Desabafo a quente

VIVA O SPORTING!
Paulo Bento: RUA!
Tenho dito.

38 thoughts on “Desabafo a quente

  1. Que miséria!!!
    Este jogo, no seguimento dos anteriores, vem confirmar o que muitos de nós temiam: Este ano vai ser um desgosto!
    Que saudades de ter um Presidente maluco como o Sousa Cintra. Vocês tem dúvidas que o PB ia para a rua antes do “flash interview” ??

  2. Silas,

    É um regresso em grande. Curto mas grosso. Acredito que a equipa vai jogar melhor. Mas nunca o suficiente para ganhar ou nos deixar orgulhosos. Por isso, subscrevo o que dizes.

  3. ..tristeza..que nojo..que vontade de vomitar que eu tenho.. Só o caicedo se safou !!! Mas visto bem.. acho que a culpa não é dos jogadores(o treinador é que os manda jogar assim), a culpa tambem não é do treinador(se ele faz asneiras ja tinha que ser despedido), a culpa tambem não é do presidente(Apesar do PB4ever).. a culpa é nossa (Socios/Adeptos) porque de forma directa ou indirecta nós é que os pomos lá.. nós é que vamos ao estadio e compramos gamebox.. quando deviamos deixar o estadio vazio.. e as gamebox na prateleira.. mas este meu desabafo é só a quente.. do paulo bento e do jogo logo falarei mal mais tarde..

    cumprimentos

  4. E tambem o que me apetece dizer depois do jogo.

    O Paulo Bento deixa-me retirar uma unica conclusao possivel: aquilo que ele fez nos primeiros anos era o resto do trabalho do Peseiro. Quando esses efeitos se comecaram a esfumar, la se foram as jogadas combinadas, o futebol ofensivo com nexo, as bolas paradas em condicoes.

    E o Caicedo provavelmente nem e grande espingarda. Mas a diferenca foi mesmo que ele nao estava apatico e conformado como todos os outros colegas. Viu-se isso em cada momento em que pegou na bola com tempo, e sobretudo no lance em que ganhou o canto.
    O tal canto que confirma Paulo Bento como mais duro de morrer do que um gato com sete vidas (desabafo a quente).

    Saudacoes Leoninas

  5. Ricardo Diz:

    Agosto 4, 2009 às 11:10 pm | Responder
    A frio: Assino por baixo!!!
    Mais um 10 desperdiçado neste esquema estupido…

    Assino por baixo

  6. Olha… eu não concordo.
    2 jogos oficiais, uma eliminatória passada.
    Devem ser os únicos adeptos do mundo a pedir a demissão do treinador depois de passar a eliminatória.
    Devo relembrar-vos a merdíssima de equipa que temos?

    Deixem o Bento em paz pelo menos 10 jogos. Pode ser que ele convença os putos que eles até sabem jogar à bola.

      • Com o Peseiro tinhamos uma boa equipa??
        O PB aproveitou o embalo do losango e do bom futebol do Peseiro.

        Se em 4 anos não pode fazer mais que bata com a porta. Basta de mediania. Mourinho com uma equipa barata fez história, Jesus com equipas médias fez história nos clubes por onde passou, há bons treinadores que com jogadores medianos põem o colectivo a funcionar, são é preciso ideias e metedologias adequadas, não ser casmurro.

    • oh Pedro, só podes estar a gozar! Então tu achas que o Paulo Bento precisa de tempo?!? Foda-se! Até fiquei maluco a ler isto! Tempo? Tempo, foda-se!!!??? Recordas-te de outro treinador a quem tenha sido dado tanto tempo?!?

      Equipa de merda?!? Olha lá, meu, então o que diremos do Twente? Tu viste a carrada de jogadores medianos que enfrentámos? Sim, é verdade que temos jogadores sem condições de representarem o Sporting, mas também te digo que temos plantel mais que suficiente para jogar melhor e bem melhor! Não temos é treinador com capacidade para pôr a equipa a render mais do que isto.

  7. Mais a frio ainda:
    Os jogadores do Sporting são o espelho do seu treinador. Não agem, reagem!!!
    Durante todo o jogo foi por demais evidente isso mesmo.
    A falta de minutos nas pernas, a má distribuição do colectivo em campo são culpas do “mister esbordingue”. Vejam a alegria do Aimar em campo, o sorriso maroto de quem está ter prazer em jogar á bola. Pelo contrário a cara do Matias Fernandes tal como Romagnoli no seu tempo, denunciam medo, medo de errar, o PB não lhes dá margem para eles usarem a criatividade.
    A criatividade que Paulo Bento autoriza está bem patente dentro de campo no único jogador á sua imagem: POLGA…Além de chutões sem sentido a lançar o ataque, agora junta-lhe os rematões sem sentido…”Bola pó mato que o jogo é de campeonato”

  8. Lógico que sim, como Sportinguista fico contente. Mas achas sinceramente que com este futebol passas algum destes??
    Anderlecht
    At. Madrid
    Fiorentina
    Celtic/Dínamo Moscovo
    Estugarda/Timisoara

    Só se o Timisoara passar…
    Passamos uma eliminatória, eia k festa…Caimos na próxima…

  9. Silas
    Só não assino por baixo porque a ordem devia ser a inversa. Mas estou de acordo, claro que estou.

    Não batam nos jogadores: se vocês tiverem um director que vos oriente mal vocês é que salvam a empresa?

  10. O Paulo Bento não merece o prazer de celebrar um golo destes no último minuto.
    Péssimo planeamento, péssima leitura, péssimas opções.
    E vai ser sempre assim com este treinador.

    • Careca, eu reafirmo, enquanto houver burrice Bentiana, não me vêem a torcer pelo leão.. que miséria de jogo, que miséria de equipa e de táctica.. nem o golo festejei!

      • Eu festejei e não foi pouco. Por muito que um treinador me irrite, golo do Sporting é sempre golo do Sporting! Então depois de 180 penosos minutos é mesmo para um gajo berrar a plenos pulmões!

  11. Como eu disse de manhã, passámos, APESAR do Polga.

    Muito bem no lance do golo dos gajos logo no 1º minuto, elevação perfeita, a bola é que foi curta, e ficou-se pela cabeça daquele preto….

    Mas já estou a ficar farto de pregar no deserto.
    Ele que se foda.

    Viva o Sporting!

    Vulgo, o “Coração de Leão”

    PS: os resultados fazem as equipas. E os melhores resultados são aqueles que se alcançam em eliminatórias a sério, com equipas a jogar a sério. Há por aí muita gente que preferia ganhar torneios do Guadiana. Eu não pertenço a esse clube, o meu é este, de hoje, que acreditou até ao último (literalmente) minuto, a não jogar bem a maior parte do tempo, mas que diabo, a acabar cumprindo a 100% o objectivo! Com jogadores portugueses, com treinadores portugueses. Enfim, um clube “de Portugal”.
    Eu vou bater-lhes palmas, já no próximo jogo em Alvalade. E, cá para mim, basto eu e os otários como eu. Os outros, fiquem em casa sff, dão mau agoiro.

  12. Ah, e as trombas do fdp do comentador da TVi, pagava para as ver no final do jogo!

    Lampião (ou tripeiro) de merda.
    Se calhar, o vosso mal foi não terem desligado o som logo pelo 10º minuto, como eu fiz. Emprenharam pelos ouvidos….

    Vulgo, o “Coração de Leão”

  13. Algures por ai nesta blogosfera alguem escreveu o seguinte:
    “O que eu vi foi algo que até os Benfiquistas que queriam que o Sporting perdesse gostaram de ver…

    Isto porquê?

    Porque com esta passagem ninguém vai pedir justificações ao Bento por ter tirado o Matigol, ninguém vai pedir explicações ao Bento por meter o Caicedo tão tarde (e não é trocadilho), ninguém vai perguntar porque é que ele mete SEMPRE o Pereirinha aconteça o que acontecer, ninguém vai perguntar porque é que o Liedson ficou no bolso de TODOS os defesas do Twente (esse gigante adormecido da europa do futebol) e ninguém vai perguntar como é que o Bento acha mesmo que o Djaló é um jogador de futebol…

    Ou seja, tudo ficará na mesma, uma equipa frágil, com um treinador capaz do impossível mas estando-se cada vez mais a aproximar do possível…

    Que continue toda esta “estabilidade”.

    Assim passaremos mais uma época…a ser gozados por todos…nem as vitórias morais nos safam este ano

  14. Aqui o Marco tem alguma razão no que escreve.
    Djaló nem para o Olhanense. Corre muito, mas quando é preciso tocar na bola é que é pior.

    O Caicedo em 25m que esteve ao campo fez mais que o Djaló e o Postiga nos 90m. Não é muito jeitoso com a bola, tal como o Djaló mas pelo menos não perde as bolas e até ganha umas.

    Liedson, não sei o que se passa com ele, mas está muito desaparecido.

    Vukcevic é outro que está a milhas do que pode fazer.

    Quanto ao Pereirinha, é verdade que entra sempre, mas o miudo sabe tratar a bola e não faz jogadas estupidas.

    Em vez do Djaló que tal dar uma oportunidade ao Adrien que até fez uma boa pré-epoca.

    Ah…e afinal eu tinha razão. André Marques melhor que o Caneira e o Grimi.

  15. Meus caros, não sei como é possível culpar alguns jogadores. Devem culpar-se os maus profissionais, os gordos, os que não ligam nenhuma àquilo (não, não é o Veloso). Eu pergunto: será que o Djaló que nos deu a Supertaça e que já vimos jogar muito bem é o culpado? Ou é uma besta teimosa que se ferrou ao maior tacho que viu na vida e só sabe jogar de pontapé para a frente? A história do Djaló faz lembrar o Patrício da sua 1ª época: um furo, nem merecia jogar à bola… e hoje é herói.

    E que tal apontarmos baterias ao sujeito que fez desaprender a jogar gente como o Moutinho (a léguas do que o vi fazer com Peseiro)? Que só sabe uma jogada, que é bola nos centrais e cá vai disto à espera do milagre que hoje ocorreu? Haja tento. O Djaló foi uma merda de jogador hoje, mas já nos deu pontos. Há 4 anos que Bento é uma merda de treinador. O Cacifo já viu isso há muito. E o resto dos sportinguistas?

  16. Tou alcoolizado. A festejar o triunfo, mas triste com o Sporting que celebro. Isto não é nada. Jogar isto não é nada. Ganhar jogos assim, apenas por sorte, com esta sensação de nada ter sido preparado ou de nada ter resultado, ganhar jogos assim, dizia, não é nada. A minha tolerância para contigo, Paulo, atingiu hoje o ground zero. Não consigo mais. Tentei. Queria entrar na nova época de mente aberta mas não dá. Não mereces. Chega. Subscrevo este post. Desculpa.

  17. Abel e Djaló são duas anedotas.

    Estou farto do Polga!

    Positivo: a equipa dá a impressão que começou a trabalhar só hoje, pelo que só pode melhorar.

    Nota: eu achava o Miguel Garcia fraco defesa direito, mas faz muita falta.

  18. Concordo com todas as críticas feitas.
    Para mim, isto não é o Sporting. É meia dúzia de gajos, bem paga, que vai pró campo com as camisolas do Sporting.

    Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, o lema do Sporting, que deveria estar presente em cada instante dum jogo de futebol, tornou-se numa realidade distante. Aliás, é o oposto.

    Em vez de Esforço, vê-se preguiça.
    Em vez de Dedicação, vê-se leniência.
    Em vez de Devoção, vê-se desapego.
    Em vez de Glória, vê-se pequenez.

    Sou Sportinguista, daqueles que ficam possessos quando o Sporting perde. Hoje, fiquei triste por aquele bando ter ganho.

    O responsável disto é Paulo Bento. É incrível que o responsável por um dos capítulos mais vergonhosos (porventura, o mais vergonhoso) da história centenária do Sporting continue à frente da equipa, como se nada fosse.

    Paulo Bento foi um excelente treinador para o Sporting. Hoje, não. Actualmente, é um empecilho.
    Não é preciso ser um génio para perceber que este é o futebol de Paulo Bento nos 2 últimos anos. Não há mais desculpas para tamanha mediocridade.
    Lesões, saídas, nada. Acabou-se!
    A equipa é a mesma do ano passado e, por incrível que pareça, ainda joga pior!

    Será que não é culpa do treinador o facto de o meio campo, que conta com 4 jogadores com capacidade técnica acima da média, não consegue fazer um jogada decente durante 95 minutos contra uma equipa medíocre (o Twente)?

    Será que não é culpa do treinador o facto de metade das jogadas do Sporting ser “pontapé prá frente e fé em Liedson”?

    Será que não há mais nenhum treinador no Mundo capaz de colocar estes jogadores a jogar um futebol decente?

    Já estou farto de ver o Sporting a jogar cada jogo pior que o anterior!

    Ainda dá para fazer mudanças e contratar um treinador novo para mudar as coisas, porque, da forma actual, o Sporting não lutará pelo campeonato e terá o bónus de ser, mais uma vez, humilhado na próxima eliminatória da Champions…

  19. E ao fim de junho, vamos ser campeões. E o Bento vai dizer “tomem lá caralho, agora deixem-me em paz”.
    E vai haver um amontoado de 23 mil pessoas onde fisicamente se encontrava a 10-A a pedir ao Bento para ficar aos comandos da colectividade verde e branca.
    E o Bento dirá: “Dura seja a cama de quem ma fez logo a seguir à eliminatória com o Twente. Ide, arrumai-vos com Peseiros e quejandos e talvez percebais a merda de equipa que temos. Xau aí.”

    • Pedro ML, tu pareces ser boa pessoa. Acredita, eu também tinha o mesmo discurso que tu há 1 ano (podes perguntar ao pessoal aqui do Cacifo). Nao, há 2 anos.

      E confesso que neste momento o “espectro da saída do Paulo Bento” com um campeonato Nacional conquistado no final da época (e a caminho do FCP, claro, esse horrendo fantasma) é, para mim, pura ficcao. Tipo Carl Sagan. Com laivos de policial Agatha Christie.

      Ao menos antigamente jogávamos pouco mas defendíamos bem ou benzito. Agora, nem uma coisa nem outra. Mas deixem só calhar o Estugarda, a Fiorentina ou o Atlético (nao o do Cacém, o de Madrid) no Play-off para isso ser mais óbvio.

      • Infelizmente concordo contigo.
        Paulo Bento já demonstrou ser disciplinador, um bom condutor de homens, um lider de balneário ao nivel de um Jaime Pacheco :-).
        Mas tal como Jaime Pacheco, não percebe muito de futebol, a unica coisa que dá para perceber é que ele apenas sabe a matéria dada nos cursos da FPF e não evolui muito mais que isso.
        Espero nao ter de ver o Sporting a ficar em 5º ou 6º para o Bettencourt o mandar embora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s