Lavar de alma

pri

Agora, sim, devemos gritar todos juntos: “Olé! Oolé! Ooolé! Oooolé! Ooooolé!”

Anúncios

13 thoughts on “Lavar de alma

  1. Ainda bem que existe o Benfica pra nem que seja por momentos nos fazer esquecer a nossa própria miséria. Até me esqueci que a Grécia nos tinha feito a folha no Euro!

  2. Não percebo muito bem este “post”. E o pouco que percebo, leva-me a qualificá-lo como um “post” infeliz. A mera possibilidade de esta humilhação lampiã servir para lavar a alma a algum sportinguista, diz bem do estado a que estamos a chegar.
    Em vez de estarmos a perder tempo com este clube patético, ficava-nos melhor, por exemplo, lamentar o azar que o Braga está a ter na UEFA.

  3. Confesso e admito que este post não me deixa particularmente feliz. Independentemente da felicidade que possa sentir ou deixar de sentir pelo conteúdo da mesma.
    Veio na melhor altura e deixa as coisas no sítio certo. Mas cada macaco no seu galho.

  4. Se o slb tivesse ganho por números iguais aos que perdeu não ficaria triste como não fiquei com a derrota deles. Acho que o que é preocupante é não vislumbrar como poderemos nós ser melhores a curto/médio prazo.

    P.S.- Desde hoje existe um novo redactor a
    “A Norte…” . Se quiserem dar as boas vindas a um Leão do Nordeste à vasta comunidade de bloggers Sportinguistas disponham. Obrigado.

  5. este post foi colocado aqui porque o nosso clube nao ns da alegrias….temos que ir festejando a derrota dos lamps…….e so de pensar que o nosso treinador e lamps….fdax como e possivel estamos a ser enterrados por um lampiao!!!!

  6. Ecelente a capa do O Jogo que aqui colocaram! Tem-me dado um gozo enorme ver a tromba dos lampiões que ainda ontem estavam cheios de risotas por causa da nossa derrota com o Barcelona.

  7. Amigo Sousa Cintra,
    não sei se com a explicação que vou dar-te vais alterar a tua opinião relativamente ao post, mas isso também não é o mais importante pois considero saudável a existência de pontos de vista contrários. O título lavar de alma foi apenas para jogar com duas ideias: o banho de bola e a tantas vezes citada “alma benfiquista”, sobrevalorizada por alguma da nossa comunicação social. Depois aproveitei também para voltar a questionar aquela atitude patética que se assistiu em Alvalade, com “olés” a quem estava a dar-nos cinco.

    Não, a humilhação lampiã não serviu nem servirá para lavar-me a alma leonina. Apenas quebrou por momentos a azia com que estava desde quarta-feira e sinto-me no pleno direito de gozar com os nossos rivais.

    Seja como for, e opiniões à parte, congratulo-me por ter-te feito voltar a escrever umas linhas. Aproveita a embalagem e escreve o pobre Braga e sobre o pobre Jesus porque eu, muito sinceramente, detesto esse clube que nem devia ter Sporting gravado no nome.

  8. artur,
    há uma pequena diferença entre festejar a derrota dos lampiões e gozar com a derrota dos lampiões. A primeira significaria ir buzinar para o Rossio; a segunda é mais simples é resolve-se com um post e com um sorriso irónico dirigido aos que vestem as ditas cores.

  9. O maior sinal da minha indiferença em relação ao sujeito do teu “post” é o facto de só ter sabido do resultado perto da meia-noite, depois de pura e simplesmente ter-me esquecido que essa gente jogava. Daí achar que é de alguma forma infeliz estarmos a dar, aqui, importância ao que se passa por aqueles lados. Sobretudo numa prova que nem sequer nos toca, directa ou indirectamente.
    Temos tanta coisa sobre o que pensar na nossa casa que me parece um pouco ridículo estarmos a espreitar a vizinhança para gozarmos com os problemas deles.
    Mas já agora, que puxas o assunto, chamo a vossa atenção para esta pequena ironia: a SIC vai emitir esta noite uma reportagem onde, segundo diz o canal “Luís Filipe Vieira vai mostrar o ninho da águia”. A apresentação diz o seguinte: “Numa reportagem exclusiva ao repórter Nuno Figueiredo, Luís Filipe Vieira mostra-nos o ninho da águia. Há muito que não se via… um Benfica assim! Agradando a sócios e adeptos e sendo, esta época, a única equipa invencível na Europa… o que faz, realmente, mover este Benfica?
    Que grande timing para esta masturbação lampiã…

  10. Antes de mais e como é a primeira vez que aqui escrevo, quero dar os parabéns aos criadores deste blog que me parece ser de qualidade claramente acima da média.
    Por aquilo que vejo há opiniões distintas entre algumas das pessoas que gerem O Cacifo do Paulinho, o que até pode ser positivo pois é do debate de ideias que nascem outras novas. Assim sendo e no que toca a este assunto, a minha opinião é a seguinte: acho muito bem que um blog do Sporting possa gozar com uma derrota do Benfica, ainda por cima quando é uma derrota como a de ontem. Os blogs acabam por ser uma forma de prolongarmos o que dizemos no dia a dia, portanto se nós mandamos bocas aos benfiquistas não vejo motivos para ignorar o facto em termos de internet.
    Saudações Leoninas e força para domingo!

  11. cherba eu festejo sim cada golo k os lampioes sofrem!!! nao vou para o rossio mas cada batata que eles comem é toma!!!! gooolooo!!! depois do sporting levar 5….os lamps meus amigos era tudo a ligar e mandar msg….ehehehe quem ri por ultimo….

  12. As minhas desculpas pela ausência temporária.

    Os comentários condenando o post em causa, e para ser educado, são no mínimo patéticos.

    Então não é lícito festejar, comemorar, rejubilar, e mais coisas acabadas em -ar com as derrotas do Benfica?
    Porquê?
    Porque carga de água?

    Não percebo se os contras são um exercício de hipocrisia ou imbecilidade.

    Não me fez esquecer a nossa derrota, mas deu-me mais do que gozo. E também não sou patriota quando os gajos jogam com equipas estrangeiras.
    Como os lampiões uma vez afirmaram acerca dum jogo nosso no estrangeiro, espero que tenham pago excesso de bagagem com os cinco balázios que trouxeram nas malas.

    Só de me lembrar da narração da SIC relativa ao clip do jogo, até me arrepio.
    “O Benfica PODE ter comprometido a continuação na Taça UEFA”.
    “David Luiz teve uma estreia auspiciosa nas competições Europeias”.
    Melhor que isto, nem o Ministro da Informação do antigo regime do Iraque.

    Pronto, acabou-se a educação e os eufemismos.
    Vão-se foder mais a vossa falsa moralidade.
    Se quiserem festa e borga até às tantas, cá em casa é limpinho nos dias em que as pardalinhas perdem. Independentemente dos resultados do Sporting. Eu não misturo “coisas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s