Dissemos adeus à oitava jornada

Podem falar do empate na Trofa. Da derrota em casa, com o Braga. Ou, se quiserem ser líricos, do empate em Coimbra.

Para mim, e completando o balanço da época feito pelo Douglas no post anterior (e com o qual concordo em quase tudo), a confirmação de que não seríamos campeões deu-se à oitava jornada, quando perdemos em casa com o Leixões. Não agarrámos a liderança e, pior, foi um balde de água fria para aquela que, muito provavelmente, foi a melhor assistência da época, em Alvalade.

5 thoughts on “Dissemos adeus à oitava jornada

  1. Sintomático, ou não:
    lembro-me perfeitamente de, à saída desse jogo, ter deabafado 37 vezes “estou farto desta merda”, entre a saída do estádio e a entrada no Metro (por termos perdido, por termos jogado mal, por termos mais uma vez esbanjado a oportunidade de subir ao 1.º lugar).
    Quantas mais vezes irei eu desabafar “estou farto desta merda” nos próximos anos?

  2. Não ganhamos o campeonato pq em Alvalade assistimos a uma decisão clássica da nossa arbitragem: com o jogo 1-1, tomás costa amarelado, faz três faltas seguidas para 2º amarelo. O jf faz imediatamente a substituição sem dar 5 segundos de aquecimento a quem entrou. Ganhar esse jogo significava Sporting em 1.º no fim.

    O porto tmb perdeu com o leixoes em casa 3-2 (e devia ter sido 4-1). Contra o Sporting, o porto nunca jogou melhor, em qualquer dos 4 jogos que fez. Foi ajudado em 2, sendo que na taça foi o mais vergonhoso.

    O Sporting foi a equipa com mais pontos em casa. Mesmo a jogar mal, a sofrer, a ver o pipi a fazer sprints a olhar para os atacadores.

    Fora de casa perdemos pontos injustamente e ganhamos alguns onde talvez fosse normal perde-los.

    Para mim, perdemos o campeonato quando o nosso “presidente” assume que o porto é amigo e não se revolta contra os roubos seguidos. A merda do porto também jogou muito mal até à 10ª jornada, quando entrou o 12.º jogador do costume.

    Tou farto do losango, da inepcia tactica do PB, do moutinho do lado esquerdo, do abel a centrar assim que passa o meio campo, da merda do Polga, do presidente que não fala, do director barbosa que não se vê, da liedsondependência, dos amuos das princesas, de termos o plantel mais baixo(1,78) e mais leve (74kg) do campeonato.

    Mas tou muito mais farto de em penalties acabarmos 3-4, de termos 10 expulsoes esta epoca, quando o porto tem 8-1 em penalties e o nojento do bruno tem 3 amarelos e o porto apenas uma expulsão.

    “Estou farto desta merda” de em condições de jogo igual, perdemos sempre nos bastidores para os mesmos filhos da puta. E como foi possível ver com equipas do Sporting que jogavam muito melhor (por exemplo, qq uma com o Figo, ou o 1.º ano do PB), nunca fomos campeoes.

  3. “Quem chegar ao final do Fevereiro na frente vai ser campeão”, Vukcevic.

    Subscrevo, e assino por baixo. Para mim foi mesmo assim, os dois empates seguidos com o Nacional e o Trofense (sim, o último classificado) atrasaram-nos sem remédio. Depois levamos um banho do Braga em casa e tivemos que ir ao dragão obrigados a jogar para ganhar, e não a gerir, e o campeonato acaba ali.

    Mas lá está, são opiniões.

  4. Shankly,
    pior do que ir ao dragão obrigados a ganhar, é fazê-lo com apenas dois dias de descanso porque a merda dos nossos dirigentes anteciparam o jogo, para permitirem ao adverário descansar antes de um tal jogo da taça que acabou por ser adiado.

    É impressionante como é que alguém ainda tinha a lata de considerar que o Soares Franco devia continuar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s