Arranjem lá um cântico para o puto

ruipatricio

“[…] E a verdade é que, desde 1934/35, só um guarda-redes conseguiu defender mais grandes penalidades do que o atual n.º 1 dos lisboetas: Azevedo.

O guardião com mais anos de Sporting (17, de 1935 a 1952, com a particularidade de nunca ter abandonado uma partida apesar de ter fraturado uma clavícula e partido um pé…), e que ficou conhecido como o “Gato de Frankfurt” pela sublime exibição na Alemanha ao serviço da Seleção (1-1, na estreia de Peyroteo), parou, ao todo, seis grandes penalidades, tendo ainda visto um adversário bater um castigo máximo. Todavia, foi impotente para travar 19…

Já o internacional Sub-21 de Marrazes somou, diante dos insulares, a quinta parada em seis tentativas desde que se estreou na equipa sénior dos verde e brancos, curiosamente também na Madeira (ante o Marítimo)… e a defender penálti de Kanu.

Aliás, não fosse a penalidade apontada pelo português Pinheiro na 1.ª jornada da Liga (e a falta até foi fora da área) e Rui Patrício mantinha a “folha limpa”, pois Kanu, Alan, Lucho, Lazaroni e Nené não tiveram tanta sorte. Assim, só Schmeichel nunca sofreu um pénalti e parou… de Deco.”

in Record

Anúncios

14 thoughts on “Arranjem lá um cântico para o puto

  1. Not gonna’ happen. Porque para muitos adeptos (?), o Stojkovic ainda e o melhor guarda-redes do Sporting (haja paciencia para isto).
    E estatisticas nao contam para muito, Cherba… o “risc’ao meio” esta farto de quebrar recordes e estabelecer novas marcas mas nao e por isso que a malta se coibe de dizer/escrever que ele e um aprendiz de treinador…

    SL

  2. Petinga,
    eu até entendo o que tu dizes, mas a verdade é que o PB continua a dar-nos motivos para o criticarmos. Explica-me tu, se conseguires, porque razão, depois daquela segunda parte com o Paços de Ferreira, o homem decidiu voltar a deixar o Pereirinha no banco, voltar a pôr o Vuk à esquerda e o Postiga ao lado do Liedson? Lembras-te de ver o Liedson marcar golos com o Postiga ao seu lado? Eu, assim de repente, não.

  3. Amigos,
    O Rui defendeu a penalidade porque é um guarda-redes com instinto para adivinhar o lado certo do remate, depois o penalty foi forçado e costuma-se dizer que Deus escreve direito por linhas tortas, logo, aquele penalty nunca teria direito a ser bem sucedido.

    Relativamente à discussão sobre PB ou Cherba… o “risc’ao meio”, na minha opinião também não é treinador para o nosso Sporting porque ainda é um “aprendiz” sim…
    Terá que continuar os estudos e fazer um mestrado noutros clubes para ficar apto a levar um clube a vencer o Campeonato do seu país.

    PS – Imagino os nomes feios que me irão chamar, mas não consigo ser hipócrita, isto é, pensar uma coisa e dizer outra.

    Saudações Leoninas

  4. Pronto, agora que o melhor guarda-redes da Europa la arranjou um clube para se transferir ao fim de 8 meses a procura, ja se podem fazer os canticos porque o Rui Patricio ja passa a ser o melhor GK do Sporting (mas nao sei nao).

    Grande Cherba,

    Percebo perfeitamente o teu ponto de vista. Mas se queres treinadores que facam a equipa que a Imprensa e os adeptos querem, tens boa escolha: Carlos Queiroz, que ja o esta a demonstrar na Seleccao. Treinadores perfeitos nao existem, porque na cabeca de cada um de nos o melhor treinador seriamos nos proprios! Eu sempre vou dizendo, para quem esta de fora, ouve coisas, le jornais (de pessima qualidade) e blogs de adeptos, a avaliacao faz-se exclusivamente com base em 90 minutos. Para quem esta la dentro e convive diariamente com as pessoas e as situacoes, sobretudo num clube tao propenso a destabilizacao (as noticias de hoje sobre a loira gorda sao de morrer a rir: 13 milhoes de libras para ir para o Bolton? HAHAHAHAHAHA) e ingerencia, a coisa deve fiar (muito, muito mesmo) mais fino.
    Quantas paginas de injurias escrevemos por causa dos -vik’s e agora vemos que um deles e finalmente um jogador com atitude Sporting e o outro demorou um tempao para arranjar um emprestimo no Getafe…

    Tite

    Se alguem te chamar nomes feios eu bato-lhe! :-)
    Todos teem direito a sua opiniao, era o que mais faltava.
    Para mim o PB esta a chegar ao final de um ciclo tal como o Scolari na Seleccao: esperemos que a continuacao do projecto iniciado pelo primeiro nao tenha o triste cunho que esta a ter a do segundo… e ca estarei para celebrar online convosco o titulo de Campeao do nosso Sporting 2008/2009!

    Saudacoes Leoninas

  5. Petinga,
    eu só quero um treinador que coloque em campo a melhor equipa. E, isso, o Paulo Bento não tem feito, insistindo teimosamente num modelo que torna o Sporting numa equipa previsível e fácil de contrariar.

    Manter as suas ideias com o objectivo de tentar provar a tudo e todos que são elas as mais correctas, não me parece, de todo, lógico. Ainda para mais, quando de cada vez que resolve experimentar aquilo que milhares de pessoas defendem consegue bons resultados.

  6. Petinga,

    Agradeço a tua protecção e compreendo os teus pontos de vistas. É como aquele que diz que atrás de mim virá quem bom de mim fará. Tens toda a razão.

    Mas eu estou mesmo de acordo com o Cherbakov na resposta que está imediatamente antes da minha.

    É isso que ando a dizer na blogoesfera há tanto tempo que agora até me cansei e só voltai a falar porque encontrei ideias iguais às que eu também defendo.

    Eu até costume ir mais longe e dizer que o Paulo Bento aproveita os jogos oficiais para fazer “Experiências Laboratoriais”.

    UFA!!!!

    SL

  7. Caro José Vinagre,

    Engate???
    Eu sou a Tité do Leoa Assanhada. Muito fanática pelo Sporting mas não tanto que não veja os erros do nosso clube uma vez que o acompanho desde a mais tenra idade e já conto 62.

    Quando à protecção do amigo Petinga isso deve-se a ele ser um gentleman e não gostar de ver uma Senhora a ser agredida por manifestar a sua opinião sincera.

    O resto é… futebol!!!!!

  8. João Vinagre

    Guarda lá os comentários extra-futebol para outros blogues, por favor. Nós aqui no Cacifo, gostamos de discutir futebol e o que tiver que ser mas com critério e qualidade. E como comentadores residentes, a Tite (a nossa querida leoa assanhada) e o Petinga (a nossa sardinha californiana) fazem parte da mobília da casa. Por isso, respeitinho.
    Modera o nível das tuas intervenções. Porque roçam a boçalidade!

  9. Jordão, o meu nome não é João. É José e não me considero boçal. Eu não quis ofender ninguém e apenas foi uma brincadeira, mas acho bem que defendas quem apelidas de comentadores residentes pois por aquilo que já vi eles contribuem mais para este blog do que tu!

  10. sim, realmente ja e tempo de lhe fazerem um cântico.

    ele é unico! O cantico devia ter alguma coisa a haver com Marrazes (a terra dele)

    Sempre com o Rui

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s