Um “lucho”

É um sonho concretizado. Não tenho dúvidas de que fiz a opção certa. Desde 2003 que me sinto em casa. […] Espero retribuir com golos a este clube que aprendi a admirar e a amar“, Liedson.

Pois é, caros leões. Está confirmada a renovação de Liedson por mais dois anos com um terceiro de opção. Se esta seria sempre uma excelente notícia, maior importância ganha no contexto da venda de Lucho e Lisandro.

Foram várias as vezes que questionámos o desejo dos nossos jogadores rumarem a clubes de dimensão média (ou nem isso, como por exemplo o Bolton), movidos por questões monetárias.
Imagino que, neste momento, os adeptos do FCPorto ainda não tenham encaixado as vendas de dois dos seus mais influentes jogadores, mesmo tendo em conta os mais de 40 milhões de euros provenientes das vendas.
Imagino, também, que os adeptos do FCPorto tenham engolido um sapo do tamanho do mundo quando ouviram o Lucho dizer que, com a ida para Marselha, ia atingir um novo patamar na sua carreira. Ou quando perceberam que Lisandro se recusava a renovar contrato e podia sair a custo zero.

Assim sendo, a venda destes dois jogadores foi um acto de boa gestão, mas também revela incapacidade para fazê-los renovar contrato antecipadamente. E o que é que nós temos a ver com essa merda?, poderão perguntar vocês. Nada, respondo eu, mas agora deixem que seja eu a perguntar-vos: e se, neste momento, nós tivessemos 40 milhões no bolso, mas Liedson e João Moutinho tivessem sido vendidos?

Da minha parte, continuar a vê-los de leão ao peito é um “lucho” que merece o meu aplauso a todos aqueles que conseguiram fazê-los ficar.

moutinho_sporting_liedson_braga_lig

6 thoughts on “Um “lucho”

  1. Finalmente vejo jogadores do Porto preferirem ir para clubes medianos!(Alguma coisa se passa com Pinto da Costa! Deixar sair assim jogadores importantissimos no plantel…so falta o Bruno Alves) Este ano o Porto está a desfalcar-se demais, se o Sporting souber aproveitar e corrigir problemas do passado….PODE SER ESTE ANO!

    Abraço

  2. Isto revela, isso sim, que jogar no FCP não é assim tão grato aos jogadores como PdC faz crer. Só mesmo jogadores nacionais educados no Norte têm estofo para aguentar aquela panela de pressão.
    Só quem tem filosofia de arruaceiro.

  3. o Liedson assinou! Agora sim, é que eu fiquei cheio de ‘tesão’… E garanto q não é do mijo (private joke com o ‘amigo’ Marinho)

    Hoje a bola vai começar a rolar na Versão 2009/10.

    Boa Sorte, SCP! Rumo à conquistas de títulos!

    SL!

  4. Belissimo post. Claro esta que ha quem va dizer “se tivessemos mais um defesa e um avancado do nivel destes dois e do Matias Fernandez, ninguem nos travava”. Pois. Mas se eu ganhasse o EuroMilhoes tambem nao ia de VW Golf para o trabalho todos os dias. ;-)

    SL e vamos ver o que da o joguito de hoje

  5. Obrigado Virgílio.

    Assim é que é. Finalmente um post totalmente positivo.

    Já agora, que tal a farpa que JEB enviou, respeitante às contratações dos rivais, os quais, aparentemente não têm dinheiro (que me lembre os vizinhos não venderam ninguém) e de repente desatam a gastar dinheiro, sabe-se lá com que origem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s