Pesos e medidas

O Moutinho diz que quer jogar a 10, mas joga em todo o lado menos aí.
O Veloso diz que é a trinco que gosta de jogar, passa de defesa esquerdo para interior esquerdo e daí para a bancada.
O Vuk diz que pediu várias vezes para jogar descaído para a direita, mas é visto como uma espécie de extremo esquerdo (talvez fosse melhor dizer “um interior mais ofensivo).
O Rochemback estava farto de jogar como interior direito, jogou a trinco em Donetsk, fez falta estúpida atrás de falta estúpida (muitas delas ao pé da área), disse logo a seguir que aquela era a sua posição e… ganhou o lugar que desejava (e continuou a fazer falta estúpida atrás de falta estúpida).

Os pesos e as medidas não deviam ser todos iguais? Ou será que quanto mais gordo, melhor?

p.s. – é maravilhoso assistir aos critérios editoriais do jornal A Bola. Quem mais se lembraria de ir a correr perguntar ao empresário Paulo Barbosa o que pensa do facto do Veloso e do Yannick terem ficado de fora da convocatória?

12 thoughts on “Pesos e medidas

  1. Caro Cherbakov, não foi só a Bola a criar um caso Miguel Veloso pois o Record também o faz e cheio de pormenores. Parece-me que o Paulo Bento está a perder o pulso ao balneário apesar de parecer ter os jogadores mais velhos do seu lado. Só que a verdade é que começam a haver cada vez mais jogadores descontentes e a questionarem as opções do treinador e isso só fragiliza o Sporting!
    Parece-me que há um provérbio popular bastante adequado ao nosso clube: em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!

  2. Depois das brilhantes intervenções do Sr. Paulo Barbosa, eu sugiro que ele se candidate ao lugar de treinador do Sporting.

    Quanto aos artigos dos jornais do nosso grande rival, nada já espanta.
    Interessa desacreditar e destabilizar. Agora são Veloso e Djaló, mais o (inexistente) bárbaro apedrejamento ao carro do Cebola. É o descontentamento com Jesualdo e Bento. Foram e são os casos Vuk, Stoj, Lisandro, Lucho, Helton. Não tarda uma loja de barbeiro e vão começar os casos no Leixões (mais vale prevenir que remediar) e por aí fora.

    Noutra vertente.
    Que estamos a jogar abaixo de cão estamos. Que o nosso treinador anda meio estúpido, anda. Mas já alguém analisou a fundo, e sem paixão, o plantel do Sporting?

    Tirando os esforçados Liedson, Postiga e Derlei, o que é feito do resto?

  3. Sporting na Família,
    não queres dizer-me que este plantel é mais fraco do que os anteriores com que o Paulo Bento trabalhou, pois não? Que os jogadores estejam em sub-rendimento é uma coisa, agora que não tenhas jogadores que permitam jogar muito, mas muito melhor…

    Analisando o plantel:
    Redes: o caso Stojkovic já devia estar resolvido e o gajo devia ser titular. Como quem não quer a coisa, é sem grandes problemas o melhor redes a actuar em Portugal. O Rui Patrício até esteve bastante bem nos dois últimos jogos.

    Defesa: o Ronny não conta, o Pedro Silva dá para o gasto nos jogos fraquinhos das Taças. O Abel é limitado, sim senhor. O Grimi ainda comete erros de quem está a aprender, mas parece-me que uma defesa com Caneira, Polga, Tonel e Grimi dá perfeitas garantias numa liga como a nossa. E o Carriço, a julgar pelo que vou lendo, tem bastante potencial.

    Meio-campo: Não termos um único Farnerud parece-me muito bom sinal. Temos um Romagnoli, é verdade, que faz dois ou três jogos bons e tem sofrido a bom sofrer com o futebol directo que a equipa pratica, mas parece-me uma boa opção para o banco. O Adrien é ainda uma incógnita. De resto… Moutinho, Roca, Miguel Veloso, Izma, Vuk e Pereirinha (o mais fraquinho destes) não prestam? Talvez sejam é poucas opções, principalmente para as alas.

    Ataque: o Tiuí não conta, mas Liedson, Postiga, Yannick e Derlei parecem-me opções claramente superiores à época passada e com qualidade suficiente para enfrentarmos um campeonato com a crença de que podemos ser campeões. Dava jeito era que não lhes pedissem constantemente para finalizarem uma em cada duas oportunidades e, assim, podermos ganhar os jogos com o futebolinho actual.

    Ou muito me engano ou o amigo e colega de Cacifo, o Jordão, já deve estar a preparar-se para levar para Alvalade um lençol, com um texto onde pede para contratarem o Jorge Jesus :)

  4. Guarda-Redes:
    Rui Patrício não devia ser titular

    Defesa:
    Ronny não conta
    Pedro Silva dá para o gasto nos jogos fraquinhos
    O Abel é limitado
    O Grimi ainda comete erros

    Meio-campo:
    Temos o Romagnoli, é verdade
    Pereirinha o mais fraquinho

    Ataque:
    Tíui não conta

    Portanto, segunda a tua análise, estes 8 jogadores são beras.
    Ou seja, 30 e não sei quantos por cento do plantel, é fraco

    Eu, friamente acrescento que o Tonel nunca me convenceu (sim, já reparei que de vez em quando marca uns golos importantes). A ver vamos como funcionará a defesa com Carriço/Polga ou Caneira/Polga nos próximos tempos. Excluo a hipótese Veloso/Polga porque senão tenho que levar com o Paulo Barbosa.

    Não entro em discussão acerca do Rochemback, do qual não gosto, do Veloso e do Moutinho de quem já gostei.

    Afinal, e depois da tua análise, a qual desde já agradeço, e com a qual concordo, excepção feita ao Tonel, não me parece que tenhamos um plantel tão bom como se anunciou no inicio da temporada.

    Quanto ao lençol do Jordão, a primeira pergunta que eu faço é a seguinte,
    O Jesus é Sportinguista?

  5. boas venho dar a minha opiniao:

    – stojkovic; pereirinha,carriço,polga,caneira;joao moutinho,rochemback;izmailov,vukcevic,ronny;liedson

    agora perguntam voces:
    1ºtactica…4-2-3-1 com o vukcevic a jogar quase ao lado do liedson,tipo falso avançado com liberdade para fazer o que quiser
    2º ronny?? eu respondo…sim! tem boas caracteristicas para jogar a extremo:remata bem,cruza bem,faz bem as triangulacoes.(colocaria o ronny porque nao temos mais opcoes e ate k nao iria ser totalmente descabido garanto-vos)
    3ºpereirinha a defesa direito? nao temos nenhum melhor para o lugar…secou o quaresma….basta dar lhe jogos na posicao…seria uma boa adaptacao visto k a medio ainda nao mostrou nada….
    4ºliedson sozinho? nao como expliquei vuk jogaria com ele mas com mais liberdade…

    sou um atento espectador da equipa dos juniores…e digo-vos o rabiu e o diogo rosado acrescentariam algo ao nosso plantel….e o adrien precisa de jogos….

    nao sei se mudaria alguma coisa em termos de futebol….mas pelo menos tentava mudar algo o que o pb nao o vai fazer….por isso nao nos resta muitas alternativas…e ver….e sofrer….e ir ganhando de vez em quando…

  6. Ventura,
    antes de mais deixa-me dar-te as boas vindas ao Cacifo.

    Quanto ao teu esquema táctico, também já aqui defendi a utilização do Vuk a 10, que é um pouco o papel que teria no teu 4-2-3-1 (Mirko Jozic?), embora a diferença fosse eu jogar com dois avançados, num 3-5-2.

    Pereirinha a defesa direito? Não me incomoda nada. Aliás, há uma bola que ele ganha em velocidade, quase no final do jogo de Paços de Ferreira, que mostra capaidade e inteligência para fazer o que um lateral deve fazer: dar apenas a linha ao adversário. E tem outro ponto a favor: não é adepto de charutadas para a frente, tentando sair sempre a jogar.

    Agora… Ronny a médio ala / extremo esquerdo?!?!?!? Não vou dizer que sim nem que não, até porque nunca me tinha passado pela cabeça tal coisa. Para mim o lugar do Ronny era emprestado ao Trofense, estás a ver, portanto resta-me dar-te os parabéns por uma opção tão bombástica que, com toda a certeza, faria com que as hostes se agitassem.

  7. É verdade, Sporting na Família, ao que parece o Jesus é Sportinguista, conforme podes ver nos comentários a este post https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2008/08/29/o-bloco-de-notas-do-gabriel-alves-jornada-2/

    quanto ao Tonel, também não acho um fora de série, mas em termos de atitude e de jogo aéreo é do melhor que tens na equipa. Para além de servir de inspiração a um dos mais maravilhosos cânticos vindos da curva: “e na defesa, não passa nada, resolve tudo, à cabeçada, é o Tonel, é o Tonel, é o Tonel é o Tonel, é o Tonel, é o Tonel, é o Tonel, é o Tonel”

  8. Ventura,
    esqueci-me de uma coisa: vou acreditar na tua opção relativamente ao Carriço, embora aposte que vai ser o Caneira a fazer o lugar do Tonel enquanto este estiver lesionado

    Já agora, é uma mais valia para o Cacifo ter um “olheiro” nos juniores. Estás à vontade para nos contares tudo sobre o Rabiu (está farto de jogar, por aquilo que sei), o Adrien, o Rosado ou qualquer outra promessa :)

    E, já que falamos de putos, eu preferia mil vezes ter o Celsinho no plantel do que o Romagnoli.

  9. cherba concordo cntg nates o celsinho ao pipi, dass e eu k ate defendia o home, mas porra nao joga um cú!! o estilo PB de pontapé pra frente tb nao ajuda mas enfim como se diz na minha terra´” é ir empurrando com a barriga” !! abraços JB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s