Sem luvas

Chama-se Ricardo, tem uma voz esquisita e há quem lhe chame “labreca”.
Em pequeno, como tantos outros rapazes, decidiu que queria ser jogador de futebol, acabando por chegar ao Sporting Clube de Portugal e à Selecção portuguesa.

Em 2004, numa manifestação máxima da sua auto-estima, Ricardo tirou as luvas para defender um penalti. Em plenos quartos-de-final de um Euro, num Portugal x Inglaterra que tinha ido para penaltis empatado 2-2, o Labreca (digam lá isto com voz de de Ricardo) lembrou-se de fazer tal coisa, defendeu o penalti e Portugal rumou às meias-finais, ou seja, esta controversa personagem acaba por ser figura maior num dos cinco jogos mais marcantes que vi ao vivo.

Pese esse momento e um outro jogo épico, novamente frente à Inglaterra, sempre tive a sensação que o tal do Ricardo só era titular da selecção porque o Scolaria gostava dele. Tanto, que até se esqueceu da final com a Grécia e ainda tivemos que levar com ele de olhos fechados contra a Alemanha, já este ano. Acontece que o Scolari, o tal que é muito amigo do seu amigo e adora bancos, foi para Londres a troco da reforma que nunca sonhou ter, sendo o seu lugar ocupado por Carlos Queiroz, curiosamente vindo de terras de sua majestade com a reforma mais do que assegurada.

Ora então, agora que o Queiroz anuncia a sua primeira convocatória, o pobre do Ricardo fica de fora, confirmando aquilo que muitos de nós já esperávamos. Já estou a imaginá-lo a choramingar, algures numa esplanada em Sevilha onde, curiosamente, corre o risco de passar a época no banco do Bétis local.
No fundo, sem amigos, se quiser voltar a vestir a camisola da Selecção nacional o Ricardo vai ter que fazê-lo sem luvas.  Numa qualquer bancada ou camarote, tentando fazer voz grossa quando, vítima do o seu problema de vista que tanto o atrapalha nas saídas, imaginar que a bola rematada do pontapé de baliza vem na sua direcção e gritar, de olhos fechados, “minha!”.

14 thoughts on “Sem luvas

  1. [17:09] SousaCintra: que merda de post
    [17:10] SousaCintra: foda-se
    [17:10] SousaCintra: pensei que ias escrever qq coisa do género “Já não era sem tempo, labrecas do caralho!”
    [17:10] Cerbakov: :(
    [17:10] SousaCintra: agora isto… nem é carne nem peixe
    [17:11] SousaCintra: quem te lê não percebe se és favorável, ou não, a cuspir o gajo da selecção
    [17:11] SousaCintra: enfim… um texto à João Querido Manha… sem te comprometeres com nada
    [17:11] SousaCintra: maricas
    [17:11] Cherbakov: eu acho que o facto de dizer que acreditava que ele só ia à selecção porque era amigo do scolari, indicia algo
    [17:11] Cherbakov: mas tudo bem
    [17:12] Cherbakov: porque não comenta lá como estás a comentar aqui
    [17:12] Cherbakov: sempre me dás oportunidade de responder e elucidar-te
    [17:14] Cherbakov: vá, caralho!!!
    [17:14] Cherbakov: comenta! revolta-te!

  2. Bufo do caralho! Não passas de um rato de cacifo, sempre pronto a colocar na praça pública o que deve ser resolvido no balneário!
    Devias levar nas trombas todos os dias ao acordar!!!

    p.s. – Já não era sem tempo, labrecas do caralho! (espero ter deixado clara a minha posição)

  3. Já perdi demasiado tempo da minha vida com o Ricardo. Já me causou demasiado danos psicológicos, alguns irreversíveis. Tão importante quanto as desgraças com a selecção, este rapaz do Montijo custou um título de campeão nacional ao nosso Sporting! Provavelmente, o título mais traumático da nossa vida: contra os lampiões, na Luz e no ano do Estorilgate.
    Só com esta decisão, a selecção já está a ganhar. E o país também acabou por evoluir um bocadinho. É pena que tenha tido um preço tão alto. (Tenho um estranho feeling paranóico que a história deste palhaço no futebol português ainda não acabou…)

  4. Deixem lá o Labreca em paz… Ele é fraquinho e sabe-o.
    Mas o pior é constatar que mancos como o Carlos Martins, Duda e o Maior Pseudo-Jogador de todos os tempos ( Nulo Gomes ) são chamados à selecção.

    Já chegava do Labreca, mas no caso do Nulo Gomes já mete nojo…
    Não consigo compreender, porra, como é que esse gajo consegue ser chamado…Chiça !!!!

  5. Bela Sofia,
    Pelo que percebo, o único neurónio que tens não é suficicente para fazeres a pesquisa (básica) que te permitiria ficar sem dúvidas. Assim sendo, evito recorrer a siglas intermináveis para fazer valer a minha opinião. Prefiro resumir a coisa: és uma besta.

  6. Oh Sophie, essa tua entrada a pés juntos é uma verdadeira estupidez. Como se tivesses levado um amarelo e, mal a bola é reposta em jogo, tentasses varrer o teu adversário nas barbas do árbitro.
    Acontece que, para além de falhares redondamente o gesto, a entrada foi dirigida a quem defende as mesmas cores que tu defendes, portanto tu não és uma besta. És uma repimpada besta!

  7. Terá esta menina alguma coisa a ver com a Belle Dominique? Bom, tenha ou não tenha, é um belo exemplar da personificação de um jumento. É de facto preciso ser muito estúpida para fazer um comentário destes! Mas, enfim, o Cacifo é livre, não censura, logo, as vergonhas ficam com quem as merece…

  8. Isto está demais!!!
    Será que o pessoal não percebe que este blog é mesmo uma ganda nóia!
    Adoro vir aqui e ver os autores deste blog a falarem uns com os outros como se não tivessem testemunhas.
    LOLOLOLOL
    Acho que vocês são o máximo.
    Deus vos conserve
    Rugidos de uma leoa bem humorada

  9. Ah! tinha-me esquecido de comentar a ausência do Ricardo.
    Não faz lá falta nenhuma, na selecção entenda-se!
    Já outros jogadores do Sporting fazem falta e muita, mas também não podem estar em todas. Já vão ser utilizados nos sub-21 uma selecção jovem que vai ser o viveiro das selecções futuras.
    Abraços a todos

  10. Belle Sophie, não ligues, são homens rudes do campo, mas são boas pessoas.
    Por favor, informa-te antes de questionares o nosso incondicional amor pelo Paulinho, sim?
    É que senão… aparecem os brutos e ninguém tem mão neles, uma chatice desagradável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s