Parece-me digno de estudo o facto de, depois do jogo que fez no sábado, Rinaudo ser alvo de críticas de adeptos leoninos. Parece que há muito boa gente que não gosta do estilo demasiado voluntarioso, parece que há gente que o considera uma nulidade táctica, parece que há, até, quem esteja disposto a vendê-lo ao melhor preço. Sim, Rinaudo. O tal que era ele e mais dez, até ter-se lesionado num cabrão dum ervado romeno. O tal que levava a equipa às costas, e que nos obrigou a meses de experiências até encontrarmos alguém que minimizasse a ausência. O tal. Rinaudo. Não sei se ria. Não sei se chore.
4 Mar

Posted by rigaboss on Março 4, 2013 at 2:55 pm
criticas a exibiçao de sabado? eu ja li foi criticas as exibiçoes em outros jogos
no sabado começou um pouco tremido é verdade, mas depois acertou
o problema do Rinaudo é que tenta fazer algo( sair muitas vezes a jogar) para o qual nao está propriamente talhado.
ele é um medio defensivo que é bom a destruir, mas que para construir, convem ter alguem ali perto que tenha pezinhos para isso.
Posted by Jô on Março 4, 2013 at 3:31 pm
Colaram-lhe o rótulo de que só sabe destruir, mas isso não é verdade.
O Rinaudo deve ser dos poucos trincos a jogar em Portugal que sai sempre a jogar e de cabeça levantada, que dá linhas de passe constantemente e ainda aparece na zona de finalização (como apareceu isolado no último jogo, pena o Carrillo não ter soltado a bola).
Jô
Posted by scp_fpf on Março 4, 2013 at 3:44 pm
exatamente, isso do só saber destruir foi um rotolo que lhe deram. o rinaudo embora nao ache que tenha uma grande visao de jogado sabe sair a jogar com a bola controlada embora nem sempre decida bem. mas é daqueles jogadores que se lhe meterem a bola no pe consegue perfeitamente puxar a equipa para a frente
Posted by Chega Caralho! on Março 4, 2013 at 7:47 pm
Lá está a Bipolaridade do Cherba mais uma vez, faz um jogo bom no meio de 10 péssimos, já é um Deus de novo…
Posted by Leão à solta on Março 4, 2013 at 2:58 pm
Para mim Rinaudo é essencial. Está talhado para estes grandes jogos. É o melhor destruidor de jogo da liga e não conheço outro no Mundo que jogue de igual maneira. Agora, é preciso também atender às limitações do homem, e ele tem-nas, no que diz respeito à qualidade de passe é muito fraquinho, consegue sair a jogar mais em força do que em jeito mas quando chega a altura de se libertar da bola é mais complicado.
Posted by RicardoG on Março 4, 2013 at 5:39 pm
De acordo. Mas o que influencia a qualidade de passe do Rinaudo é a qualidade da receção, por vezes falha, quase sempre não orienta. Melhorando isto, temos milhões a bater à porta.
Posted by Pinilla on Março 4, 2013 at 5:53 pm
Tás a falar do passe que isola o Ricky ?
Posted by Leão à solta on Março 4, 2013 at 6:07 pm
Tás a falar de qual passe? O do Dier?
Posted by Pinilla on Março 4, 2013 at 6:36 pm
Não, o do Rinaudo.
Posted by polik on Março 4, 2013 at 8:03 pm
o 2º é dele… o 1º é do Dier
Posted by António Lopes on Março 4, 2013 at 2:59 pm
É o que se chama “memória curta”
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 3:34 pm
ou “selectiva”…
Posted by Ginha on Março 4, 2013 at 3:01 pm
Sábado foi um monstro! E se não o tem sido mais vezes, é porque ao jogar praticamente sozinho naquela zona e sem ajuda de companheiros de outros sectores, acaba por ter que fazer o dele e o dos outros… Se não o quiserem, é mandá-lo para a Luz… Imagino um duplo-pivot Matic-Rinaudo!!!
Posted by ze on Março 4, 2013 at 3:02 pm
nao é nem deus nem o diabo.. Sábado fez um grande jogo… allo manel fernandes… este nao presta o Carlão é que bom não é?
não é tão coxo como alguns o pintam nem tao bom quanto alguns cacifeiros o fazem, pode isso sim vir a ser um grande jogador, pra já ainda assim é do melhor que temos…
Posted by G Costa on Março 4, 2013 at 3:06 pm
Não costumo comentar muito embora visite o blog várias vezes por dia.
Penso compreender um pouco de tacticas. Na minha opinião, O jogo que Rinaudo fez no Sábado foi dos melhores que já lhe vi fazer. Mais, apenas pecou um pouco quando tentou levar a equipa para a frente, avançando no terreno e deixando um vazio atrás dele. Mas só fez isso porque a equipa não o consegui fazer! A funçaõ dele não é essa, ele obriga-se a faze-lo porque os outros não o conseguem.
Noutros jogos, já o vi fazer muito disparate, principalmente saindo da sua area de acção sem as devidas compensações. Mas se ele tem culpa, mais culpa têm os sucessivos treinadores que não conseguem montar o meio-campo à volta dele…
Não é por acaso que o verdadeiro Rinaudo apareceu no inicio da era “Domingos” (treinador talhado para pôr a equipa a defender bem, esquecendo todos os outros aspectos) a agora com Jesualdo, que tem tentado jogo após jogo arrumar a equipa de trás para a frente.
Rinaudo, no FCP no lugar do Fernando ou no SLB no lugar do Matic (jogadores diferentes, atenção) era um senhor!
Rinaudo é lider, precisa é de um Treinador!
Acho que está na altura de glorificarmos os nossos, especialmente aqueles que deixam a pele em campo!
G Costa
Posted by scp_fpf on Março 4, 2013 at 3:56 pm
isso de avançar no terreno e deixar um vazio atras é um disparate. futebol joga-se com 11 e em equipa, se um colega sai de uma posiçao defensiva para contruir ou noutro momento ofensivo um colega tem de ocupar a sua posição, tao simples quanto isso. Fodasse, eu aprendi esta merda em iniciado!!!! se o rinaudo sai a jogar, um dos outros medios baixa.
infelizmente é um grande problema do scp, é que a maior parte dos jogadores ou sao burros a jogar ou entao nao fazem a minima ideia de como se devem posicionar. o q.i futebolístico da maior parte dos nossos jogadores roça o ridiculo.
taticamente falando que é algo que aprecio e analiso bastante num jogo de futebol, embora nao me considere grande entendido, o rinaudo é muito bom a fazer as coberturas quando a bola esta em zonas laterais no entanto quando se joga pelo centro nem sempre se sabe colocar e muitas vezes vai tentar limpar a merda que outros fazem e nem sempre é a decisao mais acertada mas isso tambem ja tem mais a ver com o temperamento dele.
Posted by Songue on Março 4, 2013 at 9:22 pm
exacto. se assim fosse tínhamos uma equipa completamente estática, que não conseguiria desequilibrar o adversário em situação alguma….
Posted by Cafageste on Março 4, 2013 at 3:07 pm
Gosto do carácter e do jeito voluntarioso do Rinaudo e acho que homens como ele (e já agora como o Schaars) são muito importantes no interior de um balneário porque têm o perfil de líderes. Schaars pela personalidade forte e Rinaudo pelo carácter e pelo exemplo!
E arrisco a dizer que enquanto andaram os dois juntos em campo, as coisas foram funcionando! Curiosamente, desde a lesão do Rinaudo, tudo começou a descambar!
Sejamos justos: Rinaudo fez um jogão no sábado! Tal como já havia feito contra o Guimarães. Mas tem alternado isso com exibições horríveis, como com o Beira-Mar ou o Estoril.
Conclusão: ainda é novo e tem algumas lacunas, mas poderá evoluir muito. E penso que terá em Jesualdo a pessoa certa para o fazer evoluir e torná-lo num dos melhores médios defensivos do mundo.
Posted by Caicedo da Mota on Março 4, 2013 at 3:13 pm
O Rinaudo com Domingos tinha apoio no meio, podia subir e pressionar a saída de bola adversária que o Schaars cobria e não aparecia um buraco à frente da defesa.
Actualmente não dá para isso e tem de ficar naquela quintinha a tratar dos “patos”, não vão eles fugir.
Por isso e porque não me parece que Zezinho e Adrien, por agora, sejam a solução, apareceu Dier ao lado dele. Só não percebo muito bem qual o papel do Adrien, embora me pareça que nem consegue levar a bola prá frente nem pressionar alto ou distribuir jogo. Esse sim, tem sido de uma nulidade a toda a prova.
Onde andas A.Martins?
Posted by kokiSCP on Março 4, 2013 at 10:38 pm
Andava na equipa B e sinceramente fez um jogo assim para o fraquinho…!Acho estranho isto do André Martins,é estranho,tipo fez 2 jogos pela A e agora foi recambiado para a B,algo se passa…
Posted by Bean on Março 4, 2013 at 3:20 pm
Estás de férias, Cherba?
Posted by scpmadrid on Março 4, 2013 at 3:24 pm
Rinaudo é essencial mas tb é verdade que andava a jogar bem mal. Mas sinceramente, discutir jogadores do Sporting neste momento é um pouco injusto. O desequilibrio mental e táctico é tão grande que é dificil fazer avaliações. Por exemplo o Labyad não pode ser mau como tem sido até agora.
Posted by Kadechima on Março 4, 2013 at 3:24 pm
Eu sou suspeito. Gosto muito do Rinaudo e é um regalo vê-lo jogar. No passado também gostava de ver o Oceano e o Vidigal, compensam com raça, voluntarismo, querer e coragem o que lhes falta em termos técnicos.
Para sermos uma equipa e ganharmos titulos precisamos destes operários, que nos bastidores garantem as condições para as estrelas brilharem. E temos muitas em potencial, ninguém duvide.
Na pior época de sempre, parece haver uma pequena luz ao fundo do túnel.
Espero que não se borre a pintura daqui a 19 dias e se vote “em mais do mesmo”. Isso era matar a esperança de vez.
SL
Posted by N'Wokocha on Março 4, 2013 at 8:10 pm
O Vidigal tinha o Duscher a abrir-lhe os olhos, curtia buê ver aquela dupla…
Posted by Nuno on Março 4, 2013 at 3:33 pm
Rinaudo e bom jogador sim sr, mas era um jogo tipico para o seu estilo de jogo. A equipa fechada la atras e a principal funcao era destruir. Quando jogamos com equipas como estoril beira mar etc ai nota se mais as lacunas a nivel de sair a jogar passes teleguiados para a bancada e intelegencia tactica. Acredito que com Scahars ao lado suba de rendimento e umas aulas do professor o ajudem a evoluir.
O mesmo so notou com os centrais Ilori e Rojo fizeram um bom jogo, mas mais uma vez a equipa estava encolhida e com Dier Rinaudo e Adrien a frente. Apenas vamos consiguir analisar estes jogadore quando o sporting estiver mais esticado no campo e os def centrais mais expostos.
Acho que não vale a pena comecar ja a embandeirar em arco estes jovens jogadores para não ter mos mais decepcoes.
S.”L
Posted by paulo on Março 4, 2013 at 3:37 pm
Desculpem, e desculpa cherba … mas eu quero lá saber do Rinaudo. Eu quero é discutir a forma como vamos dar a volta por cima no aspecto directivo. Enquanto tivermos os mesmos nabos ou parecidos a gerirem daquela maneira, não há equipa que resista, com Rinaudo ou sem Rinaudo.
E sim eu gosto muito do Rinaudo. E já agora tb gosto muito do Wolf … se nos pomos a questionar tudo e todos mais vale fechar a loja.
Já todos vimos que a equipa é para (re)construir e análises destrutivas é o mais fácil de fazer. E à pala disso muitos se têm engordado à nossa conta.
p
Posted by scp_fpf on Março 4, 2013 at 3:57 pm
onde posso por um Like?
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 3:38 pm
Quem mal falar de “Deus”, terá o devido castigo divino… “Deus” não dorme!
Posted by Lagartão on Março 4, 2013 at 3:49 pm
O Rinuado é um bom jogador mas falta-lhe cultura tática. Por exemplo comparando Rinaudo com um Duscher ou um Paulo Sousa, o Rinaudo está uns furos abaixo.
Off topic: Quando é que vai haver debates? Qualquer dia estamos a 23/Março. Foda-se, para quando um debate a sério entre os candidatos?
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 4:01 pm
Sempre achei 4 semanas um absurdo para a campanha, mas enfim…
2 semanas para fazer listas e 4 semanas para campanha!!! Isto sim é promover os sacos de gatos e os albergues espanhois… É uma chatice!
Posted by Lagartão on Março 4, 2013 at 4:07 pm
Foda-se, mas há 2 anos houve uma série de debates e entrevistas individuais. Agora parece que está tudo muito parado. Já está quase a fazer 1 semana que iniciou a campanha e até agora nada. Salvo erro houve um debate com a mesa da AG das várias listas no BolaTV, mas eu não vi e não tive feedback nenhum.
Acho que já é hora de irem para o campo de batalha e apresentem pontos de vista, soluções, etc. Assim, um gajo vai votar pelas caras não?
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 4:11 pm
Caro Lagartão,
També nãoo se passou nada nesse debate, só “o sô toutor estamos aqui com grande educação e repeito mútuo”. ” eu sei, eu sei, somos todos do sporting”.
Posted by Lagartão on Março 4, 2013 at 4:20 pm
Ok. Aguardemos então por algo mais palpável daqui para a frente, para que os sportinguistas possam ter mais informação para decidir a sua intenção de voto.
Lembro-me que nas eleições do JEBardo vs PPC, o JEBardo não aceitou um frente a frente com PPC. 90% dos sportinguistas (eu inclusivé) foram enganados. Não quero dizer que com PPC fosse melhor, mas pelo menos se calhar o JEBardo não ganharia por 90%.
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 4:23 pm
A única coisa diferente foi o candidato a PMAG do Carlos Severino elogiar a trabalho do GL e defender que não existiam razões para uma AG extraordinára. Enfim, está em sintonia com o chefe da lista ehehe
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 6:32 pm
Lagartão, é natural que num periodo tão grande se guardem os trunfos para o final… Nesta fase é mais de apresentar o programa, visitas a nucleos e tal… Durante esta semana ainda duvido que haja algum debate.
E era gajo para arriscar que só haveria debates na última semana… É cá um feeling que tenho!
Posted by Mata-Galinhas on Março 4, 2013 at 4:05 pm
Eu só sei é que (para alguns) tudo o que é nosso, não presta e tudo o que é dos outros, é muito bom. Por isso é que somos diferentes, somos os primeiros a mandar abaixo tudo o que é nosso. Já não basta as galinhas e os corruptos, ainda vamos dando tiros nos próprios pés. Quem vestir a verde e branca e enquanto lá estiver (independente da sua qualidade), para mim são os melhores do Mundo. Força Deus Rinaudo, enquanto vestires a nossa camisola és o melhor. Andamos a discutir fait-divers e não discutimos o essencial que é o clube. Primeiro unir todos os sportinguistas, porque unidos levamos tudo à frente, segundo equilibrar as finanças para depois voltar o Sporting Clube de Portugal a ter resultados desportivos (no futebol profissional) e voltarmos a ser o 1º de Portugal por direito próprio e que é o nosso lugar. Pelo que vejo andamos todos à porrada e temos 2 clubes dentro do Sporting, os que está tudo mal e os que está tudo bem, não está em questão quem tem razão, porque a razão está nos 2 lados e ninguém é dono da razão, o que ninguém vê é que estamos divididos e divididos valemos metade do nosso valor. O que interessa é que temos que nos unir e espero que depois destas eleições a paz volte a reinar o nosso clube (ganhe quem ganhar) senão estamos fodidos e bem fodidos e nunca mais temos o nosso Sporting de volta, acreditem. VIVA O SPORTING e O CACIFO É DO CARALHO
Posted by Zandonaide on Março 4, 2013 at 4:08 pm
RInaudo não é assim tão bom nem assim tão mau… É forte em entrega e fraco tacticamente. Neste momento é o que temos. Preocupa-me mais a posição 9 do que a 6.
Z
Posted by Jordão2 on Março 4, 2013 at 5:47 pm
A mim preocupa-me mais a posição 10… acho que um jogador com classe aí resolvia muitos dos nossos problemas.
Posted by gnitropsrar galdérias on Março 4, 2013 at 6:47 pm
Somos dois, e com um bom 10 já vias outro 9.
Posted by Missé-Missé on Março 4, 2013 at 8:38 pm
Nem é necessária muita classe , bastava um Móssoro
Posted by songue on Março 5, 2013 at 10:06 am
preocupa-me também mais a posição 10, porque não existe no SCP.
Posted by Diogre on Março 4, 2013 at 4:26 pm
Gostava muito de ver o Fokobo como o “6″ titular do SPorting. Concordo em absoluto com o Zandonaide, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Junto a isso limitações evidentes no jogo aéreo.
fica aqui um post sobre os nossos jovens
http://svpn.blogspot.pt/2013/03/o-futuro-ao-sporting-pertence-parte-i.html
abraço e SL
Posted by Cátia on Março 4, 2013 at 4:28 pm
http://www.lateral-esquerdo.blogspot.pt/2013/03/sporting-x-fc-porto-2nda-parte.html
nao presta!!!!! Abram os olhos!
Posted by Zandonaide on Março 4, 2013 at 4:43 pm
Não concordo particularmente com a análise ao Rinaudo feita pelo LE. Agarrar nos dois melhores lances de um jogador e extrapolar, nem sempre traduz o que se passou. A primeira parte não foi nada bem conseguida, e na segunda melhorou muito quando o jogo fico “mais partido”… o que é típico das suas características (boa disponibilidade e má disciplina tática). Ainda assim e no actual plantel é a minha primeira escolha para 6.
Z
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 6:29 pm
Sabem quem era bom, mas mesmo bom, bom, bom mesmo?
Era o Gelson… (Ironic Mode: ON!!!)
Posted by Eleutério Pancrácio on Março 4, 2013 at 4:32 pm
Rinaudo tem características que podem fazer dele um grande jogador. Tem que encontrar um treinador que corrija os seus principais defeitos que são o posicionamento e a entrega da bola.
Mas gostei de ver Rinaudo com um gajo mais fixo ao lado, como foi o Dier. Um trinco mais posicional podia libertar Rinaudo
Posted by Marco Aurélio on Março 4, 2013 at 4:47 pm
Ricky Van blábláblá…esse sim deviam criticar!
Posted by Paulo Silva on Março 4, 2013 at 4:56 pm
Esse gajo é um protegido … não sei o que vêem no rapaz para o protegerem tanto. Parece o Ricardo … o guarda-redes … frangueiro pa c**** mas engraçaram com o homem.
Posted by Leão à solta on Março 4, 2013 at 6:18 pm
Não menciones nomes imaculados.
Posted by Paulo Silva on Março 4, 2013 at 4:55 pm
É simples : Rinaudo é tipo Paulo assunção … sozinho é Rei, acompanhado só complica. Deixem o homem sozinho a 6 e ele cumpre a 100% !!
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 6:08 pm
OOOOOOOOOra bem…
Posted by Green Jones on Março 4, 2013 at 4:56 pm
Críticas ao Rinaudo? Não minhas. O nosso melhor jogador, fundamental para equilibrar a equipa e dar um mínimo de experiência.
Já agora as críticas que também tenho visto a ser feitas ao Jesualdo, também me parecem injustas. Quer Rinaudo, quer Jesualdo fazem o melhor que dá para fazer nestas circunstâncias de merda. Mal esteve quem deixou a equipa neste estado. E medo tenho eu que quem vier a ser presidente faça ainda pior. Não oiço nada de concreto dos 3 candidatos. Ou melhor, oiço muita merda e muitas frases feitas. Dá ideia que para ser presidente basta dizer que não é da banca, ou roquetista, etc. Então e um projecto?
Posted by Mikos on Março 4, 2013 at 5:04 pm
há gajos que são asnos e dizer mal é a sua profissão, tomara nós termos 11 Rinaudos, é daqueles jogadores em que a braçadeira de capitão assenta tão bem!
Posted by jcnaguiar on Março 4, 2013 at 5:11 pm
Rinaudo tal como toda a equipa do Sporting so precisava de ser bem orientado, até a defesa no Sabado portou-se bem em termos de ocupação de espaços e de recuperação de bola.
Posted by pete82 on Março 4, 2013 at 5:25 pm
Rinaudo é um excelente jogador (caso contrário não punha os pés na seleção argentina) e apenas precisa de ajuda no meio-campo.
Quando voltar o Schaars o rendimento dele irá subir ainda mais.
E se Jesualdo encontrar companhia para estes dois no meio-campo teremos um meio-campo de grande nível e ainda a tempo de lutar pela Europa.
Posted by gord_illo on Março 4, 2013 at 5:39 pm
Concordo com a questão do meio-campo ter necessariamente de ter qualidade para dar sequência ao trabalho importantíssimo que o Rinaudo faz. Recordem-se dos lampejos de futebol que tivemos durante as “10 vitórias consecutivas” no ano passado.
Até especulo que o Rinaudo tenta sair a jogar porque na hora de soltar, os colegas do meio-campo e o nosso poste no ataque encontram-se parados. Ou seja, não tem alternativa.
Quanto ao Abreu, está há muito ligado ao Sporting – e até entrou com João Rocha – mas tem gravitado nos círculos do croquete. Ainda assim, louvo a reacção e ainda mais louvo o Reinaldo e/ou outro qualquer corrupto filho da puta levar na maleta em Alvalade. Aos anos que digo e repito: o Sporting não tem de se aliar a ninguém mas sim seguir o seu caminho. E há, claramente, “lugar” e “mercado” para essa via Sportinguista em Portugal.
Sporting Sempre!
Posted by 21andreapirlo on Março 4, 2013 at 5:44 pm
O facto de o Rinaudo jogar com os calções puxados até ao escroto já lhe devia valer um prémio stromp..
Mas que o gajo se esforça em campo lá isso, não há que duvidar, nem sempre é da melhor maneira, mas a garra está lá, e lá por o apelidarem de “deus” não quer dizer que consiga fazer tudo como deve ser, até o outro (deus) fez mt porcaria e msm assim há mt gente a gostar dele (desculpa Darwin).
No nosso plantel, para mim, não há melhor trinco, mas bom bom era o outro que era para vir.
Posted by anti-sad's on Março 4, 2013 at 5:49 pm
Rinaudo tal como os restantes jogadores do Sporting precisam de um treinador que lhes acrescente algo e à equipa, o que é coisa que tem faltado nos últimos anos no nosso clube.
Não é a jogar no ferrolho ou com chutão para a frente que irão desenvolver as suas capacidades.
Posted by ALPY on Março 4, 2013 at 6:00 pm
Vendam este e guardem o Ricky.. fodasse… mas anda tudo a comer merda às colheres?
FR + 10. Tenho dito.
SL
Posted by Manaca on Março 4, 2013 at 6:06 pm
OffTopic:
Deixo o vídeo magnífico do GMVX…
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 6:22 pm
Sem palavras!
Para ver e interiorizar…
E como vi numa tarja: “Dos fracos não reza a história”
Como és grande, SPORTING!
Sem ti não era eu… Obrigado por fazer parte da minha vida!
Posted by gnitropsrar galdérias on Março 4, 2013 at 6:46 pm
12 minutos e 53 segundos ganhos na minha vida.
Posted by Kadechima on Março 4, 2013 at 7:11 pm
Muito bom. Bem hajas, Gonçalo Mourão!
Posted by r.c on Março 5, 2013 at 1:37 am
Melhor curta-metragem da história. Óscar para um Grande Amor.
Partilhem esta obra de arte com os vossos camaradas sportinguistas, vamos fazer chegá-la o mais longe possível. Juntos somos imparáveis!
Sporting SEMPRE (L)
Posted by RSeven on Março 4, 2013 at 6:08 pm
off-topic:
Caso não consiga o apuramento, o Sporting não se pode candidatar a liga Europa, via Intertoto?
Posted by Manaca on Março 4, 2013 at 6:13 pm
tinha de se inscrever no inicio do ano…
Posted by Bráulio Martins on Março 4, 2013 at 7:01 pm
Poderia, se a competição não tivesse sido extinta, em 2008, ano esse em que o braga, juntamente com mais 10 equipas,ganharam a intertoto, podendo posteriormente participar no playoff de acesso a taça uefa…
Saudações Leoninas!!!
Posted by 1906 O ano que mudou o mundo on Março 4, 2013 at 6:20 pm
OFF TOPIC
Queria partilhar convosco que esta manhã visitei a página do Facebook do candidato José Couceiro na qual deixei uma pergunta que não sendo ofensiva era pelo menos directa e inconveniente.
O meu comentário foi apagado e estou banido da mesma, não me sendo assim possível postar comentários.
Sendo que a página tem menos de 48 horas de existência e que ainda assim sei que já foram banidos varias centenas de Sportinguistas como eu, pergunto;
É esta a estratégia de Couceiro? (fuga para a frente qual GL)
A Cunha e Vaz ou quem quer que faz a gestão da mesma não poderia capitalizar as mesmas perguntas, compilar as melhores e apresentar uma lista a Couceiro com as mesmas para serem respondidas.
Porque não sendo ainda Couceiro presidente já está a segregar e ostracizar? Tem medo dos Sportinguistas? Vai sair também pelas portas dos fundos para não encarar os mesmos que pretende representar?
Começa bem a primeira semana de campanha, já com segregação, com sondagens estranhíssimas e fóruns visados pelo lapiz azul de que nem a cor é coincidente!
SL
Posted by Leão à solta on Março 4, 2013 at 6:22 pm
José Couceiro? Não conheço.
Eu conheço é o José PEYROTEO Couceiro.
Posted by pete82 on Março 5, 2013 at 11:21 am
É verdade. Estas paneleirices de ter PEYROTEO no nome acho que já roçam o rídiculo.
Desde quando a competência ou o sportinguismo dos candidatos deve ser avaliado pelo nome.
Se o Severino se chama-se Carlos DAMAS Severino era mais adequado?
E se o BC se chama-se Bruno MONIZ PEREIRA Carvalho seria melhor presidente?
Isto do “PEYROTEO” diz muito sobre uma candidatura.
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 6:24 pm
O teu e o de muitos outros… comigo incluido!
Lema de Campanha: “Falar Verdade”… pois… tá…
Posted by Luis on Março 4, 2013 at 6:35 pm
Eu também já fui de vela!
Acho que só lá ficou o próprio Peyroteo e um tal de José Alves
Posted by 1906 O ano que mudou o mundo on Março 4, 2013 at 7:04 pm
Pois Luis, o tal Jose Alves que foi o gajo que disse que o Couceiro ia fazer o Sporting dar uma volta de 360 graus. Eu sinceramente prefiro um candidato mais modesto, que faca a coisa por apenas 180, isso a mim basta-me! LOL
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 7:34 pm
Tempos de contenção… Fazer mais e melhor com menos, já dizia o outro! ;)
Posted by Ricardo on Março 4, 2013 at 6:53 pm
Amigos sportinguistas,
O Rinaudo fez um bom jogo.
Olhando para as competências do jogador parece-me que tem uma margem de progressão.
De facto, Rinaudo tem 25 anos o que fez dele, a par com Patrício, o jogador mais experiente em campo contra o Porto. Por isso, é assinalável a juventude da equipa nesse jogo quando comparada com a maturidade exibida pelo conjunto leonino.
Creio que, independentemente dos resultados imediatos, já ninguém tem dúvidas que estes jovens jogadores do Sporting são o futuro do futebol nacional.
Cabe aos responsáveis do Sporting construir uma grande equipa.
A matéria-prima está lá.
Posted by gnitropsrar galdérias on Março 4, 2013 at 6:59 pm
Para mim o problema do Rinaudo é muita gente estar a espera que ele faça todas as posições do meio campo no mesmo jogo, até mesmo os companheiros de equipa.
Depois chamam-lhe nulidade .
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 7:33 pm
eu diria SOBRETUDO os companheiros dele…
Posted by Bruno Gomes on Março 4, 2013 at 7:05 pm
O Rinaudo limitou se a fazer a parte dele e nisso ele é sublime. Quando se põe a fazer de 6,8 ou 10 ao mesmo tempo perde se em campo. Mas isso tbm é culpa da equipa.
Ele sim é um profissional e pêras que dá o exemplo em campo e fora dele, ao contrário de muitos tolos da sua geração, que até já passaram ou estão no scp! Têm tão pouco tmp de trabalho diário e mesmo assim não têm a atitude do Fito de deixar tudo em campo. hoje falo um pouco sobre esta triste geração do nosso futebol nacional, com humor no Palavras ao Poste : http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/04/planeta-futebol/
Posted by Paulo Silva on Março 4, 2013 at 7:06 pm
Eu hoje quero ver o Dia Seguinte … não sei … parece-me que vai ser interessante !!
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 7:32 pm
Eu quero ver é o que o EB vai dizer a proposito do que o “iluminado das sondagens” disse no “Terno de ataque” sobre a MAG… Lá vai o homem roer-se todo para se guardar para o dia 25 de Março!
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 7:08 pm
Caro Futuro presidente do SCP,
Vá buscar o Ricardo ao Guimarães (se houver dinheiro, já que tem valorizado no vitória).
O Rinaudo não é um trinco cerebral (poderá vir a ser). talvez de momento, enquanto não for aprimorado pelo coach, deva joga mais adiantado mo campo.
Caro futuro director do futebol,
Traga o irureta ou bielsa para o nosso clube.
Posted by paulo on Março 4, 2013 at 7:17 pm
fonix, por mais que estejamos na merda existem sempre gajos que só pedem jogadores de futebol, como se não fosse isso que nos trouxe (tb) até onde estamos.
se fosse possível ou se tivessemos pachorra para ler tudo o que foi escrito nestes comentários sobre entradas, saídas, pedidos e etc e tal, tinhamos não uma mas cinco equipas e estavamos (ainda) mais falidos.
as eleições são para o SPORTING CLUBE de PORTUGAL não são para treinador da equipa principal de futebol !
p
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 7:29 pm
Se souber que algum quer trazer o Jorge Regadas ou o Victor campos?
Posted by Paulo Silva on Março 4, 2013 at 7:11 pm
Temos adeptos do caraças eh eh eh eh
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 7:27 pm
Mais nada… capel capel capel… os espanhóis ficam em casa.
Isto é o Sporting!!!
Posted by Placebo on Março 5, 2013 at 2:28 pm
Um senhor! :)
Posted by Paulo Silva on Março 4, 2013 at 7:17 pm
Este adepto do Celtic devia ser convidado a ver um jogo em Alvalade !! Grande grande grande grande grande grande :)
Posted by r.c on Março 5, 2013 at 1:50 am
brothers in green!
Posted by Placebo on Março 5, 2013 at 2:27 pm
Fui só eu que ouvi Sporting lesbian?
Posted by Ricardo JORGE Sampaio on Março 4, 2013 at 7:28 pm
Parece que os Comments do Peyroteo que só fala verdade não duram muito tempo… vá-se lá saber porque…
Estes que coloquei ainda demoraram 1h30m… todos eles seguidos!
1º) “Qual vai ser a emissão da josepeyroteocouceiroTV para hoje? Como descobrir as modalidades em tempo de eleições? Como ter acesso a áreas de atletas do Sporting para tirar fotos? Ainda bem que o Peyroteo não representa nada do que era a Continuidade… Imaginem se representasse? Abraços ao Figo, ao Rogério Alves e ao actual dirigente que se diz presidente! Já agora, colocavam este sr. José Alves a dizer mais alguma coisa além do copy paste costumeiro, não? É que assim, passam a ideia que não tem grande conteúdo para falar desta campanha… Abraço Leonino! Sabem o que é não sabem?”
2º) “Ahhh… Podem apagar à vontade!”
3º) “Tomem cuidado que a este ritmo com que apagam não há perfis no FB para vir comentar…”
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 4, 2013 at 7:38 pm
Desculpem lá, não resisto a mudar o nick…
Garanto que só o mantenho até ao dia 23 de Março…
Tal como o Sobrinho-neto vai fazer…
Depois volta(mos todos, eu e o Couças) ao normal…
Posted by jonascp on Março 4, 2013 at 9:56 pm
Ó pá, muda o disco, só sabes falar do Couceiro. A campanha ainda vai no início e já cansa ver-te a escrever sempre a mesma merda…
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 11:08 am
O que foi???… Mas qual sempre a mesma merda, pá?
Dá-me uma certa azia ver gente falsa armada em anjinho papudo e impoluto…
Mas tu gostas, não é? Gostas que te mintam na cara e cagas para isso… Azarucho, eu não!
Pronto, por ser para ti, cá vai: Carrega, Peyroteo! (Melhorou, meu menino???)
Posted by Bean on Março 4, 2013 at 7:40 pm
Não percebo o que significam algumas coisas como “ser fraco tacticamente”. Alguém me resume uma teoria da táctica para eu perceber isto?
Posted by We were abducted! on Março 4, 2013 at 7:51 pm
Fui á net e não encontro.
Posted by Luis on Março 4, 2013 at 7:43 pm
Vou deixar um off topic, que acho interessa a todos e que não vejo em nenhum blog, foi publicado relatório e contas oficial da SAD (publicado pela CMVM).
Reza assim 2010/2011 46 milhões de prejuízo;
2011/2012 44 milhões de lucro (estava a brincar), perdão prejuízo
Primeiro semestre de 2013 22 milhões de prejuízo.
Godinho, fod&€@&te mais de 100 milhões!
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 4, 2013 at 7:48 pm
Pergunta de lambuças: “Ya, e onde queres chegar com isso?”
Posted by Luis on Março 4, 2013 at 7:53 pm
GESTÃO DANOSA=CRIME
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 4, 2013 at 7:57 pm
Pergunta de lambuças: “Yah… e?”
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 8:45 pm
A gestão danosa prevista no Código Penal (CP) não se aplica a entidades privadas (salvo algumas excepções) – art. 235.º do CP – são crimes contra o sector público ou cooperativo agravados pela qualidade do agente.
Ainda assim, em abstracto, existem crimes que podem ser cometidos (por administradores ou outros funcionários) no âmbito do chamado sector privado puro. Não vale a pena estar aqui a dizer as normas em causa, mas as pessoas da área do direito que aqui comentam podem indicar melhor.
Contudo, e em todas as áreas empresárias, não podemos confundir “gestão danosa” com gestão falhada e/ou errada, más decisões que não derivam de qualquer conduta “ilegal”.
Posted by Sá on Março 4, 2013 at 8:27 pm
A questão do Rinaudo é simples: muitos anos a levar com empadão sem sal e mal cozinhado. Comemos tanto dessa merda (e ainda continuamos a comer) que já não conseguimos saborear outro prato. Ou seja, temos o nosso paladar completamente fodido. Que é uma metáfora para “não sabemos distinguir a puta de um bom jogador”. Tudo nos sabe à merda do empadão.
O mais engraçado é que, apesar de só sabermos saborear o empadão, andamos a pedir ostras. Estão no restaurante errado. Esqueçam a merda do empadão, esqueçam as putas das ostras e aprendam a saborear um simples e tenro bife do lombo que é o Rinaudo. E se saborearem o bife como deve ser, que é o mesmo que dizer “vejam as exibições do Fito, caralho!”, facilmente perceberão que há muito tempo que não temos um trinco tão influente, tão galvanizador e com tanta qualidade como o argentino. Sinceramente, o último que me lembro é mesmo o risco-ao-meio.
Deixando as metáforas culinárias de lado, eu faço a pergunta: o que queremos de um trinco? Cá por mim, tou-me a cagar para a “qualidade táctica”. Isso são desculpas de quem não sabe jogar à bola ou de quem tem limitações técnicas. De um trinco eu quero apenas uma coisa: recuperar bolas. Mais nada. E ninguém o faz melhor que o Rinaudo. E ainda acrescenta uma razoável capacidade técnica, a ponto de toda a gente lhe entregar a bola para ele resolver levar a equipa para a frente. E trabalha mais que os outros. E é um gajo que lidera pelo exemplo.
Larguem o empadão. Rinaudo é o melhor recuperador de bolas a jogar em Portugal.
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 8:51 pm
Caro Sá,
Considero que o M. Veloso foi um jogador muito influente na nossa equipa, existindo um fosso terrível na equipa quando ele não jogava. Aliás, na minha opinião foi graças a ele que se foi disfarçando as “limitações” de um 4-4-2 losango que em determinadas alturas chegou a ser o mais “redículo” da história do futebol.
Um jogador de classe mundial na minha opinião.
Posted by Paulo Silva on Março 4, 2013 at 9:27 pm
O Miguel Veloso era um cuzudo com um pé esquerdo razoável que metia umas bolas longas para a direita, porque para a esquerda saíam tortas. Era isso o Miguel Veloso … foi para o Génova e agora está no Dinamo Kiev … vamos falar mais sobre o Miguel !??
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 9:43 pm
Eu acho que é um grande jogador e mostrou-o no último euro, bem como nas provas importantes anteriores.
É um jogador que não se esconde.
Merecia e podia ter ido para outros voos, mas o Kiev paga muito bem.
O SCP de p. bento sem ele ficava uma equipa vulgaríssima.
Posted by Kipul on Março 4, 2013 at 8:47 pm
Completamente de desacordo com o sr Cherba! Não se trata de embirrar, mas sim da constatação de um facto! O que também não implica que eu e os que são da mesma opinião não o ache um bom jogador e de futuro (com um velhão a orientá-lo), e que assim como o tosco do RW, só há.que apoiá-los quando for caso.
SL
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 9:17 pm
Costumamos falar na dificuldade que temos em criar perigo nas bolas paredes, em especial nos cruzamentos (realidade que pode continuar a mudar com os nossos miúdos que estão aparecer).
Será normal o Nuno Reis nem sequer subir à área adversária nas bolas paradas da olhanense? Ou será que o cajuda anda atarantado?
Posted by Sá on Março 4, 2013 at 9:24 pm
Deixa lá o Nuno Reis. Tanto o Dier como o Illory são bem melhores. Não podemos ficar com todos e dos centrais da formação que temos, os piores são mesmo o Nuno Reis e o Pedro Mendes. E ainda há Fokobo e Tobias quentinhos no forno.
Parece impossível, mas desta vez ficámos mesmo com os melhores.
Posted by SCP on Março 4, 2013 at 9:46 pm
Não digo o contrário, sempre defendi isso. Com excepção do Illori que aqui critiquei e que agora ele me está a mostrar que estava errado, ainda bem que assim é.
Mas não deixa de ser estranho ele não subir nas bolas paradas.
O Tobias tem muito potencial, espero que ele não se perca nas “borgas” da “noite”. Parece-me “bem comportado”, espero que continue.
Posted by Pinilla on Março 4, 2013 at 10:24 pm
És bem capaz de estar enganado em relação ao Nuno Reis.
Posted by kokiSCP on Março 4, 2013 at 11:21 pm
o Fokobo os jogos que vi dele,a trinco,gostei,até mais do que a central,pareceu-me muito bom jogador,mas ainda é novinho,vamos la ver!
Posted by Paulos30 on Março 4, 2013 at 10:18 pm
Rinaudo,Schaars e Andre Martins faziam se jogassem juntos uma bela tripla nesse meio campo. Aceitava qq um deles no meu Benfica.
Posted by kokiSCP on Março 4, 2013 at 10:33 pm
Curioso é que o treinador do Sporting(o qual eu não acho,nem nunca achei nada de especial) falou mal no fim de um jogo dos erros que tiveram o Patricio e o Wolfs e já era considerado um “infiltrado” e coisas do género,o Manuel Fernandes que disse o que disse,no pasa nada,não é?se começam as críticas vindo do treinador e de um director? do Sporting ou delegado ao jogo da equipa B,é normal os adeptos também falarem mal…!Fito fez um grande jogo,assim como o Ilory e Dier,na minha opinião!
SL
Posted by Jorge Antunes on Março 4, 2013 at 10:41 pm
Off topic
Posted by Leão à solta on Março 4, 2013 at 11:53 pm
É pena o gajo estar a falar do fundo de um poço e com a boca cheia de bolachas, de resto está perfeito.
Posted by Jorge Antunes on Março 5, 2013 at 1:39 am
É verdade, a narração está fraquinha, mas a edição está muito boa como sempre.
Posted by Placebo on Março 5, 2013 at 2:30 pm
Leão à solta disse bem, a locução/narração deixa algo a desejar. Era preciso outra voz, e outra qualidade da mesma, não percebo tudo o que se diz no vídeo.
Ou seja, pode-se ainda melhorar esta bela peça de sportinguismo. O meu filho adorou!
Posted by Leandro Machado on Março 4, 2013 at 11:02 pm
Oceano,quando jogador,tambem varria tudo e todos,mas com o tempo,tornou-se muito melhor tecnicamente sem perder a raça.É isso que espero que aconteça ao Rinaudo,que vá melhorando,mas sempre a mostrar os dentes ao adversário!
Posted by Placebo on Março 5, 2013 at 4:53 am
Comentário sábio e correcto!
*****
Posted by Placebo on Março 5, 2013 at 5:03 am
Vejo também semelhanças entre ambos.
Ainda que, Oceano, só tenha havido um.
Têm a mesma alma, os argumentos físicos de um e de outro são diferentes (Oceano era um temível tanque que perdia recordes de quilos por jogo!), e, claro, o Rinaudo não é um sportinguista inexcedível como era (e é) o nosso saudoso jogador-Capitão.
Ainda assim, um excelente trinco, daqueles que não engana (digo-o desde o particular com a Juventus, quando o vi jogar pela 1ª vez), que parece ter-se ressentido da lesão grave que sofreu mas que parece estar agora praticamente 100% recuperado, com um Coração de Leão que não me envergonha nada comparar (com as devidas ressalvas) ao grande Oceano de outros tempos.
Ou seja, é um grande jogador de futebol, que vai ser cada vez melhor (os atributos que lhe “faltam” são daqueles que se vão adquirindo ou aprimorando até ao arrumar das botas, como disse muito bem o Leandro Machado, assim as lesões o permitam), e só espero que seja sempre de Leão ao peito.
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 11:14 am
Pois eu já via Rinaudo desde que se sabia que ele tava contratado… ainda vi uns joguitos pelo Gimnasia (é isso, certo?) e via ali um gajo que não enganava! Continua a ser o mesmo… Mas concordo que terá de rever o seu posicionamento em campo… Assim tenha uma equipa também solidária tacticamente!
O “mal” de Rinaudo é querer ser Deus e estar em todo lado… o problema é que ele TEM de estar porque geralmente andam umas Amélias a dormir à sua frente e é ele que tem de estar LÁ… Mas pronto… Vamos bater no gajo com jenica e vontade de correr e empurrar a equipa para a frente!
Posted by olaiasolaias on Março 4, 2013 at 11:39 pm
Temos o inimigo entre nós. A equipa a crescer e só ouvimos criticas.Para além dos resultados futebolisticos os meus amigos já perceberam quanto é que o Sporting está já a ganhar com a valorização destes jovens?:http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/214089.html
Posted by José Silva on Março 4, 2013 at 11:46 pm
Cherba,
Não dá para entender este pessoal…
Basta ver os minutos a seguir à expulsão do Rojo para ver o capitão a pegar na bola e a fazer a equipa subir como os tripas e o Baptista nunca esperaram.
Coloquem-lhe alguns jogadores de qualidade ao lado, não o obriguem a ser o bombeiro para todo o serviço e teremos o melhor médio defensivo a jogar em Portugal.
Posted by kokiSCP on Março 5, 2013 at 12:04 am
like!
Posted by Dealer do Sá on Março 5, 2013 at 12:04 am
Eu gostava de saber o que é que está por baixo do bikini…
Posted by lmc on Março 5, 2013 at 12:20 am
excelente post cherba!
e além do mais mostra coerencia com o que tens dito ao longo do tempo.
já agora uma nota: porque nao evitares o uso de linguagem abusiva e palavroes? isso tambem motivará os cacifeiros a evitar o mesmo..
Posted by Andrewsarchus on Março 5, 2013 at 12:41 am
quem critica o rinaudo para mim só tem um nome: otário ou lampião ou andrade.
fodasse conhecem alguem neste plantel com mais garra e alma que este senhor? eu não, mas se calhar sou só eu, ou não!
Posted by r.c on Março 5, 2013 at 12:55 am
Fez um jogo do caralho no sábado. Tem falhas, mas é do caralho. E é o nosso verdadeiro capitão.
Vejam com atenção o lance do segundo golo que o holandês falha na cara do cavaquinho.
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 11:19 am
Eu se calhar não percebo nada disto, mas tenho visto jogos em que o Rinaudo correr quilometros e quilometros atrás dos adversários, farta-se de roer as canetas aos adversários até lhes ficar com a bola e muitas vezes (quando o ajudam a isso), descobre linhas de passe e ajuda a equipa na 1ª fase de construção!!! Ainda assim ele perde por ser demasiado voluntarioso nas entradas aos adversários, tanto que lhe quiseram colar o rotulo de caceteiro!
Rinaudo é só e apenas o gajo que melhor consegue corporizar o espirito aguerrido que espero dum jogador do Sporting. Não será perfeito, mas certamente do melhor que temos… Tem de ser ajudado para ser cada vez melhor… porque o principal ele tem!
Posted by Miguel on Março 5, 2013 at 1:26 am
Não precisa dizer mais nada! Para quem tem duvidas do enorme jogo que o Fito fez, dê uma olhadela aqui:http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2013/03/sporting-x-fc-porto-2nda-parte.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+LateralEsquerdo+%28LATERAL+ESQUERDO%29
Posted by Circo do Flopes on Março 5, 2013 at 2:38 am
Rinaudo, the Terminator! É um excelente ‘stopper’. Implacável e generoso. Mas de vez em quando tem que refrear o entusiasmo e pode melhorar a qualidade do passe longo, mas essa não deve ser a sua tarefa. A culpa dos erros tácticos é normalmente dos treinadores que o obrigam à tarefa de bombeiro a todo o terreno. Com Adrien (mais do que qualquer outro) faz uma dupla produtiva, porque Adrien é no actual plantel aquele que segura, contemporiza e pensa o futebol do Sporting com mais qualidade, ou seja, colmata as qualidades menos ‘exuberantes’ de Rinaudo. Custe a quem custar. Jesualdo não é grande treinador, nem solução para o futuro do Sporting, na minha opinão, mas é experiente e aproveitou muito bem esta dupla no último jogo. Só que a Adrien, em vez de lhe exigirem que ande ‘colado’ às laterais ou em tarefas defensivas (como acontece na maioria dos jogos) devem dar-lhe a responsabilidade de ‘criar’ o futebol ofensivo do Sporting (foi ele quem tirou a equipa do sufoco no inicio da segunda parte, até lá a bola ‘picava’ nos jogadores do Sporting, ele era o único que a segurava e transportava) e quando possível colocar André Martins (o mais criativo, mas sem soluções na actual táctica a quem passar a bola) ou João Mário a seu lado, com Rinaudo e Zezinho (ou Fokobo) nas posições recuadas e vão ver se resulta ou não. Mas para isto falta outro detalhe, com Capel a jogar como joga (a pensar no seu talento) não dá. Ou alguém lhe explica que ele tem que jogar para a equipa ou então fazem um excelente encaixe financeiro no final da época com ele. O Miguel Lopes é um jogador limitado nas transições, com grandes dificuldades nos cruzamentos (não falo sequer a defender… nao vale a pena, como não é da Academia é um sobredotado para alguns e tem toda a margem para errar), oxalá apareça um colosso europeu interessado nas suas qualidades e ofereça uns milhões (no tempo de Godinho era em amendoins)… Joãozinho está a crescer e Cédric e Arias estão a ser ‘queimados’ (por diferentes partes). São precisos dois homens nas alas eficientes (não é colocar Carrillo na esquerda e Bruma na direita… se calhar o contrário é suficiente!) a cruzar bolas para o centro da área onde deve estar um ‘matador’ quase fixo e eficiente (Ricky ou mesmo Etock) e não um ponta de lança atarantado a correr por toda a linha ofensiva como os sucessivos treinadores o ‘obrigam’ e depois não tem, nem pode ter, a lucidez para decidir (não há muitos Liedson’s de há uns anos atrás). Nem pode ter um treinador que o critique no final de um jogo por falhar um penálti, isso é ridículo, os jogadores nunca devem ser desvalorizados. Mas pronto… é só uma opinião.
Uma vez mais, preocupa-me que nós sportinguistas possamos eleger nas próximas eleições, outra vez, um indivíduo com (muitas) provas dadas de fracasso e toda esta ilusão de uma equipa de sucesso, assente no excelente trabalho da Academia, seja, de novo, destruída pela necessidade de satisfazer a gula dos amigos ‘empresários’ e pela ‘raiva’ de alguns adeptos aos ‘jogadores da casa’, desperdiçando-se milhões, reforçando os adversários com os nossos melhores talentos e destruindo o clube, com a contratação às resmas de jogadores banais que dão lindos autógrafos. O de Gelson Fernandes ainda vai valer uns tostões…
Posted by Jovem leo on Março 5, 2013 at 7:49 am
Rinaudo. Desde o 1¤ dia ke o vi jogar, gostei dele. É um verdadeiro capitão. Se dizem ke ele nao sabe construir, entao nao vi o mesmo jogo ke algumas pessoas. Eu vi o Rinaudo a levar a bola controlada e sempre de cabeça levantada e a ser travado em falta por de tanto tempo ter a bola em seus pes. “O homem tava em todo lado” ajudou a defensa e ataque. Bem haja ao capitão.
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 11:21 am
“O homem tava em todo lado”
O epiteto de DEUS não é por acaso…
Posted by José Silva on Março 5, 2013 at 8:17 am
A sondagem feita antes do jogo de Sábado em Alvalade e realizada pela Eurosondagem, dá Couceiro na frente com mais de 50% e ums vantagem nas ordem dos 7 a 8% sobre BdC.
Parece que é desta que eu vou mesmo deixar de ser sócio e dar dinheiro a merdas de presidentes incompetentes.
Sempre a descer este clube?
Posted by Flipado on Março 5, 2013 at 8:51 am
Se isso acontecer deixas de ser sócio?
Mas és sócio do Sporting ou do BdC?
Ganhe um ou outro acho que é hora de se acabar com esta divisão que reina e que não beneficia em nada o Sporting.
Posted by José Silva on Março 5, 2013 at 9:49 am
Confundiste ser sócio com ser sportinguista.
Ficas tu como sócio que eu tenho melhor sítio onde aplicar o meu dinheiro.
Posted by Paulo Silva on Março 5, 2013 at 10:04 am
Tufas … essa foi muito bem dada José Silva :)
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 11:22 am
Ser sócio de qualquer coisa que NÃO É o Sporting (mesmo que muitos digam que está de volta), de facto, não faz muito sentido!
Posted by Flipado on Março 5, 2013 at 1:38 pm
Se tens onde aplicar melhor o dinheiro já é lá contigo….agora deixar de pagar só pelo Couceiro poder vir a ser Presidente parece-me que afinal o Sporting não é assim tão importante para ti mas sim as pessoas que lá estão ou estarão a dirigir…
Atenção que não tou a defender os Croquetes nem sou contra o BdC…
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 1:59 pm
Acho que o problema não será tanto na pessoa mas sim na perspectiva de continuidade que se vem alastrando!
Entre continuidade e ruptura… hoje, depois de 350/450M€(???) de passivo… sou pela ruptura! Claramente…
E convenhamos que andar a alimentar passivo não será uma medida inteligente… digo eu! Mas cada sabe o que faz e o que lhe custa o dinheiro que ganha…
Posted by Paulo Silva on Março 5, 2013 at 10:06 am
O Jogo dá vantagem a Couceiro porque já percebeu que o dono do Jornal, com Bruno de Carvalho na presidência, vai deixar de fazer de fazer tanta farinha. O Ti Jaquim e a troop do norte não gostam do Bruno … já se percebeu. O Couceiro é melhor, mais tenrinho … dá para manipular !!
No Dia Seguinte o Carlos Severino varreu a concorrência lol lol
Isso vale o que vale … nós sabemos e temos a perfeita noção de quem leva vantagem.
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 1:12 pm
Essa da sondagem é que me matou…
Sobretudo porque tinha visto na tarde de ontem no Face do Severino que algo assim ia acontecer!
O homem é o Oraculo do Severini!
Posted by pete82 on Março 5, 2013 at 11:31 am
Pá,
Com estas merdas de pensar que faz parte da “realeza” do Sporting já não suporto o candidato “PEYROTEO”.
Posted by Fito Rinaudo on Março 5, 2013 at 11:40 am
RINAUDO = ENTREGA, VONTADE, EMPENHO = JOGADOR À SPORTING!
Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 5, 2013 at 1:09 pm
Pumbas!!!
Vai Buscar!!!
Mai’nada…