O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 10

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Vit. Guimarães
Domingo, 30 Novembro 2008
Estádio José Alvalade, 20.15

 

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Nada garante que o sol que neste momento pode ver-se, vá aguentar-se ao longo do dia. O mais certo é mesmo uma molha a caminho do estádio e, uma vez mais, termos que jantar quase às onze da noite. Merda mais aos horários dos jogos!


A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães da época passada eclipsou-se e deu lugar a uma equipa com sérias dificuldades em ganhar quando joga em casa, e uma atitude estupidamente defensiva quando joga fora. Aliás, o próprio Cajuda disse, ontem, que quer os jogadores sempre atrás da linha da bola… isto promete…


Este homem é um Mister
“Todos os que vieram a seguir a mim, morreram!”. Foi esta a bonita frase utilizada por Manuel Cajuda, na conferência de imprensa que antecipou a visita a Alvalade. Basicamente, e por aquilo que percebi, “o marreco” dirigia-se aos “abutres” que, segundo ele, esperam que o lugar de treinador do Guimarães fique vago. Esta é apenas mais uma frase marcante de um treinador que ou se gosta ou se detesta e que também já disse “se um dia treinar um grande, é para derreter tudo!”. Cajuda, o tocha humana! 


Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Já não é de agora que o futebol de Desmarets se destaca lá para os lados da cidade berço. Culto tacticamente, tem um bom pé esquerdo. Nilson está entre os melhores guarda-redes da nossa Liga, Douglas é um bom avançado (mas está lesionado) e, se não for pedir muito, marquem em condições o Gregory nos lances de bola parada (sim, esse mesmo que já festejou golos em Alvalade, com as cores do Gil Vicente). 


A vantagem de ter duas pernas!
João Alves, claro, esse talento que chegou a vestir as nossas cores e até marcou um dos golos mais patéticos de que tenho memória (e que, se não estou em erro, nos deram três pontos). Entretanto, a defesa do Guimarães vai estar completamente remendada e deverá ser o lateral esquerdo a fazer de central ao lado do Gregory. Há que aproveitar.


E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Paulo, há lesionados e castigados com fartura, e por tudo isso o mais certo será o Romagnoli jogar, mas… já viste o que tem chovido? O frio que está? Se quando está bom tempo é o que é, assim o homem nem toca na bola! Epah, dá a titularidade ao Cedric na direita da defesa e deixa estar o Pereirinha na direita do meio-campo. Ah, e espero que cumpras o que disseste na conferência de imprensa: “não podemos deixar qualquer dúvida que somos melhores”.


Vamos jogar no Totobola
Sporting – Vit. Guimarães  1

One thought on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 10

  1. Tenho um medo de ver o Sporting jogar em casa que me pelo.
    Este ano, mais parece que jogamos fora.
    De tal forma que hoje nem vou ver só espreitar, para dar sorte.
    Espero estar bem enganada.
    Rugidos solidários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s