E se fosses trabalhar?

merda2~

Depois do Presidente Pateta, eis que surge o Presidente Calimero.

E se contratasses um treinador competente, um director desportivo experiente e renegociasses patrocínios em condições para o clube, em vez de andares a apadrinhar meia dúzia de sócios conhecidos ou amigos de amigos, armado em presidente honorário?

“Não tive tempo”!?!?

Cada dia, é um grande dia para o Sporting!

31 thoughts on “E se fosses trabalhar?

  1. Depois de ter feito manchetes com “soundbites” chamativos como:

    “Comigo acabou o discurso do coitadinho”;

    “Já temos tudo preparado, esta candidatura não foi feita à pressa, isto não é o Manager”

    “Não há desculpas de orçamentos, o Sporting joga sempre para ganhar”

    Eis o “volte-face”. JEB, fiel à sua tradição de dizer uma coisa e fazer outra (o desgraçado do Souto que o diga) agora deita água na fervura e diz que com um plantel destes, somos candidatos menos assumidos.

    Pessoalmente, acho estranho. Quando se candidatou, disse que só faltava “uma pontinha de sorte” para o maravilhoso trabalho de PB dar os seus frutos. A sorte já mostrou que este ano até é amiga, mas pelos vistos o Presidente agora acha que falta mais qualquer coisa.

    O que falta, Sr. Presidente? Não podem ser contratações, porque sempre tem dito que o SCP está a dar os “retoques” já previstos no plantel.

    Será que faltou, por exemplo, planear a época? Não, não pode ser, afinal de contas, o PJ é que era o amador, não tem sem os seus créditos firmados.

    Será que falta um treinador de jeito? Isso também não pode ser, porque este até parece que é “forever”.

    E os reforços, será que o mal está nos reforços? Não vejo como, afinal de contas, a política de trazer jogadores que “entusiasmam, trazem pessoas ao estádio e vendem camisolas” já fez desaguar nas nossas margens portentos como Felipe “Sou-ponta-de-lança-mas-só marquei-8-golos-na-vida” Caicedo

    JEB hoje mostra no Record que, na sua opinião, a memória dos adeptos do SCP é igual à dum peixinho de aquário, e que portanto não faz mal dizer hoje uma coisa e amanhã o contrário dela.

    A todos os que votaram na “continuidade”, na “estabilidade” e na “credibilidade”, os meus parabéns, missão cumprida. Está tudo igual. Administradores com boas gravatas e duplas consoantes, mas futebol e títulos, que por acaso até é aquilo que a malta gosta, nada.

    It’s gonna be a long year…

    SL

  2. Esta é uma capa verdadeiramente assassina. Não percebi ainda em que circunstâncias o Bettencourt proferiu este hino ao non-sense, mas das duas uma: ou é um estratega visionário e está a contribuir para encher o balão de fezada lampiã para que doa mais quando rebentar; ou é um pateta como ainda ninguém tinha percebido e acabou de meter a cabeça no cepo com uma ligeireza assustadora. Não consigo acreditar que a segunda opção seja a mais válida.

  3. Calma que isto trata-se duma tremenda ratoeira destes pseudo-jornalistas… Só me faz lembrar aquela capa com o Boloni a dizer que o benfica é o maior clube de Portugal.

  4. Sousa Cintra,

    A mim parece-me que a segunda é a única credível, até porque ele na mesma entrevista diz que as expectativas dos lampiões não o intimidam.

    Ou então, proponho um “tertium genus”: à data da candidatura e da vitória, nada faria supor que o Benfica teria este saco mágico de dinheiro de onde tirou Saviolas e Ramires.

    Mas agora, que eles têm plantel com nomes (como de há anos para cá), com a diferença de que jogam bem (avilta-me dizer isto, mas jogam), JEB percebe que talvez o que tem em casa não chegue. Visto isto, toca de por água na fervura, porque nem um mago da banca como ele e um estratego do banco como Bento fazem milagres com tão magra bolsa.

    Mas, já que estamos num registo de questionar o móbil do Presidente, tem alguma ideia sobre por alma de quem acha JEB que se deve valorizar o facto de termos 4 segundos lugares consecutivos? Nós somos o Belenenses e ele esqueceu-se de avisar?

    Umas eleições ganhas sob a égide do retorno ao orgulho leonino, e um mandato sob a égide do miserabilismo.

    Realmente, só se pode espantar quem esquece que este JEB é o mesmo do “Projecto” que de há 10 anos e 340 Milhões de Euros para cá nos dirige, com os brilhantes resultados, desportivos, financeiros e de “militância” que se conhecem.

    Agora está tudo explicado. “Não tive tempo”.

    SL

    SL

  5. Iniciar a semana que antecede a primeira jornada da primeira Liga com umas declarações destas, é o mesmo que dizer “ok, ok, vocês tinham razão. Não reforçámos a equipa, o treinador que temos não faz a diferença, portanto preparem-se para uma longa e penosa época em que qualquer pequena conquista dependerá, em primeiro lugar, daquilo que os principais adversários não forem capazes de fazer”.

    Pior mesmo, só a maravilhosa frase “Com menos meios é mais difícil, mas, mesmo assim, temos conseguido fazer mais. O Sporting ficou sempre em segundo lugar nos últimos quatro anos e isso não tem sido valorizado”.

    Eeeeeeeeepah! Parabéns, meu! Foda-se, espectacular! Quatro anos seguidos em segundo. Que maravilha! Vou pagar 10 anos adiantados de quotas para festejar tão enorme feito!

    É triste, muito triste… mas pelo menos alguém assume que não somos candidatos a merda alguma.

  6. Cherba,

    É mais que isso. É fazer o revisionismo tão grato aos senhores do “Projecto” e dizer: “eu sempre disse que sem dinheiro era difícil”.

    Ou então: “sim, era tudo mentira. Eu tava em casa e o Ricciardi telefonou-me para eu vir tomar conta disto porque o outro candidato andava a dizer que queria renegociar com os Bancos. De modo que cá vim eu. Não preparei a época, este treinador é um gajo porreiro porque não chateia e mete-nos à frente dos lampiões, e vocês agora calem-se porque têm comer comigo, com o Salema, com o Afra e até com o Franco mais uns aninhos.”

    Cherba, com muita pena minha, isto é MUITO bem feito. A democracia é o sistema que garante que somos governados como merecemos. 90% a votar na quimera do banqueiro de cachecol verde e branco.

    Aí está o resultado. Uma mão cheia de nada e antecâmara para os próximos capítulos, que passo a listar:

    1. Daqui a um mês ou dois, voltará o papão de: “temos que aprovar o projecto financeiro e os VMOCs, senão só temos dinheiro para Caicedos todos os anos”.

    2. O adepto, como a essa altura vai estar a 9 pontos dos lampiões e dos andrades e a levar com eles no escritório a rir de o SCP perder com o Olhanense em casa (com um golo do Miguel Garcia no último minuto), vai dizer em AG: “vendam esta merda toda”.

    3. Da sua cadeirinha, Franco vai sorrir, um leve desvio à sua postura robótica que só o vinho mitiga: o seu legado está cumprido.

    4. Para a época 2010/2011, o SCP vai então, com mais dinheiro no bolso mas com a maioria da SAD nas mãos dos irmãos Oliveira, anunciar o regresso triunfal de Carlos Freitas, o único com o “market savvy” e conhecimentos para trazer estrelas do mais alto gabarito para o SCP.

    5.Este vai anunciar que uma vez mais é do Gilmar Veloz e do Luciano d’Onofrio que vem a luz. O resto é história: 3 argentinos e um brasileiro pagos a preço de ouro depois, perdemos o título por causa do “árbitro” e da “sorte”, o JEB vai dizer que “para o ano não há desculpas”

    6. Entretanto, o SCP vende os terrenos da Academia, num negócio “mediado” por uma empresa unipessoal constituída um mês depois da escritura de compra e venda, e que recebe um milhão de Euros de comissão.

    É o “bonito” do SCP do Projecto: funciona como um relógio.

    SL

  7. JL,

    Não podia estar mais de acordo consigo.

    É inacreditável este discurso de JEB…Afinal continua tudo igual, com a pequena diferença de que este não se importa de sair dos núcleos a cheirar a grelhados…

    Mais grave ainda, como JL bem disse na centuria, é o elogio que tece ao clube que nos foi apedrejar à academia…A memória é curta…

    Temos, de facto, o que merecemos. Começo a acreditar que a maioria dos sócios está resignada com o facto de que o Sporting não pode aspirar a mais que o 2.º lugar. Cada vez mais, não me revejo nesta família…É a belenencização a todo o vapor.

    Eu, ainda assim, consigo dormir de consciência tranquila…

  8. Meus caros,

    Aqui há dias fiquei assustado e realmente preocupado, porque vi que por toda a blogosfera os Sportinguistas só eram capazes de tecer críticas, dizer mal e encarar o futuro com imensa apreensao.

    Mas perante declaracoes destas – e aqui é preciso separar as águas; a capa é de facto feita por um dos jornais anti-Sporting para descredibilizar o Presidente, mas ele é que disse o que disse – como é que é possível fazer outra coisa?

    Eu até compreendo que seja necessário transmitir tranquilidade e confianca às tropas. Mas a forma escolhida para o fazer é simplesmente desastrosa. O argumento de nao ter tido tempo é delicioso. E a rábula sobre a valorizacao dos 2os lugares, simplesmente fantástica.
    Para além disso, é preciso ser muito ESTÚPIDO para nao saber que os adeptos do Sporting sao, na sua esmagadora maioria, anti-Benfica. Aliás, se nao o fossem, o “projecto” e os seus “2os. lugares dignos de valorizacao” já tinham ido para o lixo há 4 anos.

    O cenário tracado pelo JL é demasiado negro (nao é preciso exagerar, pá), mas já todos sabemos que o ponto número 1 nao vai tardar a transformar-se em realidade. Até fazia um contador à Rui Santos a dizer “já passaram xx dias e JEB ainda nao veio propor a aprovacao das VMOCs em Assembleia como único caminho para a salvacao do Sporting”.

    Saudacoes Leoninas

  9. Eu ainda tenho a ténue esperança de JEB estar a encher ainda mais o balão de bosta encarnada. Mas depois lembro-me que cada vez que o presidente vem a publico “ou entra mosca ou sai asneira” deixa-me cada vez mais apreensivo e com cada vez mais certezas da minha doença mental.

    FDX, mas como é que só 10% estão como eu?

  10. Metralha,

    Mesmo que fosse isso, e se ele se preocupasse em encher o balão do SCP, que anda tão vazio, em vez de dizer que está “confiante”, mas que sabe que isso “não motiva”.

    Não é a confiança que não motiva, é a falta de motivos para ela.

    SL

  11. Já o disse e repito: é uma manobra nojenta de um jornaleco de merda.
    Vamos ler as mesmas declarações na biblia benfiquista:

    “José Eduardo Bettencourt diz que o Sporting não é o principal candidato ao título para esta época, mas também não se deixa impressionar pela euforia que rodeia, por exemplo, o rival da Segunda Circular.
    «Penso que os benfiquistas estão mais satisfeitos, são contratações fortes, é óptimo para o futebol português ver 62 mil pessoas no estádio, estão com grandes expectativas e motivos de orgulho e isso, por vezes, perturba a maior parte dos adeptos do Sporting. Mas a mim não me perturba», frisou o presidente leonino, constatando que, «em função dos investimentos, há, claramente, candidatos mais assumidos».
    «Com menos meios é mais difícil, mas, mesmo assim, temos conseguido fazer mais. Estamos confiantes, mas com o sentimento de que isso não vai motivar as pessoas», reconheceu, lamentando: «O Sporting ficou sempre em segundo lugar nos últimos quatro anos e isso não tem sido valorizado».

    Não soa diferente? Não está ele sim a gozar com os palhacinhos galináceos? Não está ele sim a dizer “Não usamos dinheiro da droga nem dos contribuintes para comprar jogadores, não somos milionários como os corruptos mas mesmo assim somos sempre a única equipa que dá luta pelo 1º lugar?”

  12. ohh Tiago vai ver se eu estou ali no outro lado da rua!! dass nao vi qq alteração de discurso do k disses te e do k aki se falou porra!! é vergonhoso, eu nao ia mt á bola com o PJ mas dass isto é bem pior, e confirma os meus receios é k todos os candidatos k havia juntos nao faziam um de jeito!!! vai ser linda a epoca!!!

  13. É completamente diferente “Bettencourt elogia benfica” de “…não se deixa impressionar pela euforia que rodeia, por exemplo, o rival da segunda circular”.
    Também podes ler a noticia no Jogo. E ver como as declarações que fizeram capa no record são apenas o último parágrafo da noticia.

  14. Tiago: discordo completamente. Eu comecei por ler a noticia no Jogo, tal como o referi no blog em que participo. E fiquei sem saber se me haveria de rir ou de chorar com tamanha incoerencia de discurso e pequenez de espirito. O Sporting nao tem feito mais com menos. O Sporting tem feito investimentos disparatados nos ultimos anos, esbanjando dinheiro de uma forma obscena, gerindo o patrimonio de modo criminal. Esse discurso dos outros sao ricos, nos nao, eh uma falacia.

  15. Não vale a pena Tiago…

    Estamos numa fase em que cada um vê apenas o que quer ver.
    Se o homem diz que vamos ser campeões, está a ser demasiado optimista para um “plantel ranhoso”, porque não há reforços, porque o Paulo Bento é um estupido, porque o Abel não sei o quê.
    Se afirma que os outros têm mais responsabilidade em função dinheiro que estoiram vindo sabe-se lá de onde (em relação ao Real Madrid o Wenger chama-lhe doping financeiro. Dá que pensar…) é vergonhoso, é um escandalo, etc.

    Há uns meses 90% votou no homem (e muito bem face ao adversário, digo!). Hoje, a ideia que dá é que ninguém sabe onde estão. Parece mais que são 90% mas é no bota a baixo.

    O erro de JEB é andar a dar entrevistas aos pasquins da praça para estes deturparem as palavras ditas por si. Quando quiser dar entrevistas tem os meios do clube ao seu dispor.

    • Jacques,

      “Se o homem diz que vamos ser campeões, está a ser demasiado optimista para um “plantel ranhoso”, porque não há reforços, porque o Paulo Bento é um estupido, porque o Abel não sei o quê.”

      Nao ouvi nem li NINGUEM dizer isso. Se JEB se chegasse à frente e dissesse “estamos a trabalhar com os meios que temos, mas vamos ser campeoes e vamos dar tudo por tudo” achas que algum blog por esta Net fora teria criticado isso???
      Se JEB viesse dizer “temos menos recursos que os outros mas a equipa técnica e os jogadores estao a trabalhar para o único objectivo que o Sporting pode ter: ser campeao Nacional”, achas mesmo que alguém viria escrever uma linha de crítica que fosse??
      Poderíamos escrever em estilo sarcástico “nesse caso há muito para melhorar”, mas é só…

      “O erro de JEB é andar a dar entrevistas aos pasquins da praça para estes deturparem as palavras ditas por si. Quando quiser dar entrevistas tem os meios do clube ao seu dispor.”

      Nao. O erro de JEB comecou na colagem excessiva a um treinador que já tem muito pouca margem de erro. Continua na tentativa de retirar pressao, quando um profissional de futebol ao servico do Sporting tem que saber viver com ela. E culmina na ideia de que é possível disfarcar a insuficiencia futebolística da equipa principal com manobras de charme.

      Até hoje, continuamos a nao ver realmente como é que JEB se propoe melhorar o estado económico do clube. Será mesmo com as quotas de mais 6000 pessoas? Será que vamos mesmo conseguir vender mais de 30 mil gameboxes?
      Pior, vemos que de futebol ele percebe mesmo muito pouco. Contratacoes, nem ve-las. Valorizacao e colocacao dos jogadores dispensados, sao tiros no pé a cada dia que passa (desde o Romagnoli que recusa ir para clubes que pagam a pronto ao Tiuí que já nao quer nem rescisao, nem salários, nem empréstimos – e todos alegremente a falarem para a CS, afundando ainda mais o nome do Sporting).

      Agora, passa para o elogio ao Benfica (péssima, péssima, PÉSSIMA táctica – mas FSF podia ter-lhe dito isso mesmo). Culminando na desresponsabilizacao de que já nao somos os principais candidatos ao título.

      Eu respondo: se temos menos orcamento que o Benfas e os Andrades, entao nesses jogos o Paulo Bento tem liberdade para perder até por 20-0 se lhe apetecer (pior que contra o Bayern nao fará). Mas depois fica OBRIGADO a vencer todos os outros, porque o Sporting tem mais orcamento que qualquer outro clube da Liga. Com 26 vitórias e 4 derrotas, somamos 78 pontos. E com 78 pontos, somos campeoes de caras. Deve ser fácil, olhando apenas para os orcamentos. JEB nao diria melhor.

      Saudacoes Leoninas

    • Haja um pouco de cabeça fria. Obrigado… pensei que estava tudo a cair em parafuso.

      Façam o favor de ter calma e apoiar a rapaziada. Estamos com 0 pontos, como os outros, e vamos jogar com um grande clube para ir à Champions.
      E eu acho que, jogando bem ou mal, vamos ganhar.

  16. Tiago e Jacques,
    com todo o respeito, vão pró caralho!
    Eu li as mesmas palavras em todos os jornais e ouvi-as na televisão!

    Se isto é uma forma de motivar, então que bela merda de forma ele arranjou. Não era ela que dizia que os sportinguistas n deviam preocupar-se com o Benfica, mas sim com o Porto? Então a que propósito vem falar do Benfica? Pró caralho!

    p.s. – eu não votei no Bettencourt

  17. O record é um jornal anti-JEB?

    Escuso de lembrar a campanha vergonhosa pró-Bettencourt que o record fez nas eleições…sempre a deitar a baixo e a desmentir todas as iniciativas de PPC sem oportunidade de contraditório…

    Se há jornal que leva esta direcção ao colo é precisamente o record.

    Aliás, em bom rigor, é da conveniência de JEB que o Record lance esta notícia…De facto, é melhor ir preparando os adeptos de mansinho para o cataclisma que aí vem…

  18. Na televisão as declarações ainda soaram pior, a engasgar-se todo, a notar-se o enfado no que dizia e sem meios para arranjar uma saida dos disparates que estava a debitar para os micros.

    Sousa Cintra, depois de visto na TV a 1ª hipotese foi de “frosques”.

    JL, totalmente de acordo. JEB conseguiu encher o balão até ao primeiro jogo. Depois disso foi a pique, parecia a “vitória”, até no olhar assustado do nosso presidente.

  19. É a minha primeira participação no cacifo e só a faço pq não resito a comentar o brilhante “não tive tempo”!

    Então não é este presidente que passa os dias nas casas do sporting pelo pais fora a angariar socios (e a fazer estas belas declarações)??
    Não é este presidente que andou por aí a visitar as modalidades (chegando até a praticar algumas delas)??
    Então se tem tempo para fazer estas coisas não tem tempo para arranjar meios para fortalecer a equipa de futebol??

    Posso estar enganado mas acho que a GRANDE MAIORIA de adeptos do sporting acha mais importante melhorar a equipa de futebol do que arranjar 11 novos socios por semana… pelos visto ele não tem esta opinião.

    • ZFS,
      eu colocaria mais uma pergunta: então não é este o presidente que vai ter direito a ordenado, para poder dedicar-se ao Sporting de corpo e alma?

      Se sendo remunerado não tem tempo, imagino como seria se não ganhasse nada…

  20. Pegando apenas no último parágrafo das declarações de JEB, vejo duas questões totalmente distintas: a primeira é que tudo isto é verdade. É verdade que ter um estádio cheio num jogo de pré-época deve ser super-entusiasmante. É verdade que os montes de merda se reforçaram bem e claramente este ano vai tudo ficar ainda mais difícil para nós. E blá, blá, blá.
    A outra verdade é que esta merda não pode sair da boca do presidente do Sporting Clube de Portugal. Esta conversa é mantida entre nós, sócios e adeptos, entre duas imperias na roulote. Isto demonstra a tristérrima ingenuidade de alguém que diz o que acha sem pensar onde está. E não, não acho que isto possa ser um subtil e fantástico drible de pressão emocional. Isto não é pôr mais pressão no Benfica. Isto é tirar a pressão de nós. Desastrosamente triste.

  21. A mim o JEB nunca convenceu. Fez parte do projecto Roquette, que foi responsável pelo desastre em que o Sporting se tornou, e o agora Presidente, para mim, será o golpe de misericórdia no nosso amado clube.

    Já o tinha dito antes, com mais ou menos razão, e fui criticado.

    O projecto Roquette foi um grande negócio para todos os intervenientes, menos para o Clube ( que está com um belo passivo ).

    “Não tive tempo” diz JEB. Que merda é esta? Claro que não teve tempo, mas a estrutura que comanda é a mesma do passado que, supostamente, teria estado a trabalhar para o assunto, ou não?

    Isto faz-me lembrar de uma táctica para enjoar todos os que se interessam pelo Clube.
    O nojo por parte da maioria dos adeptos será tanto, em pouco tempo, que quando anunciarem que o clube está falido e terá de vender todos os jogadores valiosos, ninguém vai ligar. Porque é que acham que perdemos um dos melhores patrocinadores, que até é um Banco??

  22. Concordo principalmente com o PSN:

    O presidente do Sporting elogia o clube que roubou um campeonato à pedrada ao Sporting há dois meses (!) e que depois veio dizer que a culpa era do Sporting.

    Eu tava a preparar uma ginástica orçamental para ir ver o jogo a Florença. Depois desta merda de presidente e sabendo que o treinador desse jogo será o Paulo Bento, vou guardar esse dinheiro para o alcool. Se é para investir em vícios que seja num que me faça rir durante umas horas…

    PS os 90% onde andam?

  23. Continuando, parecia mal o patrocinador ser o executor de dívida, não acham?

    E depois, vão dizer que a culpa é do adepto, que deixou de aparecer aos jogos e de dar dinheiro ao clube.

    É por isto tudo, que na altura das eleições disse que mais valia o perigo de termos um presidente maluco que outro da mesma merda.

  24. Estas declarações são infelizes, inoportunas e estúpidas. Infelizes porque não faz sentido elogiar o que quer que seja de um adversário ancestral, seja em que domínio for. Há sempre alguém disposto a isso. Inoportunas porque a uma semana do início do Campeonato, dão um sinal equívoco à equipa. Estúpidas porque causam embaraços desnecessários aos que querem sair em sua defesa, e que se entregam à tarefa (inglória) de conferir uma interpretação racional ao dislate: Dias Ferreira, por exemplo…
    Eu começo a achar que o JEB é um bocadinho ingénuo. Ou então está de facto muuiito à frente.

  25. Tal com os poucos dos 90% que aqui vieram comentar, também não acho que Bettencourt tenha feito qualquer elogio aos galináceos.

    O pasquim deduziu isso. As palavras não o confirmam. Ele diz que com menos temos conseguido fazer melhor, isso é elogio desde quando? Leram o cabeçalho e acreditaram?

    Também achei escusado ele falar no “tempo” que não teve para angariar dinheiro para contratações, mas alguém duvida que, na altura em que ele chegou, em pleno final de época, tenha tido de facto algumas dificuldades em fazê-lo? Escusava de o ter confessado, mas enfim, não cai o céu na cabeça de ninguém por isso.

    Quanto à alusão dos 2ºs lugares, foi só um desabafo, também eventualmente escusado, sobre esta maralha toda que passa a vida a achar que os galináceos são o máximo quando, depois das consecutivas masturbações colectivas de contentamento na praia, acabam sempre de trombas a meio do Inverno com a chegada da chuva e da triste realidade.

    Nós, é choradeira depressiva o ano todo, a ganhar, a perder, até a não jogar….

    Também acho que Bento deveria ter visto o seu ciclo encerrado; gostava de ter visto o Jesus a vir para o seu clube, e não a acabar por optar pela sua 2ª escolha; o Polga mete-me nojo, só deus sabe até que ponto.

    Mas daí a atirar a toalha ao chão antes mesmo da 1ª murraça, desculpem lá mas nisso estou com o Bettencourt, e acho que vocês são todos uma cambada de paneleiros.

    Vulgo, o “Coração de Leão”

  26. Agora é a minha vez de elogiar um rival, mas como não sou Presidente e não andei a enganar 10.000 gajos para votarem em mim, acho que posso.

    A diferença entre o nosso palhacito grisalho e um Presidente a sério vê-se, entre outras coisas, no calibre das declarações que faz e na coluna vertebral que tem. Muita da gestão de expectativas da massa associativa faz-se pela comunicação social.

    Mas não é só ter um twitter e um cachecol ao pescoço.

    Mas alguma vez o Papa a Norte perdia uma oportunidade destas para mandar uma farpa ao outro Clube?! Porque é que JEB diz estes disparates e não diz, por exemplo: “eu quanto ao Benfica já fico contente por haver um jogo deles que não acabe à pedrada”?!

    Ou, se se quer queixar do dinheiro, diga: “Se eu antecipasse receitas até 2020, também eu tinha dinheiro a rodos”.

    (Embora quanto ao dinheiro, se ele fosse homem, devia era dizer: “se eu não tivesse rebentado 60 Milhões de Euros em 3 anos a comprar gajos para o Carlos Freitas e o Norton de Matos receberem comissões, armar uma equipa era mais simples”)

    Estas e outras bocas, com o Pinto da Costa, eram certinhas.

    Quanto ao clube rival, o Presidente do SCP só pode ter uma de duas políticas: ou malha neles, ou então cala-se e diz que eles não nos interessam.

    Esta mornice de “ah, eles não nos intimidam, mas sempre vou dizendo que eles têm um bom plantel e muito dinheiro e assim é difícil…” não é nada.

    Dizer que estamos “confiantes” mas que “sabemos que isso não motiva ninguém” não é nada. É dizer: “realmente só nós que temos alguma coisa a perder com isto é que estamos confiantes.” Acredito meus senhores, quando não há competência, tem que haver fé, sob pena de não haver mais nada.

    E mais ainda tem que ter tino quando são estes os animais que nos foram apedrejar a casa e ainda afirmaram que a culpa era nossa porque a nossa casa não estava devidamente equipada e policiada para receber babuínos selvagens com pulsões homicidas.

    Já nem falo do facto de que JEB TINHA que ter cortado todas as relações com esta gente. Face às circunstâncias, e para responder a quem acha que o Record é anti-JEB (durante as eleições, principalmente :D), é-me irrelevante se ele elogiou ou beijou os pés ao Vieira. TUDO o que não seja jurar guerra a esses animais é uma vergonha para nós.

    Defendo a 100% a cordialidade institucional. Até choverem pedras.

    Uma nota final: Porque é que ele não usa o twitter dele para, em vez de dizer: “vamos lá, todos a acreditar” ou lá o que ele escrever, dizer coisas mais simples, mas que efectivamente interessam, e.g.: “hoje entrou o recurso na FPF quanto ao campeonato de juniores. Vamos até ao fim.”

    Como Sportinguista, esta sim é a mensagem que quero receber do meu Presidente.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s