Agora sim, cantem tudo o que quiserem!

Há duas coisas que, nos anos em que fui sócio da Juve Leo, nunca percebi muito bem: qual a piada de apanhar dois putos sozinhos, vestidos com as cores adversárias, dar-lhes uns tabefes, gamar-lhes o dinheiro ou a carteira e ficar com os cachecóis para queimar? Qual a lógica de, jogando em casa com o Feirense, passar metade do tempo a cantar merdas só para ofender os lampiões, quando no topo contrário, anichadas em duas dezenas de cadeiras, estão uma dúzia de pessoas alegremente a tocar um irritante bombo?

Hoje, alguns anos volvidos, continuo sem perceber. Pior, começa a irritar-me ouvir constantemente a sigla “slb” ser cantada em Alvalade (da outra acção prefiro nem falar).
O último jogo em casa, com o Belenenses, foi exemplo disso mesmo e mostrou que não sou só eu quem está farto da indicações dadas pelo “sr do megafone” e seguidas sem pensar pelos restantes. A assobiadela geral é sinal desse mesmo cansaço.

Epah, eu estou completamente a cagar-me que o objectivo seja ofender, humilhar ou o raio que parta quem continua a cantar isto a despropósito. Ofender quem? É que os lampiões só lá aparecem uma ou duas vezes por ano.
Ainda não perceberam que isso transmite uma imagem de pequenez nada condizente com aquilo que defendemos ser o Sporting?

Vá, aproveitemos o “cruzeiro telheiras-lampiódromo” para deitar tudo cá para fora. “Filhos da puta slb”, “a águia faz piu-piu”, em cada lampião há um cabrão”, “és miserável, atrasadinho, e ao Eusébio tens que dar o teu cuzinho (o homem já mal se aguenta em pé)”, “oh lampiona eu vou-te à cona” (a todas as gajas que apareçam à janela), “benfica é merda”, “toda a merda é benfica, allez oooh” e por aí fora.

Mas, mais importante ainda, aproveitemos o dito cruzeiro para, quando chegarmos ao destino, gritar bem alto “SPORTING!”. É este o grito que os intimida. E, se não for pedir muito, que eu gostava de ouvir mais vezes em Alvalade.

11 thoughts on “Agora sim, cantem tudo o que quiserem!

  1. Caro cherbakov,

    Não acrescento nem retiro uma sílaba. Apenas dizer que a ideia do dan seria boa se não tivesse um obstáculo à partida: Se quisessem realmente entender, no mínimo já se tinham questionado sobre o porquê dos assobios.

    Abraço Leonino e VIVA O SPORTING!

  2. é tradição, companheiro!
    sempre que o SCP joga frente aos porcos no jogo antes canta-se sempre coisas anti-benfas!
    é assim, foi assim e sempre será!

    agora nos outos jogos tb despenso bem ouvir ou cantar esse nome.

  3. “”Ainda não perceberam que isso transmite uma imagem de pequenez nada condizente com aquilo que defendemos ser o Sporting?””

    TEMOS QUE SER DIFERENTES DOS OUTROS DO OUTRO LADO DA 2ª CIRCULAR

    Até que enfim que leio isto vindo de um leão da Juve Leo! Eu sei que foi preciso crescer para sentir o que diz, mas já é um bom princípio. Bom seria que fosse lido por todos os que lá andam hoje e que certamente ainda precisarão de alguns anos para mudarem de opinião.

    Mas acho mesmo que é uma perda de tempo cantar-se contra um adversário que está ausente. E olhem que é bem lindo ouvir todo o estádio a incentivar os “leões” – Sporting – e todos os nomes dos jogadores que estão em campo. Aí sim… é um orgulho e uma motivação adicional para os artistas que nos interessa realmente APOIAR.

    força sporting, allez!!!

  4. Caro Zé, o teu apelido diz tudo sobre a tua pessoa. No fundo, não passas de uma merda de homem. E nem o facto de seres do Sporting te trará a salvação da diarreia em que diariamente te atascas.

    Super Dragão, como diria o Zé Merda, “ninguém te ouve, ninguém te escuta, super dragão, filho da puta”. Ou, como te digo eu agora, “se és do porto, faz-te ao rio, vai prá puta que te pariu”. Assim já ficas a saber que não estou de acordo contigo em nada, bandalho.

  5. Cherba ainda estou a chorar!! Meio desmaiado depois de tanto rir depois de ler a tua resposta ao zé e ao dragão…
    Ahahahahahahahahahahah

    Spoooooooooooorting!!

  6. É na verdade uma vergonha o comportamento desses anormais nos jogos de futebol em Alvalade. Eles não vêm o jogo; eles não ouvem o jogo; eles não respeitam nada nem ninguém e o principal:ELES DESRESPEITAM O NOME E A GRANDEZA DO SPORTING.
    VIVA O SPORTING!!! ABAIXO OS ANORMAIS!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s