O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 6

É um estádio bonito, novo… arejado

Paços de Ferreira – Sporting

Domingo, 26 Outubro 2008
Estádio da Mata Real, 21.00

 

Uma humidade relativa, muito superior a 100%

O Cacifo sugere que se preparem para o frio, pois a temperatura na capital do móvel convida ao cachecol bem junto ao pescoço. Curiosamente, o nosso presidente, depois de ter trocado o jogo em Leiria por um torneio de golfe, vai ficar em casa, ao que foi noticiado por ter sido aconselhado pelos médicos a repousar e a recuperar de uma “agenda de trabalho sobrecarregada”. Como diria o Paulo Bento, eu não sou médico nem espião, mas não resisto a recuperar esta tirada do Soares Franco, em entrevista ao DN: “Acha que um sócio do Sporting vai ver um jogo a Braga, num domingo às 21h00? Nem eu vou, e sou o presidente, se no dia a seguir tiver aqui uma obrigação às nove da manhã…”. Digam lá que não é um homem de palavra? Ah, grande militante!

 

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…

O Paços esteve com um pé na divisão de Honra, mas acabou por ficar no escalão principal. José Mota saíu, para o Leixões (adoro o Leixões) e entrou Paulo Sérgio, que parece ter herdado aquela forma de jogar assente em jogadores velozes na frente, como Edson ou Cristiano. Aliás, este Paços é uma equipa que até marca, mas para mal dos pecados dos seus adeptos sofre ainda mais. Em resultado disso, os “castores” têm apenas um ponto conquistado em 15 possíveis. 

 

Este homem é um Mister

Pouco ou nada conhecido, tendo já passado pelo Santa Clara, Paulo Sérgio não tem metade do estilo de José Mota. Falta-lhe, acima de tudo, o boné. E é completamente o oposto de Paulo Bento: gosta de alterar o sistema táctico em função do adversário. Logo à noite, deve jogar com cinco defesas.

 

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva

Cristiano é, em minha opinião, o melhor jogador do Paços. Tecnicamente acima da média, peca por vezes pelo individualismo, mas não tem medo de arriscar jogadas no um para um. William é um avançado perigoso.

 

A vantagem de ter duas pernas!

Kiko e Kelly são dois centrais que poderiam perfeitamente ser uma dupla de malabaristas. A completar o trio dos três estarolas está Ozeia de Paula Maciel, um daqueles centrais brasileiros capaz de fazer mais merda do que Gladstone ou Moisés (o tal por quem Carlos Freitas se “apaixonou” e, depois de não ter conseguido trazê-lo para o Sporting, acabou por levá-lo para Braga). Não sei se vai jogar, mas caso seja um dos escolhidos chamo a atenção para a forma como Dedé vai varrer pernas naquele meio-campo.

 

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha

Paulo, depois da vítória de quarta-feira, só mesmo a vitória do Leixões no Dragão para moralizar ainda mais as tropas. Vencer significa voltar a deixar os andrades para trás e, mais importante, significa mais um passo para recuperar a tão desejada militância. 

Veloso e Yannick fora da convocatória foi uma surpresa, embora me esforce por entender a política de moralizar o Adrien e o Rodrigo Bonifácio (ele deve ser mesmo um gajo porreiro e aplicado nos treinos). Gostei de ouvir-te esclarecer finalmente o que se passa com o Vuk, embora não saiba se esse tratamento de choque vai resultar. E vou gostar ainda mais de, lá pelas onze da noite, ouvir-te dizer que gostaste da equipa e do resultado. Vá, são estes jogos que dão campeonatos. Aproveita a superioridade a meio campo, cuidado com as subidas do lateral direito dos gajos (China) e com a velocidade do Edson na frente (à atenção do Abel). De resto, joga como quiseres. Eu só peço três pontos.  

 

Vamos jogar no Totobola

Paços de Ferreira – Sporting  2

One thought on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 6

  1. Pingback: O que dissemos dele enquanto se viam as sobrancelhas « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s