O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 20

É um estádio bonito, novo… arejado

FCP – Sporting

Sábado, 28 Fevereiro 2009
Estádio do Dragão, 20.30

 

Uma humidade relativa, muito superior a 100%

Devem estar cerca de dez graus à hora do jogo. Óptimo para quem está no relvado, desconfortável para quem vai estar nas bancadas daquele estádio onde entra vento por todo o lado.

 

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…

O fcp é uma máquina bem oleada mas, como qualquer máquina, é o cabo dos trabalhos quando emperra. Curiosamente, costuma emperrar mais vezes em casa do que fora. Esperemos que volte a acontecer amanhã.

 

Este homem é um Mister

Jesualdo Ferreira.Safa-se quando faz o básico, ou seja, colocar os jogadores nos seus lugares. Espalha-se ao comprido quando tenta inovar o que quer que seja. Aproveito para falar do adjunto, um tal de José Gomes, uma das pessoas a quem teria todo o gosto em cuspir na tromba.

 

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva

Eu gostava que alguém me explicasse como é que o fcp conseguiu ir buscar o Hulk ao país onde nós fomos buscar o Mota? Ainda por cima com nome de um super-herói verde (e um dos meus preferidos)! Foda-se…

 

A vantagem de ter duas pernas!

É uma pena Sapunaru não jogar, não é? Praticamente garantia um penalti contra o porto. A verdade é que, acredite-se ou não, o fcp consegue ter defesas-laterais piores que os nossos e é precisamente isso que temos que tentar explorar. Infelizmente, o nosso super-herói, o Incrível Vuk, vai ficar em casa. Com gripe. Alguém acredita nesta merda?

 

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha

Paulo, fiquei chocado quando te ouvi dizer, na conferência de imprensa de há pouco, que soubeste pelos jornais que não podias contar com o Veloso. Tu que disseste que não gostas de bufos, vê se descobres quem é este.

Adiante. Fiquei ainda mais chocado quando soube que o Vuk não ia jogar, por estar com gripe. Com gripe, foda-se!?! Sabes, eu não acredito. Oue melhor, espero que seja verdade, e que a minha teoria de que deve ter-se passado alguma merda seja apenas isso mesmo, uma teoria da conspiração. Ainda assim… será que a gripe é assim tão forte que impeça o nosso 10 de sentar-se no banco? E pensar eu que, por uns míseros contos de reis que ganhava, cheguei a jogar constipado, lesionado, infiltrado…

Agora… a fé! Paulo, costumam dizer que um leão ferido é ainda mais perigoso. Nós estamos feridos, com uma tala numa das patas e com… gripe. Ainda assim, acredito que vamos rugir no Dragão. É o palco ideal para embalarmos para o resto da época e para esquecer a chapada de quarta-feira. Ou, como diria o cabrão do Mourinho, “alguém vai ter que pagar!” 

 

Vamos jogar no Totobola

FCP – Sporting  X 2

11 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 20

  1. aposto numa gripe de merda do PB!!! O Vuk havia era de ter espirrado na tromba de alguns gajos a ver se nao iam jogar, GRIPE!!! NEM A DAS AVES QUANTO MAIS!!!

  2. Comparem os dois bancos de suplentes… Jesulado tem como dores de cabeça a ausência de Sapunaru e de Fucile… Comparem as dores de cabeça de Bento:
    -Vuk, Postiga, Veloso, Patrício, Roca.

    Vamos ser sérios. Nestes jogos (Benfica, Bayern e Porto) tinhamos que ter a equipa toda e na máxima força! Aguentamos o Benfica, borramo-nos com o Bayern e agora? Se começarmos a perder…
    Digo aquilo que vou reafirmando neste espaço, NÃO HÁ MILAGRES! OS JOGOS QUE DEVIAMOS TER GANHO PARA ESTAR NO TOPO; NÃO GANHÁMOS!

  3. Para comparar a importância dos jogadores em cada equipa, imaginem que seria, mais ou menos, assim:

    – Sporting – ausentes Abel (Sapunaru) e Pedro Silva (Fucile)

    – Porto – ausentes Helton (Patrício), Rodriguez (Vukcevic), Meireles (Veloso), Hulk (Postiga, sei que é forçado, mas se faltasse o Liedson, esse seria o Lisandro), Fernando (Rochemback).

    Sporting jogaria: Patrício; Pereirinha; Polga; Carriço; Grimi; Veloso; Izmailov; Vuk; Moutinho; Liedson; Postiga

    Porto jogaria: Nuno; Fucile; Alves; Rolando; Cissoko; Guarin; Tomás Costa; Lucho; rabiola; Tarik; Farias

    Há diferenças, ou não?

    ps: o Porto está com a força e convicção e nós tinhamos quando defrontamos o Benfica. Todos acreditávamos num só resultado. Isso é muito importante e passa para os jogadores. Numa semana..tudo mudou.

  4. jedi, nao era por ter reagido “a pontape no banco de suplentes”com a substituicao contra os lamps? e k depois sentou se com o bayer e agora gripe…mt estranho…

  5. Podemos não ganhar o campeonato. Mas o título de campeões das teorias da conspiração, esse, ninguém nos tira…
    Deixem lá o pobre do Vuk estar sossegadinho, em casa, a tomar nimeds e aspegics.
    Quanto ao jogo de hoje, 0-1, golo de liedson, aos 26 minutos. O Sporting acaba com 9 e o Lucho falha 2 penalties inventados, aos 81m e 86m.

  6. Acredito na nossa vitória, 2-1. Chegamos ao intervalo a ganhar 2-0 (Liedson e Izmailov). O Porto marca de penalty aos 48m e depois é sofrer até aos 90+6. Só para lembrar que o árbitro é o gajo que nos roubou o titulo há 2 anos ao validar um golo do Paços marcado com a mão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s