Barco à deriva?

A fonte é duvidosa. Mas, a ser verdade, a notícia é deveras preocupante.
Diz A Bola que o Yannick e o Miguel Veloso estão dispostos a propor a saída.
“[…] A ponto de, apurou A BOLA, os atletas em causa estarem até na disposição de serem emprestados, sendo que, para isso, é preciso que os dirigentes leoninos estejam naturalmente de acordo. Se a situação já era muito complicada, a entrevista recente concedida por António Veloso, pai de Miguel Veloso, ao Correio da Manhã, caiu como uma bomba em Alvalade e extremou ainda mais as posições, já de si muito distanciadas. […]

Eu já nem vou buscar o caso Stojkovic e também sinto que tudo o que se passa em Alvalade e motivo para haver caso (com a ajudinha do próprio PB e de declarações despropositadas como as que se seguiram ao jogo com o Marítimo), mas depois de um caso Liedson, de um caso Moutinho, de um caso Vukcevic, de um caso Djaló e de um caso Miguel Veloso (os quatro principais activos do clube) já para não falar, por exemplo, da forma como despachou o Deivid por uma questão de feitios ou, se quiserem, da forma como o seu estilo de liderança tem sido prolongado da pior forma por dois dos jogadores que deveriam ser uma referência no balneário, Caneira e Derlei, o que podemos nós esperar mais deste reinado bentiano que, com a união da equipa feita num caco, se arrasta penosamente para o fim (ou não…)?

A atracção pelo abismo, de que tão bem falou o Douglas, faz-se sentir com cada vez mais força. Difícil é prever o que sobrará, depois da queda anunciada.

 

p.s. – para não serem só más notícias, hoje ficamos também a saber que o Daniel Carriço vai renovar até 2015.

8 thoughts on “Barco à deriva?

  1. Epá, take it easy:

    “[…] A ponto de, apurou A BOLA, os atletas em causa estarem até na disposição de serem emprestados, sendo que, para isso, é preciso que os dirigentes leoninos estejam naturalmente de acordo. Se a situação já era muito complicada, a entrevista recente concedida por António Veloso, pai de Miguel Veloso, ao Correio da Manhã, caiu como uma bomba em Alvalade e extremou ainda mais as posições, já de si muito distanciadas. […]

    Isto a mim soa-me a especulação da mais pura. Desde quando é que “Apurou A BOLA” tem alguma fidedignidade? Sinceramente, parece-me só mais um aproveitamento de uma situação (mal) criada pelo PB para incendiar os ânimos…

    Feliz Natal a todos.

  2. Não sou um grande admirador do PB. Sinto muito agradecimento por aquilo que deu ao SPORTING. Não sou adepto das chicotadas psicológicas. Mas começo a pensar que talvez fosse positivo para o SPORTING mudar de treinador. Seria bom para o insatisfeitos tentarem novamente, Seria bom para os adeptos voltarem a ter esperança, pelo menos durante algum tempo. Seria bom para reunir o balneário.
    E já é mais que tempo de o SPORTING blindar o balneário. O PB tem estado a gerir mal os recados deixados na imprensa.

  3. sunshir,
    precisamente por haver a possibilidade de estarmos perante mais um episódio de especulação típico do jornal oficial dos lampiões (a capa de hoje é linda), é que eu comecei o post dizendo “a fonte é duvidosa. Mas, a ser verdade, a notícia é deveras preocupante”.

  4. Bom, bom, seria que a notícia fosse verdadeira e se concretizasse a saída de quem não está bem.

    Quase de certeza que com a saída de Veloso e Djaló, ainda conseguiriamos começar os jogos com 11 jogadores.

    Como afirmei relativamente ao Moutinho, a grande diferença entre o Veloso e euzinho, é que o meu Pai é do Sporting. E acrescento, e não é das barracas. E não me quer chular. Eu é que passo a vida a cravá-lo.

    Off-topic, a algazarra que os lampiões, convencidos de merda, estão a fazer com os acontecimentos de ontem. Continuo maravilhado com tudo o que se está a passar. Procedimento criminal… Porque não Tribunal de Haia???
    Sempre quero ver se o paneleirão da APAF vem a público dizer alguma coisa. Depis o PB é que é patético.

  5. O maior culpado por o circo estar a arder para mim não é, não pode ser, Paulo Bento. É de quem lhe atirou com toda a estrutura do futebol para os abraços sem qualquer apoio e pior, sem qualquer responsabilização.

    Para Soares Franco, o Paulo Bento é um treinador de sucesso. E tem razão. O homem estatisticamente é bestial para a nossa média dos últimos 30 anos. O problema é que essa média não é brilhante.

    Dei imenso tempo o benefício da dúvida ao PB devido ao muito que ele fez com muito menos do que os outros e acho que ele tem vários pontos a favor que convém não esquecer quando as coisas correm mal. Mas:

    Ele não é, claramente, treinador para grandes momentos (apenas e só contra o Jesualdo Ferreira, que não passa de outro PB mais velho, mais experiente, com melhor plantel, e que entretanto já aprendeu a não inventar contra o Sporting).

    Como gestor de homens e disciplinador, aquilo que parecia ser a sua melhor característica (já que a nível técnico e táctico é realmente fraco, a equipa não tem uma jogada éstudada, não sabe marcar uma bola parada, não tem sistema alternativa quando o losango falha, etc, etc.) não tem conseguido impor a sua orientação e os casos continuam a suceder-se.

    O tempo passa, a fase de aprendizagem termina, o plantel evolui no sentido que ele deseja e parece-me que como sportinguista tenho todo o direito de ter um grau de exigência maior. O Sporting joga normalmente mal. Muito mal. Pior do que isso, não tem atitude nos momentos-chave. E esse é o motivo n.º 1 para não se querer ir ao estádio.

    Adicionalmente, anda com uma inflexão no discurso que me irrita, como a conferência de imprensa a seguir ao jogo com o Marítimo e frases como “nunca perdi com o porto” antes do campeonato ou “ganhei sempre para a taça”.

  6. Olhando para a capa de hoje, não me parece que possamos levar a sério seja o que for que vier escrito na Bola.
    Que o Djaló e o Veloso estão insatisfeitos não é novidade para ninguém. Mas querem ser emprestados a quem? Ao AEK, ao Metalist ou a outro colosso semelhante?

  7. Esta notícia até pode ser pura especulação, mas não duvido que os jogadores em causa tenhm vontade de deixar de aturar o Paulo Bento.

    Saudações Leoninas e Feliz Natal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s