Recto ou obtuso?

angulo “Um, dois, três… sete, oito, nove e dez, vou abrir… eh lá… o que é isto? Risco ao meio?”

A política de contratar jogadores perfeitamente adaptáveis ao losango atingiu outro nível… Angulo, adaptável a qualquer um dos vértices e à própria nomenclatura da táctica, que passará, obviamente, a responder pelo termo Losangulo (copyright Cintra)… A seguir, contrataremos o Dubradissas, grego preterido no Famagusta, e, meus amigos, o Yuri Scilickone, que dá consistência ao meio-campo da equipa B do Dnepr.

18 thoughts on “Recto ou obtuso?

  1. não vou negar k nao era de todo o jogador por todos esperado m …
    é um jogador experiente, capaz de jogar em todas as posições do ataque, pode ser + valia?
    isso nao sei avaliar, ou melhor desde k festejei a volta do “bidon” k so apos os pontapes da bola é k comento a valia de 1 jogador …
    nao axo k seja apenas p o losangulo, até pq pode jogar em 4.3.3, penso k as suas caracteristicas sao + p esse sistema.
    alias mt sincerament axo k é esse o sistema a implementar por PB, desde o inicio da epoca
    PS: nao entendo pq na quase inexistent pre epoca apenas em 1 jogo jogamos c esse sistema

  2. se calhar ate ha, nos é k nao sabemos…
    m nao me parece k seja esta contrataçao k esteja mal…
    parece k o k esta mal é aumentar em x de despedir o p silva., nao contratar mos 1 def central e lat dto em condiçoes … isso é k nao entendo …

    PS: vou deixar de ver jogos na sporttv, todas as equipas tem laterais dtos k sao practicamente extremos, e dps recuperam, e dps tenho de ver o p silva e tenho vontade de chorar …

  3. Douglas:
    Este deve ser o tal que vem para vender camisolas. Atrás do balcão da loja verde?

    Que valor desportivo pode acrescentar um jogador de 32 anos que esta parado há 1 ano?

    Porque quanto ao retorno financeiro estamos conversados.

    • Que valor desportivo poderia acrescentar um certo avançado argentino com 32 anos ou um certo defesa central brasileiro com 31 anos numa tal época de 1998.1999?! Angulo é um jogador com bastante qualidade e que acredito ainda pode dar duas boas épocas ao Sporting… só tenho pena que não tenha chegado a tempo do jogo da segunda mão com a fiorentina! Para mim pode valer bem mais que o hugo viana que alguns tanto queriam ver de volta no Sporting! O Sporting precisa agora de contratar um defesa direito ou então finalmente pôr o Pereinhinha a jogar a lateral enquanto o Pedro Silva não perde os 7 kilos a mais que tem.

      • Jvl, vai la ver quantos jogos o Andre Cruz tinha feito nas 3 epocas antes de vir para o Sporting! O Sheva tambem tem 32 e tem estado tanto o mais parado que o Angulo, mas ja serve… assim como serve o Jorge Andrade que nao faz uma epoca sem uma lesao grave desde o Euro2004! Ao sejamos coerentes…

      • Antes de mais, obrigado, SS, por seres uma ilha de sanidade na blogoesfera leonina! No papel, Angulo, experiente, raçudo e que faz as três posições do bem-amado losango, cai que nem uma luva. Não se percebe essa questão dos 32 anos, feitos há 2 meses (já não estamos nos anos 70 em que isso era ser velho!). Bons exemplos os do Matador e do André Cruz. E também não se percebe essa fixação com outras posições a reforçar: com a Liga, a Liga Europa (pelo menos 8 jogos, espero), a Taça e a Taça da Liga, o nosso meio-campo pura e simplesmente não dava (e continua a não dar – é imperativo um trinco a sério). Centrais, temos 4 (o Sr. Polga e mais 3, sorry) e laterais temos 2 por lado (fraquinhos, mas existem) e, ainda, as possibilidades Pereirinha e Veloso. Avançados há 5! Até o pai do Roca sabia o que nós precisávamos. Angulo vai resultar? Sei lá? Agora que é um jogador de alto nível, isso é; não é o Robaina nem o Koke. PS: Silvestre Varela; sim senhor, ontem esteve em grande. Onde estava este exército de Zandingas quando ele foi dispensado do Huelva há apenas um ano?

  4. ai, ai… O post humoristico até esta mt bom. Só não percebo é pq ñ me dá vontade de rir…

    Buonanotte e Ruben Micael… Pois sim, tá bem…

    Tudo isto existe. Tudo isto é triste. Tudo isto é Fado. Este parece ser a frase que melhor define o actual SCP…

  5. Portanto, um segundo avançado que foi quase sempre utilizado como médio ofensivo, mas que pode ser ser médio/extremo direito e, para desenrascar, até já jogou a defesa direito.

    Pergunto eu:
    – é este o novo parceiro do Liedson?
    – É esta a constatação de que o Caicedo tem mais dificuldade em dominar uma bola que o Djaló e tem os joelhos mais desgraçados que o Mantorras?
    – É para o lugar do Matigol?
    – É para fazer de Izmailov, afastando definitivamente a hipótese do Vukcevic ser utilizado à direita?
    – Era este o reforço do meio campo que faltava para fechar o plantel?

    Esta contratação deixou-me confuso. Não que seja pior do que Djaló, Postiga, Caicedo ou Saleiro, bem pelo contrário, mas porque não entendo qual a posição em que o Paulo Bento vai colocá-lo.

    E volto a perguntar o que já perguntei no post anterior: alguém sabe quem é o homem forte do Sporting no que toca a movimentações no mercado e a contratações?

    • cherba, eu como tu nao sei o k vai na cabeça do PB, mas pelo k sei, a ideia é utilizar o angulo nas alas do meio campo, tal como faz o marat.
      de qq forma este ano a ideia é utilizar mts x o 4.3.3 e ai ele pode fazer frente de atak c liedson e vuk …
      axo k pode preencher 3 posições c mt qualidade…
      o ele estar de lado 1 ano no valencia n é mt significativo pois estavam de lado tb albelda, viana, morientes, o baraja tb esteve, o joaquin tb, por isso …

      Qt à tua perg, as ordens k existem p a SAD sao, nao gastar + euros, especialmente apos a eliminaçao na champions.
      O MRT manda na SAD, o Barbosa faz a ligaçao aos empresarios e escolhe os jogadores c o PB mas so apos a autorizaçao do MRT …

  6. Ri-me com o post. Mas acho que é dizer mal por dizer mal. Não merece respeito um jogador com dois campeonatos de Espanha, 1 Taça do Rei, uma Supertaça Europeia e uma Taça UEFA. Até ser afastado pela besta do Koeman. E se estava posto de lado no Valência descansem que o Valência desde há uns dois anitos que tem andado um pouco ao lado…
    Também Acosta, Derlei e André Cruz eram velhos…. Angulo com a sua experiência e polivalência ainda nos vai dar muito jeito.

  7. Se o problema é a idade, então porquê que se falou no delirio de verão ucraniano? é que têm os dois a mesma idade. e se um teve assumidamente parado um ano, o outro andou fingir que era opção válida.

    Vamos abrir o melão, depois logo se vê.

    ps: mas é óbvio que não há politica desportiva no Sporting (dito profissional). um jogador deste, afastado há 1 ano, não podia logo vir na pré-época?

    • leoa,
      esse é precisamente o tipo de pergunta que o Cacifo faria se o JEB aceitasse ser entrevistado por nós.

      Quanto à idade do homem, nada que me preocupe. Sou da opinião que a aposta numa equipa que tenha por base jogadores oriundos da formação deve ter, pelo menos, três jogadores experientes que possam fazer a diferença e ser uma voz de comando quando for necessário.
      A equipa do Ajax que venceu o Milan na final da Champions, com Blind e Rijkaard a servirem de guias aos jovens Davids, Seedorf, Overmars ou Kluivert, entre outros, é exemplo disso mesmo.

  8. SPORTING?!SEMPRE,

    Como não consegui ver o número de jogos que ele fez, nem no zerozero.pt nem na Wikipedia, dava para me dares essa estatística? Obrigado.

    Quanto ao Sheva vs Angulo – não estás certamente a querer comparar a qualidade de um e de outro, estás? Nem o potencial em termos de marketing pois não?

    Em relação à contratação do Jorge Andrade, seria para reforçar o sector mais carenciado, actualmente, no SCP. Algo que só não é unânime, porque quem dirige o futebol do SCP acha que está tudo bem.

    Não achas estranho que se tenha estado tanto tempo à espera para contratar um jogador, que se tenha dito que se esperava pela verba da LC – apesar de JEB ter dito que a LC não era indispensável – para agora, fazer-se esta contratação relâmpago? Porque é que, como diz a leao sempre, se era para vir, não veio logo na pré-época?

    O desnorte é evidente. E quem vai pagar, vai ser como SEMPRE, o SPORTING!

  9. Ora bem aqui fica da Wikipedia versão inglesa:

    1994-1997 Napoli 83 (13)
    1997-1999 Milan 13 (1)
    1999 Standard Liége 10 (1)
    1999 Torino 13 (1)

    Número de jogos (número de golos)

    A única temporada completa que fez no Milan foi a de 1997/1998. A temporada de 98/99 iniciou-a no Milan e depois foi para o Standard. A de 99/00 começou no Torino e depois veio para o SCP.

    Wikipedia

    Zerozero.pt

  10. Parece-me óbvio que se estava à espera da venda/dispensa de um jogador para contratar este. É a lei da compensação, face aquilo que deveria ser Gestão e Investimento.
    Sai Derlei – entra Caicedo (ordenado de Derlei e Tuiu, dando ainda para o de Saleiro)
    Sai Romagnoli – entra Matías (ordenado de um para o outro)
    Sai Rochemback entra Angulo (ordenado de um vai para o outro)

    É simples. Como não há vendas nem mais valias ao nível de receitas, tem que ser “tipo troca directa”.
    Isto é o Sporting.

    Virá um defesa se outro for vendido/emprestado/dado (e terá que ser o Tonel). Nada mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s