O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Champions League, Jornada 5

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Barcelona
Quarta, 26 Novembro 2008
Estádio José Alvalade, 19.45

 

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Casaco quente e cachecol, para assistir a um jogo que tem tudo para poder recuperar as saudosas quartas-feiras europeias.


A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Barça começou mal o campeonato, mas depois de termos ido à Catalunha fazer papel de turistas e encaixar três batatinhas, arrancou para goleadas atrás de goleadas e, apesar de ter empatado em casa com o Getafe na última jornada, lidera a Liga espanhola. Messi, Samuel Eto’o e Henry vão pisar o relvado de Alvalade, e isso dispensa grandes comentários.


Este homem é um Mister
Pep Guardiola conseguiu calar as críticas resultantes do mau início de época e pôr o Barça a praticar um futebol de ataque sem que isso signifique sofrer muitos golos. Impossível pedir mais para a estreia, mesmo tendo em conta as estrelas à disposição. 


Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Em duas mãos cheias de craques, o destaque tem mesmo que ir para Messy, o “quarto melhor jogador do mundo”. 


A vantagem de ter duas pernas!
Encontrar jogadores fracos na equipa catalã é tarefa complicada, mas não será errado afirmar que a ausência de Puyol deixa enfraquecida a defesa do Barça e a própria equipa, pois falamos de um líder e de um verdadeiro “catalizador de atitude”. O lateral Sylvinho gosta de mais de atacar do que de defender, portanto pode ser um ponto a explorar.


E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Paulo, depois da demonstração de atitude na Figueira da Foz este jogo é como uma recompensa para os putos. Penso que é isto que tens que dizer-lhes: é um jogo para entrarem para a história, tendo o prazer de defrontar uma equipa como o Barcelona. As bancadas vão estar compostas, o apoio não vai faltar e, pese a onda de lesões, todos esperamos uma noite à Sporting! 


Vamos jogar no Totobola
Sporting – Barça  1 X

Anúncios

5 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Champions League, Jornada 5

  1. Epah… digamos que estou confiante. É um jogo sem grande pressão, todos devem estar cheio de pica por jogar, devem estar pelo menos 30 mil nas bancadas… Acho que ganhamos 2-0 ou empatamos 1-1 :o)

  2. Paulo, já chega, tá? Obrigado pela dedicação e profissionalismo mas está na hora de arrumares a trouxinha. Levarmos 13 golos em 3 jogos com os grandes de Espanha é patético.
    Vamos aos oitavos da LC fazer o quê? Levar mais 8, 9 ou 10 golos em 2 jogos?
    E ainda vens dizer que não era penalty?? Que caralho interessa essa merda quando pões a equipa a jogar como uma cambada de palermas de bexiga carregadinha? Agora até quando és humilhado reclamas do árbitro? Já chega dessa merda! O culpado da merda feita hoje, feita o resto da época, feita o ano passado, é tua! Esconderes-te hoje atrás do árbitro, é algo que mete nojo.
    Sinceramente, obrigado por tudo mas põe-te a andar. Ontem diria que merecias jogar os 8s da LC. Hoje até tenho pena de ti se o chegares a fazer.

    PS: Obviamente continuo a estar orgulhoso pelos 7 jogadores da formação que iniciaram o jogo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s