Desculpem?!?!

derby3

Diz o Rui Costa que a Academia não tinha condições para o derby de juniores que ia decidir o campeão desta época.

Está doido?!?!

Não teve condições durante 26 minutos? Não teve condições para 2000 pessoas, incluindo cinco representantes do Cacifo, assistirem a uma maravilhosa jogada da próxima vedeta do Sporting, que acabou na barra? Não teve condições para se ver como um Sporting com extremos até funciona bem? Não teve condições para Rui Costa e um leão de ouro como o Jesus verem alguns dos seus juniores de 30 anos sem um incidente? Não teve condições para que os 50 e tal pais e amigos dos miúdos do Benfica pudessem apoiar livremente a sua equipa?

Teve. Porque é que deixou de ter?

Porque o Benfica decidiu vender largas dezenas de bilhetes – estupidamente cedidos por nós, como alertou e bem o Cherba, em baixo – a membros da sua claque ilegal, repleta de pequenos criminosos, que têm a presidência do clube  refém em pleno período eleitoral. E a Academia deixou de ter condições quando, numa óbvia manobra planeada, esses atrasados mentais decidiram chegar com o jogo a decorrer, com o controlo de entradas já desmobilizado e as 2000 pessoas entretidas com futebol, explorando, estrategicamente, à pedrada o pouco ambicioso sistema de segurança montado. Pouco ambicioso para energúmenos. Razoável para gente normal.

O Rui Costa e os srs. do Benfica queriam o quê? Polícia de intervenção a cavalo e com gás lacrimogénio? Para afastar as famílias e as dezenas de crianças nas bancadas? É este o futebol que o sr. Rui Costa quer? E que tal controlar os arruaceiros que tem dentro de casa? Alertar, não para a falta de segurança, mas para o plano que estava a ser montado para tirar o jogo da Academia (que ele, pelos vistos, sabia que estava a ser preparado)?

O Rui Costa não é doido. O Rui Costa está à rasca, tal como toda a direcção do Benfica, esborrachada contra a parede da sua incompetência e com o “glorioso” à beira de um abismo inimaginável. Neste cenário dantesco na Luz, é difícil controlar os membros destas claques criminosas, em cujos crimes o sr. Vieira é cúmplice. É difícil, depois, criticá-los pela vergonha que proporcionaram a quem lá esteve. Mas gostava de saber o que disse o Rui aos pais dos miúdos do Benfica que serão o futuro do clube… Um futuro cujos contornos deprimentes ficaram hoje à vista de todos os que lá estiveram.

6 thoughts on “Desculpem?!?!

  1. Douglas,
    tu conheces-me bem, por isso já sabes que, neste momento, a minha vontade é básica: só quero um taco, um bastão ou qualquer merda do género, e a possibilidade de ir aos cornos a estes filhos da puta, Rui Costa incluído!

    Mais racionalente, volto a alertar para a importância de deixarmos de ceder bilhetes a estes gajos, seja para que escalão e competição for! Sim, paguem-se as multas (e neste caso, cheira-me que nem havia obrigação de enviar os bilhetes)! Não teria sido preferível? Ou é mais giro sermos os gajos porreiros e assistir a merdas destas? http://www.maisfutebol.iol.pt/consola.html?id=1072232

    Famílias em pânico a correrem para o meio do relvado? Mulheres… crianças… foda-se, e bem este azeiteiro do caralho com um fatinho Armani, dizer que a culpa é nossa?!? Cuspo na cara deste cabrão se me cruzar com ele na rua, foda-se!

    Ele e o orelhas devem estar todos contentes com a possibilidade do jogo ser disputado em campo neutro! Olha, percam o amor ao dinheiro e façam o jogo em Alvalade! Se a relva nova ficar estragada, mandem vir outra! Mas, por favor, deixem de ser bananas, caralho! Jogamos em casa e ponto final! E bilhetes para lampiões, nem um!!!

    A propósito, se eu fosse presidente do Sporting, e estou a falar muito a sério, no próximo Sporting – Benfica mandava instalar uma jaula no sector onde ficam os lampiões! Manter relações entre os clubes?!?! Puta que pariu! Tenham vergonha na cara e olhem para este comunicado escarrapachado no site dos gajos: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomunicadojuniores_270609_49076.asp

    Foda-se… e pensar eu que não me deixam entrar com um cão num café…

  2. In Pasquim da lampionagem, vulgo “a Bola” online:

    “Juniores: GNR diz que houve reforço «superior ao habitual»
    A GNR esclareceu que a força destacada para o Sporting-Benfica, foi «muito superior à habitualmente designada para este escalão».
    (…)
    «Foram disparados sete tiros de shot-gun, com bagos de borracha, para o ar, para obrigar os adeptos agressores a dispersar no momento em que além dos apedrejamentos se verificava uma tentativa de aproximação física entre os dois grupos antagonistas», refere o comunicado.
    A Guarda sublinha «provocações mútuas entre adeptos dos dois clubes, que deram origem a apedrejamentos de ambos os lados(…)”

    Querem saber mais, no pasquim, sobre os incidentes? Pois leiam:

    “NOTÍCIAS RELACIONADAS
    21:58 – 27-06-2009 – Benfica «lamenta» incidentes e culpa Sporting
    20:38 – 27-06-2009 – «O campo não tinha condições», acusa Rui Costa
    19:51 – 27-06-2009 – Juniores: violência pára Sporting-Benfica na Academia”

    Ou seja, a GNR até tinha gente que sobrasse no local, de “agressores” (e agredidos?) passou-se a “agressões mútuas” e a “grupos antagonistas”, no mesmo parágrafo do relatório da GNR. E depois, podemos ler o que achou o Azeiteiro e o Clube da galinhagem em comunicado sobre os acontecimentos. E mais notícias “relacionadas” não há.

    Mais idóneo e imparcial é difícil!
    Está-se mesmo a ver onde isto vai acabar.
    E a maioria da populaça, que até gosta do pasquim, aprovará!

    Vulgo, o “Coração de Leão”

  3. Estas cenas arrepiam-me se considerarmos que estão montes de crianças bem pequenas na assistência.
    Será que a cegueira é tão grande que não dá para se pensar nestes potenciais amantes do futebol do futuro?
    Assim acho que ninguém os levará a correr mais riscos e a militância fica-se… pela televisão.

    Se fosse assim quando eu tinha 5 anos eu não teria ficado com este grande amor pelo meu Sporting.

  4. Parece não ter a ver com o tema, mas tem: conheço para aí uma dúzia de sportinguistas com bilhete de época e ainda NEM UM o renovou. Vão renovar, como eu também vou, pois, sempre são 25 anos de lugar cativo, mas há-de ser na última hora, com o mesmo entusiasmo com que entrego a declaração do IVA. É que pagar para fazer este papel já nos custa: já não temos pachorra para sermos os bananas, os palhaços, os calimeros, os anjinhos. É muito confortável dizer que o Rui Costa não tem razão. Mas, caros consócios, ele tem razão – ele conhece perfeitamente os vândalos a quem entregou os bilhetes QUE NÓS LHES CEDEMOS! Eu decidi (repito, decidi) não ir a Alcochete, assim que soube que, para um jogo num bucólico pinhal, tinhamos mandado 10% de bilhetes para a escumalha, porque sei perfeitamente a que vândalos eles os iam entregar. Ora, a nossa direcção não sabe que o Benfas distribui os bilhetes a vândalos? E não sabe que os vândalos são assim chamados porque praticam actos de vandalismo? E cederam-lhes bilhetes para um jogo na Academia? Ou seja, primeiro pôem-se de cócoras e baixam as calças e depois queixa-se que lhes dói o rabo? Peço desculpa, mas já me cansa este papel de último tipo que subscreveu um fundo garantido do BPP. Lamento: cada dia que passa tenho mais asco pelo SLBosta, mas isso não me cega para a incompetência das pessoas quem regem os destinos do nosso Clube. PS: fala-se que o jogo vai agora ser no Estádio do Algarve; realmente vergonha é coisa que aquela cáfila não tem.

  5. Um das melhores reacções que vi na blogosfera e na imprensa ao sucedido. parabéns pelo texto.

    o benfica é a maior merda de portugal.

  6. Sabem, eu acho que quem tem razão é o Rui Costa e a culpa é do Sporting. Afinal, quem é que disponibilizou bilhetes para aqueles animais?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s