Esquizofrenia total!

Eu sou uma pessoa normal… mas também sou doente por esta merda.

Sou normal porque deixo que o Sporting invada a minha vida até ao exacto centímetro antes de passar a ser a minha vida. Mas sou doente o suficiente para que a minha vida tenha melhor ou pior sabor ao ritmo do tambor verde e branco.

Sou normal porque fecho a porta do meu cérebro, quando começa a contra-raciocionar a argumentos de gente como Lucílio Baptista, Pais António, Sílvio Cervan, João Gabriel, o homem dos frangos que diz que o Benfica não tem culpa, o meu colega que não se cala com as faltas do Derlei e do Rochemback, os transeuntes que vão buscar os penaltys do Jardel, ou o meu amigo que diz que, antes do golo do Pereirinha, o Vuk fez falta sobre o Maxi Pereira. Mas sou doente o suficiente para iniciar o processo de contra-raciocionar.

Sou normal porque, depois de tudo o que aconteceu ao futebol português nos últimos anos (Apitos, salários, sumaríssimos, Ligas, Papas, Valentins, A Bola, o Record, os Oliveira boys, o Estorilgate, os horários dos jogos, os Proenças, os Henriques, os Benquerenças, os Lucílios, os adiamentos, os atrasos, os regulamentos, a Superliga versão Liga dos Últimos), depois de tudo isto, eu quero deixar de viver com tanta intensidade o Sporting. Mas sou doente porque não consigo.

Sou normal por achar que nada deste insurdecedor ruído vai resolver os problemas reais do futebol português, nem os do Sporting. Mas sou doente por só ter vontade de gritar mais alto que o meu interlocutor.

Sou normal por acreditar que o Pedro Silva é um defesa direito fraco, o Soares Franco é um péssimo presidente do Sporting cuja estratégia eu refuto liminarmente, o Paulo Bento não tem competências técnicas à altura da grandeza histórica do Sporting, o João Moutinho desiludiu-me como símbolo e capitão. Mas sou doente por estar incondicionalmente ao lado de todos eles, hoje.

Sou normal por pensar que o Sporting tem uma equipa em sub-rendimento que só em raros momentos atinge o seu total potencial. Mas sou doente porque acredito, agora, depois disto, que ainda vamos ser campeões.

Sou normal porque quero ligar o computador e ver o Gran Torino, do Eastwood, acabadinho de sacar da net. Mas sou doente porque não consigo mudar dos vários canais que estão a dar puro lixo televisivo sobre a merda da Taça da Liga, seja no Prós e Contras do povo ou a ménage a trois de bestas dos canais de informação do cabo.

Sou normal por achar que a blogosfera é uma versão modernamente empobrecida do Espaço Público teorizado por Habermas. Mas sou doente por estar aqui a escrever isto. E por perceber na blogosfera que a doença é saudavelmente normal e o mundo normal está gravemente doente…

10 thoughts on “Esquizofrenia total!

  1. Douglas,
    Não te aplaudo porque, aqui, não resultava. Não se ouve.
    Deixo-te apenas, por isso, um grande bem haja por esta esquizofrénica reflexão.
    E concluo: bem vindo ao futebol, bem vindo ao Sporting. :-)

  2. LINDO!!!

    Ontem perdi (porque não consegui) 1h a tentar explicar à minha namorada “como é possível andar transtornado desde sábado com um jogo de futebol?”

    Ouvi coisas como : “Tu és maluco, confundes-te com o Sporting!”

    Vou mandar-lhe este post para ela perceber que eu sou apenas normal… mas também sou doente por esta merda!

    Abraço verde e branco

  3. AHAAHA ainda tu tens de explicar á namorada agora eu tenho de explicar a minha mulher!!! alem disso ela é do sporting mas obviamente nao sofre desta doença, doença essa k tento (salvo seja) incutir na minha filha de 22 meses k ja diz quando ve futebol”goioo do ssspoting levizioo”, para que quando ela encontre a sua alma gemea nao fique intrigada com esta doença e a compreenda no sua maxima!! Abraço grandíssimo post!!

  4. Douglas, és um agarrado. Cheguei tarde a este post, pq sou um gajo normal e como tal tenho que trabalhar, e sou doente pq a esta hora e com um dia de atraso ainda venho para aqui dar-te razão e saudar-te por mais um gde post. E julgo q mais ma opinão favorável pode acrescentar algo…

    Eu tb sou doente pelo SCP. Há tantos anos que já nem consigo viver sem este vicio. Sim, vicio, o SCP entranha-se de tal forma na mente que se nos tirassem o SCP, definhavamos e deixavamos de ser… Normais! Não bebo, não fumo, nc me meti na passa, beber café ou não é-me irrelevante, aguento estar sem sexo (alguns) dias seguidos (hehehe), mas sou incapaz de passar 1 único dia sem SCP…

    SCP até MORRER!

    Abraço de Leão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s