Pormenores

Pormenor 1: na Dica da Semana que tinha hoje na caixa de publicidade do prédio, vem uma entrevista com o João Pinto. Destaque na capa, com a frase “Era a altura indicada para passar o testemunho”. Abro, para “morder” os produtos em destaque, e dou de caras com uma foto do João equipado à Sporting, mas o melhor ainda estava para vir. Quando espreito os créditos da foto (manias), leio o seguinte: “foto gentilmente cedida por João Vieira Pinto”. Quase tive vontade de ler a entrevista, só para ver se ele dizia que era do Sporting desde pequenino.

Pormenor 2: vocês acham que o Rodrigo Bonifácio da Rocha, mais conhecido por Tiuí, alguma vez na vida sonhou pisar a relva do Santiago Barnabéu, ainda por cima a titular?

Pormenor 3: o Vukcevic está no banco. Isto promete.

2 thoughts on “Pormenores

  1. Enquanto espero que o Douglas se chegue à frente com a análise ao jogo (ou isso é só na Liga?), deixo aqui o meu humilde lamento pela oportunidade hoje desperdiçada de testar esta equipa “a sério” contra o Madrid.
    Foi muito, muito mau… Aquela primeira parte foi muito, muito má. Enfim… valeu-me aquela genial jogada entre o Tiuí e o Ronny, no flanco esquerdo (com aquele passe espectacular para a desmarcação do Ronny, que teve de fazer um pique de seis metros para trás para ir buscar a bola) para me fazer rir um pouco.
    Acho que valeu apenas para confirmar que ainda há 3 peças bem inúteis neste plantel. Pedro Silva, Ronny e Tiuí. E tb para ver que não podemos jogar com o veloso e o roca em 4x4x2 em linha. Que sirva de lição. Ao menos que sirva para isso.

  2. Os jogos particulares também têm análise? Nesse caso eu devia ter falado com o Gabriel, para sacar umas notas e fazer uma antevisão?

    Bem, por onde é que eu vou começar… pode ser pelo final do teu comentário, Sousa Cintra. É realmente ponto assente que não dá para jogar com o Veloso e o Rochemback (valia mais ter dito ao Paulo Bento que não queria jogar) num meio campo em linha. Aliás, acho que não dá para jogar com o Veloso em linha, seja com quem for ao seu lado. O gajo andou completamente perdido o jogo todo, deixando completamente escancarada a zona central, fazendo-se tarde aos lances e chegando ao ponto de aparecer na posição de… líbero. Teste redondamente falhado, pelo menos em termos defensivos.

    Depois aqueles trastes de que falaste. Eu continuo sem perceber a razão pela qual o Ronny ficou no planel (na volta conta piadas fixes no balneário). Também não percebo como é que o Tiuí chegou a profissional de futebol. E acho lamentável que um jogador se apresente em campo com 10 quilos a mais do que devia pesar (Pedro Silva).

    Valeu-nos a segunda parte para não sermos enxovalhados, mas ainda assim posso destacar a confirmação do excelente momento do Izmailov e do Djaló, o caminhar do Moutinho para o seu melhor nível e aquele gesto técnico fantástico do Tonel, com uma ratola para mais tarde recordar. Se estivessemos a ganhar, tinha cantado o fantástico “é o Tonel” até ao apito final.

    Já agora. Será que também vamos ter um penalti contra, no jogo de Braga? E será que o Paulo vai explicar o porquê do Vuk não ter jogado, nem que fossem cinco minutos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s