A gestão do plantel

Depois da mais atribulada parte do pesadelo que se revelou a noite de ontem, já a caminho de casa e enquanto escutava conferências de imprensa e análises ao jogo, fiquei a saber que a visita ao Porto é no Sábado e não no Domingo, como eu pensava e como, digo eu, faria todo o sentido.

A partir desse momento, mais do que tentar entender as razões que levam um treinador a querer rodar o plantel na altura do ano em que os indíces físicos estão mais em alta, a pedir à direcção para renovar com o Romagnoli ou a colocar o Caneira a defesa-lateral, entre outras ideias que na minha cabeça não cabem, o meu objectivo foi tentar descobrir os motivos que levaram a termos que jogar no sábado.

16 horas depois, eis que encontro a resposta: o jogo foi antecipado para sábado, porque o Porto tinha agendado o jogo da meia final da Taça, para quarta. Mais curioso ainda, é constatar que esse dito jogo tão importante, foi entretanto adiado para dia 22 de Março.

Portanto, nesta estranha gestão de plantel, o responsável máximo pelo meu clube, confirmando o ar de cabeludo de Torres com que nos brinda sempre que aparece em público, cagou completamente na sua equipa técnica e nos seus jogadores, no facto de ter menos 24 horas de descanso, e acedeu a fazer mais um bobó ao maior corrupto do futebol português.

E assim vai sendo gerido o  meu Sporting. Uns, querem ficar com o Romagnoli. Os outros, que perebem tanto de futebol como eu de golfe, como que lhe dizem “ai quere-lo? Então tens que jogar com ele!”

8 thoughts on “A gestão do plantel

  1. 1-O argumento da gestão de esforços cai por terra se constatar-mos quem saíu: Pedro Silva, Grimmi, Vuk e Carriço. Dos 4 apenas Carriço poderia justificar a rotação, por maior experiência de Tonel e pelo seu jogo aéreo. Os restantes são, dos titulares de sábado os que teriam menos tempo de jogo esta época. Se a ideia era a gerir o esforço porque não repousou Moutinho ou Izmailov?

    Outra questão é a do defesa-esquerdo: com 2 defesas de raiz a opção por adaptações consecutivas é a confissão do mau planeamento da época?

    2-É incontestável que o assentimento dado à antecipação do jogo de sábado foi, no mínimo, um acto de má gestão. Os Sportinguistas já não apreciam que o seu presidente se sente ao lado da encarnação de 30 anos de corrupção e do insulto à verdade desportiva, porque se lembram que muitos desses actos nos foram particularmente dirigidos para nos desviar da vitória. Mas dificilmente perdoarão a quem faz acordos que depois mais não são que o enxovalho do nosso nome na praça. Acordos de cavalheiros fazem-se com cavalheiros. E ainda é pior porque FSF parece não perceber que está a lidar não com um amigo de leões, mas da onça! Eu, que defendia eleições antecipadas para melhor programação da próxima época, defendo-as agora para salvaguarda da presente. Já vou tarde.
    SL

  2. Nem que fosse já hoje, foda-se. É pra ganhar e acabou! Ponto.
    Caguem lá nessas mariquices de mais dia ou menos dia para descansar, de acordo ou não acordo com o FCP. Isso não interessa nada.
    Não há aquele chavão futebolístico que diz que, depois das derrotas, os jogadores querem que o jogo seguinte seja o mais rápido possível? Por essa lógica, com a derrota de ontem, o plantel deveria querer jogar hoje de manhã, pela fresquinha.
    Sobretudo porque, convenhamos, a segunda parte de ontem não deve ter cansado assim tanto aquela equipa…

  3. sousa cintra concordo inteiramente contigo,acho que eles ate devem estar agradecidos por o jogo ser ja no sabado,têm a oportunidade de mostrar de que sao feitos,e fazer as pazes com os adeptos,sim porque nao basta pedir desculpa,ha que mostra lo dentro de campo…e eu acredito que eles vao faze-lo! nem penso noutro cenário!!

    p.s- se o contrario acontecer nao ha mais nada a fazer…abrir a porta ao pb,mas nao agora…no final da epoca p nao receber um xavo!

  4. ah mas ia me esquecendo,contratar ja o treinador para ir planeando a proxima epoca…porque ha por ai mtos jogadores em final de contrato,e como nao temos dinheiro…ha que mexer-se e rapido…porque o pb contentava-se sempre com mt pouco…precisamos de alguem mais exigente porque mesmo com pouco dinheiro e possivel fazer uma boa equipa…

  5. Tinha marcado encontro para Sábado há já uns dias…comentário na “Vanette”. Sábado. Há muito que se sabe que o jogo de Sábado é Sábado.
    Sábado é um bom dia para comer tripas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s