King Eric

Creio que, dentro de campo, estamos conversados sobre o que vale Eric Dier. Não partilho a opinião de Jesualdo Ferreira, que defendeu que Dier pode vir a ser um excelente médio, desde logo porque é um disparate estar a inventar um novo papel quando, parece-me, está mais do que definido aquele onde o jogador pode brilhar: como defesa central e como patrão da defesa do Sporting.

Ora, o que me faz voltar a Eric é a recente entrevista que o puto deu à BBC. Sem as palermices que costumam resultar das entrevistas publicadas em meios de comunicação holandeses, o nosso 54 (NBA?) confirma a personalidade que demonstra nas quatro linhas, desde logo afirmando «não vejo motivos para não poder ser convocado para a selecção inglesa, jogando em Portugal. Se eu for suficientemente bom, não importa o campeonato em que estou». E é neste campeonato, com a camisola do Sporting, que Dier quer ganhar. «Mudámos várias vezes de treinador e isso perturba. Tem sido uma luta tremenda, porque ninguém está habituado a ver o Sporting a perder jogos atrás de jogos e a estar longe dos três primeiros lugares. Acredito que vamos dar a volta e quero ganhar títulos aqui».

Para o final, guardo uma afirmação que me parece tão surpreendente quanto preocupante. «Jesualdo Ferreira instalou confiança na equipa e acho que isso começa a notar-se. Estamos a jogar melhor e a ser mais agressivos. Acho que é desta forma que o Sporting tem que jogar sempre [...]  Jesualdo é um treinador que conhece o clube e lembrou a todos o que é o Sporting: um clube enorme, que as pessoas devem respeitar e temer».

A pergunta que fica é, mas foi preciso chegar o Jesualdo para passar esta mensagem?!?

63 comentários a este artigo.

  1. Posted by rigaboss on Março 6, 2013 at 12:12 pm

    pelos vistos foi preciso chegar o jesualdo para alguem dizer isso claramente aos jogadores, alis desde a 1ª CI que o jesualdo diz isso.

    Quanto á posição do Dier, sim ele é bom a central, mas tem caracteristicas muito boas para jogar no meio campo, tem bons pes, tem fisico,um grande remate e vejo-o como um jogador que pode evoluir e ser um jogador estilo Khedira

    Responder

    • Posted by cherbakov on Março 6, 2013 at 12:17 pm

      eu não posso deixar de achar estranho, agora que encontrámos um central capaz de vir a ser patrão da defesa, estarmos a pensar em adaptá-lo a médio…

      Responder

      • Posted by rigaboss on Março 6, 2013 at 12:22 pm

        percebo o que dizes cherba, mas repara tens algum jogador com aquelas caracteristicas fisicas que possa jogar no meio campo( o Rinaudo nao tem a presença fisica nem o poder de remate que o Dier tem).

        é que hoje em dia ter um jogador assim para jogar no meio campo, tao completo, que possa ser trabalhado é um achado.

        ps: um off topic sempre vais enviar o tal questionario para as candidaturas?

      • Posted by Jovem leo on Março 6, 2013 at 12:36 pm

        Eu concordo com o cherba. Encontramos uma otima solução para uma das maiores lacunas dos ultimos tempos ( central) , e ja o estamos a remeter para uma outra posição. Acho ke temos soluções validas no meio campo ao contrário da defesa, vamos dar tempo aos miúdos e deixa los evoluir.

      • Posted by cherbakov on Março 6, 2013 at 12:39 pm

        claro que vou

      • Posted by jonascp on Março 6, 2013 at 1:28 pm

        Mas se for tão bom médio quanto é central, então é melhor apostar nele como médio que é uma posição onde é mais difícil e mais dispendioso contratar um bom jogador.

      • Posted by Miguel on Março 6, 2013 at 1:33 pm

        Sim, porque o que o Sporting tem mesmo é falta de médios de qualidade e com potencialidade: Rinaudo, Schaars, A.Martins, Adrien, Labyad, Zézinho, João Mário. Já de centrais estamos muito bem servidos…

    • Posted by scpgz on Março 6, 2013 at 12:53 pm

      Eu estranho a opção para médio. Ele tem todas as características para um grande central! A médio, só mesmo para desenrascar.

      Responder

  2. Posted by Lanterna Verde on Março 6, 2013 at 12:19 pm

    E é grave Cherbakov! Porque isso significa quem nem Sá Pinto nem Oceano nem ninguém foi capaz de passar essa mensagem. Então andamos a chamar o Vidigal o Beto o Manuel Fernandes e sei lá mais quem e ninguém consegue passar essa mensagem?

    Quanto ao Dier espero que fique muitos anos como patrão da defesa ao lado do Illori e que o Rinaudo se transforme num Gatuso e deixe a posição seis para o Fokobo!

    Responder

    • Posted by rigaboss on Março 6, 2013 at 12:24 pm

      bem o Fokobo é alguem que pode aproximar das caracteristicas do Dier, pelo menos em termos fisicios, mas o Dier, até ver tem algo que o fokobo nao tem: potencia de remate e jogando a central é algo que nao é tao explorado

      Responder

    • Posted by cherbakov on Março 6, 2013 at 12:41 pm

      pois é grave, Lanterna Verde. Pois é grave…

      Responder

    • Posted by anti-sad's on Março 6, 2013 at 1:29 pm

      Calma! Está tudo doido ou quê???
      Nos seniores o Dier só foi treinado pelo Vercauteren e pelo Jesualdo, é lógico que o Jesualdo saiba mais sobre o Sporting do que o Vercauteren.
      E mais… durante o mandato do Engodinho nunca nenhum jogador falou mal do treinador actual, aliás, sempre elogiaram os novos que chegavam e criticavam os que saíam.
      Depois da saída de Domingos, desfizeram-se em elogios ao Sá Pinto, que ele sim, conhecia o Sporting e os fazia sentir o clube… depois da saída de Sá Pinto e entrada do Vercauteren, já diziam que o Sá Pinto não tinha cuidado da condição física e que com Vercauteren “treinavam como jogavam” e foi o que se viu…

      Para concluir, as declarações de Dier valem o que valem, e parecem-me mais declarações de cortesia para quem lhe está a dar oportunidade de se mostrar e não acredito que um treinador lampião com passado azul e vermelho dê lições de sportinguismo a alguém que está no clube há 10 anos! Pode dar lições de profissionalismo e de alta competição, de sportinguismo, NÃO!

      Responder

      • Posted by jonascp on Março 6, 2013 at 1:34 pm

        Mas o que é isso de lições de sportinguismo senão um chavão? O Jesus é sportinguista e defende o seu clube com unhas e dentes. O Oceano é um leão e não é por isso que passa a ser um bom treinador para o Sporting.

      • Posted by anti-sad's on Março 6, 2013 at 1:43 pm

        jonascp,

        Qual foi a parte de resposta ao último parágrafo do post que não percebeste?

      • Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 6, 2013 at 1:54 pm

        Anti…
        Acho que ninguém esperava que o Sá andasse nos drunfes… ninguém em boa verdade poderia esperar que o Sá ficasse tão… macio!

      • Posted by anti-sad's on Março 6, 2013 at 2:09 pm

        Pois é Ricardo…
        Sá Pinto sem dureza e agressividade é como Sanção sem cabelo… Não dá!
        Eu que pensava que essa era a sua mais valia… mas na prática só batia palminhas aos jogadores…

      • Posted by Lagartão on Março 6, 2013 at 3:07 pm

        O Sá andava a tomar uns comprimidos cor-de-rosa que lhe faziam ver que a vida era bela. Estamos fortes, estamos muito fortes!

    • Posted by jonascp on Março 6, 2013 at 1:30 pm

      Mas ainda julgas que as chamadas referências sportinguistas servem para alguma coisa para além de aumentarem os encargos salariais do clube?!

      Responder

  3. É necessário ter Carisma, liderança, saber-feito com muitos anos a treinar…. e sim a Idade é um Posto!
    Não é só uma “voltinha” ás taças, aparecer na TV e prontos já está…. já assimilaram tudo do clube. Isso para mim é uma mentalidade de merda, pequenina e vaidosa.
    O Trabalho para vir a ser grande é diário… com muita Dedicação, Devoção e Esforço!
    O Sr. Jesualdo têm isso tudo!
    O Dier… joga onde ele e o treinador acharem que pode jogar.
    Nós… queremos que ele jogue bem e nos ajude nas Vitórias!

    Spoooortiiiinnng!!! ;)

    Responder

  4. Posted by SCP on Março 6, 2013 at 12:27 pm

    O Bielsa vai fazer do Dier uma espécie de Javi Martinez que ele tinha no Bilbao.

    Biels a coach para jogarmos em 3-1-3-3.

    Responder

    • Posted by cherbakov on Março 6, 2013 at 12:40 pm

      então venha de lá o Zeman, que eu gostava mais do 3-4-3 da Roma

      Responder

      • Posted by rigaboss on Março 6, 2013 at 12:45 pm

        o Zeman é maluco.lol mas desta vez o Scp disse algo com que concordo e deu um bom exemplo: o Javi martinez, que no Bilbao era medio com bolae podia fazer de central sem bola e curiosamente o heinkcens em Munique está a utiliza-lo de uma maneira muito semelhante a essa de forma a dar liberdade ofensiva no meio campo ao Kroos e ao Schewaisteiguer

      • Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 6, 2013 at 1:55 pm

        Para mim tava bom um 3-5-2…

      • Posted by SCP on Março 6, 2013 at 2:20 pm

        O melhor seria sem dúvida o 3x4x3x3 do gabriel Alves, mas no nosso clube nunca acontece.

        E o Irureta?

      • Posted by anti-sad's on Março 6, 2013 at 2:21 pm

        Para mim pode ser a táctica do WM…

    • Posted by peixe-agulha on Março 6, 2013 at 12:43 pm

      Isso é uma alucinação, não é possível neste momento o Sporting ganhar coisas em Portugal a jogar dessa forma. Sim o Porco foi campeão com o Adriense a jogar com um sistema mais ou menos assim, mas recordem-se que na altura o Sporting era uma equipa que embora fiável e regular, jogava de uma forma lenta e previsível e as galinhas não eram ameaça para ninguém. A juntar que no centro da defesa do porco estava o Pepe…..

      Responder

      • Posted by Ricardo "Eu serei Peyroteo durante 4 semanas" Sampaio on Março 6, 2013 at 1:56 pm

        Na loucura, ainda se viu o Adriense a jogar em 3-3-4… Ah maluca do caraças!!!

      • Posted by SCP on Março 6, 2013 at 2:22 pm

        Mas um 3x3x4 completamente ofensivo.. em que havia dois pontas, dois extremos, um 10, 2 laterais (um deles muito ofensivo) e um 8.

        Esse co adriense andava louco.

  5. Posted by peixe-agulha on Março 6, 2013 at 12:45 pm

    Estou com o post, o Eric tem tudo para ser o patrão da defesa, por isso façam favor de não o estragar com adaptações, estas são boas para um jogo ou outro por época mas se queremos que o puto evolua tem de jogar na sua posição.

    Acho inacreditável que tenha de ter vindo o Juju explicar aos meninos o que é o Sporting….

    Responder

  6. Posted by Fito Rinaudo on Março 6, 2013 at 1:01 pm

    Realmente é grave um treinador, que ainda nem há meia duzia de meses está no clube, vir dar lições do que é o Sporting, isto espelha bem a “estrutura amadora” que existe no clube. A personagem que está no poder é sem dúvida a mais fraca e pobre de espirito que tenho memória.

    Quanto ao Dier, é um jogador com uma maturidade e frieza fora do normal, mas ainda mais fora do normal é a sua polivalência, o que nos deve deixar confiantes para o futuro, seja a central, lateral, trinco, médio. É um jogador com muito potencial e que gosta do clube, tem valores.

    Também prefiro que jogue a central, mas é competente noutras funções, espero que jogue e que se afirme a central.

    Responder

  7. Posted by Manaca on Março 6, 2013 at 1:04 pm

    O Dier é um excelente defesa central, que pode atingir a classe mundial, será sempre um médio de recurso, porque além de não ser muito rápido, não tem um técnica muito apurada no controlo de bola, drible curto e passe.

    Com o agora interesse do PSG no Tiago Ilori, espaço se abre para vermos o Fokobo em acção.

    Mas para mim, o melhor central da cantera do SCP a par do Dier é o Tobias Figueiredo.

    Responder

  8. Posted by Nuno on Março 6, 2013 at 1:04 pm

    O Dier tem potencial para ser um grande central, mas bem vistas as coisas Dier pode ser tipo Javi Garcia mas mais evoluido tecnicamente.
    Deixem Jesualdo trabalhar e os jogadores evoluir.

    Responder

  9. Posted by Chaimite on Março 6, 2013 at 1:05 pm

    Percebo a hipótese lançada por Jesualdo, Dier tem características importantes num médio: joga de cabeça levantada, tem tempo de passe e não tem medo de levar a bola. Para além de Kedhira, no sábado em alvalade ocorreram-me nomes como Carrick ou Dunga.
    Mas concordo que esta história das adaptações acarreta riscos e a equipa precisa mais dele a central do que a médio.

    SL

    Responder

  10. Posted by Krpan on Março 6, 2013 at 2:44 pm

    OFF-TOPIC

    Responder

  11. Posted by Lagartão on Março 6, 2013 at 3:16 pm

    O Eric Dier poderá ser um grande defesa central, mas tem caracteristicas que também o podem tornar um medio defensivo do melhor. Deixem o homem trabalhar o Dier.

    Foda-se dizem que o primeiro debate é no dia 15 na SIC noticias! Andam a gozar connosco caralho! Vão fazer o primeiro debate a 1 semanaa das eleições, quando existem 4 semanas para tratar destas merdas? Vão todos para o caralho, andam a fugir a dar as trombas na praça pública.

    Responder

    • Posted by Leão de Trafalgar on Março 6, 2013 at 4:01 pm

      A questão sobre o Eric é que ele já é hoje um grande DC, algo de que o Sporting neste momento tem muita falta. Claro que poderá vir a ser também um grande “6″ (ainda noutro dia aqui se relembrava com saudade, a propósito do Ilori, de grandes DC’s que actuavam como “líberos”, sendo que muitos deles jogavam também no meio-campo), mas neste momento faz muito mais sentido potencia-lo como o tal “patrão” da defesa.

      Sobre os debates, há dois anos tivemos uma “overdose” deles, que de pouco serviram… Ficava satisfeito desta vez só com um debate, mas que seja esclarecedor e que não haja “peixeiradas”.

      .
      .
      (aproveito a “onda”… off-topic, spam)
      http://www.easypolls.net/poll.html?p=512f4b0ae4b05a936af9b345

      Responder

  12. Posted by Jô on Março 6, 2013 at 3:18 pm

    Esta questão faz-me lembrar um pouco o que se passou com o Miguel Veloso. Por vezes, penso que se perdeu um excelente central para se ganhar um médio razoável (acima da média, mas não mais do que isso).
    Quanto ao facto de ter bons pés, acho que isso é uma falsa questão: o tempo dos centrais que aplicavam o pontapé para a frente já acabou.

    Responder

  13. Posted by paulo on Março 6, 2013 at 3:19 pm

    O problema com o Dier e de outros jogadores do clube, mais do que saber se jogam na posição certa e/ou com o número certo … É SABER SE VAMOS CONTAR COM ELES NA PRÓXIMA ÉPOCA.

    Isso é que me preocupa. Temo que esta direcção que FOI CORRIDA e bem nos deixe muito pior do que pensavamos ser possível.

    E preparem-se porque a academia, a equipa B e a equipa principal são alvos fáceis quer para empresários interessados em comissões quer para jogadores interessados em climas directivos mais amenos.

    Vai ser um cabo dos trabalhos manter metade desta malta jovem e cheia de talento.

    p

    Responder

  14. Posted by Leão de Trafalgar on Março 6, 2013 at 3:34 pm

    ..mas o nosso Eric não precisa de “fruta” ;-)

    Responder

  15. Posted by lagartoriscado on Março 6, 2013 at 4:41 pm

    enquanto se preocupam com o novo menino prodígio

    http://futebolportugal.clix.pt/2013/03/tomislav-ivkovic-patricio-merece-um-clube-de-outra-dimensao/

    foi o que eu vi no estádio. vocês acham que foi o menino prodígio que vos safou da derrota!

    Responder

    • e se o PEDRO BELEZA fosse levar na Bilha … ele e o Ivkovic!!! ( se é que o homem disse o que o Beleza escreveu)

      Responder

    • Posted by valverde99 on Março 6, 2013 at 6:01 pm

      “Rui Patrício tem sido precioso para a equipa e praticamente carrega-a às costas. É um herói. Como sportinguista e ex-guarda-redes, fico muito feliz pelo que tem feito, caso contrário estaríamos numa posição ainda pior, mas não podemos olhar para isso e esquecer o resto porque o Sporting é grande demais. O trabalho dos dirigentes tem sido muito mau. Aliás, eles nem merecem ter um guarda-redes como Rui Patrício”,

      Esta foi em Fevereiro.

      O que espanta é a passagem de “o Sporting é grande demais” para “era um grande clube e, neste momento, não é.” em menos de um mês.

      Ou andam a pagar-lhe bem para dizer asneiras ou anda nos copos.

      Responder

  16. Posted by Albano Travassos on Março 6, 2013 at 4:47 pm

    Vejo o Eric como o verdadeiro sucessor do Beto. O facto de ter bons pés, não significa que deva jogar no meio-campo. Desde quando os grandes centrais não sabem jogar com os pés? Respira sportiguismo por todos os poros, tem a classe e o cabedal necessário para ser o patrão da nossa defesa. Não vale a pena inventar….

    Responder

  17. Posted by Nazaré on Março 6, 2013 at 5:34 pm

    Eric a Central? Com a merda que Rojo tem feito – a central e na esquerda – é de aproveitar o a qualidade do … “bife”.

    Responder

  18. Posted by ricardo frey on Março 6, 2013 at 5:46 pm

    Com o Rinaudo no Sporting , não temos necessidade de forçar adaptações. Eric cresceu como central , tem essas rotinas , e espero que seja ai a sua aposta.

    O jesualdo que vá dar uma volta ao bilhar grande , e não se preocupe com o futuro da maioria destes jogadores (apesar de já estar a imaginar este gajo daqui a 5-6 anos a falar dos jogadores como se tivesse sido ele o elemento principal da formação das suas carreiras).

    Com Eric , Ilori temos duas solucoes muito viáveis. Se tivessemos um jogador mais experiente , mais rato , que chegasse ao Sporting e assumisse a posição , dando também a oportunidade dos miudos crescerem com ele…optimo. o problema é os empecilhos de seu nome bolarouhz , rojo e o oguchi.

    Responder

    • Refereste-te a um central experiente,concordo.De momento não existe maturidade em alguns setores e a defesa é(era) o mais carenciado,os putos lá vão safando mas a ausência de um pai(na defesa) não ajuda em nada o desenvolvimento desses mesmos miudos,ritmo não chega é preciso também experiência,que só se ganha aprendendo com colegas mais experientes.Boula já deveria estar(ou já está) na reforma,e o Rojo aos miudos não ensina nada,ou demonstra alguma coisa na esquerda ou deveria ser despachado,visto que a central não dá mais que aquilo.O Oguchi é muito dispendioso para o futuro Sporting,pelo seu valor acredito que haja melhor negócio para essa mesma circunstância.

      Responder

  19. Posted by Carlos on Março 6, 2013 at 6:16 pm

    Em ralação aos putos eu só tenho a dizer isto:
    Seja qual seja o filha da puta que esteja na direcção não pode nunca colocá-los a jogar na equipa principal sem ter contrato de longa duração. Isto para não dizer que na equipa B alguns deles já o deviam ter a tempo e horas. Não é dar-lhes formação e nome e depois ficar a agarrar os tomates para que eles assinem.
    Agora acho que nos deviamos centrar nas eleições e não perder tempo com outras coisas até porque a incompetencia do godo já é por demais conhecida e os putos remeto para o que disse anteriormente. Nada de publicidade enquanto não estiver preto no branco, senão não interessa a começar por noticias nossas.
    Relativamente ao que interessa realmente, as eleições, para que de uma vez por todas seja um momento de viragem na nossa história renete, convém dar uma vista de olhos pelos mafiosos da imprensa relativamente ao dia de hoje com noticias sobre o SCP
    A bola das galinhas destaca:
    - Tomislav Ivkovic dizendo parvoíces sobre o rui Patricio;
    -Franky Vercauteren a dizer que não podia fazer bom trabalho …
    - O empresário do Bruma a dizer parvalhadas
    nem vou comentar pois não é isso que me interessa aqui mas sim alertar as mentes mais esquecidas que estamos a 15 dias dum momento CHAVE!!, e estes tipos ainda vão lançar muita confusão e por isso estejam atentos ao que interessa para que no dia das eleições não haja “godos”, “betencurtos” (fdp***** que não o posso ver), Futres… entre outros ilustres cabrões a ir buscar votos de gente incauta e desatenta e sem memória, infelismente temos muitos sportinguistas assim a votar…
    Claro que não se esqueçam que “amanhã” será o reco(r)do manhoso (ainda se lembram dele, o manha manhoso e os amigos dele) a tentar infetar o clube com noticias manhosas sempre tentando dar destaque a quem eles querem.
    Estamos a 15 dias de um marco importante. Vamos dar a atenção que ele merece porque se falharmos vamos ter mais do mesmo!!!
    Temos muito tempo para falamos dos putos, depois de assinarem…Agora é fazer pressão mas é para que não joguem. mais vale perder mais 2 ou 3 jogos que perde-los a eles como já aconteceu devido à incompetencia do godo e do jesualdo que o meteu a jogar e não me vou alongar mais com estas merdas porque fico fodido de ver tanta incompetencia junta!

    Responder

    • Posted by We were abducted! on Março 6, 2013 at 7:18 pm

      Carlos, tudo o que dizes sobre a CS e as eleições é do mais lógico, não há volta a dar, a incompetência foi tal que basta um sopro sem o mínimo de importância feita por um qualquer pseudo-jornalista para agitar opiniões.

      Quanto aos da formação, penso que pelo menos Dier, Bruma e Ilory terão que se manter na A, estou a falar em termos competitivos, são verdadeiros reforços, dizes bem, têm que ser protegidos, mas prefiro vê-los a eles a assumirem riscos, do que a Carrillo, Jeffren, Capel e companhia, esses sim, precisam de ser protegidos porque estão com a “marmita” toda fodida, e mostrarem não terem capacidade anímica e fisica para dignificar o Sporting nestes meses inenarráveis.

      Depois de se perder com o Rio Ave e Maritimo de seguida numa fase tão importante da época, depois de tantos e tantos jogos HORROROSOS, deu para ver que não podemos confiar nos que entravam no onze.

      Com o Gil, o Estoril e o FC Putayaska, os da formação estiveram num plano competitivo bastante razoável, então se compararmos com os outros, deram um baile de maturidade, e é essa maturidade que precisamos para ganhar jogos, competência e maturidade, porque se não jogarem mais os “putos” e perdermos 2 ou 3 jogos, quase que meto as mãos no fogo, que não será Capel, Labyad, Rojo, M.Lopes, Jôjô “”the very small”, Ricky, Carrillo, Jeffren e Adrien a safarem o Clube da descida caso os 2 últimos Clubes ganhem 2 jogos seguidos….

      Excluindo os da formação não temos sequer jogadores para formar uma convocatória, nem para compor o banco talvez.

      Responder

      • Posted by Carlos on Março 6, 2013 at 8:03 pm

        O problema é que estes jogadores já deviam ter contrato antes de irem jogar pela A. Não te esqueças que o betencurt deu o Ronaldo ao manchaster exatamente por não ter coloca-lo a jogar sem ter feito primeiro um contrato e nessa altura o drogba foi vendido pelo triplo do ronaldo e os corruptos venderam vários jogadores por mais do dobro que o ronaldo. Na equipa A sim mas sempre depois de os contratos estarem acauletelados. Vê o mendes já está no parma e quem o colocou lá foi o idiota do godo e do jesualdo ao colocarem-no na equipa A. Depois qualquer equipa de merda tem mais poder financeiro e leva-os facilmente. achas que o zezinho, dier, bruma etc já não têm uma carrada de propostas e aliciamento nesta altura? provavelmente até dos corruptos. Isto não é que é a nossa garantia de no próximo ano os possamos ter bem como nos seguintes e quando sairem que seja por uma verba que nos garanta abataer o pasivo e ao mesmo tempo contratar jogadores de qualidade. Vender um jogador por 30 a 40 milhões já se abate passivo e pode-se investir 10 milhões num jogador de qualidade (basta olhar para os rivais como por exemplo o que aconteceu com o hulk, falcão ou este novo avançado dos corruptos- só temos que copiar o que de bom eles fazem e fazer ainda melhor que eles para que os possamos superar senão nunca sairemos da seja torta. já viste um jogador dos corruptos jogar sem contrato assinado de longa média duração- vai logo treinar à parte e nem precisa de ser da b. Isto ´
        e do mais básico que há.

      • Posted by Carlos on Março 6, 2013 at 8:10 pm

        Pergunto: O que ganhamos em colocar o mendes na equipa A? ganhar um jogo ou dois?
        Quer dizer andamos anos a fazer dele um jogador para dar agora o produto acabado ou quase ao parma de graça? que merda de governação é esta?!!! Não podemos deixar estes incompetentes a governar sem lei nem roque por isto não é um clube para qualquer idiota, uma vez que tem algum dinheiro e tempo se lembrar que agora quer ser presidente do sporting e andar lá só a fazer merda só porque tem orgulho ou tinha de ser presidente do clube que gosta? falta ver se tem competência e como disso nunca temos garantia sem ele realizar pelo menos um primeiro mandato remeto-te para um post que faço a seguir em que se exige controlo de qualidade a quem dirigem atravém de um regulamento interno.

      • Posted by We were abducted! on Março 6, 2013 at 9:11 pm

        O teu grito de revolta é mais do que pertinente, o facto de jogarem no onze principal, jogadores já transferidos vem de há muito, é simplesmente inenarrável.
        Não pode ser considerado normal, meterem jogadores a competirem em jogos oficiais e importantíssimos nos seniores, sem terem contratos profissionais, é simplesmente inenarrável, mas mais inenarrável, é não haver outra solução, dadas as circunstâncias actuais.

        Não e normal um passe de um jogador, como Insúa por exemplo, estar dividido entre 5 entidades, não é normal o Sporting ser detentor de talvez 30 % da totalidade dos passes do plantel.

        Dos jogadores que emprestamos, e pagamos em alguns casos, a totalidade do salário, que venda é que Sporting fez ? O Sporting ajuda os outro Clubes desportiva e economicamente, é simplesmente surreal.

        Xandão vem emprestado para quê ? Para valorizar ? E para quem ?

        Postiga e Djalol, já estavam de saída, e vai de metê-los a titular, tal como aconteceu com tantos outros….é de uma incompetência básica, e aqui também culpo muito os treinadores que pactuaram com isso.

        Só pode entrar em campo, vestido com a verde e branca, um atleta que esteja 100% dedicado ao Clube, e para que isso aconteça, a estrutura, os dirigentes terão que estar a 200%….

  20. Posted by Malho on Março 6, 2013 at 7:20 pm

    O Eric Dier tem tudo para ser o substituto perfeito do Mangala.

    Responder

  21. Posted by Carlos on Março 6, 2013 at 7:50 pm

    Vamos agora novamente ao que interessa. As eleições!
    Eu sou da opinião que nos devemos juntar e exigir que quem “governa” o clube o possa fazer mas dentro de determinadas regras impostas num “regulamento interno do clube”:
    por exemplo. acabar com o conselho leonino (que não serve para nada) e fazer das assembleias de gerais, o nosso barómetro de governação. Vou explicar melhor:
    Quem preside, por exemplo:
    -Se quiser vender um jogador a um clube rival, tem que fazer uma assembleia para que os sócios o permitam (assim evitamos betencurtos, costinhas, godos etc) a fazer merda e a fortalecer os outros e foderem-nos o clube;

    - Se quiserem vender um jogador nosso a um clube estrangeiro têm que colocar uma série de cláusulas sem as quais essa venda não pode ser realizada a menos que seja realizada uma assembleia que o autorize.
    - haviam de existir clausulas sem as quais a venda de qualquer jogador nunca poderia ser realizada como por exemplo vende-los a rivais nossos, galinhas e corruptos…nem usando outro clube com intermediário seja portuguÊs ou estrangeiro…;
    - Se quiserem colocar jogadores novos na equipa principal têm que seguir determinados procedimentos para que eles não se pirem depois….
    - Todo e qualquer jogador, da equipa principal ou da B que seja vendido por uma verba inferior a um determinado montante, actualizado anualmente, tem que ser autorizado por uma assembleia. (na prática evitam-se, mais uma vez, vendas que lesem grandemente o clube);
    - Nas compras já a direcção poderia ter mais poder mas também poderiamos arranjar algumas regras para que se evitassem alguns disparates que já aconteceram num passado recente e não coloca-se em causa o bom funcionamento do clube. Isto também seria conseguido através da exigÊncia de um sistema altamente profissionalizado e competente deteção de jogadores talentosos para todas as posições do terreno para o plantel principal tanto em Portugal como pelo mundo fora pois para a os jovens já temos. Esse sistema seria determinado pelos sócios em assembleia geral já que em várias direcções não houve competencia para fazer isso
    - No negócio com a banca também teriamos que ter alguma palavra em determinadas acções para que mais tarde não seja o forrobodó do costume.
    Desta forma o presidente governa mas não é um “ditador” nem faz o que quer e como quer evitando assim que sejamos enrrabados devido a sua ignorância ou incompetência.
    - também acho deviamos ter obrigatóriamente um departamento que tratasse da arbitragem e indica-se aos jogadores antes dos jogos a forma de arbitrar do árbito e como poder mais facilmente tirar partido da forma como o arbito apita. Merdas simples que fazem ganhar alguns jogos.
    - Também devia ser exigida uma equipa que acompanha-se os jogadores individualmente de forma a que eles podessem estar em forma bem como os que chegam do estrangeiro se adaptassem mais facilmente e mais rápidamente ao País.
    – Governar sim mas segundo parametros que nos permitam garantir qualidade de governação….
    Senão em 10 presidentes vamos ter um de qualidade e depois 9 cabrões que só fazem merda.
    Temos que ter controlo de qualidade de governação! Temos que ser pioneiros para que daqui por uns anos estejamos muito à frente dos outros.
    Ém com exigência e controlo que podemos subir uns degraus relativamente aos nossos rivais.
    Isto é só o principio pois teremos que otimizar muito esta ideia e este conceito que introduzi para que isto torne melhor o clube e sem que, ao mesmo tempo o prejudique.
    Vejam o que aconteceu com ronaldo, figo, moutinho, simão, o cigano, etc.
    É impossivel uma empresa transformar uma matéria prima num produto de alta qualidade e depois ir dá-lo, ainda por cima a uma empresa rival. O resultado disto seria a falência e é isto que acontece num clube. Só fico parvo quando temos vários tipos a governar a sempre a fazer merda da mais básica que existe. Vamos inovar e exigir qualidade através de um controlo de quem dirige.

    Responder

    • Posted by We were abducted! on Março 6, 2013 at 8:29 pm

      …” Só fico parvo quando temos vários tipos a governar e sempre a fazer merda da mais básica que existe…”

      É um facto, daí, essas tuas ideias encaixarem que nem uma luva no contexto actual do nosso Clube.

      Fazendo uma analogia, muita da miséria existente na sociedade, muita injustiça, tanta incompetência em pontos fulcrais do sistema social mundial, devem-se a aberrantes decisões de indivíduos que abusaram do poder que lhes foi concedido, um ponzi scheme realizado por autênticos anárquicos.

      Mas o mais triste, é que a maioria das pessoas têm medo da mudança porque foi-lhes incutido o culto do medo e do receio.

      Para o que tu idealizas aconteça, os tais governantes terão que ter a mente bem aberta, tal como os sócios que poderiam inovar esse método.
      Sem regras, a anarquia vence.

      Responder

  22. Posted by Carlos on Março 6, 2013 at 8:17 pm

    Faço um desafio ao adimistrador deste blog para que leia os meus dois ultimos posts e que nos concentremos nas eleições e de como conseguir otimizar e garantir formas de boa governação do nosso clube através de um controlo, que até poderá ser de outra forma sem ser a que proponho, desde que seja melhor.
    Não podemos é andar à espera que nos apareça um salvador porque está provado que pelo menos em cada 10 nove só fazem merda!

    Responder

  23. Posted by Sá on Março 6, 2013 at 8:21 pm

    Em tese, concordo com tudo.

    Na prática, seria uma confusão do caralho. Imagina só: estamos no verão, os sócios de férias e surgem propostas que têm de ser aceites ou rejeitadas rapidamente porque há concorrentes no negócio. Como fazer uma AG atempadamente e sem prejudicar as negociações? O que resultaria disso seriam AG’s pouco representativas e a decisão nas mãos de pessoas que, se calhar, até nem percebem nada do assunto (apesar de terem legitimidade).

    O que precisamos é de um presidente que:

    A) Tenha noções de futebol e de mercado
    B) Não tenha interesses escondidos nos negócios do clube
    C) Tenha colhões para tomar decisões

    Mas gosto da ideia. Muito até. Pode ser uma base para o futuro, desde que se consiga conciliar o que é realmente exequível e afastar o que pode criar mais demoras e confusões nos processos de negociação, que se querem rápidos, longe da imprensa e eficazes. Creio ser possível haver um meio termo entre aquilo que propuseste e aquilo que é possível.

    Responder

    • Posted by Carlos on Março 6, 2013 at 9:04 pm

      Estas à esquecer que uma assembleia só precisa de um determinado número pré determinado para ter quorum.
      Por outro lado o negócio pode ser feito e só esperar pela aprovação da assembleia tal como se faz quando se contrata um jogador e se espera pelo exame da equipa médica é que decida se o contrato é válido.

      Responder

  24. Posted by Sá on Março 6, 2013 at 10:24 pm

    Sim, mas todo o teu raciocínio está (e bem) influenciado pela gestão criminosa a que temos sido sujeitos. Eu ainda acredito que o próximo presidente seja competente e não tenhamos que levar com as merdas que aconteceram.

    São boas medidas, como já referi. Mas esqueces-te que primeiro é preciso eleger alguém que esteja aberto a esse tipo de propostas. O que temos hoje é uma linha de gestão que visa beneficiar certos indivíduos em detrimento dos superiores interesses do clube. Uma máfia instalada, em meu entender. E a tua proposta resultaria em dar mais poder de decisão aos sócios, algo que já ficou provado que não é desejo deles.

    Responder

  25. Posted by Leão Fodido on Março 6, 2013 at 11:43 pm

    É uma tragédia que estejamos reduzidos a uma defesa com dois putos. Se tudo correr mal, como é bastante provável, passam de bestiais a bestas. Não percebo porque se tornou impossível ter um central mais velho e jeitoso – não precisa de ser um craque de seleção – um Marco Aurélio, um Luisinho, que ajudem os putos a crescer.

    Responder

  26. Posted by André on Março 7, 2013 at 5:01 am

    o que disse Dier à BBC vale o que vale. Boeck quando soube que Sá Pinto tinha sido despedido escreveu no twitter. Obrigado Sá pinto por me ensinares o que é o sporting.

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 354 outros seguidores

%d bloggers like this: