguma vez vi, e a equipa ainda foi decepada a meio do campeonato. e vocês querem milagres. milagres caralho? milagre é conseguirem articular palavras.
        vão pró caralho todos.

        foda-se, que já não tenho paciência para esta merda; é por isso que muitas me aborrece de vir aqui. enfim.

      • Não enganas ninguém corrupto, xô daqui, já foste desmascarado nos comentários anteriores, ninguém leva a sério as tuas opiniões ridículas, não percas o teu tempo, vai fazer broches ao juju pra outro lado.

    • Infelizmente porque estou fora do país há mais de duas semanas não pude assistir aos dois últimos jogos, mas uma coisa posso dizer. Não gosto do jesualdo, não confio nele. E não sou bipolar… por isso não venham foder com essa!
      Para mim ele “é porto”. E todos sabemos o mal que esse clube nos fez. Bem… nem todos… todos menos quem mais devia saber… E pelos vistos a merda de mensagem que ele passou ontem só confirma isso mesmo. Num dia os “consagrados” têm que aprender com os miúdos no outro “perdemos por inexperiência”…. Que merda é esta!? Não se ganha um balneário estando de bem com Deus e com o Diabo!

      Estou lixado com o nosso clube. Por mim temos matéria prima para sermos grandes em 3-4 anos só falta estratégia e competência na direcção. No entanto não prevejo nada de bom nas eleições. Infelizmente e ao contrário do meu desejo não prevejo que consigamos concretizar esta oportunidade única que tivemos ao correr com godinho lopes. Por um lado o Bruno não aprendeu nada nestes últimos dois anos e está a meu ver mais fraco. Por outro o Couceiro (pessoa que valorizo) também quer estar bem com Deus e com o Diabo… Vou esperar pelos debates e pela campanha.

      Z

      • Concordo Zando. Jesualdo longe!
        Ainda assim continuo a preferir o Bruno de Carvalho. A candidatura até pode parecer mais fraca, mas ele tem o perfil que gostaria de ver num presidente!

  55. Desculpa lá ó Cerba mas este teu post também é bipolar. Não acredito que haja muita gente a dizer que os putos são uma merda. Os putos são isso mesmo, putos. Não fazem milagres como é óbvio, mas está bem claro para toda a gente, ou quase, que alguns são muito bons.

    Como é lógico haverá sempre quem diga que com os putos não se vai lá… isso também me parece óbvio. Óbvio se acharem que “lá” é lutar pelo título, mas claro que não se pode pedir aos putos que lutem pelo título. Agora… pode-se pedir é que sejam dadas condições aos putos para integrar uma equipa que lute pelo título.

    Isso não vai acontecer como agora estamos. Eu continuo a achar que há ali (no plantel) mais falta de competência que de qualidade. E essa falta de competência vem de cima. E vem de há uns anos para cá… vários. Enquanto isto não mudar é complicado.

    Para finalizar, se a isto juntarmos um “treinador dos treinadores” (que apesar de muito idolatrado por alguns jornaleiros e alguns adeptos) não vale um charuto a receita é impossível de ser o sucesso. Eu não sei se ele veio com alguma intenção de perjudicar o Sporting Clube de Portugal (não sei… mas acho que sim…) no entanto o que eu sei é que é imcopetente. Sempre o foi e sempre o será, porque burro velho não aprende línguas. Em nenhum lado por onde passou deixou saudade ou lhe foi reconhecida competência, nem mesmo no clube da fruta onde até o emplastro seria um treinador campeão.

  56. Para estragar tudo,

    temos de volta o “clã” loureiro?

    Só faltava esta.

  57. Volta Salazar!

  58. Digo apenas isto : A falta de cultura táctica do Fito começa a enervar-me !! Tem tudo o que é preciso, faltando-lhe posicionamento !!
    Capel é mais do mesmo … inconsequente.
    Wolfs dá 40 passos para mover-se 3m … 1,85m, 78kg e … e … poder de choque é nulo, recepções de bola é fraquíssimo … zero, zero, zero. Marca golos !??? Pois marca … é o gajo mais próximo da baliza adversária … esquecem-se é das 40 oportunidades que ele tem para marcar 1 golo.
    O resto é isto : Os putos tê o dom de mexer as águas, de agitar as hostes e de entrar a matar. Vendo-se entre a espada e a parede, precisam de quem os guie. A experiência é necessária. Ontem faltou-nos isso … quem pegasse no jogo pelos cornos. Continuo a querer a Academia muito representada nos A.
    Um fora de jogo mal tirado, sendo que na sequência disso, o Rubio cabeceou e o Vagner foi buscar a bola já dentro da baliza. Cartões por mostrar aos gajos do Estoril por sucessivas ceifas, cortando jogadas de perigo.
    Eu disse aqui que esta equipa não vai, até final da época, fazer 4 ou 5 jogos a ganhar … a época é má demais para se querer isso.
    Continuamos a lutar por Uefa e manutenção … não apenas pela Uefa.

    • Zezinho e Rinaudo juntos não me parece uma boa solução, pelo menos para jogos “fáceis” como era o de ontem (ou deveria ter sido). A minha opção passaria por assumir Zezinho como homem mais recuado do meio campo, colocar André Martins a 8 e o Labyad a 10.

      Rinaudo fica guardado para os grandes jogos, onde é preciso “destruir” muito jogo.

    • “Marca golos !??? Pois marca … é o gajo mais próximo da baliza adversária … esquecem-se é das 40 oportunidades que ele tem para marcar 1 golo.”

      40 oportunidades?! Tu não tens visto os jogos do Sporting.

      • 40 oportunidades durante a presente época.

      • Ahhhh são “40 oportunidades durante a presente época.” Então ainda pior, porque se assim fosse WW teria um excelente aproveitamento.

      • O W Eduardo de certeza que marcava a merda do pénalti e tantos golos como ele!
        Mas o homem tem objectivos até final de época… E por isso vamos ter que o gramar a marcar os próximos penaltis.

      • Nem que fosse o Ronaldo tinha tantas certezas como essa…

  59. Positivo: Eric Dier, grande jogo, passes de rotura, serenidade, o futuro patrão da nossa defesa e para muitos anos.

    Negativo: Rojo. Até aqui era por causa de o seu lugar ser a defesa esquerdo; ontem ocupou essa posição e a merda foi a mesma.
    Wofswinkel: o golo até foi à ponta de lança, mas mais um penálti desperdiçado, que daria o empate e moral para ir em busca da vitória, é desesperante. Com gajos duros como foram os do Estoril ontem, que jeito não teria dado um Ghilas.

  60. A nossa política tem de ser baseada no nosso ADN, naquilo em que somos claramente superiores aos nossos 2 rivais, isto é, a NOSSA FORMAÇÃO!

    NÃO TENHO DÚVIDAS – A NOSSA FORMAÇÃO É O NOSSO FUTURO!

    Agora o Dier, o Ilori, o Zezinho, o João Mário, o Bruma, o Nuno Reis, o Tobias, o Chaby precisam de 4/5 jogadores que sejam referências para eles… e, neste plantel, acredito que só o RUI PATRÍCIO o pode ser!

    Concordo com o Cherba quando diz que somos bipolares… eventualmente essa bipolaridade não nos deixa definir um rumo, ou melhor, ter capacidade para escolher dirigentes que saibam seguir um caminho mas que saibam que esse caminho vai ter pedras (e, ontem, o Estoril foi um precalço…).

    Precisamos de referências, e nesse contexto, urge contratar para a próxima época um central, um “10″ com capacidade física e um ponta de lança!
    Se houver disponibilidade monetária um avançado que saiba cair na ala também seria bem vindo!
    Ah, e o regresso do OGUCHI e a contratação do GHILAS também se impõe!

    Em relação ao jogo de ontem:

    ROJO o tem de criar rotinas a LE mas é nessa posição que pode ser útil!
    RINAUDO tem de ser mais inteligente taticamente e de definir melhor o passe após a recuperação de bola!
    Com LABYAD a segundo avançado ou a “10″ que não pariticipa no processo defensivo a NOSSA equipa fica desiquilibrada, logo ou aprende a ser médio completo participando nos 2 processos ou é melhor para a equipa que descaia para uma das alas…
    CAPEL e RICKY, lamento, mas para mim NÃO fazem parte da solução!
    CARRILLO faz, inequivocamente, parte da solução!

    No próximo sábado vamos ter um jogo muito difícil e temos de apoiar os NOSSOS PUTOS e o prof. JF !!!

    Esta época, e custa-me tanto gritá-lo, temos de garantir a MANUTENÇÃO e depois pensar no 5º lugar … que já é difícil de alcançar!!!!

    ACREDITO QUE ESTA ÉPOCA NÃO SERÁ EM VÃO SE E SÓ SE PREPARARMOS MUITO BEM A PRÓXIMA ÉPOCA !!!

    SL

  61. Acho que temos que nos mentalizar que os próximos anos vão ser difíceis e os objectivos desportivos redefinidos pois não vejo como se poderá continuar a gastar mais do que as receitas o permitem…

  62. Eu não quero levantar fantasmas, mas espero que o JUJU trabalhe bem a equipa para o jogo com o ex-clube dele. Ontem o jogo podia ter acabado em goleada.

    A jogarmos assim, sem capacidade de reacção, bem como a cometer muitos erros (alguns típicos da juventude) pode acontecer alguma tragédia no sábado.

    espero que os “responsáveis” do clube tenho noção disso e façam o trabalho bem feito.

  63. É muito difícil encarar a realidade de frente, muito mesmo. Ontem foi impossível, hoje o sol volta a nascer e um gajo sempre recupera algum optimismo. Fizemos o mesmo jogo de Barcelos, ali tivemos um pouco de sorte, ontem um pouco de azar. É isto que há, putos a suportar às costas o peso de um escândalo, de um modo de vida deplorável a que sucessivas direcções criminosas nos conduziram.

    Por muito que nos custe, vamos ter este tipo de jogos até ao fim da época. Ganharemos 2 ou 3, perderemos e empataremos outros tantos. Não deve chegar para a Europa. O que a meu ver não pode faltar é apoio a estes putos.

    Tento ver isto como os Oklahoma City Thunder: há 3 anos tinham uma equipa de putos cheios de talento mas, claro, muito verdinhos e irregulares, das piores equipas da NBA. Há 2 anos já foram aos playoff e no ano passado à final da NBA. Hoje são candidatos como os Miami ou Spurs. Com uma aposta firme na estabilidade, isto foi possível. O Durant (Bruma, por ex.) e o Westbrook (Dier, por ex.) passaram de promessas a líderes em 2 ou 3 anos. Conseguiremos proporcionar-lhes esse crescimento? Difícil dizer.

    Há uma ressalva: o peso da história que os Thunder não tinham, que nós temos, e que (felizmente) nos impede de aceitar um resultado que não seja ganhar. E que pessoalmente continua a estragar-me os dias, como ontem me estragou a noite. Não consigo disfarçar, é um amor imenso.

    • rc

      pegando na tua analogia com a NBA, os Thunder eram os supersonics de seattle( o Durant ainda jogou sob esse nome), eles aproveitaram que os sonics eram uma merda e foram fazendo uma equipa atraves do draft. manrtiveram os jogadores durante 2, 3 anos e formaram uma base solida.

    • Esse Westbrook joga que se farte.

  64. Os maus resultados rebentam com qualquer equipa.

    Hoje no jogo Arsenal vs A. Villa tanta cadeira vazia!!!

  65. Ora bem, vamos lá a ver, tenho pouco tempo pq esta coisa de tentar ver jogos de putos que podem interessar ao SCP leva muito mais tempo do que ver a generetion next ou la a puta que pariu o nome da coisa.
    O certo é que quem comenta não vota.
    Se forem por nicks, o meu nome é mesmo o que lá aparece!
    Deixei de pagar cotas em 90 e pouco, agora pedem me 750 euros para ter previlegios desde 90, ou seja neste clube o dinheiro paga tudo.
    Acabei de ver o Sintrense, onde esta um miudo que interessa ao SCP, já fez testes, interessa, mas os lampiursos nao dormem, e o puto quase de certeza que la vai parar, pq os metodos sao diferentes, eles ate um ex junior deles que agora é treinador descobriram, estao a ver a diferença?
    Mas pronto, vamos lá a vaca fria, jogo de ontem.
    Patricio, se quer ser o melhor do mundo , estes erros so podem acontecer a ganhar por 3.
    o golo do estoril… pelo menos fingia que se fazia ao lance.
    Defesa… laterais, estamos conversados, AHHH o DE dos juvenis B se for trabalhado vai ser interessante.
    Centrais.. nao prestam(tragam brazucas e merdas do genero que sao muito melhores)
    Rinaldo.. porra, algum dos que criticam já alguma vez jogou naquela posiçao?
    Quem corta nao passa, e quem passa nao corta.
    RvW, puta que pariu, o PL do iniciados B do Sintrense falha menos penaltis que essa coisa!!!
    E agora que venham as contestações que eu respondo uma a uma….

    SL

  66. A semana passada chamei a atenção para o mau jogo de pés do Patrício e o gajo tinha de me dar razão…

    Ontem afirmei que a liga europa era uma miragem, uma vez que, estávamos a 7 pontos do 5º (Rio Ave) e tendo um plantel inferior… mas enfim…

    E agora Mikos??? O louco sou eu???

  67. Cruzamento de Viana e cabeçada à ponta de lança de Éder. Um foi nosso jogador e podia ter vindo outra vez e a baixo custo e o outro penso que foi a custo zero porque terminava contrato com a Académica. Conclusão: é possível ter boas equipas com pouco dinheiro, desde que se tenha dirigentes que percebam de futebol e que não estejam à espera de sugestões de empresários, ganhar comissões chorudas…

  68. Não sei se é bipolaridade. É capaz é de haver uma facção que se manifesta mais aqui quando o Sporting ganha, e outra que aparece quando o clube perde.

    Os primeiros tendem a exagerar os pontos positivos, quem sabe ansiando vislumbrar sinais de uma mudança de paradigma, procurando ver uma luz ao fundo do túnel que nunca mais acaba.

    Já para os segundos está sempre tudo mal, e a solução passa por uma limpeza étnica dos ex-votantes pelo GL, um regresso ao passado numa máquina especialmente concebida pelos gerontes profetas “anti-roquetistas”, uma aposta na formação (mas não nesta, que não vale um caralho porque não ganha nada há… um jogo), uma aposta em jogadores estrangeiros experientes (mas não estes, que não valem um caralho), e, claro, uma aposta noutro treinador (que não este ou outro qualquer que esteja munido de DNA).

    Se calhar os primeiros iludem-se (necessidade fisiológica adaptativa?). Já os segundos são delirantes esquizofrénicos que, a transbordar do teclado, poderiam tornar-se em perigosos sociopatas.

    Os primeiros são inofensivos.
    Os segundo…. Bem, os segundos também.

    E, claro, haverá se calhar um ou outro bipolar.

    • Pra mim os adeptos do tipo 1 é que nos puseram neste estado, ao acharem que está sempre tudo bem foram votando na continuidade e meteram-nos nesta situação, e tu pelos comentários que aqui fazes és um deles.

      • Eu sei que pensas assim, tu e uns poucos iguaizinhos a ti, que acham que querem “ganhar” mais que os outros, que têm mais “ambição” (?) que os outros, que são mais clarividentes que os outros, por obra e graça dos genes ou coisa que tal.

        Vá-se lá é tentar saber o que significarão concretamente essas pseudo-qualidades imaginárias, que se traduzem num belo vácuo onde ninguém pensante entende o que quer que seja. O que quererá dizer, na prática, toda essa pujança revisionista?

      • Se estás contente com o que tem sido o Sporting os meus pesames para ti, mas não esperes que fique de braços cruzado enquanto “adeptos” deste tipo afundam o clube.

  69. Falando de uma forma mais global, vi ontem no jogo do Estoril a mesma performance que vi no jogo da jornada anterior, tirando o Capel que desta vez teve pior, de resto pareceu-me tudo mais ou menos igual. O Patricio teve aquele erro mas não o consigo culpar, já todos sabemos que o homem com os pés é fraco porque razão insistem em jogar para trás?! Foda-se, isso é uma merda que nos treinos a acontecer é parar a merda do treino e enfiar um pino pela peida acima de quem atrasou a bola.

  70. Claro que Cherba tem toda a razão. E tem os tomates para não desancar em tudo o que mexe, quando até apetecia tanto ter um saco de areia a jeito, em forma de jogadores e treinadores.

    É claro que Rinaudo é um ENORME jogador. É claro que Capel, com as suas limitações (sempre me pareceu por sua vez demasiado “endeusado”), é útil nesta equipa. É claro que vW é um bom avançado, e poderá evoluir ainda mais (mas porque é que “não podia falhar o penáltie”, Cherba? Tanto podia que falhou!). E é claro que estes putos, os da Academia e até os outros, poderão dar-nos enormes alegrias no futuro, assim lhes sejam proporcionadas condições adequadas (pela futura Direcção “agarrando-os”, pelos adeptos acarinhando-os, pelo “implante de barba” aqui e ali no plantel, etc…) e tenham eles cabeça suficiente (já temos a nossa dose de “Montinhos” por uma década…).

    Ou seja, não falta tudo, e existe mesmo um caminho.
    Resta optar por segui-lo, ou preferir conversas sobre o sexo dos anjos.

    • É claro que o Ricky não pode falar 3/3 penalties!

      É claro que me lixa ver um “olá john” ser endeusado pela imprensa quando o mesmo Ricky marcou golaços à Lazio, ao Benfica. Golos decisivos contra o City e o Metalist…

      Chateia-me não protegermos os nossos jogadores…

      Z

  71. Gostava que o meu clube tivesse um treinador com capacidade para mudar os jogos no seu decurso.

    • ó scp, achares que neste momento o nosso problema é o jesualdo só demonstra não fazes ideia do que se está a passar no clube.

      • Desculpa lá Songue…

        O jesualdo está mais perto de ser problema do que solução…

        Z

      • sinceramente isso ultrapassa-me. mas podem despedi-lo. é mais um. começo muito sinceramente a achar que a maioria dos adeptos sportinguistas não é assim tão diferente do godinho lopes, como possa parecer.

      • jesuado “é porto”. para mim isso é suficeinte. O que lhe vamos agradecer? A troca do Imza pelo miguel lopes? As chamadas de pedro mendas à equipa A? a bipolaridade (sim a bipolaridade!) nas CI? Os fretes ao godinho para impedir a AG?

        Eu assumo aqui e agora que este gajo é para sair! Antes q seja tarde!

        Z

      • O Sporting não deve despedir o Jesualdo, mas tambem não deve começar a proxima epoca com ele.

      • zando, mas achas que a troca do izma pelo m lopes, bem como a situação do pedro mendes, é culpa do jesualdo?!
        se me disseres que o pedro mendes é medíocre e que o gajo devia ter apostado antes no dyer, ainda concordo, agora o resto…

        e esse argumento do ‘é do porto’, ‘é do benfica’, etc., sinceramente não consigo entender.
        o mourinho é do benfica e esteve no porto.
        o jesus é do scp e está no benfica.
        já o figo é do sporting e bem nos enrabou…
        e há dezenas de outros exemplos do género.
        interessa-me é ter gajos competentes e profissionais. se forem do scp, melhor. agora ter como critério negativo o ser deste ou daquele clube, enfim…não me parece grande critério…

      • e mais, eu nem sequer acho que o jesualdo deve continuar como treinador na próxima época.
        como já tinha dito no post anterior, acho que o gajo podia ser director desportivo ou manager ou uma merda do género, e tentava contratar para treinador, por exemplo, o bielsa ou o leonardo jardim (ou até o do paços; enfim, tinha de ser muito bem pensado). mas já sei que são todos uma merda.

        o que me irrita é a bipolaridade subjectiva de avaliação da maioria dos adeptos sportinguistas para quem todos são uma merda. se não deram provas, é porque não deram provas (lembro o villas-boas), se deram algumas provas é igual (domingos) se deram até muitas provas (juju), a mesma merda. não há nomes que prestem; meia dúzia de jogos depois são todos uma merda. agora já é jornada sim, jornada não. e isto faz-me uma confusão do caralho, mas enfim. de qualquer não quero doutrinar ninguém, só venho para aqui bater umas bolas sobre o nosso clube.

      • Mas tão a dar conversa ao songue porquê?
        Nos comentários acima foi desmascarado como o corrupto que é.
        Pra ele o Porto só não ganhou os ultimos 7 campeonatos porque houve os túneis, da mão do ronny não se lembra, dos roubos do proença ao sporting tb não, já pra não falar na defesa cega ao juju.
        Xô daqui adorador de corruptos!

      • Songue,

        Mantenho o que disse. Eu não confio nele. Para mim ele é mais porto do que Sporting… A postura que teve a defender o godinho mostrou o invertebrado que é!

        Nós não precisamos deste tipo de “profissionais”.
        Z

    • Custa-me ver este treinador à frente do nosso clube, um gajo com passado vermelho e azul… a cumplicidade que demonstrou com o maior parvalhão que esteve na presidência do clube… ainda não tinha aquecido o lugar já andava a mandar bitaites contra a marcação da assembleia que visava expressar uma vontade que era da maioritária no seio dos associados sportinguistas… para mim ficou logo aí riscado.
      Alguns vêm com a argumentação de que foi o juju que lançou os jovens, blá!, blá! Lançou mas foi o caralho! Só lançou quando não tinha mais ninguém, o único que colocou a titular em detrimento de “consagrados” foi o bruma contra o Marítimo e mesmo assim deu-lhe uma grande prova de confiança ao retirá-lo ao intervalo quando era o único no ataque com algum discernimento e que tentou criar desequilíbrios, como se fodeu, tentou emendar a mão no jogo seguinte com o Gil Vicente e meteu-o titular.

      • Fodasse… meeenos caralho!
        Vocês só dão tiros nos pés-
        Deixem lá O Sr Jesualdo, nosso treinador, trabalhar!
        (JuJu é a vossa mãe…mais respeito!)
        Enquanto não começar mos a respeitar a nossa casa… estamos todos fodidos!!!

      • Deixei de o respeitar quando ele desrespeitou os sócios, logo desrespeitou o Sporting! E isso vindo de alguém com o seu passado lampião/tripeiro, não é admissível!
        Para pessoas como Inácio, sportinguista, filho de sportinguista, campeão como jogador e treinador, a tolerância é zero, já com o Juju, a tolerância é máxima!
        Este gajo está irremediavelmente ligado à desastrosa reestruturação que fizeram no mercado de inverno, que deixou a equipa entregue a putos de 17/18 anos no período mais negro da nossa história e quando precisávamos de recuperar na tabela, assim, vamos lutar pela manutenção até final.
        Se quiserem ficar com ele até ao final da época, tudo bem, mas desde que não inicie a próxima, mas se a partir de 23 de Março for com as putas, não me surpreendia nada, para fazer o que ele está a fazer, até o Oceano, o Nélson ou Manuel Fernandes, que são funcionários do Sporting, faziam.

  72. Izmailov titular.

    • _ov

      Tenta trazer apenas novidades sff.
      Izma já deve conseguir pronunciar esta queixa, “eu tem breca na perna”.

      Realmente, esse russo apenas precisou de 3 treinos no FCbitches pra ser convocado para a luz.
      O Sporting foi quadruplamente comido, por ele, pelo empresário, pelo porto e pela própria direcção do Sporting.
      É simplesmente inacreditável, terem feito esse negócio, trazerem um jogador medíocre para receber 80 mil por mês, e virem dizer que não têm dinheiro para pagar o básico.

      • No outro dia pensava se não haveria base legal para denunciar a conduta do Izmailov.

      • Tenho noção que não há. Era só wishful thinking.

      • Se calhar até há.

      • Eu sei _ov, mas estava a tentar construir uma resposta adequada, basicamente estava a tentar contornar a lei, mas mesmo assim não consigo, é muito complexo, os “nossos dirigentes escancararam completamente o flanco !

      • Eu acho que um presidente com tomates devia começar por aí.

        Peço desculpa caro We are, mas sem ser especialista em direito parece-me que havia margem de manobra.

      • SCP, gostava que transformasses o “se calhar” em algo concreto e eu prometo-te que irei-te divulgar o paradeiro do Santo Graal e de Jimmy Hoffa.

      • ó SCP, não me vais falar da conduta de má-fé do izmailov à luz do pensamento do cordeiro…
        esqueçam isso: fomos comidos ponto

      • Vamos lá ver, o russo estava obrigado por um contrato de trabalho com o SCP regulado pela lei 28/98, de 26 de junho.

        Enquanto trabalhador sujeito aos poderes de autoridade e direcção da entidade patronal, estava obrigado respeitar e cumprir as ordens legítimas da entidade patronal, nomeadamente jogar.

        Ora, o jogador se não jogava (não cumpria as ordens da entidade patronal) ou tinha uma causa de justificação ou agia de forma ilícita, violadora do contrato de trabalho. Não tenho dúvidas.

        Agora coisa diferente é saber se o SCP sabia de tal conduta “ludibrioso” e aceitou a mesma não agindo em devido tempo, ou, pelo contrário, actuou sempre na convicção de que o jogador estava lesionado, as ditas dores, e desse modo não podia cumprir.

        (Existe ainda o problema dos prazos, prescrição das condutas na relação laboral).

        Não tenho dúvidas que existe uma actuação ilícita violadora de contrato de trabalho que merece tutela jurídica.

        Coisa diferente, é saber se no caso concreto o SCP foi enganado e se os prazos ainda admitem uma actuação.

      • Sempre tentei ter fair-play ao longo da minha vida. Quebro a regra para desejar que esse fdp leve uma “porrada moumental” quando tiver a lata de alinhar como titular em nossa casa.

        Vale o mesmo para o outro gajo.

        Z

      • acho que o teu quarto parágrafo responde à minha questão…
        sinceramente, não me parece haver grande coisa a fazer. o scp teria, na altura, a prerrogativa de invocar justa causa para o despedir. quanto a indemnização, tenho muitas dúvidas de que se conseguisse demonstrar o preenchimento de todos os pressupostos necessários para o efeito.
        enfim, acho que é uma não-questão. fomos enrabados novamente, e agora é seguir em frente e esperar que quem ganhar as eleições aprenda alguma coisa com isto…

      • Z

        Havias de vê-lo a ir buscar uma bola que ia a sair pela lateral, mas ainda mais significativo, a pressa frenética que ele teve em recomeçar o jogo depois do 1-1 (penalty manhoso) já em cima do intervalo, a incentivar os colegas, até acho que foi ele a ir buscar a bola ás redes para recomeçar o jogo rapidamente, parecia uma seta.

      • Caro Songue,

        Mas isso é partindo do pressuposto que houve conhecimento da “fraude” durante a vigência do contrato, aí concordo consigo.Se houve conhecimento, houve o devido tempo para actuar. Se nada foi feito, Ponto final.

        Eu falava no pressuposto que o SCP sempre esteve convencido que o “boi” (com o devido respeito) estava “parcialmente inválido” e que o despachou nesse pressuposto, que tinha muitas dores etc. E que só se agora se apercebeu que as ditas dores eram afinal uma “filha da putice” (com o devido respeito).

        São dois casos diferentes.

      • SCP, outra coisa, no caso de ter sido a seguradora a pagar o tempo de lesão, e neste caso os dirigentes não tenham piado muito.
        Como diz o Songue, nesse teu 4º parágrafo, pode ter havido o tal “ludibrioso” e não foi resolvido a tempo mas também pode ter havido a conivência dos dirigentes, aplicando-se o pagamento por parte da seguradora.
        Falou-se muito nos programas desportivos que não se conseguia provar a dor, e ele tinha o “alibi” das operações.
        Agora, quem lhe pagou o ordenado, seja o Sporting ou a seguradora, poderá invocar o quê, má fé ?
        Mas depois lá entra o departamento médico do porto, e falando nisso, o russo passou nos testes médicos que são provavelmente puxados, não poderia haver aqui uma ponta solta ?

      • Para mim se ele não jogou e podia jogar à uma conduta não respeitadora das obrigações contratuais. há uma violação pura da prestação a que estava obrigado.

        A questão é a seguinte: existe alguma razão perceptível para a mudança de comportamento? Descobriram a cura do Homem? Teve ajuda divina? É que se não foi sujeito a nenhum tratamento especial e “curou-se por milagre”, tal indicia que ele não jogava porque simplesmente não lhe apetecia.

        O que eu acho é que os dirigentes já sabiam disso. Eu quando soube que ele foi para a Rússia durante 15 dias após o jogo no porto quando a equipa estava na lama sem treinador para mim ficou claro o que se passava.

      • Eu vi um fdp do vitória de setubal acabar com a carreira do Nicolai sem sequer levar um amarelo!

        Será assim tão difícil???

        Z

      • Podes crer Z, essa doeu.

      • ««Há………………………..

    • desde há muito que se sabia que o izmailov tinha problemas psicológicos. e continua a tÊ-los…
      foi inclusive, ainda que anonimamente, usado como exemplo por um seu ex médico em aulas no FMH…

      • Então espero que o “Professor Pardal” se junte a ele no dragão dentro de pouco para lhe tratar os “problemas psicológicos”.

      • lol também saiste cá um especialista, tu. bom bom é o bilic e o césar pixote.

      • Já que foi o juju o “manáiger” que deu aval à saída do russo e entrada de um tal lopes que dizem que é internacional e tudo.

      • ou o benitez. esse é que é muita bom!

      • man, o izmailov não jogava. o sporting está neste momento quase sem conseguir pagar ordenados. querias fazer o quê?! estúpido é venderem-no para o porto…mas que já o deviam ter vendido há muito não há gds dúvidas…

      • Benitez começa bem no Valência, não sei se foi ele que os levou á final da Champions por duas vezes, depois também ganha a LC com o Liverpool (piscina de fígado na língua de Camões) e depois nada.

      • Félix Magath.
        Com este andavam todos com problemas psicológicos.

      • Sim Songue, é uma falsa questão porque estão todos os intervenientes satisfeitos.

      • Pois, mas para isso ao menos não vinham dois jogadores. Saiu um entraram dois.

        A culpa é do JuJu, ele era o “manáiger” neste mercado de inverno que foi o que se viu.

        Critico mais o JujU “manáiger” que o JuJU treinador.

      • epá, não tenho grandes dúvidas de que 90% (ou mais) do que se passou no mercado de transferÊncias foi culpa do godinho. pareceu-me óbvio. mas se calhar estou a ser curto de vista…

      • devias tentar pensar um bocadinho sobre esse teu gosto especial por gajos autoritários, SCP. há aí recalcamento.

      • Eu continuo a achar… que o russo deveria ser enxertado pelo cú a’dentro por um conjunto de caralhos grossos até começar a falar português… esse Paneleiro de merda!
        Mas mais “rabetos” são os gajos que não o conseguiram por na ordem durante dois anos!
        Eles que apareçam em Alvalade…

    • Se pagassem ao Homem podiam exigir. O mesmo se passa com o Vw. Já pensaram porque é que o rapaz falha tanto! Paguem o que devem caloteiros do caralho!

  73. Amigos cacifeiros, sinceramente não vejo saida para o clube. Para vos ser sincero, estou mesmo cansado de sofrer, de dormir mal (desde Maio que os meus fins de semana têm sido miseráveis).
    E não vejo luz ao fundo do tunel.

    Gostava de ver uma coisa no próximo presidente e bem antes das próximas eleições: gostava que todos os candidatos fossem honestos com o futuro; gostava que assumissem que as próximas 3/4 épocas são para recuperar o clube financeiramente;

    Gostava também que os adeptos e sócios, concordassem e não exigissem o que simplesmente é impossivel de acontecer: titulos. Neste momento é impensável.

    Gostava que o primeiro passo fosse o transplante da medula. Precisamos de ir ao banco onde está guardado o cordão umbilical do nosso Sporting, e extrair as células vitais com o verdadeiro ADN do Leão. E esperar… esperar e esperar que o Leão lute contra os tumores que o tolhem e recupere. Nós?

    Nós compete-nos visitar o Leão na sua (nossa) casa, e falar-lhe (gritar Sporting!!!) ao ouvido. Segurar-lhe na mão (com as nossas possiveis 100.000) nos dias de visita, e aos poucos o Leão poderá recuperar, ficar mais forte e erguer-se.

    Seremos capazes de o fazer? Cabe a cada um de nós, dentro da nossa paz possivel, e olhando o futuro com o maior optimismo possivel, voltar a dar saúde ao Leão.

    O que acontesse neste momento, e faço um mea culpa, é que o Leão está mortalmente doente, e nós acusamos o Leão de não fazer nada para tentar melhorar.
    Neste momento, o Leão não o pode fazer sozinho. Não o consegue. Irá morrer…

    Somos nós, ao não assobiar, ao não apupar que podemos fazer com que o Leão acredite que vai vencer a doença.
    No próximo sábado, o mais certo é acontecer mais uma derrota. Mas sabem o que era preciso? É que mesmo isso acontecendo, o Leão precisa de 50.000 mil almas a dar energia durante 90 minutos e no final, qualquer que seja o resultado, o Leão precisa de 50.000 almas de pé a aplaudir.
    A bem do futuro… a bem do futuro do nosso Grande Amor… que está nas mãos de miudos de 18 anos… e nas nossas.

    Saudações Leoninas! Vejo-vos a todos no sábado na nossa casa!

    • Concordo, o mais certo é perder o próximo jogo á grande, para mais com golos dos nossos ex jogadores… Mas a por mais pequena que seja a percentagem de sucesso, vou a Alvalade como habitualmente, apoiar os nossos jogodores. Gostava de ver o estádio cheio e mostrar ao país, que apesar da epoca de miséria que estamos a fazer e do clima eleitoral com posições extremadas, quando perdemos, perdemos todos e quando ganhamos, ganhamos todos..

      É que ao contrario que alguns pensam, este é mesmo o NOSSO SPORTING

    • Grande Grande Jusko !!!

    • Jusko, depois deste texto à maneira, até te perdoo teres falhado aquele golo contra o Real Madrid (refiro-me ao avatar, claro…)
      Ainda há malta que gosta, mesmo, do Sporting (somos poucos mas nunca vamos desaparecer …)

    • Muito bom Jusko..!!
      Completamente de acordo.
      É preciso tempo, paciencia, não mudar de presidente/treinador e não abandonar o clube no momentos dificeis.
      Sempre Contigo SCP.

      • Todos a “Alvalade”!!!
        Até os comemos…. filhos do apitos dourados do caralho!
        Temos que os foder… dê por onde der!
        Estou farto de ser menino do coro e ser um gajo porreiro!
        É apanha-los… por aí a saltitar… e encher-lhes a boca de có-có!
        Tripeiros de merda!!!!

      • Lol, no entanto apoias o juju…
        Quem foi que desrespeitou a vontade dos sócios ao criticar a AGE?
        Quem foi o manager que deu o Izma?
        Quem nos deixou só com miúdos de 18 anos pra conseguir a manutenção?
        Quem é que mete a culpa nos miúdos depois de uma derrota?
        O pior cego é aquele que não quer ver…

    • 100 % de acordo, mas é bom não esquecer quem foram em última instância os principais responsáveis por este estado de coisas…Desportivamente e financeiramente…A CULPA ,NÂO PODE DESTA VEZ, MORRER SOLTEIRA!
      E estes putos,apesar das coisas nem sempre correrem bem, já deram mais provas de maturidade do que muitos mais velhos e com responsabilidades acrescidas, tanto no seio da equipa como a comandá-la…o comentário do Juju sobre o Rui é despropositado, revendo a quantidade de pontos que ele representa no pecúlio amealhado até agora…agora imaginem lá que se não fosse pelo Rui estavamos a ombrear “por baixo” com o Moreirense pelo ULTIMO LUGAR

    • Não posso concordar, Jusko.

      3/4 anos para recuperar financeiramente? Não creio. Aliás, não creio que nenhum clube português possa ser financeiramente viável sem contabilidade criativa.

      E ainda que assim fosse. Passados 3/4 anos e estivéssemos recuperados financeiramente, iríamos passar a lutar por títulos? Contra adversários que se dão ao luxo de não ser financeiramente saudáveis, mesmo com receitas bastante superiores? E ainda por cima jogam sujo na arbitragem?

      Convençam-se de uma coisa. Não é possível ser campeão numa liga em que um clube controla a arbitragem.

      E já agora convençam-se de outra. Não é possível ter receitas quando as transferências são especulações em que o dinheiro vem da lavagem e vai para as comissões (que já não são comissões, são o grosso) e pouco passa pela “casa partida”.

      No sistema em que se vive o fruta, putas e corrupção ganha campeonatos, vende caro, daí injecta no famoso sistema (louvor ao Marinho que tão bem o explicou) e assim etrrniza o esquema. Precisa de ser campeão 4 em cada 5 anos para isso, e trata de o ser. Depois os taxistas incham a mona aos sóces. Dizem que são os máiores. O plantel é o máior. Têm “coentros”, “jáves” e “vitsas” que valem 50 milhoes cada, “peló menes”. E é verdade que os usam para lavar dinheiro por esses valores, o que só vem provar aos táxistas que é verdade que são mesmo os maiores. Ainda que ganhem uma vez de 10 em 10 anos.

      Onde é que está o problema para nós? Bem, é que ao contrário do que se passava antes do kadafi dos pneus ir para lá “mostrar aos tecnocratas como se faz fortuna”, agora os interesses de uns e de outros são compatíveis. Ou seja, deixou de haver lugar para mais alguém entrar na luta pelo título. A cereja no topo do bolo é que sem se precisar de uma terceira força, deixa-se o Sporting caír, divide-se o bolo da televisão por dois, e arranja-se um fantoche para terceira força.

      Posto isto escusado será dizer que a formação é via. Não é possível ser-se campeão com uma equipa de miudos, mesmo quando o jogo não está viciado, logo nunca valorizaremos mais do que 1 ou 2 fenómenos. Não há condições económicas para ficar com eles até renderem (só dá no Barcelona, aonde há dinheiro para semear e colher). E não há forma de os vender caro, porque quem controla isso são os empresários que, mesmo nos clubes onde têm o esquema montado, pouco lhes deixam comer.

      Isto é. Estamos distintamente fodidos. E para andar a meio da tabela ou a formar a equipa do putas e corrupção prefiro deixar caír o futebol e ficar com as amadoras. Antes a eutanásia que a violação.

  74. nao percebo como se critica tanto o rinaudo aqui no cacifo.
    volto a dizer ao jovem do ‘nunca ficamos em 6o lugar’ que vai sendo altura de mudares o nick.

  75. Só tenho uma coisa a dizer: até gostei do jogo dos putos (de todos, porque todos são putos) e acho que foi um roubo de sacristia.

    • Desde sempre, que ao talento dos jogadores do Sporting, se opôs a brutalidade __impune__ dos trogloditas adversários. Os nossos atletas vão para a seleccção nacional, enquanto os carroceiros que os agridem, jornada após jornada, definham em clubes de merda… quando é que alguem com visão, no Futebol nacional, obriga os árbitros a aplicar as leis do futebol e protegem o talento, e futuro, do nosso Futebol?

  76. o patricio deveria ter sido expulso. não foi porque se avistava um jogo com o FC Porto. e assim se conquistam permanências ano após ano.

    • Ou estás a insinuar que é pelo facto de o Patrício ir jogar com os andrades que vamos conseguir a manutenção e és concerteis limitado intelectualmente porque não sabes que não é num jogo à 21a jornada que tal se consegue ou então estás a tentar dar outra ideia e demonstras total incapacidade para tal.

      De uma forma ou de outra…põe-te no caralho, que isto aqui não é lugar para ti!

  77. ó nunca ficamos em 6, realmente com a tua frase extruturalmente e gramaticalmente tao bem articulada nao consigo argumentar. rebentaste me todo. mas agradeco que te tenhas dirigido a mim de forma tao carinhosa e nao tenhas desatado a chamar me nomes feios com recurso ao uso de palavroes, vejo que tu, tal como o godinho lopes no sporting. vieste para o cacifo para elevar o nivel do desporto. tens seguido um bom exemplo. o cherba e os cacifeiros agradecem. afinal tirando uns intrusos tipo tininhos aqui somos topos do sporting

    • Caro Imc,

      Não entendo a teu discurso bipolar. Começas por espicaçar sem sentido e depois;

      1º Afirmas que te rebentei todo e que não consegues argumentar;

      2º Agradeces o trato, e o carinho por não te ter insultado;

      3º Comparas-me com o peq. godo;

      5º O Cherba e os cacifeiros agradecem.

      Mas em que ficamos afinal?

  78. Já sabemos que com os miudos é assim é preciso paciência. O que é importante é depois no futuro termos uma equipa que dê garantias e com garra-

  79. É triste ler o comentário do jusko, mas é a realidade.

    Eu sou um bocado mais optimista (ou masoquista, como preferirem) e acredito que, tomando as opções certas em lugares chave (Presidente e Treinador) e na estratégia a seguir (formação + contratação de poucas mas verdadeiras mais valias desportivas) estaremos em reais condições de lutar pelo título já no próximo ano. Não é isso que eu vou exigir, porque não sou maluco. Porém, eu acredito nos nossos miúdos. Acredito mesmo. Acredito que eles são muito melhores do que a maioria dos sarrafeiros que vemos a passear nos nossos relvados. E sendo melhores, perdão, muito melhores, estão em perfeitas condições de ganhar todos os jogos com essas equipas. Tudo dependerá de quem os acompanha, relativamente a contratações e principalmente de quem os vai treinar.

    Á primeira vista parece uma tarefa hercúlea. E na realidade é, tendo em conta o nosso passado de péssimas decisões de toda a gente (sócios, dirigentes e treinadores). Mas não é difícil e muito menos impossível. Para isso bastam 3 coisas: Primeiro, bom senso dos sócios a votar. Segundo, ter no futebol pessoas que realmente entendam do assunto (e não tem, necessariamente, de ser um ex-jogador, ex-treinador ou ex-dirigente. Tem de ser um gajo que saiba, realmente, distinguir um jogador de merda de um bom jogador e há muitos anónimos que o sabem fazer, basta vir aqui ao Cacifo)

    Contudo, não vou deixar de exigir que ganhem todos os jogos contra os sarrafeiros cá do burgo. Admito derrotas e empates com braguilha, carnide e andrades. Se isto der para lutar pelo título, porreiro.

    Agora chamem-me bipolar. Eu chamo-lhe acreditar cegamente nesta geração de miúdos. Não é à toa. Eles são mesmo do caralho.

    • Eu chamo-te “bipolar” se quiseres, mas para isso tens que voltar ao Cacifo a seguir ao próximo jogo que perdermos, e dizer que estes jovens são indignos do Grande Sporting, que vW é uma merda, Adrien é uma merda, Rinaudo é merda, Carrillo é merda, Capel é merda, Ilori é merda, até RP consegue ser merda, Joãozinho é merda, ML é merda, Boula é merda, Rojo é merda, Labyad é merda, Oguchi era merda, Zezinho e AMartins nem merda são, e por aí fora (e todos ouvimos dizer isso por aqui!).
      Resumindo, acho que só escapa (ainda) Dier (mas é uma questão de tempo…).
      E tudo o resto merda é.

      Até lá, chamar-te-ão “acomodado”.

      Contenta-te.

  80. ..uma equipa que já foi mexida 23909438758735 vezes esta epoca, querem ganhar e jogar bem não..é impossivel.

  81. Cherba, concordo com praticamente tudo o que escreves. Penso que faltou apenas na parte final concluir que a massa de adeptos em torno de um desígnio se constrói. Não há volta a dar! Para que todos apoiemos o mesmo e supurtemos o clube ele terá sempre que dar o rumo.

    É assim em qualquer casa, em qualquer clube, em qualquer país. Defina-se um rumo e acima de tudo que apareça uma referência, um símbolo! E esse TEM que ser o PRESIDENTE, mais ninguém!

    SL e continuemos a apoiar ou, na pior das hipóteses, no silêncio para não prejudicarmos ainda mais

  82. Não sei se não faria sentido nesta fase termos João Mário e Zézinho como duplo pivot e Rinaudo mais á frente, no apoio aos extremos e a Ricky, Labyad não me parece que possa trazer muito mais esta época, A.Martins tem que entrar quando a equipe está bem, e já que não conseguimos pausar o jogo e perdemos muitas bolas na transição porque não há ninguém que consiga pegar no jogo a meio campo, haver um Rinaudo que não jogue sempre no nosso meio campo, e aperte com os defesas adversários.

  83. “É, meus caros, o Sporting é mesmo isto: a falta de definição de um rumo, a falta de um corpo dirigente que o assuma sem rodeios, e a falta de uma massa crítica de adeptos que aguente o barco durante uma viagem carregada de tormentas.”

    Say no more

  84. «Pagámos pela juventude e inexperiência» – Jesualdo Ferreira.
    - Injusto ( Quem deu a alpista aos canários não foram os jovens e inexperientes, foi o Patrício e Volkswinkel)
    - Incoerente ( numa semana elogia os Bêbês, na seguinte oponta-lhes o dedo, públicamente e injustamente)
    - Como gestor de equipas, gestor de balneário, apontar a culpa aos miúdos, recém chegados à equipa é aquilo que não se deve fazer, muito menos para os media.

    Acho que devemos estar gratos oas Bês, aos MIGULLOPES e Zézinhos, uns chegaram à um mês , outros de repente são chamados à titularidade e a assumir o jogo da equipa, porque se vendeu meia equipa em Janeiro. Uns foram obrigados a crescer depressa, outros a integrar-se numa casa, num clube, sem direção, sem rumo, sem Presidente, sem objectivos.
    Chegam e vêm-se confrontados com eleições, com críticas ao fim do 1º jogo, provavelmente com o seu futuro incerto, devem é estar a pensar: Será que sou bem-vindo? Onde é que me vim meter! Vou ficar, ou não?
    O anormal seria que ganhassem os jogos contra tudo e contra todos.
    Quanto aos árbitros é que se vê, depois do Paulo Bento, nunca mais tivemos ninguém a sério que denunciasse a merda que vão fazendo semanalmente os bois de preto.
    Hoje em dia o Sporting ser roubado já é normal, como foi na arbitragem esperta no Estoril, em que o Estoril destruia fazendo entradas logo no meio campo, assim o livre nunca é perigoso, não há amarelo e dá tempo para a equipa que sofre o livre se reposicionar recuando para trás da linha da bola.

  85. Volto a dizer…. Controlar a arbitragem deveria ser o primeiro desígnio do SCP. O respeito pela instituição deve ser reposto por todos e em todo lado.
    Se calhar a nossa postura e as nossas conversas com os Lamp e os Trip também devem alterar de tom. Temos que deixar de ser “anjinhos”, as batalhas não se vencem com conversas mansas.
    Temos que jogar contra o Porto, com o respeito que se deve ter com todas as equipas nada mais. Um dia ganham eles outro dia ganhamos nós.
    Eles “apenas” tem a arbitragem na mão… é a “única” diferença!
    Os nossos miúdos são boa cepa e como são o meu Sporting, sei que eles desejam ganhar tanto como nós! estes são dos nossos e é estes que temos que apoiar 1000%
    Perderam e então…. so what??? desde que aprendam nestes próximos 9 jogos como conseguir fazer um bom campeonato para o ano que vem…. por mim fantástico!
    Há males que vem por bem e o nosso mal foi termos que sentir na pele o mal que é gastar dinheiro mal gasto com gente que não é da nossa sepa e alguns tipos mal formados terem se aproveitado dos “meninos” de gravata do nosso Sporting.
    Futebol é um jogo de “rua”…. não é para meninos!
    E se tiverem que enviar um recado ao Russo tripeiro … enviem!

    • Tanto ódio ao “russo tripeiro”. Não percebo qual é a espiga, sinceramente. Ele tinha contrato, para ser vendido é preciso o clube aceitar uma oferta, essa oferta foi aceite…

      Achas que um russo entende a grandeza do Sporting quando o mesmo é dirigido por incompetentes que envergonham o clube todos os dias?

      Não culpa o Izmailov, está a ter oportunidades no porto que jamais teria no Sporting, se vocês vivem num conto de fadas onde ainda acreditam “no amor à camisola” problema o vosso.

  86. grande equipa b.

    aquele king não é nada mau.

    o joão mário é mesmo muito bom. não há um único jogador na equipa a com a qualidade de passe dele.

    • Grande Sporting! e já temos o futuro assegurado com a prata da casa!

      • esperemos que sim. é que se temos o metal precioso em bruto, resta saber se teremos alguém – no caso, e em especial, direcção – que saiba aproveitá-lo verdadeiramente, com proveitos para o clube.

    • Caro Songue, estive a rever a conferência de imprensa do Jesualdo pós jogo e devo dizer que foi surreal.

      Falar antes é fácil.

      O discurso do “fomos competentes” que ele usava no porto já ficou no passado, a cassete ficou no norte.

      • não vou discutir mais isso.
        há-de haver sempre qualquer coisa para criticar por adeptos tão exigentes.

  87. Vitamina B

    Sporting B (5) – (1) Freamunde

    Esgaio x 2
    Mika
    King
    Etock

    • Os DE a marcar com fartura, já se estão a fazer à principal os marotos.

      • Também eles já se vão apercebendo.
        Não está em causa o esforço deles, mas aquelas cabeças sabem que têm oportunidade de fazer parte do plantel, presentemente ou na próxima época, sabem que “não vir charters” de 19 jogadores, estão mais próximos da A do que o ano passado, e é importante que um jogador da B sinta isso.

      • o king parece um cavalo a correr, porra.

      • Será o Paíto dinamarquês?

      • é mete-lo já contra o porco para ver se o gajo marca um golo como este que o paíto marcou às galinhas:

      • Presentemente, quem melhor do que eles conhece a casa ?
        Temos centrais com futuro, 2 jogos e poucos erros, e não podemos cair no erro de dizer que Gil e Estoril são fracos etc….
        Nós vemos um Rio Ave, um Nacional, um Olhanense a dificultarem ao máximo os jogos com os “orcs de cima” e os “orcs do lado”, o campeonato não é comparável aos outros, mas temos que saber comparar as dificuldades que os outros Clubes nos provocam com a dificuldade que criam a lamps e orcs.
        Temos bons extremos, Bruma, Carrillo, Capel, já não há paciência, ele não sabe levantar a cabeça, é claro que mexe com o jogo quando a equipe está amorfa, nas tem que se criar condições para que ela não fique amorfa, ele que tem 24, tem tudo para ir melhorando a vista periférica, Labyad e A.Martins e Adrien são 3 incógnitas, isto porque já têm alguma experiência de 1ª divisão, Zézinho e J.Mário são apostar forte, lateral direita preenchida, a esquerda, com King talvez e Rojo, guarda-redes temos 3 bastante confiáveis, Rinaudo e um Scharrs a rever, Rubio com mais força física, nota-se, Etock á espreita, temos Wilson, Nuno Reis, A.Santos, Salomão, R. Neto, Turan, Bojinov, Onyewu, estes todos referidos têm contrato com o nosso Clube, faltará trazer um bom avançado….

        PS. Esqueci-me do Ricky, não foi por mal ;((

      • Foi um grande golo.

        Um roubo de igreja esse jogo.

      • Eu ia buscar Hugo Viana, Iaquinta, Insua (por empréstimo) e o Leão ao Paços.
        Recuperava o Turan, o Oguchi o Salamão e o Kikoleta (caso não o conseguisse colocar em condições mínimas).

      • SCP, o turan, apesar de ter bons pés, tem um problema de peso. bem pior que o rochemback. nunca vai ser jogador, e já toda a gente no clube o sabe, o salomão nem sequer joga no deportivo, e o kikoleta, enfim.

        o hugo viana, o iaquinta eram boas compras.

        eu diria que precisamos basicamente de um central experiente (talvez o oguchi); de um lateral esquerdo (o do rio ave, bem como o do marítimo são muito, mas muito melhores que o joazinho), de um 10 já com alguma experiência (com, pelo menos, uns 25 anos), um trinco com alguma experiência também (o andré leão parece-me bom, mas, enfim, mas acho que se devia arranjar melhor), e de um ponta de lança experiente e possante.

        era basicamente o que eu contrataria.
        para além disso, corria com o boularrouz, joazinho, eventualmente capel (caso houvesse uma boa proposta).

        depois era apostar a sério nos jovens. o plantel principal pode ser curto e há vários jogadores da b que podem ir sendo chamados.

      • Eu continuo convencido que o Iaquinta no SCP, com uma equipa que conseguisse ter um caudal ofensivo decente, ainda metia umas putas bem metidas lá dentro.

        Sim precisamos de um 10 capaz de marcar golos e aparecer na área.

        As ideias que lancei tinham como objectivo não gastar muito dinheiro. É óbvio que é sempre possível melhor.

        Quanto ao Bojinov, não faz sentido é estar emprestado e continuar a ter peso nas finanças do clube.

        Pelo que li estamos a pagar metade do salário do Americano!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isto é má gestão.

        O Salamão não é nenhum ronaldo, mas fazia melhor figura que o pseudo-jogador jéffren (maior nódoa que passou pelo futebol português).

        O Turan: a última vez que analisei os números dele ele tinha jogado a titular quase sempre na equipa em que está.

        O André Leão não é nenhum pirlo, mas atendendo à inexistência de dinheiro podia ser uma boa solução de mercado interno.

        O que é preciso saber é qual o montante disponível para compras. A seguir, canalizar esse montante para as posições que necessitam de reforço.
        Urgente: Ponta-de-lança e trinco.
        Alerta laranja: n.º 10 e lateral esquerdo.
        Alerta amarelo: central (partindo do pressuposto que o Ogushi regressa, se não é urgentíssimo).

      • no início desta temporada fui ver um jogo da b, como um amigo meu que é olheiro e que estava a fazer observação. o gajo tem bons pés, mas é ridiculamente gordo. e o que esse amigo meu me disse foi o que te disse: o gajo tem um prob de peso, e já ninguém tem gds esperanças nele…

      • Mas na Turquia joga, na 1.ª divisão.

        Ainda assim, vale mais ter problemas de peso do que problemas de pés, como têm muitos aleijados que andam pela nossa equipa.

      • O Insua não calça no Atlético. Se o Filipe Luís ficar na próxima época o Insua vai sair, vendido ou emprestado.

  88. Na realidade há gajos que flutuam entre a euforia e a depressão, ora se é excelente, ora se é uma merda…para esses gajos só tenho uma coisa a dizer – “vão pró caralho e continuem a jogar Play Station!”…
    Não há dúvida que temos uns miudos no plantel com enorme qualidade, mas todos os jovens, necessítam de passar pela fase de maturação fundamental para se assumirem como alternativas seguras e não como alternativas pontuais.
    Até porque se formos a ver quem cometeu os erros mais flagrantes este jogo foram Rui Patrício ao fazer um penaty escusado e Van Wolfswinkel ao desperdiçar de grande penalidade o 2-2.
    De qualquer das formas o valor está lá, terá de ser mais trabalhado e com alguma paz, as coisas correrão da melhor forma.
    Peço ás aves (algumas supostamente lampiónicas que comentam aqui no blog) para se retirarem…saiam de fininho que ninguém dá por isso, e não fazem cá falta nenhuma…

    Abraço e SL

  89. Bem, de certa forma considero-me ser abrangido pelo post do Cherba… Mas os meus comentários ao último jogo, se algo negativos, prendem-se com o facto de que, caso o SCP tivesse ganho o mesmo, tudo ainda seria possível, no que toca a atingir as competições europeias…
    Digamos que o meu entusiasmo prévio com a exibição deste “SCP-sub21″ foi directamente proporcional à minha desilusão com a derrota perante o Estoril…
    Posto isto:
    O SCP encontra-se actualmente numa posição (infelizmente!) confortável no que toca aos próximos jogos: a 7 pontos da descida (mesmo sem considerar o que o elemento Boavista trará!) e com o Moreirense a deslocar-se ao Marítimo e o Beira-Mar a receber os Milhafres acho que o “fantasma” da despromoção não se encontra. minimamente, em cogitação (mesmo que o SCP perca – como se pressupõe – o próximo jogo para a Liga).
    Pelo que é com imenso interesse que aguardo a exibição perante os Andrades.
    Não será tarefa fácil para o Juju delinear a equipe… Por um lado, deveriam ser apresentados os jogadores que eventualmente têm mais interesse “comercial” (leia-se, serem vendidos no fim da época, para equilibrar as finanças); por outro lado, existirá sempre a tentação de alinhar com os “miúdos”, de forma a tentar uma histórica “perfomance”…
    Tendo em vista o infeliz “conforto” que o SCP agora detém no Campeonato, gostaria que o Juju mantivesse a aposta nos “miúdos”, os quais não DEVERIAM ser o nosso presente mas são, certamente, o nosso futuro!

    SL

  90. Sporting afastado do título matematicamente falando… É triste!

  91. Eu já choro com isto…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=806175

    • Quando tenho saudades de ver no scp romagonli, caneira e Alecsandro é sinal que já cheguei ao ponto de loucura?

      • Quando fizeres o “upgrade” e tiveres saudade de Farnerud, Cristiano, Tales, Ribas, Marcos e Hugo, então, terás chegado ao ponto de não retorno.

      • E o Gladstone e o Paulo Renato, dupla de centrais suplente, numa época do p. bento?

      • Isso já é entrar numa dimensão desconhecida, não tenho nenhum tipo de antídoto adjectival para defenir tal.

      • Embora às vezes o fantasma de Had e Mário Sérgio andem a pregar sustos nas nossas laterais.

  92. Esta equipa com dois jogadores experientes.Um “10″ e um avançado forte fisicamente :Dinheiro vem aí:http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/196804.html

  93. O que eu tenho dito aqui… poder de choque é uma nulidade.

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=384860

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 471 outros seguidores

%d bloggers like this: