Explique lá isso melhor, sff

O pai de Rochemback não tem dúvidas: a melhor forma do médio do Sporting está prestes a chegar, e ele vai fazer a diferença já na entrada do próximo ano! Juarez mostra-se, inclusive, despreocupado com o facto de o atleta ainda não ter feito o gosto ao pé desde que no Verão passado regressou a Alvalade e adivinha para muito breve uma bomba certeira do filho.

“O Fábio está a ganhar confiança, e, não tenho dúvida, a bola vai entrar! É verdade que não tem marcado os golos que se esperam dele, pois habituou a torcida do Sporting a isso, mas vai dar a volta por cima e, porque é uma das suas características, fará a diferença na cobrança de bolas paradas. Está quase a sair, ele vai rebentar rapidinho”.
Juarez Rochemback, pai de Roca, em declarações ao jornal O Jogo.

Ao ler isto, não consigo deixar de ficar preocupado. O que significa rebentar rapidinho? Que o Roca comeu tanto durante as férias de Natal, que agora vai estar de língua de fora ao fim de 15 minutos de jogo? Que a Puma vai ter que fazer camisolas novas?

A propósito, quem será que vai apresentar-se com mais peso extra? Roca, Veloso ou Pedro Silva? Fixe, fixe, era o Pipi ter comido tanto que se apresentasse pequeno e redondo, como uma bola. Aí, sim, o Roca podia rebentar rapidinho e mandar-lhe tamanho biqueiro que só parasse do outro lado do Atlântico.

7 thoughts on “Explique lá isso melhor, sff

  1. Obsessãozinha com declarações de papás?!
    Pois…mas noto e registo a contradição que, como é óbvio, farás o favor de explicitar convenientemente mandando-me à merda: se o Pipi é uma nulidade;o Roca, a rebentar, será dos enchidos que pápa incessamtemente; Veloso e Pedro Silva são gorduchos em potência… qual é a responsabilidade do PB? Acho que a tampa te rebentou relativamente à pessoa errada. Ou não. Sei lá. mas que caralho digo eu?
    Olha, Bom Ano!

  2. Dinis,
    não se trata de obsessão alguma, antes de brincar um bocado com declarações que me fizeram rir, por coincidência proferidas pelos pais de alguns dos jogadores.

    Quanto ao resto, quer-me parecer que a massa dos fritos de Natal que papaste (sem acento) está a emperrar-te o raciocínio, pois não encontro ligação alguma entre este post e aquele em que afirmei ter-me saltado a tampa. Ou melhor, até há uma ligação: o afirmar que desejo ver o Romagnoli longe de Alvalade. Mas o PB acha que o padreca das pampas deve jogar, o que podemos nós fazer…

    E, já agora, seria interessante saber em que fundamentas a tua constante defesa do PB. Por favor, não me venhas falar em Taças…

  3. Vamos lá então caro corrector ortográfico: há uma contradição insanável num raciocínio que por uma lado considera incompetentes 2/3 dos jogadores de um plantel e ao mesmo tempo acha que o treinador devia praticar um futebol “empolgante”.
    E fico-me por aqui. Uma frase é o suficiente para simultâneamente fazer-te chegar o que penso sobre o assunto e evitar que promovas esse exercício tão peculiar quanto infantil que é o de imputar ideias a terceiros (“não venhas com taças”) e insinuações/associações sem piada e rebuscadas (fritos e raciocínio toldado).

    Não te esqueças de detectar a incongruência de género que se verifica no texto.

  4. Dinis,
    estou totalmente de acordo: há jogadores “incompetentes” no plantel.
    Agora… achas que essa mão cheia de jogadores medianos (é mais simpático do que apelidá-los de incompetentes, até porque num clube ao seu nível poderiam brilhar) poderá servir de justificação à total ausência de espectáculo e emoção no futebol que praticamos?

    E, mesmo que a justificação fosse essa, então que desculpa teria o PB para colocá-los a titulares? Mais, não foi ele quem escolheu tê-los no plantel?

    As opiniões valem o que valem, mas quer-me parecer que há jogadores para formar um bom 11, capaz de entusiasmar. Se tiverem indicações para isso, claro.

  5. A minha ODE a PB seguirá dentro de dias. É uma espécie de Manifesto, pelo que a sua publicação deve ser ponderada. Digamos que é um documento de fôlego e já é tarde para coisas sumarentas. Entretanto…já te disse que o Sporting vai ser campeão? Com o PB?

  6. Dinis,

    Tinha saudades tuas, homem! Haja alguém que conteste este entrevado incontinente verbal.
    Prepara lá esse documento de fôlego sobre o PB que a gente divulga isso em forma de “post”. Ou de vários “posts”. Ou de volume de enciclopédia. Como aquele que querias enfiar no rabo do Cherba.
    E se formos de facto campeões com o Paulo Bento, conforme dizes tão convicto, mandamos fazer uma estátua. Tua. E pomos no cabeçalho deste blog durante um mês.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s