E o iceberg, ninguém viu?

Titanic_sub

Ao Paulo Bento, revolta ver o Rochemback atirar-se para os pequenos botes com crianças e mulheres. A mim também, porque com aquele peso os próximos dias da Mulher e da Criança em Alvalade prometem mais lugares vazios na bancada.

Mas até compreendo que o Rochemback queira saltar do Titanic. Não tanto porque seja maricas, que é, mas sobretudo porque é esperto. Aquela circunferência abdominal não encontra par em nenhum diâmetro de nenhuma bóia. E no barco ainda vão algumas nutricionistas de bom aspecto.

A mim revolta-me mais que o capitão do Titanic não tenha lido as coordenadas com cabeça e não tenha reparado que estava a levar o barco por mares inundados de icebergs. E que, quem estava de vigia, não tivesse reparado, a tempo, que se aproximava um bloco de gelo a um ritmo assustadoramente lento, como lento é o futebol da equipa há um ano.

Ao menos não se pode acusar o homem de não ter avisado para onde caminha o Sporting. Vamos ao fundo, sem apelo nem agravo. Mas vamos ao fundo com os dentes cerrados, numa demonstração de grande coragem e de grande sportinguismo. Todos lá em baixo, a morrer asfixiados enquanto a banda toca e a Kate e o Leonardo se beijam pela última vez (ou a Floribela e o Djaló).

Hoje, vejo o jogo de colete vestido e insuflado… e fico à espera do sinal do Paulo Bento para suster a respiração…  Vivó Sporting!

17 thoughts on “E o iceberg, ninguém viu?

  1. O Rochemback interessa ao Corinthians para meter bolas (com creme) para o Ronaldo. Vamos a isso: fazer dinheiro nele e resgatar o Tinga ao Dortmund, esse sim, o pior negócio da história do Sporting (troca por Marcelo Labarthe e ainda pagámos…).
    De toda a forma, se não formos buscar ninguém para estancar o ataque das equipas adversárias naquela zona, ao menos que poupemos dinheiro, porque um plantel bom já nós temos.

  2. O Paulo Bento de quando em vez tem estas tiradas que me fazem rir. Dá a charopada ao Rochemback, assume que só sai do barco se o atirarem borda fora e assume que o futebol do Sporting consegue ser tão medonho como a Celine Dion a cantar…

  3. há que tirar o chapéu ao bento: às vezes parece que não sabe orientar uma equipa mas em tiradas para a imprensa está a ficar um mister.

  4. “Se Bento sair, também não quero ficar”

    Marat Izmailov (por sinal, um gajo de carácter, o que é raro naquele plantel) a “A Bola”

  5. Juro que pensei que tinha ouvido mal da primeira vez… que metáfora idiota… já me estou a preparar para as piadinhas lampiãs com o café…

  6. Douglas: texto brilhante!

    Estava-se mesmo a prever no que iria resultar esta imagem que o PB usou, não estava?

    É o que acontece quando um burgesso se arma em poeta…

    PB, coloca ‘mazé’ o Sporting a jogar à bola e deixa-te cá de figuras de estilo! Dasss…

  7. grande post! infelizmente a dura realidade..

    eu prefiro ser mais gráfico e imaginar o Mel Gibson com riscos verdes na cara a ser estripado e a gritar SPOOOOOOOOOOORTING!!!!!!

  8. Sim, por acaso alguém reparou no icebergue, mas já era tarde demais, foi há cerca de 15 anos que este chocou com o Sporting, desde então é só meter água, às vezes bombeia-se alguma para fora (os campeonatos) mas ela vai entrando mais do que saindo.
    No fundo é como o monopólio (mais uma alegoria). Quando começamos a vender casas e terrenos e a hipotecar já sabemos qual vai ser o destino – bancarrota – apenas queremos acreditar na sorte e continuamos a jogar com esperança de nunca calhar nos terrenos do adversário com casas ou hotéis, e que ele calhe sempre na nossa. Ou então que nos calhe ir para a prisão para não irmos à falência. No fundo a situação é a mesma.

  9. Enganaram o Paulo Bento, ele queria falar do Andrea Doria referindo-se à equipa italiana e às suas fragilidades mas os jornalistas portugueses são tão chatos que lá se lembrou do titanic para comentar as recentes acções dos ratos que querem abandonar o barco sportinguista! O nosso barco não passa de um Tolan, se algum dia afundar não será com certeza em Florença…por isso força Sporting!! vamos abalroar estes italianos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s