Pesos e medidas

Sim, este post é sobre o Rochemback. Não, não vou falar sobre as medidas especiais deste médio que, em tempos, foi dos mais ovacionados pelas bancadas de Alvalade.

Acontece que, depois dos recadinhos deixados pelo seu empresário, o Fábio, entre três garfadas de farofa, resolveu fazer queixinhas ao pai, o tal que criou um circuito de manutenção na fazenda para que o seu filho chegasse a Alvalade sem correr o risco de ser metido no saco de bolas carregado pelo Paulinho.

Pai extremoso, o bom do Juarez não perdeu tempo em tomar as dores do filho e, vai daí, dispara recadinhos:

na Bola: “O Fábio não está satsifeito. Não entende a razão pela qual não joga. Até ao momento, só por uma vez foi titular [jogo frente ao Nacional] e saiu ao intervalo. Depois disso, o treinador não lhe deu qualquer explicação para a sua saída da equipa e ele gostava de saber a razão por que não joga. Isso o Fábio tem-me dito. […] Parece-me que o treinador está um pouco perdido. Estou no Brasil mas tenho assistido aos jogos. No último jogo, estava a perder e trocou lateral por lateral. É sinal de alguma desorientação

no Jogo “Ele tem lugar na equipa e sem ele a equipa não está a conseguir resultados. Só lhe peço que continue a trabalhar e vão ver que tem condições para jogar. Com uma sequência de jogos fica em forma

no Mais Futebol “Tenho 14 anos de experiência no futebol e sei como se monta uma equipa. Às vezes pergunto ao meu filho: Fábio, quem está contigo no banco de suplentes? Ele diz-me que só tem lá laterais e avançados. Como pode ser isso? […] Não tenho nada contra o Miguel Veloso, que está a jogar naquela posição, mas se o Sporting não ganhava, a culpa não era do Fábio […] Não pode ser apenas um médio a defender. Os outros dois estão a jogar demasiado abertos. Como fica um médio para três ou quatro adversários? Há coisas que não entendo. Aquele menino, o Adrien, que jogou bem quando o Fábio não estava, agora nem é convocado!”

 

Portanto, e voltando ao título deste post, estou curioso para ver que reacção Paulo Bento e a restante estrutura que gere o nosso futebol vão ter a todos estes recadinhos, enviados em véspera de um jogo muito importante e em nada diferentes de, por exemplo, aqueles que foram enviados pelo irmão de Stojkovic ou pelo pai de Miguel Veloso.

p.s. – ao que parece o Corinthians é o clube que está disposto a comprar o Rochemback. Tendo em conta a relação ordenado/produção futebolística deste rapaz, eu diria quem os nossos dirigentes nem deviam pensar duas vezes. Vendam-no! Com o ordenado do menino conseguem pagar dois ou três.

8 thoughts on “Pesos e medidas

  1. Eu quero mais é que o Roca se foda. Neste momento, perante a situação que o clube vive, estas imbecilidades são o menor dos nossos problemas. Ele que jogue à bola. O resto é conversa para entreter os velhotes que jogam à sueca no Príncipe Real.

  2. k o roca é / está gordo é verdade.
    k desde k regressou n jogou nada é verdade.
    k deve ser vendido é verdade.
    k tudo o k o pai dele disse TB É VERDADE!!! lá isso é

    • Subscrevo.

      Basta lembrar o golo do hulk na eliminatória com o Porto para a Taça de Portugal. Um trinco experiente – como se suporia que fosse – mas gordo – como se tem a certeza que é – dar-lhe-ia uma mocada mesmo arriscando um cartão.

      E o que o pai dele disse também tem toda a razão de ser.

  3. Nunca achei a contratação de Rochemback um bom negócio para nós. Passada uma época vejo a confirmação. Hoje toda a gente bate no jgador, porque há que encontrar sempre alguém em quem bater. O ano passado era o Veloso. Mas a questão fulcral está acima dele.

    Alguém percebeu até agora porque se quis o jogador?

    (i) PB tentou queimar o Veloso para justificar a contratação e por pouco, e com a ajuda do próprio, quase o conseguia.

    (ii) continua-se sem perceber em que lugar PB o poria a jogar.

    (iii) com os poucos jogos da pre-epoca quantos minutos tem o jogador, e os colegas, nas pernas? É-lhe assim exigível, como aos demais, boa forma?

    (iv) se o jogador está gordo, o que é negado pelo próprio, a culpa é dele, claro, mas o que tem o dep. de futebol, e mais concretamente a equipa tecnica e equipa médica a dizer sobre isso?

    PS: depois das palavras de Rochemback e Derlei sobre Veloso na época passada, depois de Rochemback as repetir à chegada esta época, só faltava vir o pai para se perceber que os problemas do Veloso não resultam só da corrente de ar que circula no espaço entre o ouvido direito e esquerdo…
    SL

  4. O PBento era incapaz de meter o Roca a defesa direito. Vai jogar a defesa esquerdo para fazer as diagonais e chutar com o direito. A defesa esquerdo joga o Yannick para surpreender na faixa e centrar para o Adrien que vai jogar a ponta de lança.

    ´Bora lá SPORTING!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s