A Alcochete…

… perguntar ao nosso presidente, José Eduardo Bettencourt, qual a lógica de andar constantemente a dizer que seria o apuramento, ou não, para a Champions, a ditar o grau de investimento no plantel, em vez de termos reforçado logo a equipa de forma a podermos ser apurados e ganhar os milhões que tanta falta nos fazem?

Já agora, sr Presidente, vai mesmo chegar mais alguém ou ficamo-nos pelo orgulho de ter terminado o jogo de Florença com oito miúdos formados nas nossas escolas?

20 thoughts on “A Alcochete…

  1. Sr. Presidente, espero que não me responda da forma como respondeu a outros sportinguistas, no aeroporto.

    A chegada do Sporting ao aeroporto de Lisboa ficou marcada por um pequeno incidente entre José Eduardo Bettencourt e uma meia dúzia de adeptos.
    No regresso de Florença, depois do jogo com a Fiorentina que ditou o afastamento da fase de grupos da Liga dos Campeões, a comitiva passava em silêncio, na zona das chegadas, quando se ouviram algumas bocas insatisfeitas dos poucos torcedores que se encontravam no local.
    Perante um adepto que repetia, enervado «forever? forever?» o dirigente leonino respondeu secamente: «Está calado!»
    in Mais Futebol

  2. E se nos tivessemos reforçado à louca e por sorte, infortúnio, sorteio, etc… a cena não resultasse? Para quem aqui já postou sobre a situação financeira do Sporting até acho que foi a escolha acertada, o que digo é que a prospecção, saber fazer bons negócios e boas escolhas anda do piorio. Mesmo com pouco guito viram-se muitas, boas e baratas contratações…

  3. Eu penso que a resposta do presidente, foi aquela, porque ele sente-se bloqueado pela afirmação que fez ao assumir a candidatura.
    Ele não conhecia assim tão bem o PB, a opinião dele era formada pelo conhecimento que tinha dele enquanto jogador e por aquilo que lhe era transmitido por RT (suponho).
    Axo sinceramente que o JEB está tão farto do PB como nós! Mas ele tem de ser frio na escolha que vai fazer, porque se ao substituir PB, a escolha não resultar o mandato dele termina ali.
    Axo que o JEB ainda merece consideração, respeito e alguma margem de manobra.
    Penso que é a pessoa certa no lugar certo e na altura certa, só precisa de conhecer os cantos à casa e descobrir os ratos do porão, e ele está a chegar lá! Esses andam agora muito caladinhos porque eles já sabem que ele não os vai deixar abrir mais buracos no nosso clube.
    Voltando à afirmação PB forever, embora infeliz, é perceptivel pois o JEB quer estabilidade e ele acreditava que o PB iria evoluir como tecnico, mas infelizmente já está provado que isso não irá acontecer.
    Por isso vos garanto, com minha convicção, que o PB tem os dias contados, apenas não sei se infelizmente não será apenas no final da época.
    PS: acreditam em JEB, ele é um dos nossos, rodeado de escaravelhos. Mas ele é um LEÂO e não se vai deixar ficar …

  4. Têm a certeza que esses tais que foram ao aeroporto apupar os jogadores e dirigentes que vestem a camisola do Sporting Clube de Portugal são sócios do Sporing? Para mim nem Sportinguistas são… são meros simpatizantes que, quando mais o clube precisa deles mais eles o achincalham! Estejam calados!

    • Caríssimo Sporting Sempre

      1- Somos todos simpatizantes do Sporting, cada um à sua maneira.

      2- Nao há nada que me irrite mais do que pessoas que acham que sao mais Sportinguistas do que outras. Ou que falam do que é ser “do Sporting a sério”.

      3- Se ser um “Sportinguista daqueles mesmo bons” implica fazer de carneiro, dizer “mééé” enquanto vejo o meu clube encaixar receitas, reduzir despesas e ainda assim aumentar o montante do passivo, se implica ver a equipa de futebol a jogar mal excepto contra uns gajos italianos vestidos de púrpura, se implica adormecer em frente ao televisor ou levar almofada para o Estádio quando tenho a felicidade de poder ver jogos ao vivo, se implica tudo isso entao BADAMERDA para esses Sportinguistas porque é mesmo por causa deles que a coisa chegou aonde chegou.

      Um grande bem-haja. Tenho dito.

      • Não tenhas dúvidas que a travessia no deserto apurar o carácter dos Sportinguistas, pois os resistentes sofreram mas não deixaram de ser Sportinguistas e nunca esconderam a sua côr! Mas agora, se calhar ser Sportinguista e viver o clube é assobiar ao primerio revés, é em vez de lutar para que as coisas melhorem, optar pelo mais fácil… é por essas e por outras que o Robson nunca perdoou ao Sporting ter sido humilhado como foi. Caro amigo, atrever-me-ia a dizer que quando o Sporting esteve 18 anos onde apenas ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça estávamos um tudo/nada pior… o que eu não daria nessa altura para ficar a um ponto do porto ou ir aos oitavos da Taça dos Campeões Europeus!

        A época ainda agora começou… o Sporting fez 6 (!) jogos oficiais e já querem correr com o treinador?! Para lá pôr quem? O Manuel Machado… e depois correr com ele a meio da época? Ou querem aquele com tanto currículo que foi treinar um clube Inglês da 3ª divisão?! Eu não sou nem nunca fui um seguidista mas faz-me ficar triste ver no meu Clube este constante bota-abaixo que está assente nessa cultura míope de querer tudo agora… faz-me pior isso do que ficar em 2º no campeonato. Onde estaria o Sporting se noutros tempos os adeptos do Sporting pensassem assim?!Provavelmente já não existia para os bota-abaixo o criticarem!

    • Sporting Sempre,
      diz-me mais uma coisa: estás feliz com o Sporting que temos actualmente?

      p.s. – podes responder-me. Eu tb sou sócio há mais de 20 anos, também passei a travessia do deserto, tb n assobio quem veste de verde e branco. Pronto, para ser um sportinguista daqueles à maneira, como tu os defines, só falta ir jantar fora de cada vez que fazemos um mau resultado ou dar três voltinhas ao Marquês sempre que ficamos em segundo e nos apuramos para a Champions. Mas tou quase lá, tou quase lá…

  5. “Os leões são parceiros (se o Benfica se apurar…) no sorteio da fase de grupos da Liga Europa, marcado para amanhã no Mónaco, partilhando o Grupo 1 (equipas com melhor ranking europeu).” in Record online

  6. É isso mesmo! Bem-haja a meia-dúzia de maduros que pagou um táxi para o aeroporto para ir moer o juízo aos nossos jogadores, técnicos e dirigentes e aparecer na TV! E bem-hajam os que preferem antes a blogosfera para animar a lampionagem (que não perde uma oportunidade de grunhir ”vêm como eles são iguais a nós!”)! Um bem-haja especial àquele amigo que “axa que o JEB está tão farto do PB como nós!” e que simpaticamente “axa” também que TRÊS MESES depois de ter ganho eleições com NOVENTA POR CENTO dos votos dos sócios do SCP, “o JEB ainda merece consideração, respeito e alguma margem de manobra.” (só alguma, muita margem só se ele tivesse ganho com 100%!) O giro é que essa “consideração” aumentaria se, depois de ter dito, na campanha, “Paulo Bento forever”, o JEB corresse com o Sr. Paulo Bento! Isso porque, depois de quatro anos de liderança do PB terem convencido o JEB, “que o PB iria evoluir como técnico”, nos últimos seis jogos ter “ficou provado que isso não irá acontecer”. Ou seja, se o nosso presidente transformasse “forever” em seis jogos aí é que ele merecia respeito! Ah, grande Pimenta Machado, faça-se-te Justiça! Um grande abraço e continuem a apoiar o SCP!

  7. Até nem se podem queixar muito!
    Tiveram 2 jogos em casa nas pré-eliminatórias para a Liga dos Campeões… e depois a prova rainha é para CAMPEÕES!!!
    Liga Europa… menos mal!

    Sou do FCP mas nos jogos internacionais tb quero que o Sporting ganhe… benfas é que não que esses gajos não merecem respeito!

    Força Sporting… à frente do benfas… sempre!!!

  8. Estou a chegar à fase em que o meu Sporting se repercute negativamente no meu humor, em termos estritamente reais do que se passa em concreto jogo a jogo.

    Sugiro por isso a todos que mudemos para o registo non-sense, para o resto do ano não nos correr acrescidamente mal por causa do clube que nos amaldiçoa a alma.

    Eu já comecei.
    Não sofram, meus caros: confabulem e delirem!
    Estão no blog certo para isso… ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s