Ao aeroporto…

 … perguntar ao Paulo Bento porque é que, quando acabamos de levar um golo que nos tirou a vantagem na eliminatória, decide substituir o nosso organizador de jogo, numa altura em que era claro que a Fiorentina ia abdicar de assumir o jogo. Para meter o Djaló a 10, um jogador que não controla uma bola em pressão? Ou como meio caminho para meter o Tonel a saltar na frente, em mais uma bela versão do Carnaval de Torres?

Não criámos nem mais uma oportunidade de jogo e não fizemos mais nada se não bombear bolas… sem nexo, sem estratégia, sem táctica, sem treinador. Nos últimos 30 minutos dos dois jogos desta eliminatória ficou à vista porque é que o Paulo Bento não serve para o Sporting… é o período em que os bancos decidem os jogos equilibrados. E o banco do Sporting  já está debaixo de água.

Mais um metro ao fundo…

48 thoughts on “Ao aeroporto…

  1. O Sporting jogou à bola naquele pasto de animais na 1.ª parte. Em grande parte da 1.ª parte, trocou a bola, em passes curtos.
    Aquilo que tem de fazer SEMPRE, pois são essas as características dos seus jogadores de meio campo e de ataque.

    Mas, assim que se viu em vantagem, chapéu. Voltou ao mesmo. Recuado, com uma defesa mal posicionada, e a jogar em passe longo (eufemismo para pontapé prá frente e fé em Liedson e Djaló).

    Em mais um erro defensivo (mais que esperado…) a Fiorentina empata e regressa o “futebol de ataque – versão Paulo Bento”, o que foi relato, de forma exemplar, no texto.

    Ao ver o jogo, tive sensações contraditórias. Por um lado, quis a passagem prá Champions. Mas, por outro, desejei a eliminação, por causa do treinador.
    Faz-me impressão ver o treinador do Sporting (capitão do titanic?). Sempre o defendi, com unhas e dentes, mas, agora, sinto aversão ao treinador.

    Já está a acontecer, em velocidade cruzeiro, a repetição da época passada do Sporting.
    Tal poderia ser evitado caso o treinador seja mudado. Haja essa esperança…

  2. Douglas,
    eu preferia perguntar porque razão ele mandou o Veloso encostar-se aos centrais, dando 10 minutos à Fiorentina para poder carregar sobre a nossa defesa?

    Foi a única altura em que perdemos o meio campo. Não teria feito mais sentido, por exemplo, meter o Caneira para terceiro central, baixar o Pereira para defesa direito e encostar o Djaló à direita, para infernizar o Vargas? E, quando a pressão fosse sendo atenuada, Caneira era defesa direito, Pereira voltava a subir e Djaló novamente na frente. Pormenores…

    É uma eliminatória mal perdida, mas custa-me criticar depois de um jogo onde o homem teve que, uma vez mais, fazer omoletas quase sem ovos. E, aqui, a culpa não é só dele…

    • Eu tambem teria defendido a ferros no comeco da 2a parte – ja estavamos todos a espera que a Fiorentina alargasse a frente de ataque e era importante nao perder o meio campo.

      Mas sinceramente custa-me criticar um treinador que, de tao poucas solucoes que tem (e sinceramente nao sei se e mesmo ele quem determina que o plantel seja tao miseravel ou se simplesmente e um tipo “porreiro” que aceita o que lhe dao) e obrigado a lancar o Tonel como ponta-de-lanca. E que mesmo assim, com uma equipa de 7 jogadores da formacao consegue dar um baile de bola a Fiorentina no Artemio Franchi durante 45 minutos. Sim, porque aqueles 45 minutos iniciais foram tudo o que eu esperava do meu Sporting.

      E se o que voces querem e um treinador que faca as substituicoes que voces desejam, se calhar o melhor e comecarem a enviar os vossos CV’s para o EVA.

      Lamento, mas com jogos destes PB nao pode ser afastado do seu cargo. E merda!! eu ja sabia que este era precisamente o tipo de resultado que iria deixar tudo na mesma – pelo menos ate ao proximo jogo da Liga. Um resultado “Danoninho”. Faltou um bocadinho “assim”.

      Saudacoes Leoninas

      • Petinga,
        totalmente de acordo contigo na questão do “tipo porreiro”. Aliás, faltará pouco para escrever sobre isso.

  3. Finalmente !!! leio alguem que tem um ponto de vista parecido ao meu.. obrigado Douglas por teres visto as substituições.. principalmente a primeira.. sim.. isto porque o Sporting jogou muito e esta tudo bastante contente com a exibição feita nos 90m.. e eu fui o unico que nao gostei da 2ª parte e dos balões lá para cima.. não é para implicar.. mas o podem ir todos embora.. seja ele qual for.. e disto isto porque a culpa é do cansaço.. tou mesmo cansado..

    talvez seja culpa minha.. pelo que ja li ainda tenho que agradecer ao Paulo Bento por este ano ja não levarmos um surra do bayern..

    cumprimentos

  4. Lindo! Ganda Saleiro! E o Tonel!!! Nas alas a centrar! A prender os centrais! A cabecear! Que homenagem linda a Bobby Robson e aos seus centrais portistas!
    Não tem ovos? Mas não é ele que os põe? Galinha de merda! Estava à espera dos ovos de ouro da Champions para reforçar a equipa? Agora é que nem vale a pena! Vai-se com o que se tem… e o que se tem é pouco! Que merda de laterais (vou curtir ver o Bichoff na Académica), que nojo de Djaló e embora concorde com as substituição acima referidas, a verdade é que o Mati baqueou na segunda parte como costuma a espaços. Mas a merda é sempre TÁCTICA! Mas com pouco tempo para o que for, seja para treinadores ou contratações, agora é aguentar mais um ano com aquele energúmeno e esperar mais do mesmo este ano… ou seja… uma taça qualquer… que merda pá!

    • Eu não discordo com a substituição do Matias, pelo simples facto de que ele deu o berro. Agora, obviamente, não faz sentido colocar ali o Djaló. O Moutinho podia ocupar o espaço e metia-se o Adrien do lado esquerdo, por exemplo.

      No fundo, este é apenas um dos vários pormenores que decidiram a eliminatória:
      – quando o árbitro não expulsa os dois centrais da Fiorentina, em Alvalade
      – quando o Liedson falha o 3-1 e, logo a seguir, sofremos o 2-2, em Alvalade
      – quando o Djaló, ontem, falha escandalosamente um remate da marca de penalti, por volta dos 10 minutos
      – quando, ontem, o mesmo Djaló fica à espera da bola em vez de atacá-la, a abrir a segunda parte, depois do Liedson entrar pelo lado direito
      – quando o Pereirinha, depois de passe mágico de Veloso, entra isolado pela direita e, com Liedson sozinho, centra para a zona do guarda-redes

      Contra uma equipa italiana, parece-me que são demasiados pormenores. Ah, e já que de pormenores falo, parece-me que era dispensável o PB vir dizer que o golo nasce de um ressalto, para infelicidade de um jogador nosso. Porra, o Carriço tem sido o melhor da nossa defesa e nunca ouvi o treinador vir falar das infelicidades do Polga, por exemplo.

  5. Orgulho!

    É certo que fomos eliminados da Liga dos Campeões.

    É certo que ainda não foi desta que vencemos 1 jogo esta época.

    Mas também é certo que o Sporting realizou hoje um bom jogo. Não nos podemos queixar de falta de entrega dos jogadores, deixaram tudo em campo e tentaram o mais que puderam e souberam ganhar o jogo. Não foi possível graças a um menino de 19 anos, de seu nome Jovetic, um fora de série…

    E o Matías foi bem substituido, pouco ou nada jogou.

  6. Caro Douglas:
    Ao aeroporto da Portela ou ao cais de Alcantara?

    Abraço e mais uma vez uma nota de orgulho leonino pela qualidade dos artigos a sair do Cacifo. Não gostasse eu tanto do nosso Sporting e gritaria a 2 vozes (pelo menos…) PB Forever!

  7. Embora o resultado final não tenha condicionado a Fiorentina, este é um daqueles momentos em que gostaria de falar da verdade desportiva.
    Hoje, voltámos a ter razões para questionar a entrada das tecnologias, no futebol para uma justiça mais eficiente, pois, o desfecho da partida poderia ter ficado marcada pela a ausência dos dois penalties que o árbitro não teve coragem de assinalar.
    Desta vez Pedro Silva fez mesmo penalty, comido pelo adversário manda o corpo para a frente com o objectivo, não conseguido, de derrubar o adversário, portanto ataca a bola com o braço para desviar a sua trajectória. LEMBRAM-SE?
    O outro lance foi protagonizado pelo Polga (anda a fazer umas exibições péssimas).

    Posto isto, acho que deveriam voltar a questionar a verdade e não e só apenas quando o juíz de jogo sanciona em detrimento do SCP.
    Meus amigos, falo-vos de COERÊNCIA!!!

    • Toni,

      É uma pena que todos os da tua espécie só levantem a crista quando a onda vos é favorável. Mas como em tudo na vida, isso também muda. Mesmo o teu super clube, com o teu super treinador, mais o super director desportivo, mais a super plateia da catedral, mais os super reforços, marcaram golinhos bem sofridinhos nos últimos minutinhos dos 2 jogos par ao campeonato. Em apenas2 jornadas, e já lá vão 2 penalties. Este ano tem mesmo que ser, não é?

  8. Que fique bem claro que o meu único interesse é discutir a Verdade.
    A minha cor clubística não está em causa, está sim a coerência. A coerência daqueles que se insurgem contra a corrupção.
    Ainda foi há dias que reclamaram um penalty contra o Braga (com razão) e hoje foram vocês os beneficiados da falha do árbitro (2 vezes), não ignorando que na semana passada discutia-se o peso do futebol italiano, na UEFA…

    Falta Coerência Pessoal

    Se não impusermos, todos, a verdade, não faz sentido criticarmos quando esta é “estranha”

    • Onde é que tavas quando foi a final da taça da liga? onde é que esteve a verdade ai ?? e quando ganharam um campeonato de juniores a pedrada?? tambem não te ouvi.. enfim.. é facil falares.. mas o pedro silva não fez penalti.. (qual é a marca da tua tv? .. é que isso faz diferença no jogo!) e o lance do polga.. tens que ser mais explicito.. mas em todo o caso.. mesmo que tenham feito penalty.. qual o teu problema? vens falar de verdade desportiva.. quando é o teu clube que lucra com empurroes vindos de fora ai ja não falas da tal coerencia.. ou na falta que da o empate contra o maritimo.. aquilo é mesmo falta?

      ninguem é perfeito..todos erramos.. mas não temos que vir para aqui dar liçoes de moral.. todos temos telhados de vidro.. mas falando “sistema” nisso tenho orgulho de não ver o Sporting metido nisso.. como disse o Jordão.. “Este ano tem mesmo que ser, não é?” ..

    • Toni,
      primeiro, acho que devias ter a decência de estares calado quando és adepto de um clube que, nos últimos 14 ou 15 anos, ganhou três competições assentes em resultados e arbitragens todos eles questionáveis: Taça de Portugal contra o Porto de Mourinho com Benfica levado ao colo; campeonato nacional contra o Sporting de Peseiro com um golo totalmente em falta do Luisão sobre o Ricardo; Taça da Liga contra o Sporting e com um penalti duplamente inventado (não é mão e se fosse era fora da área). É desta verdade desportiva que queres falar?

      Segundo, já reparaste que, neste arranque de época, já se marcaram dois penaltis a favor do Benfica, sendo que o do Saviola, para mim, é muito forçado, e o da mão, em Guimarães, é claramente menos penalti do que aquele que ficou por assinalar em Alvalade? Já reparaste que os dois golos que o Benfica tem no campeonato nascem de livres a cobrar faltas inexistentes? É desta verdade desportiva que queres falar?

      Sério, tem um pingo de vergonha na cara e vai lá ver o monumental embate da tua equipa contra os ucranianos do ver se lá voltava.

  9. Pessoas,
    O Cacifo não censura comentários. Por isso, tal como aqueles bares que de vez em quando têm problemas com os trolhas bêbados que por lá aparecem a arranjar merda, é normal que este blog se confronte periodicamente com as escarretas intelectuais debitadas por alguns “tonis” que por aqui aparecem. Picardias, bocas e picanços genuínos eu até aceito: faz parte do jogo. Agora discursos de pseudo-objectividade e de verdade desportiva, enfim, vindo do clube que vem e, sobretudo, neste timing… acho no mínimo lamentável.
    Faço-vos, por isso, um pedido: ignorem! Não alimentem estas quezílias sem sentido. Entendam de uma vez por todas que um insulto a um lampião, a este tipo de lampião, é um desperdício: eles não entendem. Eles não assimilam. Eles são aquela espécie que acredita piamente fazer parte do maior clube do Mundo. Eles acreditam verdadeiramente que “a marca Benfica” está ao nível do Real Madrid e do Man Utd. Eles defenderam que o Chano era o melhor número 10 a jogar em Portugal. Eles defenderam que o Nélson era melhor defesa-direito do que o Bosingwa. Eles defenderam que o Simão era melhor do que o Figo. Eles acham que o Ruben Amorim é melhor do que o Moutinho. Eles dizem que o Sidney é melhor do que o Bruno Alves. Eles diziam que o Quique era o melhor treinador do Mundo, pq tinha bom aspecto. Eles, por amor de Deus!, têm o José Manuel Delgado no seu lado da barricada… Por tudo isto e por muito mais coisas que me escuso de elencar… façam-me esse favor: recalquem o insulto, não lhes dêem importância, evitem comentá-los. Não vale a pena. Pela higiene mental de todos quanto visitam o Cacifo, ignoremos estes desesperados pedidos de atenção.

    • Tao bem escrito Cintra…
      E mesmo de atencao que eles precisam. Desesperadamente, porque sabem que so a podem ter ate Novembro-Dezembro. A partir dai ja ninguem lhes liga…

    • bom texto! cada vez me mentalizo mais de que “benfiquista” é um adjectivo. eu pelo menos uso-o como tal.
      coincidência ou não, quando chamo isso a um anormal no trânsito por exemplo, a carapuça encaixa sempre..

  10. Jogamos bem ontem e para não variar não foi suficiente…buff…e para não variar o Paulo Bento voltou a inventar mesmo sem ter ovos, o Pedro Silva também não ficou muito bem na fotografia no lance do golo da Fiorentina mas o que me tem causado mais estranheza é a falta de força do meio campo a certas alturas dos jogos, quer do Moutinho quer do Matias que “baicaram” completamente na segunda parte de ontem. Será que o nosso presidente já pensou em contratar o G. Materazzi para fazer as pré-épocas?

  11. Volto a escrever o que comentei acima depois de uma bela tirada do amigo Cherba.
    O Sporting nao pode dar-se por satisfeito com resultados “Danoninho”. Daqueles em que foi “quase, quase” e “para a proxima com um bocadinho de sorte corre melhor”. Ja e assim ha demasiado tempo, final da Taca UEFA, campeonato perdido contra o Luisao e com todos os 2os lugares. Nao acho que devam rolar cabecas por tudo e por nada, mas acho que a cultura de exigencia comeca ai mesmo: esta Fiorentina estava ao alcance de um bom Sporting e simplesmente esse bom Sporting nao existiu, ou se calhar mostrou-se a espacos e muito intermitentemente. Isto nao e ser mau adepto, e chamar a atencao para o que realmente nos pode minar “in the long run” se nao houver uma mudanca de paradigma.

    • nem mais caro petinga, apenas querendo ser 1 e não quase 1 seremos realmente grandes.
      sim senhor concordo que em determinada altura, foi dificil fazer melhor, o clube precisava de vender, o clube precisava de se organizar, mas chega!
      a época passada era p lutar até ao ultimo minuto pelo titulo e nao conseguimos!
      era para ganhar a taça ou no minimo chegar às meias finais e saimos logo na 1 eliminatoria!
      nao ganhamos a taça da liga por 1 erro do arbitro? sim mas tb deviamos estar a ganhar por 3 akela equipa de merda e nao. estavamos a aguentar o 1 a 0!
      na champions tudo normal (embora nao aceite mt bem o resultado em casa c o barça) mas com o bayern fomos enxuvalhados!!! pior resultado de sempre numa eliminatoria das competições europeias!
      e????
      parece k n se passa nada, k ta tudo bem, k somos pequenos e já é bom ficar em 2 lugar, por favor!!!!!

  12. Esta é a primeira vez que comento apesar de ser leitora assídua do vosso blog (continuem com o bom trabalho) mas não consigo assimilar mais estes empates que não são mais que derrotas para um coração leonino. É com bastante desagrado que vejo e ouço o nosso presidente, JEB, à chegada ao aeroporto mandar calar um adepto que manifestava com todo o direito o seu desagrado, parecendo-me que devia estar a pedir a cabeça do treinador. Essa mesma cabeça que deve ser a primeira a rolar independentemente da quantidade/qualidade que a galinha tem nos seus ovos.
    Saudações Leoninas

    • Concordo que JEB esteve mal ao responder daquela maneira a um suposto adepto do Sporting mas também não deve ser agradável ouvir peixeirada e ficar calado, existem sempre outras formas (mais educadas) de fazer passar a mensagem pretendida por parte dos adeptos, este blog é um bom exemplo disso. Sei que deve ser frustrante estoirar as economias de um ano para ter a gamebox e depois nem jogadores, nem treinador conseguirem corresponder ás justas expectativas criadas pelos sócios e adeptos ano após ano. O treinador tende sempre a ser o elo mais fraco quando as coisas correm mal claro que sim mas a mim jamais me farão esquecer a forma como o Peseiro foi corrido do Sporting e como alguns jogadores conseguiram correr com ele quando eles é que deveriam ter sido corridos, confesso mesmo que foi das poucas alturas na minha vida em que não tive grande orgulho em ser Sportinguista…agora se me disserem que o Van Gaal quer treinar o Sporting com o Paulo Bento a adjunto e sendo eu o presidente, meus amigos aí até punha o Paulo Bento a ganhar mais que o Van Gaal só para ele aceitar e não se sentir que estava a passar de cavalo para burro lol pois apesar de tudo PB tem sido um treinador dedicado à causa Sportinguista.

  13. O que quis dizer teve como objectivo ridicularizar aqueles que se indignam quando são prejudicados, porque quando são beneficiados nada fazem, nada questionam… portanto e já na altura da taça da liga, o vosso comportamento (Lagartos em geral) foi absurdo.

    Que crédito tem um Presidente (qq que seja) que apenas se manifesta indignado nos momentos em que sai lesado?

    Acredito que seja difícil explicar a um tal de Sousa Cintra o que é Coerência.

  14. Toni… Toni… Toni…

    Vou ter de sacar da Executive Digest ou de um exemplo à la freakonomics para lampião entender COERÊNCIA? Porra? Para de meter a pua e discute o tema!

  15. Que Tema?

    Há locais mais apropriados, mais imparcias!

    Só vim dizer que vou estar a atento às vossas indignações, do vosso Presidente e Afins, numa próxima vez que saiam lesados.

    A justiça assenta melhor com aqueles que são íntegros.

    Vós sois ridiculos

  16. Eu nunca quis vir aqui falar de quem era mais ou menos favorecido, mas sim daqueles que há tempos se indignaram tanto, que crucificaram tudo e mais alguma coisa. Os mesmos que não se revoltam quando o vento está a seu favor. Por isso achei ridicula a vossa indignação na taça da Liga.

    A mim não me ouvirão dizer que fui roubado ou beneficiado, pois, é assim que funciona e que funcionará enquanto não tivermos meios eficazes, enquanto não nos fizermos valer dos factos.

    Melhores Cumprimentos

  17. Meus Senhores

    Sou leitor do Cacifo mas só hoje participo(infelizmente por causa de alguém que não deveria merecer resposta mas o meus coração de lagarto(como ele nos apelida)não consegue estar parado mediante tamanha barbaridade.

    Toni sei lá de onde

    Já q queres viajar pelo passado…
    -Qd o Jardel caiu em plena Luz e foi marcado(erradamente confesso) penalti,tu como coerente q és ficaste calado.

    -Qd os animais a soldo do teu Presidente e do Palhaço do teu Director desportivo(perdi todo e qq respeito q m mereceu enquanto jogador)atiraram pedras a familias achaste bem pq és coerente e ganhaste um título.

    -Este ano em duas jornadas já tens duas grandes penalidades a favor… e livres sem faltas nem os conto.

    -E pergunto-te (eu q fiz parte dos q tiveram reacções absurdas no teu entender) se ficarias quieto e calado qd fosses confrontado com o “espectaculo” q foi a final da taça da bejeca?

    SE A TUA RESPOSTA É SIM,ENTAO MEU AMIGO,PARABÉNS ÉS MAIS DESPORTIVISTA Q EU E TENS SEM DÚVIDA MUITO MAIS FAIR PLAY.

    P.S.-Imagina tb q t estou a mandar para tudo qt é lado

  18. É só treinadores de bancada… recua este, põe aquele, dá uma palmadinha no outro. Não se apercebem que qualquer opção que o homem tivesse tomado ia ser criticada? Tanto ressabio que para aqui vai… se são Sportinguistas deixem o Sporting em paz e permitam a estabilidade que o Clube precisa! Temos um presidente Sportinguistas que tem a nossa confiança (pois foi eleito com 90% dos votos dos sócios – e não meros simpatizantes!) e tomará as decisões que forem necessárias. Até lá, a bater em tachos e panelas só ajudam os nossos adversários e não o Sporting…

    • tens o direito à tua opinião, mas não tens o direito de menosprezar a opinião de outros.
      E o facto de sermos meros simpatizantes ou sócios, muitas vezes não mede o amor ao clube, porque existem muitos simpatizantes que não são sócios por dificuldades financeiras. e isso faz deles menos sportinguistas?
      só com cultura de exigência e vontade ferrea de vencer, seremos realmente “TAO GRANDES COMO OS MAIORES DA EUROPA”, isto já foi dito por um visionário há mais de cem anos!!!
      PB é fraco e nós não somos obrigados a levar com ele só porque não querem barulho no corredor, por favor!

    • olha lá, pah, mas tu queres mais estabilidade? Diz-me lá, oh artolas, que outro treinador teve a estabilidade, a paciência e a boa imprensa que foi dada a Paulo Bento?

      Fico à espera da resposta. Se a tiveres, claro.

      • O Sporting esta época fez 6 jogos oficiais… 2 com 2º classficado da Holanda (que ficou à frente de equipas como ajax, feyernord e psv), 2 com a fiorentina e 2 com os 4º e 5º classificados da época passada. Perdeu um jogo cujo resultado poderia sido completamente diferente se o penalty do moisés tivesse sido marcado aos 5 minutos de jogo, mas que mesmo assim não é diferente do resultado que obteve na época passada. Um dos jogos que empatou é como se fosse uma vitória porque permitiu atingir o objectivo de passar a 1ª eliminatória da LC. O empate na Madeira também não foi diferente do resultado do ano passado e os outros dois referiram-se a embates com a fiorentina e não com um clube qualquer. O porto quantos jogos oficiais ganhou? 1… depois de estar a jogar contra 9. O benfica quantos jogos oficiais ganhou? 2… um no último minuto dos descontos e outro contra uma equipa de sapateiros e padeiros. Há razões plausíveis para todo este alarido pro gente que se diz Sportinguista?! Como se vê, é tudo muito falatório de gente que ou está ressabiado ou nem do Sporting é…

        O que o Sporting precisa de estabilidade e de duas semanas sem pressão exterior porque pressão interna já eles a têm certamente… há gente que faz da saída do Paulo Bento o cavalo de batalha e nem depois da opinião inequívoca dos sócios Sportinguistas há 3 meses desiste. Não sei o que procuram porque teimam acender o lume onde os factos e a razão recomendam precisamente o contrário: a saber, o Sporting não se conseguiu apurar para a LC (contra a fiorentina, entenda-se!) apesar de não ter perdido nenhum dos jogos (quando os sites de afronta diziam que íamos levar cabazadas, etc!) provavelmente pelo árbitro que teve na primeira mão e por não ter mais opções ofensivas (com o azar de ter Vuk, Izma, Caicedo e Postiga indisponíveis todos ao mesmo tempo) no segundo jogo. O empate na Madeira e a derrota com o braga nao são diferentes dos resultados que tivemos na época passada e comparando com os jogos dos nossos adversários directos (que empataram com o primeiro jogo e ganharam o outro com extrema dificuldade) fica a dúvida de porquê tanta celeuma? Se viessem falar antes do facto do penalty perdoado e do moisés não ter sido expulso ao 5º minuto de jogo contra o braga talvez fizessem melhor… porque foi isso que os outros tiveram e nós não. Resumindo, em de onde vem tanta contestação? É verdadeiramente pelos resultados? Ou agora também nós ligamos aos resultados de pré-época e às Taças Amizade?

        Onde estavam estes adeptos todos quando o Sporting esteve 18 anos sem ganhar? Mas quando ganhámos toda a gente era Sportinguista. Se são Sportinguistas, sejam Sportinguistas em todos os momentos… bons e maus, pois ser dos que ganham é fácil! Eu em 24 anos de sócio NUNCA assobiei um jogador, treinador ou dirigente do meu clube… por apupá-los era apupar o MEU SPORTING e isso quer o Sporting esteja 20, 30 ou 40 anos sem ganhar eu NUNCA conseguirei fazer!

        SPORTING?! SEMPRE!

      • Sabes onde estive 18 anos?
        A levar c FDP a gozarem me todos os anos, e k fiz eu?
        Sai sempre à rua com o equipamento vestido, gritando pelo scp, todos os dias da minha vida!
        Tenho o LEAO do nosso simbolo TATUADO na minha pele, ao lado do nome dos meus filhos!!!!!
        Defendi PB até à exaustao, mas caramba só se eu fosse burro como ele continuava a lutar contra os moinhos de vento.
        O homem não dá mais!!! Nao sabe!
        Em tres anos vendemos o NANI, apenas e só.
        E o k aconteceu à nossa equipa? Tem vindo a piorar de epoca p epoca de jogo p jogo!
        Os nossos jovens brilharam na epoca de chegada à equipa senior pq vinham ainda c a pedalada de treinadores da 2ª divisao, assim k treinam 1 época c ele, andam p tras!
        o moutinho é hj pior jogador do k qd jogava c o peseiro e era junior!!!
        4 anos a enviar bolas p dentro da area desde o meio campo, fio de jogo c os centrais a desfazerem se da bola desde a defesa e cantos e livres para rir! ISSO MEU AMIGO É ESTABILIDADE, mas para as equipas k jogam contra o SCP.
        ninguem ficava + feliz c o sucesso do PB do k eu, do k nós pq isso significava o sucesso do nosso clube.

    • Meu caro Sporting Sempre,
      tanta conversa, tanta balela e, espremido, acabaste por não responder-me ao que perguntei.

      Mas eu volto a perguntar: diz-me um, apenas um treinador, a quem tenha sido dada tanta estabilidade, tanto voto de confiança, tanto tempo para preparar o futuro, tanta paciência e para quem os nossos diários desportivos tenham sido tão simpáticos?

      • Diários depsortivos simpáticos? O homem é desancado em tudo o que é jornal e programa televisivo! Se me perguntares quem teve a possiblidade de preparar 4 épocas, para além do Szabo, talvez nenhum… porque nenhum ficou em 2º lugar do campeonato 4 anos (e não foi campeão por causa de uma mão) e levou o Sporting aos oitavos da Taça dos Camepões Europeus/Liga dos Campeões. Se calhar é por é por essas mentalidades que estivémos 18 anos sem ganhar nada e muitas vezes a lutar com guimarães e boavista pelo quarto lugar. Ou queres voltar às épocas em que tinhas 4 treinadores por época como Octávio , Vital, Cantatore e Carlos Manuel e ainda ganhavas menos?!

        Vais-me dizer que concordas com a saída do Robson pro exemplo? Ou da falta de respeito com o Inácio depois dele nos dar o título? Falas em jogar futebol… foi cederam à pressão e mandaram o Peseiro embora e agora já o querem de volta!

        O Sporting tem um Presidente que foi eleito pelos Sportinguistas… ele tem a palavra e, não duvido, saberá tomar as decisões para o melhor do nosso Clube. Até lá, baterem em tachos e panelas apenas e só prejudica o Sporting! Custará assim tanto ver isso?

    • Claro que não concordo com o despedimento do Robson ou com o do Mirko Josic e até te digo mais: qualquer um deles, com o tempo que tem sido dado ao Paulo Bento, tinha sido campeão, com o pequeno pormenor de serem capazes de pôr a equipa a jogar à bola.

      O problema está mesmo aí: eu não vejo o PB com competências técnicas para ser campeão.

      E, digo-te mais: eu não ajudei a eleger o Bettencourt, pois a partir do momento em que ele disse que mantinha o Paulo Bento recusei-me a votar. Assim sendo, não me revejo nesta dupla, nem acredito ser ela a levar-nos ao título. (oxalá esteja enganado)

      • O Paulo Bento só não foi campeão com o Sporting por 1 ponto numa época em que até golos com a mão valeram. Hoje já não presta? Porque não salientas, por exemplo, o facto dele ter lançado o Carriço (elogiado pelo gilardino) quando muitos prefeririam comprar fora?

        Congratulo-me com o facto de, ao menos, não desejares a derrota do Sporting como certos ditos Sportinguistas que já por aí vi! Tu podes não ter ajudado a eleger o Bettencourt, mas 90% da população Sportinguista votou nele… há 3 meses! Como tal, parece-me que ele tem a total legitimidade para decidir em nome dos sócios e em prol do Clube.

        Isto não é para ti especificamente, mas choca-me como é que há tanta gente a insurgir-se contra o Bettencourt e o Paulo Bento nos forums e nos blogs e depois vão às urnas e vê-se o real apoio dessas ideias… será porque é mais fácil deitar abaixo e muitos daqueles que as defendem nem sócios são do Clube que dizem defender? O Sporting Clube de Poprtugal é de Portugal e de quem quiser seu adepto/simpatizante… mas quem quer ter uma palavra a dizer no futuro do Clube deve fazer-se sócio e aí fazer valer as suas ideias. Para mandar bocas, piropos ou criticar por criticar… pode estar calados!

  19. Francisco,

    Nunca foi meu objectivo ir ao baú buscar os lances em que scp, slb, sbc, mut, psc,fcc, entre outros, foram beneficiados ou prejudicados.

    No respeita à coerência, já expliquei, claramente!

    E não me revolto pq sei que um dia o vento virá a meu favor e aí não estaria a ser coerente, pelo menos, enquanto o futebol for ajuizado de forma arcaica.

    Espero que desta vez não restem dúvidas sobre a intenção dos meus comentários.

    Não voltarei a explicar.

    Bom Campeonato

  20. 2+2=4

    Em Portugal, mais do mesmo… o poder está no sítio do costume.
    Logo na 1ª jornada marcou-se um FJ ao cair do pano que impediu uma certa equipa de sair derrotada da terra dos móveis .
    A 2ª jornada já mostrou tudo e o Olarápio Boiquerença mais uma vez foi coveiro do Sporting, ao não marcar aos 4’ uma coisa mais clara do que outros marcaram nos outros dois campos; e ao não deixar 11 contra 10 durante mais 86’.
    O interesse deste campeonato será ver até que ponto o Benfica conseguirá contrariar todo o poder da máfia com alguns árbitros da sua esfera e com os profundos conhecimentos no domínio da química que o seu treinador JJ tem e sempre teve fama de ter desde os tempos de Bragança e Felgueiras.

    Na Europa, com dois empates perante a Fiorentina (2-2 e 1-1), o Sporting não estará este ano na LC, perdendo assim bastante dinheiro que lhe faz muita falta… para reforçar o plantel por exemplo.
    Provocando desde já um mau efeito “bola de neve”.
    O Sporting não está bem, longe disso, mas nos dois jogos com a Fiorentina foi claramente superior e deveria ter passado.
    O empate em casa 2-2 foi decisivo e aconteceu de forma muito triste, com a arbitragem mais roubada que me lembro de ver em competições Europeias, com muitos casos graves sempre contra uma equipa, o Sporting.
    Curioso também como o sorteio colocou os Italianos no caminho do Sporting, quando havia lá equipas como o Sheriff e não sei que mais.
    Penso que a Fiorentia só calhou ao Sporting porque tem o seu ranking muito enfraquecido pelo facto de uns anos atrás ter descido de divisão por corrupção e não ter participado nas competições Europeias.

    Surge a questão… porque raio um Húngaro Viktor Kassai, que vem de Budapest, o maior centro de pornografia da Europa, iria fazer uma arbitragem inqualificável contra o Sporting e a favorecer a Fiorentina?

    – Teria ordens para serem os poderosos Italianos em vez dos Portugueses a estarem presentes?

    – Estaria corrompido por uma equipa que ainda recentemente foi condenada por corrupção e desceu de divisão no seu país?

    – Ou será a a explicação está mais perto de nós?

    Em 1984 o treinador de Aberdeen Alec Fergunson entalou o rabo do FCP quando descobriu que o árbitro Romeno foi comprado, já nessa altura com uma prostituta
    pelo meio.

    Existe um artigo de hoje num blog oficializado pelo FCP que dá bem para ver quem é esta gente e que pode ser uma explicação para muita coisa:

    FC Porto sozinho na Champions
    Para já em caixa entram “sem querer” mais 3 milhões de euros pelo aumento do prémio de presença (mais 1,1ME) e a fatia de TV pool que caberia ao Sporting (1,65ME na época passada).
    O FC Porto tem a certeza de ficar com a totalidade do pool televisivo atribuído a Portugal, uma verba que rondou os 3,5 milhões de euros repartida na época passada por dragões (1,9ME) e leões (1,6ME), pelo que esta fatia caberá ao FC Porto.
    Fonte: http://portistasdebancada.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s