Não é querer falar mal, mas confesso que isto faz-me alguma confusão

Já há uns tempos que ando para escrever sobre a verdadeira “brigada do reumático” em que se tornou a nossa equipa.
Tirando a lesão do Grimi, que aconteceu como  aconteceu (apesar de todos sabermos que o gajo tem pernas de esferovite), a verdade é que chegamos a esta altura da época com a equipa presa por arames sendo que, nalguns dos casos, os arames rebentaram (Vuk) ou estão prestes a rebentar (Izma).

O Liedson joga em esforço.
O Polga em esforço joga.
O Caneira joga em esforço e quando a época terminar vai ser operado. 
O Yannick não joga, mas ainda assim está carregadinho de mialgias.
O Izma joga em esforço (desde a época passada).
O Rui Patrício apresenta mialgias.
O Pedro Silva está tocado.
O Derlei, tocado está. Ou melhor, cumpre plano específico.
O Vuk foi operado ao ombro. O tal ombro que já estava lesionado, à espera de uma bordoada mais forte para ceder de vez, num misto de atracção pelo risco e estupidez que podia ter sido evitada com uma operação no final da época passada.
O Rochemback rasgou a coxa e só volta daqui a 15 dias.

Eu confesso que gostava que alguém me explicasse isto. Se é uma época mal planeada, se é a componente física dos treinos que não presta, se é um departamento médico que mete água a torto e a direito? Claro que ninguém vai explicar nada ou, no máximo, vão usar a frase preferida do Fernando Santos: “futebol é isto”.

2 thoughts on “Não é querer falar mal, mas confesso que isto faz-me alguma confusão

  1. Eu comento e explico…comecemos pelo Vukcevic, o homem o ano passado n quis ser operado pq se sentia bem. Liedson e Derlei é normal estarem em esforço e fazerem treino condicionado, afinal a idade e sobretudo os joelhos depois das operações a q foram submetidos já não aguentam a carga de utilização q têm tido, sabendo nós o que estes jogadores dão em campo. Polga e Caneira aleijaram-se durante a epoca e recomendava-se a paragem, mas cm os seus substitutos não dão tantas garantias cm eles, msm uma paragem de semanas podia dar maus resultados. Pedro Silva esta na msm situação de Liedson e Derlei, esteve uma epoca parado, esteve metade desta sem jogar e agora q joga, com um joelho desgastado existem sempre queixas. O Izma não joga me esforça desde a época passada, joga em esforça a cerca de meia duzia de semanas. O que se passou o ano passado nada tem haver com o q se passa este ano. Se esta em esforço, deve-se a sua parte fisica, e bastante fragil e sobretudo ao nivel de utilização que teve(quase n falhou um jogo). Qt ao Yannick, enfim a explicação devia ser “sofre de problemas mentais”, mas mialgia smp parece q de facto tem algo. Qt ao Patricio e mais precaução devido a lesão que teve, mas o nosso departamento médico gosta mt de dizer mialgias.
    Pq acontecem estas lesões? Futebol é assim…claro que se parassem quando devem parar e recuperassem das lesões cm deve ser, e a do Rochemback deve-se a isso msm( tinha paragem de 4semanas e voltou ao fim de 2),n estariamos nesta fase tão apertados de lesões, mas se calhar nas alturas em q parecem não teriamos feito os pontos que fizemos. Assim cm bom PT fica tudo para ultima, e qd acabar o campeonato tds terão a sua recuperação acertada e correcta

  2. Renman,
    não leves a mal, mas tens nome de pomada para o reumatismo ou coisa do género. Tipo reumon gel, mas com pinta de genérico.

    Bem, adiante.
    Portanto, agora é o Vukcevic quem decide quando é u não operado. No ano passado não quis, não foi. Este ano chegou ao aeroporto e disse “quero ser operado”, foi. Merda!

    Tens a certeza que o Izma joga em esforço só há cinco ou seis semanas? No ano passado foi o que foi (joga um jogo, para três) e este ano arrancou bem, muito bem, mas a meio da primeira volta já estava com treinos especiais e constantemente a ameaçar a paragem…

    Podia continuar aqui a rebater os teus argumentos, mas quando dizes “Qt ao Patricio e mais precaução devido a lesão que teve, mas o nosso departamento médico gosta mt de dizer mialgias”, deixas-me sem palavras.

    Portanto, o Patrício lesionou-se na mão, ficou de fora até estar em pleno pois não queria jogar com a tala, mas afinal parece que não está tudo bem e, para não dar parte fraca, o nosso departamento fala em mialgias? Desculpa, mas para mim futebol não é isto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s