Outro Hugo? Não, obrigado.

Eu não sei quem é o Hugo. Pronto, sei que joga no São Paulo. E também sei que trocou mais vezes de clube do que o Afonso Martins acertou na barreira quando tentava marcar livres directos. Assim de repente, não sei se pelo nome, temo que seja mais um para, no início da próxima época, estar a treinar sozinho à espera que lhe arranjem clube.

Curiosamente, este Hugo tem o mesmo empresário que Daniel Carvalho. Eu sei quem é o Daniel Carvalho. E tenho a certeza que seria jogador para fazer toda a diferença. Ao que parece, Daniel Carvalho gostava de jogar em Portugal, mas o salário que aufere na Rússia mostra-se um grande entrave à sua contratação. No fundo, regressamos a uma questão que coloquei aqui: devemos ou não investir a sério na nossa equipa de futebol?

A minha resposta é “sim”. Aliás, basta pensar que nos dois últimos títulos conquistados, teve que haver investimento em jogadores que faziam a diferença. Schmeichel, André Cruz e Jardel são apenas três dos nomes que contribuiram decisivamente para pintarmos Portugal de verde e branco e, parece-me, este foi um ponto esquecido nos últimos anos. É claro que bons jogadores custam dinheiro, mas também é verdade que com bons jogadores é mais fácil atingirmos o nosso objectivo. E, peço-vos imensa desculpa, mas acho muito pouco para o Sporting ficar orgulhoso com um segundo lugar ou, quando se fala em reforçar o meio campo, ver meia nação leonina gritar bem alto o nome de um jogador mediano como o Hugo Viana.

p.s. – por falar em jogadores que fazem a diferença, gostei de ver o Vuk partir a louça toda a jogar do lado direito (a assistência para o segundo golo da sua selecção fez-me imediatamente lembrar a assistância para o Postiga, no Restelo, em que a diagonal feita com o melhor pé faz toda a diferença) e a assistência brutal do Matigol para o primeiro golo do Chile, ele que na selecção não precisa de desgastar-se a recuperar bolas atrás de bolas. Será que existem parabólicas em Alvalade?

3 thoughts on “Outro Hugo? Não, obrigado.

  1. Este Hugo parece que marcou 16 golos em trinta e tal jogos… no Brasil é tudo bão!
    Pessoal… amanhã post à entrevista do Barbosa! Uma retrospectiva seria bonita, desde os tempos de grande tecnicista aos croissants! Que orgulho na minha camisola do Zidane leonino!

  2. Daniel Carvalho?! Para quê outro Roca que já passou de prazo e corre mais atrás do prato de picanha do que da bola? Jogadores que nem titulares são na equipa deles não deveriam ser sequer equacionados para vestir a camisola do Sporting… ainda por cima custando balúrdios!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s