O homem fala! (take 1)

Fantástico! Afinal, Pedro Barbosa, o nosso director desportivo fala! E até escolhe uma boa altura para fazê-lo, pois com tanta notícia sobre o que se passa no nosso balneário era altura de alguém com responsabilidades, que não o treinador, viesse dar a cara.

Avancemos então para a análise à entrevista que o Pedro dá hoje ao jornal O Jogo, começando pela explicação de um dos casos mais antigos do plantel, Stojkovic, que Barbosa diz ser “um caso distinto”.

“(…) partimos para esta época com o objectivo de ter um plantel equilibrado, consistente, competitivo, para estarmos mais preparados para atacar todas as frentes. E não é para seis meses: é para uma época. Mas a situação do Stojkovic é claramente distinta da do Simon. Tentámos encontrar uma solução, não foi possível, mas está integrado no plantel. Em Janeiro, cada situação será avaliada consoante a sua especificidade. No caso de Stojkovic, porventura, poderemos voltar a tentar encontrar uma solução, procurando colocação noutro clube”

Portanto, basicamente o Stojkovic só foi inscrito para o caso do Patrício, o Tiago, o Baptista e o Golas serem atacados pela gripe em simultâneo e, se possível, vai ser despachado em Janeiro. É pena. Está ali o melhor guarda-redes a jogar em Portugal e o melhor que tivemos desde a saída do Schmeichel. Mas pronto, nem na Liga Intercalar tem oportunidade de jogar. Assunto encerrado (pelo menos até o Stoj ser vendido e vir dar uma entrevista arrasadora).

3 thoughts on “O homem fala! (take 1)

  1. “Está ali o melhor guarda-redes a jogar em Portugal e o melhor que tivemos desde a saída do Schmeichel”

    Essa afirmação é feita com base no quê?? Nos 9 (?) jogos que ele fez pelo Sporting, incluindo aquela suprema ingenuidade que nos roubou 3 pontos com o Porto? Fonix, não endeusem o homem!

  2. Sunshir,
    para além desse bloqueio cerebral contra os andrades (embora também devas recordar-te que aquilo foi um corte do Polga e não um passe ao guarda-redes), o Stoj fez também merda contra o Vit de Setúbal, em Alvalade, comendo um frango num jogo que terminou empatado 2-2. Não querendo comparar, quantos frangos deu o Schmeichel quando esteve a jogar no Sporting? Uns três ou quatro. Quantos pontos valeu no final da época? Duas mãos cheias.

    A questão aqui, pelo menos para mim, é precisamente essa: um guarda-redes do Sporting tem que valer, no final da época, 10 a 12 pontos algo que até agora o Rui não se mostrou capaz de valer (embora os últimos dois jogos possam ser um bom indício).

    Já agora, e respondendo à tua pergunta, a afirmação foi feita com base nos jogos que vi o Stoj fazer pela selecção sub-21 da Sérvia (encavando a portuguesa), nos jogos que o vi fazer pelo Estrela Vermelha (nomeadamente contra o Braga), nos nove jogos que o vi fazer pelo Sporting e na recente exibição contra a selecção francesa.

  3. Estas declarações do Pedro Barbosa não deixam dúvidas: o Stojkovic não vai ter mais oportunidades de jogar no Sporting portanto o melhor é apoiarmos o Rui Patrício e tentar ganhar algum dinheiro com o outro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s