Estava eu aqui a pensar…

Nestas duas últimas épocas, troquei várias vezes opiniões com o Cintra, o Douglas e o Jordão sobre a importância da Taça da Liga. Nessas mesmas conversas, sempre defendi que, apesar da reduzida importância desta Taça face a outras competições, devíamos sempre jogar para ganhar, mesmo que rodando jogadores e correndo o risco de perder recursos para jogos “superiores”.

Opinião semelhante teve que dirige a nossa equipa, chegando ao ponto de defrontar o Fátima como se aquele fosse o jogo da época. No fundo, dos chamados três grandes, o Sporting foi o único que nestas duas primeiras edições da “taça da cerveja”, respeitou a prova e tentou contribuir para a credibilização da mesma.

Em troca, faltam-nos ao respeito na segunda final a que chegamos, tudo fazendo para que o caneco acabasse nas mãos daquele clube cujo apego pela verdade começa na forma patética como festeja o seu centenário três ou quatro anos antes de lá chegar.

Então, estava eu aqui a pensar, e nós? O que fazemos? Duvido que tenhamos dirigentes com tomates para isso, mas não ficava nada mal um simples “o Sporting vem por este meio afirmar que não disputará a próxima edição da Taça da Liga”.

10 thoughts on “Estava eu aqui a pensar…

  1. Sim, façamos isso. Também concordo.

    E mais? O futebol português vai continuar a ser a merda que é… Eu não sei quanto a vocês, mas neste momento para mim, a verdade desportiva neste país não vale nada…

    E o meu drama é: Como é que eu concilio o meu amor pelo Sporting e o meu gosto pelo futebol com isso? Como é que continuo a pagar boxes e a ir ver jogos, se isto é tudo uma fantochada?

  2. Acho que em termos de regulamentos não podes “não participar” na taça da liga, porque quando te inscreves para uma prova, inscreveste para todas. Portanto, para não participar na taça da liga também não podíamos participar no campeonato.

    Podemos é, logo no 1º jogo, ter uma falta de comparência e consequentemente sermos eliminados. Acho que a multa nesse caso é apenas monetária e nem é assim muito grande.

  3. se ele dissesse isso, para mim era um mar de satisfação…
    Sporting tem sido mt brando e passado por chorão..
    temos que mostrar o tamanho dos nossos colhoes!

  4. Para mim, jogavam com os juniores ou juvenis. Fazia-se logo as três subsituições e lesionavam-se mais 4 jogadores. Com 7 jogadores o jogo não podia continuar. E, antes disso, uma carta aberta aos sócios e adeptos do Sporting, por parte da direcção, a pedir para estes não comparecerem ao jogo, seja este em que campo for. Se o jogo fosse em casa, para os sócios leoninos e adeptos munidos com uma camisola verde e branca a entrada era grátis e só seriam facultados 100 bilhetes à equipa adversária. Receita para a Liga = ZERO!

    ps: o conferência de imprensa dos colombinos revela bem o nível (ou falta dele) daquele clube. É incompreensível como é que alguém pode gostar daquilo…

  5. Se os dirigentes assim o fizerem, terao o apoio de toda a massa associativa de certeza absoluta!!
    O que me faz ainda confusao, apos o erro imperdoavel do Lucilio BOItista, foi o facto do Paulo Bento nao ter dado ordem para que os jogadores abandonassem o campo de forma ordenada e pacifica e deixassem que os do clube da LAMPADA fizessem a tao merecida festa! A “peitada” do Pedro seria desnecessaria e no final haveria quem pagasse a multa!!Marcassem la’ o penalty que so’ o FILHO DA PUTA viu com um guarda redes “fantasma” na baliza!!
    Se tem quem receba telefonemas da bancada, pq e’ que o sr Francisco Soares Franco nao providenciou para que essa ordem fosse cumprida?! Ahhhhh foda-se……..Com muita certeza o digo que nao haveria ninguem, nem mesmo quem se deslocou ao estadio do Algarve, se opusesse a tal facanha da equipa Leonina! Afinal tratava-se duma final!! Hj lamento que nao o tenham feito! Nem que, apos o desenrolar de tao “prestigiada” competicao, tenham seguido o exemplo de Pedro Silva, que jogou fora a MERDA da medalha. E sim….disse prestigiada sim!! Porque foi pelo clube de Alvalade.

  6. Agora que penso bem nisto, agora que já passou um pouco mais o “choque momentâneo” pelo gamanço pornográfico de que fomos alvo nesta tacinha miserável, agora, só agora, percebo que a melhor decisão que podíamos ter tomado, logo ali, logo em cima do acontecimento, era ter mandado a equipa para o balneário no fim do jogo. Penalties? Porquê? O jogo a sério não acabou aos 75 minutos? Era isso. Era isso, pá. Teríamos feito história. Depois do apito para o final do jogo, iam todos tomar banhinho. Alegávamos que não tínhamos recebido a notificação que nos condenava a bombos da festa. E marcávamos uma posição com muito mais força do que estas demissões da direcção da Liga e afins. Pena só ter pensado nisto hoje. Se me lembrasse do assunto no momento, tinha pedido aos cacifeiros que têm contactos nas mais altas esferas leoninas para enviarem uns sms com essa proposta. :-)

  7. Concordo contigo, Cintra.

    E acho que deixarmos a direcção da Liga é pouco.

    Falta anunciar que, para o ano, não participamos na Taça do Lucílio e cortar relações, não só com o Benfica como com o Porto. Chega desta merda, deste joguinho de comadres. Não precisamos de estar ao lado de ninguém para sermos quem somos e lutarmos por aquilo que defendemos, muito menos ao lado do rei da corrupção e dos que o criticam, mas encontram brilho numa vitória à moda do Porto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s