O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Champions League, oitavos-de-final (1ª mão)

É um estádio bonito, novo… arejado

Sporting – Bayern Munique

Quarta, 25 Fevereiro 2009
Estádio José Alvalade, 19.45

 

Uma humidade relativa, muito superior a 100%

Tempo perfeito para a prática de futebol, mesmo a pedir a camisola às riscas verdes e brancas. Com casaco e cachecol, claro.

 

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…

Em minha opinião, o Bayern era uma das três piores equipas que podiam ter-nos calhado no sorteio. Fisicamente são umas verdadeiras bestas e à força aliam jogadores de elevada qualidade, principalmente do meio campo para a frente. Jogam no claro 4-4-2, ou seja, tudo aponta para o jogo tenso, com as duas equipas encaixadas e as individualidades a resolverem.

 

Este homem é um Mister

Jürgen Klinsman foi um dos melhores avançados que vi jogar, o que não significa que alguma vez tivesse simpatizado com ele, mesmo tendo em conta que espetou quatro babatas aos lampiões num só jogo. Enquanto treinador, confirmou o ar arrogante que tinha como jogador e parece ter-se inspirado nas memórias dos anos passados no Inter: tal como aconteceu na selecção alemã, o Bayern é cínico, pressionante e sempre pronto a aproveitar o contra-golpe e os lances de bola parada.

 

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva

Não faltam craques no Bayern, mas eu destaco o avançado Toni. Depois também há o cabrão do Klose, o Ribéry, o porco do Schweinsteiger, o experiente Zé Roberto e, nada defesa, Lúcio e Lahm.

 

A vantagem de ter duas pernas!

Desde a saída de Oliver Kahn, o Bayern vive uma crise de guarda-redes. Rensing, Butt (sim, esse mesmo) e Kraft não chegam aos calcanhares do gigante Kahn, nem em qualidades técnicas nem em capacidade de liderança. Na defesa, se forem bem apertados, Oddo e Demichelis vacilam bastante. Ah, e no meio campo, Van Bommel é gajo para perder facilmente a cabeça e ser expulso. Há que aproveitar.

 

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha

Paulo, depois da vitória de sábado, frente ao Benfica, ganhaste alguns jogadores e ganhaste o público. Frente aos alemães, ninguém te exige novo banho de bola, mas sim a mesma atitude da segunda parte frente aos lampiões. Temos que cerrar fileiras, não deixando muito espaço entre a defesa e o meio-campo, pois já se sabe que o Luca Toni aguenta a bola até a cavalaria subir em peso, embalada de trás. E temos que jogar bola no chão.

É verdade que o Carnaval já passou mas, conforme se tem visto no campeonato alemão, estes gigantones bávaros estão ao nosso alcance, ainda para mais sem o Olegário a inventar livres atrás de livres, perto da área. 

 

Vamos jogar no Totobola

Sporting – Bayern Munique 1 X 2

10 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Champions League, oitavos-de-final (1ª mão)

  1. O onze de hoje mete um pouco de medo, aos adeptos leoninos…

    SPORTING – Tiago; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Rochemback; Izmailov, Romagnoli e João Moutinho; Liedson e Derlei.

    Clara aposta no Campeonato, clara tendência para o suícidio. Não gosto deste “onze”.

  2. Paulo Bento, como eu sei que lês este blog… responde-me só a isto sff… Que caralho tens na cabeça?? O chip da estupidez voltou a disparar?? Vuk e Carriço no banco? Romagnoli no 11? Romagnoli contra panzers? Mas andas a gozar com esta merda??

  3. Esta noite vai ser difícil de esquecer…
    O Paulo Bento ligou o “inventometro” e fodeu esta merda toda. Essa de mudar uma defesa quase por inteiro, é ( diz ele ) caso de gestão! Gestão de esforço com o Bayern???? Vai pró caralho…
    Não ia falar no Padreca, mas foda-se, que é que esse gajo ia fazer neste jogo???
    Se era para surpreender, surpreendeu os Sportinguistas pela estupidez. E depois, de cabrão teimoso, fê-lo jogar(?) os 90 minutos…
    0-5? Já alguem se surpreende? Nesta época, com Paulo Bento ao comando, já levamos cabazada com Real Madrid e Barcelona! Rico Score, sim senhor.

    Puta que pariu!

  4. boas…fodasse levamos 5-0 da melhor equipa europeia!! nao e vergonha nenhuma!! o romagnoli ja foi o maradona do san lorenzo,esta e a passar ferias,deixem o homem em paz,nao lhe estraguem as ferias…o abel e o melhor defesa direito do mundo!! e arredores,tem e k jogar na posicao dele! nao e a defesa intermedio direito como o poem a jogar…o paulo bento e um senhor que a falar poe num canto todos os senhores da literatura…o rochembak e um guerreiro se bem que de sumo,mas nao deixa de ser guerreiro!! romangnoli renova por favor, e abel pede para jogares na tua posicao!! ah e ia me esquecendo vivo sporting

  5. Quem critica o paulo bento não sabe o que diz imaginem que o romagnoli fazia hattrick e o caneira e o tonel faziam uma grande exibição…

    Obviamente que estou a divagar um gajo que me mete o vuck no banco no minimo devia ser morto a tiro sem direito a pena suspensa… Mas o que será que se passa na cabeça do Bento será que ele quando tá sobre pressão o cerebro dele hiberna e faz com que ele faça coisas que não quer?????

  6. Paulo Bento. Mais um record de Paulo Bento. É triste, mas este homem consegue sempre estragar tudo. É perturbador como acerta uma no cravo e, logo a seguir, outra na ferradura. Com a agravante de que os cravos são muito pouco vistosos quando comparados com as hediondas, ferrugentas e deformadas ferraduras! Tem sido assim o consulado de Paulo Bento no Sporting e parece que vai ser assim até ao fim… Sem que se vislumbre qual o fim para este Sporting de Paulo Bento.

    Pronto! Assim se esfumou, numa segunda parte de pesadelo, a moral e a motivação conseguidas numa muito boa prestação durante outra segunda parte: a do sábado passado contra o benfica! Depois disto, é caso para dizer, que só ganhamos aos…coxos lá da rua…

    Curiosamente, a primeira parte deste jogo até começou com ascendente do Sporting, que com infelicidade não conseguiu inaugurar o marcador. Mas, em vésperas de intervalo, uma perda de bola junto à área do Bayern origina o início do Bay-bay Champions, através dum Bay-bay-é-deixá-lo-ir Ribery… Depois foi o massacre…num descalabro total, onde ninguém conseguiu passar ileso naqueles segundos 45 minutos de Inferno.

    Bom, fico-me por aqui. Vou carpir a dor, a vergonha, a angustia para a solidão do meu quarto. Só espero não ter muitos pesadelos… É que amanhã e sexta-feira são dias de muito trabalho para as minhas bandas e vou ter que render… nos dois dias! Não se pode amolecer, como alguns se dão ao luxo de fazer…

    SL!

  7. oh rena rudolfo vai para o caralho!!! tu nao percebes nada de horta!!! sabado ganhams ao porto e vens aqui dizer k o p.bento e mt bom fdax decide te k merda de sportinguista es tu… romagnoli sempre!! abel sempre!!

  8. carlos lima,

    Romagnoli e Abel sempre?!? Vai tu pró caralho! Foda-se! Ainda não te chega a merda que esses dois palermas têm feito? Já agora, Caneira a lateral sempre, não?

    Faz-me um favor: vai ver os treinos a Alcochete e atira-te da Vasco da Gama.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s