O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Champions League, 2ª mão play-off

Estou há 20 minutos a tentar escrever a antevisão ao jogo desta tarde/noite, em Florença, no histórico Artemio Franchi, mas na minha cabeça apenas pairam as declarações do Izmailov, prova de uma enorme solidariedade para com o treinador ou, se preferirem, prova de que, à excepção do bote de salvamento chamado Rochemback, estão todos prontos para tentar aguentar o nosso Titanic e, se assim se justificar, ir ao fundo com o capitão.

A mim, que fico em terra, resta-me desejar boa sorte aos nossos marinheiros e gritar bem alto Força, Sporting, Vence por Nós!

15 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Champions League, 2ª mão play-off

  1. Hoje tb estou de retiro espiritual. Reservo as minhas emoções para o apito final e farei as minhas opiniões depois do jogo. Medo… mt medo……….. De qq modo… FORÇA SPORTING! MEtam esses italianos num canto.

    Saudações leoninas!

  2. Reconheço que tudo vai mal por lá. No entanto parece-me que PB tem a Grande maioria dos Jogadores do seu lado. Vamos ver.
    Estou estranhamente com fé para hoje, Aguardemos

  3. Também estou com fé. E arrisco um prognóstico:
    Fiorentina, 2 – Sporting, 6
    (Gilardino, 17m e 21m; Liedson, 66m, 69m, 72m, 76m, 80m e 85m)

  4. Depois de 10 dias de vacances longe da nossa tv e imprensa, actualizo-me com imagens do youtube e os comentários neste blog e concluo que está tudo na mesma:
    – Treinador é péssimo.
    – Plantel é tão mal construído que até faz impressão pensar que são profissionais que decidem (sem laterais, sem defesas centrais altos, sem trincos com raça, sem tanto detalhe essencial para ser campeão)
    – O campeonato será decidido nos bastidores entre o fcp e o slb (como não vi os jogos não tenho a certeza, mas dos resumos, não jogámos pior este fds que fcp e slb, não se marcou a mão mais óbvia, jogámos contra 11 em vez de 9, ou seja, dos resumos fiquei com a ideia que, com arbitros melhores, estariamos 2 pontos à frente dos outros e em 1º, obviamente não desculpando a pobreza franciscana das exibições)
    – Polga, Moutinho e Liedson tem lugar garantido durante 90 min. Independentemente da exibição.
    – E como continua tudo na mesma, na minha imensa sabedoria prevejo uma vitória fantástica hoje em itália (onde o sporting nunca ganhou) por 2-1. Golo decisivo aos 87 min por carlos saleiro.

  5. Eu por acaso penso que vai ser um pouco mais dramático:

    Vamos marcar cedo o primeiro golo logo aos 7′ minutos jogo (Liedson) depois os italianos vão conseguir empatar antes do intervalo. Os comentadores abutres portugueses dizem que o jogo está acabado. A meio do segundo tempo levamos com o segundo dos italianos. Os comentadores abutres portugueses confirmam que o jogo está acabado. Mas inesperadamente Matigol faz umas das suas arrancadas e espeta-lhes um golaço ao minuto 91′. 2-2 vamos para prolongamento. Os Italianos voltam a marcar. Os comentadores abutres portugueses dizem que o jogo está acabado. Por fim e já nos descontos temos um último canto (onde é que eu já vi isto!), o Patrício vai lá á frente atrapalhar, a bola passa por ele e sobra para quem? Polga está claro que faz O GOLO da vida dele desta feita de calcanhar!!!! Todos pensam em despir-se até mesmo o Paulo Bento mas como já estão escaldados do último jogo apenas festejam normalmente junto ao banco até ao apito final!

    FORÇA SPORTING!!!!!!!!

    • Adorei este prognóstico e ponho as mãos no lume para dizer que isto vai mesmo acontecer! Nem que seja na terra dos sonhos! :D

      Vamos lá, corram, mexam as pernas, ponham as nádegas a ferver, comam a relva, suem como cavalos, tentem até ao último minuto, nem que este sejam 120! Marquem, pulem, fintem, driblem, cruzem, sejam EQUIPA! Trabalhem com afinco! Que assim terão toda a massa sportinguista com vocês… e olhem que a sensação deve ser mesmo boa! Perguntem ao Acosta, ao Jardel, ao André Cruz, ao Peter Schmeichel… etc etc. POr favor! Acima de tudo, tenham alma de guerreiros e sacrifiquem-se pelo menos hoje. Vão ver que para a próxima, que depois da primeira suadela, tudo susta menos! É uma questão de hábito!

      FORÇA SCP! Estamos com vocês! YES!

  6. Já afundam Titanics na vossa piscina?

    Com sorte salvam-se os suspeitos do costume, aqueles que irão contar a história, amanhã. A história de uma burla!

    Sem ironias, hj, gostava que os lagartinhos se safassem.

  7. Toni do Cais,

    Falando do Titanic, deves ser descendente da velha que passou uma data de horas com a rata encharcada. Teria sido melhor seguir os conselhos dos médicos e ter evitado a procriação. Assim não tinha aparecido um palhaço como tu a fazer comentários destes.

  8. Primeiro tempo perfeito!
    Segundo tempo, o mesmo SCP dos últimos jogos! Gostei de ver o Veloso assim!
    É pena termos perdido o acesso à LC, mas temos de nos consolar com a Liga Europa…
    Saudações leoninas!

  9. Foi o pior resultado que podia ter acontecido!

    Assim nem vamos à champions nem o gajo vai embora!!

    ps: o saleiro entrou?? eu vi a placa e o matias a sair mas nao vi mais nada!! é que eu ate estava a gostar do djalo a avançado mas ao tirar o gajo de lá, para por aquela nulidade, matou o jogo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s