Os intercomunicadores

“Tou, ó Cardinal, não consigo ouvir-te pá!”
“Não é penalty! Não é penalty!”
“Quê? Penalty? Pois é! Por isso é que marquei”
“Não! Não é! A bola bateu no peito!”
“Tás maluco! Foi mão e aquele gajo vai pá rua!”
“Chega cá, caralho! Eu vi! Não é penalty!”
(…)
“Diz lá, Cardinal, tu viste?”
“Vi, a bola vai ao peito, não é penalty. E tu viste?”

Respostas possíveis:
a- “não vi, mas a cara do Di Maria diz tudo, é penalty”
b- “não vi, mas isto é muito importante que acabe empatado, assim a Liga não me chateia”
c- “não vi, mas o Benfica está à rasca e tem de ganhar alguma coisa este ano, se não a Liga não me deixa em paz e o Filipe Vieira vai lá a casa”
d- “não vi, mas o administrador lá do prédio fode-me o juízo se o Benfica perde isto”
e- “não vi, mas estes gajos do Sporting irritam-me, sempre a chorar com a arbitragem”
f- “vi, tal como estou agora a ver aquele porco, ali em cima, a voar… esta merda do LSD ainda funciona”
g- “não vi, mas eles têm o meu filho”
h- “não vi, mas já expulsei o tipo, o gajo deu-me uma peitada, se agora voltar atrás vou parecer fraco”
i- “não vi, mas gostava de ter visto… Benfica, Benfica, Benfica!”

Independentemente das razões pelas quais este homem decidiu marcar algo que não viu e em que foi diligentemente auxiliado pelas pessoas que lá tem para fazerem precisamente isso, auxiliar, a verdade é que o Sporting foi roubado… com todas as letras… podemos preocupar-nos com o facto de não termos jogado nada de jeito, apenas melhor que eles, de não termos conseguido matar o jogo, de termos feito faltas estúpidas consecutivas antes do penalty, como eles queriam, de continuarmos de relações óptimas com a patética gente que dirige aquele clube (e que lança suspeitas miseráveis de doping, ao melhor estilo iniciados A do Buraca Sport Clube), de continuarmos sem treinar penaltys a sério, podemos preocupar-nos com isso tudo, mas isso já o fazemos normalmente.

Na competição mais merdosa da história do futebol português (até os campeonatos de Lisboa eram mais interessantes), fomos roubados… e, parece impossível, mas estamos todos outra vez com a equipa… se isto não chega para ganharmos todos os jogos até final e talvez até sermos campeões, não sei o que é preciso.

35 thoughts on “Os intercomunicadores

  1. Só mais uma coisa. A atitude do Pedro Silva devia ter sido a atitude de toda a equipa. Metam as putas das medalhas onde quiserem. Que raiva do caralho…

  2. No inicio da época disse que a melhor contratação do SLB era o Rui Costa. O Maestro tinha que ganhar alguma coisa… E como aínda não conseguem tramar os lá de cima…Aí está!
    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

    Para mim acabava já a época! Esqueçam o campeonato, o 2ºlugar ou outra coisa qualquer. Tem que se tomar uma decisão firme!

    Ao Pedro Silva não lhe vou perdoar duas coisas:
    – não era uma peitada, era um murro na cana do nariz!
    – a medalha não era para o chão, era para o pescoço do Lucílio, ele sim, fez por merecê-la.

    Tem que aparecer um árbitro MORTO! De preferência pendurado numa das palas de Alvalade, para todos os outros verem.

    Paulo Bento, desculpa, mas estás no clube errado. No Sporting, trabalhar, lutar, ter ordenados em dia, afirmar que somos roubados mesmo quando ganhamos, trabalhar, trabalhar e trabalhar, não chega. Sei que um dia vais ser feliz, mas aqui não o podes ser. Um dia quando fores campeão com outro clube, vou ficar triste, mas sorrirei por dentro, porque, num fundo, TRABALHASTE e LUTASTE por isso. Boa sorte!

  3. O futebol português na sua impunidade total. Última época deste senhor como árbitro (e amador), vai para casa com uma medalha e a convicção do dever cumprido. Foi assim com outros, será assim com este.
    Mas hoje evoluímos. Pela 1ª vez marcámos um golo ao Benfica com este senhor a apitar. No próximo jogo talvez dê para empatar. Mas já não há próximo! Ele vai-se retirar…

    Duas coisas:
    – A todos os corações leoninos (principalmente os das vassouras, os dos riscos na parede, das cartas, das esperas), lanço um repto. Este senhor tem de andar na rua. Se o virem, façam-lhe aquilo que o Pedro Silva devia ter feito.
    – Vergonha nenhum membro dos colombinos ter dito que foi beneficiado. Eles, no fundo, talvez já soubessem que ia ser assim.

  4. Douglas,

    De facto devia chegar para ganhar todos os jogos, mas não vai dar. Já ficamos sem o Pedro Silva e vamos ver o que vem aí, face ao que o Calabote vai escrever no relatório e o que as vedetas da Liga vão fazer, devido às declarações dos jogadores e do Paulo Bento.

    Eu se fosse jogador não queria jogar no Sporting. Porquê? Porque quero ganhar! E neste clube, infelizmente, não se pode ganhar. Até ao final da época será um contar de dias para que esta acabe.

    Esqueçam o 2º lugar…

  5. Não tenho a certeza mas julgo que Moutinho viu o 5º amarelo e não deverá jogar. De qualquer forma mantenho a promessa feita ao Cintra de Twitar com os cacifeiros a partir de MAtosinhos, no jogo com o Leixões.

    No meu post de hoje proponho um troféumais adequado às caracteristicas da Taça da Liga.

  6. Fomos o único grande a prestigiar a Taça no seu primeiro ano. Fomos o único grande que nunca desprezou esta competição.
    Se o ano passado o vencedor teve mérito, este ano o roubo é visível.

    Se as pessoas que se encontram à frente do slb fossem honradas e quisessem realmente defender a verdade desportiva e não, como é o caso, atacar apenas o fcp não se importando de ganharem da mesma forma, teríamos declarações dos seus dirigentes dizendo que houve influência da arbitragem no resultado final.

    Este ano tem sido um não acabar de erros de arbitragem contra o SCP. Que se foda a conversa do “no fim do campeonato está ela por ela”!!! O SCP logo na 1ª jornada for prejudicado e ontem viu um troféu – que para muitos não valia nada mas que agora estão indignados, alguns destes aproveitando ainda para atacar o PB – ser desviado para o seu rival.

    O futebol português é uma vergonha e chega de termos uma postura de respeito para com todos. Estou farto. Está na altura de tratarmos os outros como somos tratados.

    E o Lucílio Baptista, segundo li ontem, ainda estará cá para o ano.

  7. Com esta merda, vou voltar a ir ao jogos fora. Foi a bela merda que arranjaram!

    Já tinha desistido de ir ver o paupérrimo futebol do Bento fora de casa. E, em casa, só vou por causa do pessoal, para bebermos umas e rirmos um bocado.

    Mas, agora, depois disto o ódio àquela raça cresceu de tal maneira que sinto que tenho de estar com a equipa até que o campeonato termine. À frente dos filhos da puta, claro está!

  8. Algumas medidas para animar a Taça da Liga, a entrar em vigor já para a próxima época:

    – a entrega da taça ao vencedor passa a ser feita pelo árbitro do jogo;
    – o troféu deixa de ser uma imperial com uma bola para passar a ser um tirador de cerveja com um apito pendurado;
    – O Man of the Match passa a ser aquele que conseguir dar a maior porrada sem ser punido;
    – o sponsor deixa de ser a carlsberg para passar a ser a Jack Daniels, de forma ao carlos Martins poder vir a justificar o seu investimento por parte dos lampiões.

  9. Estou solidário convosco!
    Sempre soube que um dia acertaríamos as contas.
    Gostava de constatar ou ter constatado tal indignação também nos momentos em que jardeis, levezinhos, Acostas, etc., intencionalmente, enganaram e enganam os árbitros.
    Desta vez foi ao contrário, lamento, no entanto, o resultado é justo.

  10. Mais uma vez o clube de Alvalade foi impedido pelo arbitro de somar mais um trofeu.
    Depois de um jogo em que a qualidade do mesmo nao tenha sido a melhor, nos conseguimos ser superiores ao adversario.
    O gesto praticado por Pedro Silva apos receber a medalha, deveria ser repetido por todos os companheiros do Sporting! Vergonhoso foi o trabalho do arbitro dentro das 4 linhas e nao a accao do atleta!
    Para quando um abondono de campo, pergunto eu?! Se nos impedem que vencamos justamente, deixemos que lhe entreguem de mao beijada a tao prestigiada taca!! Foda-se!!!!!!!!!!!!!! E o que custa mais ainda e’ perder para a merda do Benfica!!
    Mau perder ….. mau perder o caralho!!! Quem gosta de ser prejudicado e ficar calado?!?!?!
    Nao sou apologista do enforcamento do sr Lucilio Batista, numa das palas do estadio, como foi anteriormente referido, um atropelemento e fuga e’ suficiente!! Haja alguem que o faca por favor!!

  11. Ó Toni, vai ter com o Zézé lá na nojenta capoeira da teu beco sujo para comentarem a bela merda de equipa q têm e para festejarem a treta da taça da bejeca que o animal do lucilio vos ofertou…

  12. Aldrabão!

    Está mais do que visto que lucílio Boitista não viu o lance polémico da farsa de ontem. Apenas imaginou aquilo que a sua visão de cóquicha nojenta queria vislumbrar… Confundiu realidade com o seu inconfessável desejo! Marcou um PENALTY numa final duma competição oficial a pedido dos jogadores-galináceos do clube que, como coquicha que é, venera. Mas isso não pode afirmar à jornalista da SIC, Maria João Ruela, que, diga-se em abono da verdade, conseguiu questionar com pertinência o pobre animal q tinha à frente e colocar a nu (depenou-o todo…) as fragilidades e o comprometimento desta bichona que se diz árbitro de futebol. Foi fácil demais ‘desmontar’ a sua argumentação falacciosa. Montá-lo falociosamente tb não era mau, pois não, ó Mantorras?

    Então se tinha tanta certeza do que viu, a ponto de marcar uma grande penalidade tão peremptoriamente, porque é que consulta os auxiliares? Porque é que não assumiu a sua ‘certeza’?

    Consulta aquele que melhor ângulo e mais próximo da jogada estava que lhe diz que nada viu e dá crédito ao outro auxiliar (?) que está do lado oposto do relvado, a mais de 50 metros e igualmente com um ângulo desfavorável? É com base ‘nisto’ que confirma a sua (in)decisão? Pronto, OK, o gajo não é corrupto é só BURRO que nem uma porta!… É msm calhau à brava, coitadinho do animal!

  13. O mais chocante de tudo isto, além de continuarmos com a impressionante média de mais de 50 % de penalties falhados que já nos custou 5 taças nos últimos 5 anos, é a falta de liderança do clube. Como é possível os jogadores ainda terem ido receber as medalhas depois do que se passou???Sporting Clube dos Anjinhos é o que somos….

  14. vou ficar à espera que o vosso presidente, numa situação futura em que sejam beneficiados, seja o primeiro a vir desculpar-se.
    Aproveito também para vos perguntar qual foi o vosso trajecto até à final da taça da Liga, nomeadamente, o jogo com o fcp.
    É fodido!

  15. oh toni do cais ve la se queres ser encontrado numa sargeta…ou ate mesmo na pala do alvalade xxi?? vai mas e pra puta k e pariu lampiao do caralho!

  16. AMANHA TODOS OS SPORTINGUISTAS!!!
    NA PORTA DA TVI PARA RECEBER O LADRÃO

    Lucilio Baptista no programa da TVI.

    às 22:00.

    Rua Mário Castelhano n.º 40 – Queluz

    SPORTING SEMPRE!!

  17. Pena que não houvesse, ontem, presença de espírito para abandonar o jogo após o apito aos 90 minutos.

    Teria sido o fim dessa competição.

    Nada a dizer, mais um resultado adulterado, que resultou num falso vencedor, que é o que tristemente a história recordará no futuro (mas sem o pormenor da “falsidade”).

    Mas ser do Sporting é também ser diferente nessas coisas.
    Sempre em pé, sempre orgulhosos.

    Os outros que se corroam uns aos outros para ver quem mais se consegue sujar nessa porcaria de jogadinhas de bastidores, que lhes dará efémero sentido de grandeza.

    Nós somos grandes, e maiores que esses. Porque somos bem diferentes.

    Sporting, Sempre!

    Vulgo, o “Coração de Leão”

  18. toni vai levar no cu k deve ser o k mais gostas de fazer!! tu e a merda de cluzeco k tens so ganham dessa maneira!1 e cùm caralho ainda sentem orgulho nisso!! “keria morrer se sentisse orgulho numa taça ganha assim pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”
    VAI MORRER LONGE TU E A ESCUMALHA K PERTENÇES!!!

  19. Oh Toni do Cais, eu até percebo a tua alegria….há quanto tempo não chegavam a uma final???? E não foi por falta de ajuda…..Se não for assim nunca mais na vida o teu clubeco ganha nada, oh caramelo!

  20. “Saudacoes Leoninas”

    Mais uma vez venho postar um comentario de apoio ao Sporting e desagrado aos aqui colocados por adeptos da luz que nem o Toni e o Carlos Martins. Nao necessito deixar-lhes nenhum recado ofensivo nao so’ pq ja’ o foi feito anteriormente mas tb pq nenhum de vos teve influencia no resultado do jogo.
    Uma vez que este foi transmitido em directo na tv digam-me la senhores em que televisao voces assistiram?!?! Pois, tal como o sr Lucilio BOItista que nao assumiu o erro(intencional) tb vos estais a errar concientemente do prejuizo por ele causado! Talvez o facam pq o resultado vos foi favoravel caso contrario o clube da LAMPADA com muita certeza precionaria as entidades competentes para que o jogo fosse anulado e posteriormente repetido!! Afinal trata-se de uma final! Final de uma competicao que talvez so o Sporting lhe tenha dado o respectivo valor e prestigio, como foi atras referido pelo jvl. Assim sendo de nada valem os nossos queixumes?!
    Como diz o Placebo e muito bem:
    ” Nos somos grandes e maiores que esses, pq somos bem diferentes!!”
    Um bem haja a todos os Sportinguistas e ate’ mesmo a quem nao nos apoia.
    Sporting hj e sempre!!

  21. Não me recordo de em algum momento, nesta troca de palavras, ter demonstrado no meu discurso satisfação ou orgulho por termos vencido um troféu em que o árbitro errou e com isso poderá ter condicionado o resultado final – não sou doente, até gostava que o jogo fosse repetido, pois, é tão desinteressante o futebol em Portugal que os únicos pontos altos poderão, eventualmente, ser os derbys e os clássicos, sem rivalidades, mas com emoção.
    O que disse aqui, em posts anteriores, traduz o ridiculo de situações recorrentes de sócios, simpatizantes e ou doentes, independentemente do queixume ser de um lagarto, lampião ou tripeiro. Apenas se devem queixar aqueles que se revoltam com a ausência da verdade, aqueles que tal como eu não festejam uma vitória porque um lance menos bem avaliado pelo juíz poderá ter condicionado o resultado do encontro.
    Salientei o jogo do scp vs fcp no trajecto do scp até à polémica final, mas com certeza, existem outros tantos desafios em que também foram beneficiados.
    Qual foi o dirigente desportivo, director técnico ou atleta que um dia lamentou ter ganho por um erro do árbitro, em Portugal?
    Vão continuar a existir estes casos no futebol, pode ser que da próxima vez tenham mais sorte.

  22. Essas situações são bem complicadas.

    Engraçado as respostas xD.

    Búfalo
    Acredito que Rui Albuquerque refere-se naõ ao socialismo utópico, mas sim ao implantado pala ex-URSS. Neste contexto, mesmo sob uma envoltória de combater as “instituições opressoras”, desacreditavam na capacidade dos homens lidarem com seus vínculos sociais. Mesmo assim é bem difícil generalizar com uma visão ou outra.

    Aristóteles era a favor da aristocracia. Mas não podemos nos restringir a idéia de que seria um “governo das elites”. Ele defendia que os bons e melhor preparados convernassem. Num cenário utópico isto é perfeito e não visa a desacreditar na capacidade do indivíduo. Só que na prática são raros os casos de governantes assim, que não tenho abusado do poder.

    O mesmo podemos dizer da dinastia chinesa. Para eles, o governo deveria governar para o povo, tomando as melhores atitudes, mesmo que por vezes não pudessem ser revelados de imediato. Mas há uma ressalva: se quem governa não o faz para o povo, se abusa do poder, qualquer prática contrária aos princípios definidos, ele deverá renunciar.

    Acredito que temos de contextualizar as idéias. No cenário hipotético em que foram realizadas elas se colocam de maneira muito bem. Entretanto, na prática, existem inúmeros fatores que alteram as condições iniciais.

    Concordo com a idéia de Miguel Madeira. Na teoria ela funciona assim mesmo e esta é sua definição.

    Abraço,
    Búfalo
    http://naoserouser.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s