Pronto, Paulo, peço desculpa por ser um impaciente de merda

O nosso treinador foi entrevistado na SportTv e, depois de lamentar novamente a ausência de Izmailov, dizer que não entendia a enorme pressão depois de eliminarmos o Twente e irmos empatar a casa do quarto classificado da época passada (Nacional) e pedir tempo para os reforços se adaptarem, disse o seguinte:

Temos de dar tempo aos jogadores. A equipa começou a competir ao fim de quatro semanas de preparação, quando antes competimos ao final de seis. […] aquilo que é prejudicial à equipa, é que há uma exigência no Sporting que obriga os jogadores a resolver ao fim de 30 dias. O jogador está a ser colocado em causa ao fim de 20 minutos de jogo. Em Portugal, temos exemplos, como o Tello, que demorou muito tempo a ver valor reconhecido, mas podemos falar noutros, como Lisandro e Mariano a quem foi dado devido tempo. No Sporting quer-se fazer tudo demasiado depressa“.

Pronto, Paulo, peço desculpa por achar que quatro anos sem ver uma evolução é motivo suficiente para ficar impaciente. Esqueci-me que a ideia é que sejas o nosso Ferguson, portanto só daqui por três anos é que vamos ser campeões, certo?
Ah, e já que falas em jogadores do Porto, gostava de dizer-te o seguinte: mais difícil do que ser campeão, é voltar a sê-lo, conseguindo mentalizar os jogadores que é preciso provar o porquê de usar-se um escudo na camisola. E, infelizmente, esse é um mérito a que estou cansado de assistir noutras paragens…

32 thoughts on “Pronto, Paulo, peço desculpa por ser um impaciente de merda

  1. dar tempo a 3 reforços???
    95% da equipa é da epoca passada!
    85% da equipa é de há 2 e 3 anos!!!
    os processos de jogo não deviam estar bem assimilados?
    os jogadores não deviam jogar de olhos fechados? (a maior parte das x parece k estão vendados lá isso é verdade)
    k dificuldade p intregar 1 destes 3 reforços na equipa titular?? não devia ser nenhum pois mas isto é o SCP …
    e SR. PB sabe o k é pressão???
    é levar com os filhos de uma p _ _ _ dos lampioes todos os dias, pq o nuno gomes marcou 3 golos num treino, pq o def dto da equipa b vai ser o novo maicon, pq isto pq akilo, e nós vai de atura-los…
    Eu tenho 30 anos e bem sei a pressão k sofro todos os dias, e tenho de trab das 8h as 17h e nao das 9h as 11h!!!
    Eu nao assobio, mas reclamo, exijo, pq o SR. PB tem materia prima para fazer mt melhor e nao o faz ou pq é burro ou pq é teimoso!!!

  2. Saliento da entrevista alguns factos que me chamaram à atenção:

    Sem ninguém lhe perguntar nada, PB partiu para justificação da eliminação com a Fiore:

    “As lesões de 2 pontas-de-lança afectou o planeamento do jogo com a Fiorentia, mais um jogador expulso. Acabamos por ter que jogar com 1 jogador acabado de entrar no plantel. Foram demasiadas condicionantes.”

    Depois, a redefinação hábil dos obejctivos: “O Sporting foi jogar a 1ª jornada sobre pressão depois de ter conseguido um objectivo.” Isto é perdemos o objectivo CL e assim passamos a ter como objectivo a Liga Europa. Isto é, se não ganharmos o objectivo é empatar, se este não for possível é perder por poucos, e assim sucessivamente?

    Depois quando ele diz que “O Porto tem tido os seus jogadores numa montra como a CL e tem conseguido valorizar os seus jogadores” esquece-se de dizer que nós estivemos lá 3 vezes consecutivas sem conseguir o mesmo, sem explicar porquê.

    Mas PB sabe gerir bem algumas matérias, onde ele se sente como peixe na água:

    “No dia em que sair do Sporting terá 1 grande quantidade de treinadores para o treinar e eu menos clubes. A grandeza do Sporting é diferente da minha.”

    SL

      • O Saleiro, claro… ter Postiga e Caicedo lesionados e Vuk de fora limitou as alternativas ao ponto de em caso de necessidade termos de apostar no ataque.

      • Exacto… “Sporting?! Sempre”. Exacto, limitou… E como faltavam alternativas de ataque, ele decide abdicar do Matias a meia hora do fim para mexer e remexer na equipa e acabar com o Tonel a ponta-de-lança. Exacto. Faz sentido. Aliás, tudo aquilo que insistentemente defendes, ao mesmo tempo que arremessas calhaus de indignação sobre os que contestam o que acham que está mal, faz todo o sentido. TUDO. És grande, és único, és indignado, és nosso, és sporting. Sempre, pelos vistos. Ainda bem.

      • Pois sabes bem que limitou… de um momento para o outro ficámos sem 4 das 7 opções de ataque que temos. E isso foi azar, porque não acho que um plantel devesse ter mais que 7 avançados e duvido que nem tu com a tua bolinha de cristal conseguirias ver que a certo ponto teríamos 4 avançados indisponíveis ao mesmo tempo. Assim como limitou o facto do rochemback fazer aquelas declarações na véspera do jogo, pois ele certamente teria entrado para dar mais consistência ao meio-campo e, com os seus 150Kg, poder de choque. O Matias por essa altura já se estava a arrastar pelo campo… estar lá ou não estar era o mesmo.

        Caro Cintra, eu estou longe de defender todas as opções do Paulo Bento… acredito que ninguém é infalível, nem eu nem tu e muito menos o Paulo Bento. Claro que não gosto que ele ponha o Pedro silva e encoste o Pereirinha. Claro que não gosto que ponha o Vuk constantemente à esquerda e não o experimente à direita ou na frente com o Liedson. Mas também não crucifico o homem por tudo o que faz e tudo o que não faz… se alguém aqui manda calhaus de indignação não sou de certeza.

        Eu não sou contra que os Sportinguistas dêem a sua opinião… mas a falta de coerência que impera neste covil por vezes é gritante demais. Botar abaixo e dizer mal todos podem… é fácil e apesar de a uns custar mais que a outros, todos o conseguem. Se calhar custa mais estar presente, apoiar, criticar para dentro, ajudar. 90% da população Sportinguista votou num projecto que implicava a continuação do Paulo Bento como treinador do Sporting… 2 jogos oficiais depois já a indignação imperava de novo nos blogs acusacionais. Custa assim tanto, aceitar, esperar e ver? Se calhar precisamos de aprender com os Ingleses a maneira de viver o clube…

        Grande, único, nosso?! Isso não sou eu… é o Sporting Clube de Portugal!

    • Sporting Sempre,
      puxo para aqui aquela troca de ideias sobre treinadores que estávamos a ter num post anterior, e vou colocar-lhe um ponto final.

      Creio que vais questionar a mais valia de qualquer treinador em relação ao Paulo Bento. Seja Eriksson, seja Laudrup, seja Spalletti, a todos eles vais torcer o nariz e dizer que provavelmente não fariam melhor que PB.

      Eu, por outro lado, duvido que qualquer um deles, com quatro anos para trabalhar uma equipa, não fosse campeão nacional em Portugal e não fosse capaz de pôr o Sporting a jogar um futebol decente.

      Quanto a ti, mais do que não acreditares nisso, parece-me que sofres de um grave problema que alastra pela nação leonina: estás refém deste treinador, não pelas suas competências técnicas, mas pela forma como ele tem dado o corpo às balas para defender o Sporting. Isso merece um imenso obrigado, é verdade, mas essa, parece-me, não é a principal tarefa de um técnico.

      • Caro Cherba, há muitos treinadores que eu considero melhores que o Paulo Bento… se estariam disponíveis para treinar o Sporting é outra questão. Mas porque não jogamos sozinhos e temos adversários que também querem ganhar, nem tu nem niguém poderá dizer que este ou aquele treinador seria campeão com o Sporting. Acredito que certos treinadores (como o Laudrup, não tanto o Spalletti e muito menos o Erickson) poriam o Sporting a jogar um futebol agradável que chamaria os Sportinguistas ao Estádio, mas até que ponto isso nos levaria ao título não sei. Assim como tu não o saberás ao certo… podes dizer que alternativa não seria a melhor, mas os sócios (atenção, os sócios!) do Sporting escolheram por ele ser um mestre da táctica, por dar o corpo às balas ou pelo seu lindo penteado implicitamente dar um voto de confiança ao Paulo Bento. Não me parece que em 7 jogos esse voto de 90% dos Sportinguistas (se bem que nem todos concordariam com a manutenção do treinador) tenha perdido o significado…

  3. Sporting Sempre, posso dizer-te que votei JEB por acreditar que ele despederia o Paulo Bento quando este merecesse ser despedido. Neste momento estou desiludido por o PB não ter sido despedido depois do jogo com o Braga.

    • Qual é o sentido que isso faz?! Repetiu os mesmos resultados com os 4º e 5º classificados da época passada com um penalty escandaolsamente roubado com o braga e tu querias que o pusesse no olho da rua imediatamente? Para despedir um treinador à segunda jornada do campeonato, mais valia tê-lo despedido assim que ganhou as eleições… ao menos o novo treinador teria preparado a época com a equipa! Não tenhas dúvidas que chegando a altura, se for necessário, o JEB vai agir… defendendo os interesses do Sporting.

      • Votei nele porque a opção, na minha opinião, não era válida. Nunca concordei em manter o PB. Aliás, o PB devia ter sido despedido no intervalo do jogo em Madrid e é para mim inacreditável que não o tenha sido depois de Munique. Mas votei por achar que JEB é sportinguista a sério e não se contenta com mediocridade. Mas enfim, se tu achas que “repetir o resultado com o 5º classificado” é bom, mesmo que esse resultado seja perder em casa, está tudo dito acerca da aceitação da mediocridade.
        E não me fales em penalties “escandalosos”. Para que queriamos o penalty? Para que o Moutinho ou mesmo o Polga pudessem falhar mais um? Contratam um jogador óptimo em bolas paradas e até agora marcou 1 livre em Florença. O jogo com o Braga não foi perdido no penalty não marcado e é insultuoso que digas o contrário. Durante TODO o jogo viu-se uma equipa a fazer da outra o que quis e não, não era o Sporting por cima. Termos empatado esse jogo seria um milagre. Tal como foi um milagre a eliminação do Twente. Eliminação, já agora, que o PB considera que foi resultado dum esforço notável e duma grande vontade de ganhar. É ofensivo que diga este tipo de coisas depois de passarmos uma eliminatória com o golo mais ridiculo da história do futebol.

      • Sporting Sempre,
        peço desculpa, mas eu não encolho os ombros por empatar na Choupana e perder em casa com o Braga. Nem que esse tenha sido o resultado dos últimos 10 anos. Mas, e se viste a entrevista do PB, ontem à noite, percebeste que para ele isso são resultados perfeitamente normais.
        É isso mentalidade de campeão? Não me parece…

    • tiago, axo k estas a exagerar…
      eu axo k nao poderemos continuar a misturar o PB e o JEB.
      o JEB nao deveria, tal como o fez, despedir o PB nesta altura, se a situação se mantiver, não tenho duvidas k o fará. Se o tivesse feito perdia a confiança de ken acredita k é Homem de palavra.
      Agor cont a não aceitar k o SCP esteja pior ao fim de 4 anos com o mm treinador! isso é inadmissível.
      PB tem de trab + e melhor, terá de voltar ao PB k nao olhava a nomes e deixava o Liedson e o Polga de fora se treinavam de calças ou se atrasavam das férias no Brasil! Tem de ter o respeito de TODOS os jogadores, ele não o tem …
      JEB chegou agora e deparou-se com a situação bem pior do k ele esperava, no balneario sejamos claros, e a solução k ele arranjou p o ROCA é um exemplo do k se vai passar a seguir!

      • ah e eskeci-me de dizer, k o + inacreditavel de tudo é o PB não ter, no minimo, colocado o lugar à disposição a seguir aos 7 na alemanha.
        Honrado não é sinónimo de Agarrado pois n?

  4. Complementando: é possível conjecturar que um outro treinador, em 4 anos, tivesse tido melhores resultados que o Sr. Paulo Bento. É também possível conjecturar que, se a minha avó tivesse bigode seria o meu avô e que, se cá nevasse, fazia-se cá ski. Vejo o Sporting desde 1980. Nunca vi melhor treinador do que o Sr. Paulo Bento. Muitos fizeram as suas gracinhas (Toshack, Manuel José, Marinho Peres, Mirko Jozic – o único comparável – e até Inácio; e nem falo de dentistas e rabejadores), mas nenhum conseguiu manter o que a sorte lhes ofereceu (e ao Sr. Paulo Bento nunca ofereceu NADA) e, em especial, nenhum conseguiu transmitir a capacidade de liderança e de organização do Sr. Paulo Bento. Não é pelos seus lindos olhos (chiça!), por ser Dr. Prof. ou Eng.º (conceito tão querido à direcção), ou pelo seu modesto salário (que já não o é) que o Sr. Paulo Bento está há 4 anos onde poucos sequer ficaram 2. É porque os sportinguistas confiam nele. Ganhar jogos e títulos é óptimo, mas não depende só de nós, depende dos adversários e depende de outras coisas (o café com leite não saiu de moda). Respeitar e dar-se ao respeito, ser sério e frontal, trabalhar com o que se tem e manter-se competitivo: isso depende só de nós. O grosso dos sportinguistas percebe isso e confia no Sr. Paulo Bento. Aliás, não duvidem os bloguistas e jornalistas, a história sugere que o Sr. Paulo Bento ontem foi demasiado modesto, ele vai ter muito mais bons pretendentes do que o Sporting bons candidatos a treinador.

    • Portanto, tu achas que, por exemplo, Mirko Jozic teve as mesmas condições que o PB tem tido? a mesma tolerância ao erro constante? tempo para tentar, tentar e voltar a tentar? E o que é que a sorte ofereceu ao Jozic? O conhecimento para pôr uma equipa a jogar futebol e ir ao mercado buscar jogadores que fazem a diferença, apesar de jovens e pouco conhecidos, como Duscher, um dos pilares do fim da nossa travessia do deserto?

      Olha, sabes que mais, pró caralho! 90% dos Sportinguistas merecem o que têm e pronto.

      • E foi buscar o Acosta também… assim como o Kmet e o Heinze. Mas se bem me lembro acabámos em 4º a 15 pontos do porto… deveria ter tido mais tempo e ter sido melhor defendido? Se calhar teria…

    • Nem sei o que diga perante tamanha alarvidade… PB o melhor treinador desde 1980… Meu Deus onde chegámos nós…
      Melhor que Jozic? O homem que criou o plantel campeão? O homem que teve de jogar com o Iordanov como único ponta de lança e o Hadji como criativo? O homem que inventou Duscher, Quiroga e… pasme-se… Acosta! O PB que já tirou uns 15M€ de valor de mercado ao Miguel Veloso, que um dia decidiu que precisava era de uma torre no meio da área (Purovic) e depois afinal punha-o a jogar nas alas e a ir buscar jogo atrás. O PB que ainda não percebeu ao fim de mais de 2 anos que o Vuk onde rende menos é na esquerda. O PB que um dia achou boa ideia por o Polga a marcar penalties? Este PB é melhor treinador que Jozic? Meu Deus… acho que temos mesmo o que merecemos. E só peguei no Jozic, não vale sequer a pena falar noutros.

      • Aqui do caralho, onde estou com mais 90% de sportinguistas, para onde Vós, Iluminados, me mandastes (sendo o único aqui que votou no Paulo Cristovão, o que torna o convívio difícil) respondo: mas eu não disse que o Sr. Jozic era “o único comparável” com o Sr. PB? E não é um facto que ele saiu porque quis (provavelmente porque não teve tomates para aguentar este barco ou porque a direcção da altura não disse, como devia ter dito “Jozic Forever”)? e não é verdade que os seus “resultados” foram piores que os do Sr. Paulo Bento? Haja pachorra para tamanha má-vontade.

      • Deves ter as épocas trocadas! Hadji? Olha que não… na altura do Jozic o Hadji já era! Quem teve a alegria de poder contar com o Hadji como criativo foi o Carlitos, pois criativo criativo na equipa do Jozic não havia. Ah, havia… havia o Pedro Barbosa! Dizes que o único pontade lança que tinha era o Iorda e depois que foi ele que inventou o Acosta? Afinal em que ficamos? Mais, tinhas Acosta, hobbit, o Edximildeson, o Gimenez e até o Krpan! E tinha o que tanta falta nos faz hoje… Vidigal um médio para destruir!

        Quanto ao Purovic, custará assim tanto perceber que o Vukcevic nunca seria hoje jogador do Sporting se o Purovic não tivesse vindo no pacote? Quando contabilizares o valor do Vuk deves acrescentar os €2M do Purovic, porque sem eles o Vuk não estaria a jogar de verde e branco! Foi por isso que veio… senão ainda andava a pastar vacas lá para os balcãs.

        Quanto a treinadores, não sei se terás muitos mais a quem pegar apra além do Jozic… sobretudo em termos de conjugação de futebol bonito e resultados. Peseiro? Talvez… mas esse não tinha balneário e também foi de vara por causa da pressão dos adeptos.

      • Tens razão em relação ao Hadji sim senhor. O Acosta, na época em que chegou, não conta, esteve a época toda a recuperar duma lesão. Mas foi o Jozic quem fez questão de o trazer e foi bem criticado por isso. Se querias um médio para destruir, pergunta ao PB porque dispensou o Custódio.
        Essa do Purovic+Vuk realmente é uma teoria fantabulástica. Jogavem em clubes diferentes mas só vinham se viessem os 2. Ok, faz sentido sim senhor.
        Desde 1980 só te lembras do Peseiro? Sportinguista interessado sim senhor.
        Para ti, desde 1980 o PB é o melhor treinador que o Sporting já teve. Melhor que Malcolm Allison, Bobby Robson, Marinho Peres. Até mesmo que Boloni ou Manuel José. Ok. Cada vez acho mais que temos o que merecemos.

      • O Jozic trouxe um velho de 32 anos e foi criticado? Curioso… qualquer semelhança com a realidade presente é pura coincidência. Eu até não desgostava do Custódio, mas foi um jogador cuja progressão me desiludiu pois cada vez ficou mais lento até se tornar num autêntico passador. Certamente não o quererás comparar ao Vidigal em pleno… vender o Custódio foi dos melhores negócios que fizemos ultimamente até porque estava a tapar o lugar a outros melhores que ele.

        Se não acreditas na “teoria” do Vuk, aconselho-te a informares-te melhor… e já agora uma dica, vê o que têm em comum esses três estarolas.

        Eu comecei a ir à bola aos 6 anos (86/87) portanto só como não sei falar de cor só falo a partir daí, pois foi aí que adquiri maturidade futebolística. Do Malcom Allison não falo porque não vi… se tiveste a sorte de ver, melhor para ti. Dos outros que vi e referes posso falar:
        – Marinho Peres?! 3º a 13 pontos do porto. Época seguinte… 4º a 12 pontos! Podia ser um gajo simpático, mas de resto… por favor!
        – Bobby Robson, e eu adorava este senhor, 1ª época a 9 pontos do porto… época seguinte eliminados pelo Salzburgo (que viria a ser finalista na Taça UEFA)e despedido pelo Sousa Cintra após pressão dos adeptos. Tínhamos a melhor equipa dos últimos 20 anos e jogávamos à bola que nos fartámos… o que ganhámos? Nada! Porquê? Boa pergunta…
        – Boloni e futebol bonito?! Por favor… já o Manuel José que me lembro 89/90 (3º a 13 pontos do porto) não me deixou saudades nenhumas.

      • Não percebo.
        Para os que obtiveram maus resultados mas tinham equipas de merda falas em resultados.
        Para quem obteve resultados dizes que não jogavam bonito.
        No PB não vejo nem uma coisa nem outra mas é o melhor treinador desde 1980. Ok.

      • Primeiro, nunca me ouviste dizer que o Paulo Bento era o melhor treinador desde 1980. Já agora, vamos contextualizar a coisa, a conversa acerca dos treinadores chegou porque o Cherba disse que seria fácil arranjar um treinador que jogasse bonito e mostrasse resultados.

        De todos os que referiste (bem ou mal escolhidos por ti que és um Sportinguista atento) para mim o único em que o Sporting jogava à bola era o do Robson… e foi, tal como o Peseiro, posto na alheta! Tinha a melhor euipa de Portugal e dos Algarves (que depois o Queiroz herdou e defez) e não ganhámos nada!

        Quanto aos resultados, todos nós sabemos porque é que o Boloni foi campeão… ou não tivesses a prova no ano seguinte. Duvido que o Paulo Bento não tivesse sido campeão em 4 anos com um Jardel em forma (sabendo que o único treinador que conseguiu não ganahr o campeonato com o Jardel foi o Engenheiro). O único que apresentou resultados (que tu não referiste) foi o Inácio… que conseguiu levar o Sporting ao título tal como o Paulo Bento teria levado não valessem golos com a mão na baliza do Sporting.

        Os outros que referiste, nem jogavam bonito nem ganharam nada…

      • Diferença entre o Boloni e o PB:
        – Um valorizou o Quaresma e o Ronaldo, o outro desvalorizou ao ponto do ridiculo o Miguel Veloso e o Moutinho. Só não desvalorizou o Nani pq felizmente não lhe deram tempo.
        Pegando no Nani, revisão das épocas do Paulo Bento:
        2005/2006 – Pega na equipa do Peseiro que sabia jogar à bola e dá-lhe consistência defensiva. Melhor período PB mas falha no momento inicial (jogo em casa com o Porto). Falha a final da taça por causa do Olarápio.
        2006/2007 – Completamente dependente do Nani. Quando este jogava bem, tinhamos futebol. Quando se ausentava, era o marasmo de hoje em dia. Mais uma boa ponta final no campeonato, mas mais um arranque demasiado tardio, só deu a sensação de “quase” graças aos pontos ridiculos perdidos pelo Porto perto do fim. Presença ridicula na LC. Boa vitória na taça de Portugal. Golos de bola parada começam a rarear.
        2007/2008 – Bom inicio com conquista da supertaça. Época vergonhosa no campeonato. Grande vitória na taça depois de eliminar o Benfica e ganhar ao Porto na final. Final ridicula na taça da liga com o Setubal. Má campanha na LC com péssima saída da Uefa, eliminados pelo Rangers (eliminatória onde se viu a ineficácia do futebol PB em todo o seu esplendor). Golos de bola parada quase não existem e já nem penalties marcamos.
        2008/2009 – Bom inicio com conquista da supertaça. Péssimo campeonato. Vergonha completa na europa com goleada atrás de goleada (a passagem aos 8ºs é pela 1ª vez “obrigatória” com presença no pote 2). Golos de bola parada não existem e falhamos tudo o que é penalty.
        Parece-te bom? Acho fraquinho e sempre a descer. Mas vamos então com ele para baixo para ver onde conseguimos tocar.

  5. Caro Cherbakov, eu não escrevi no meu post “Mirko Jozic – o único comparável”? O homem construiu uma bela equipa do nada, com jogadores (muitos deles, miúdos) que se conheceram na véspera, foi roubado como ninguém pela cáfila da APAF , e ainda teve o azar dos Távoras (golos no último minuto do Timofte e do Zahovic, de que eu ainda hoje me lembro)… Mas ele não foi despedido. Oficialmente (e eu não sei mais) foi-se embora porque quis, por razões de saúde. Se calhar estava farto de ser gozado e não tinha os tomates do Sr. Paulo Bento. Da próxima agradeço que, antes de me mandares para o caralho (é verdade, desta vez esqueci-me de pedir para não me mandarem) – mesmo na companhia de 90% dos sportinguistas – ao menos lê o que eu escrevi…

    • JPT,
      penso que já estás habituado a que saltem algumas caralhadas, mais ou menos dirigidas, nesta troca de ideias, portanto deixa-te de mariquices, sff.

      Mas não penses que me arrependo do que disse, principalmente quando ouço alguém dizer que o PB é o melhor treinador que passou por Alvalade nos últimos 29(!!!) anos. Aliás, mandarei pró caralho qq pessoas que me diga isso.

      • A questão não é a caralhada. Vou à bola há 29 anos, o que é um caralhozito ou outro? A questão é que o Sr. Paulo Bento É DE FACTO o melhor treinador que o SCP teve nos últimos 29 anos. É só ler estes comentários: misturá-lo com putanheiros, bêbados, dentistas, perús de Natal, e um simpático senhor inglês que, aqui e no Porto, punha os adjuntos a treinar enquanto ia jogar golfe, diz tudo. O Sr. Mirko Jozic, como treinador era, provavelmente, superior. Mas, isso, para o SCP, não basta: é preciso um defensor, um porta-voz, um líder – na falta de um presidente que o faça: e isso, o bom do croata nunca poderia ser. E leia-se a crónica dos desastres do Sr. PB, pôs-nos nos quartos da UEFA, nos oitavos da Champions, no pote 2 dos sorteios todos (o que faz toda a diferença), nunca perdeu um jogo da Taça (ganhou duas), foi a duas finais da Taça da Liga, nunca ficou à frente do Porto, mas também nunca ficou a trás do Benfica, foi goleado pelo Bayern, mas encarou o Inter, o Manchester, a Roma, o próprio Bayern, e nunca nos fez entrar para um jogo com a sensação de que não tínhamos hipótese. É a minha opinião: É, mas também são factos. Saudações leoninas!

  6. JPT,

    Sai do caralho! Porra! Aqui só está quem votou no JEB. Sai daqui, já disse, tu devias era estar no aeroporto! Ou no terminal dos autocarros!

    • tu ou és burro ou és desatento, para achares que por aqui só escreve quem votou no JEB. Olha, como diria o próprio, cala-te, pá! Cala-te.

  7. que merda, as coisas não estão tão mal que não possam ser pioradas mudando de treinador
    digo pb 4ever como disse materazzi 4ever e octávio 4ever
    e já ouvi por aqui muitas vezes a palavra “balneário”
    se mudar de treinador é mau, limpezas de balneário é o pior que se pode desejar.
    meus queridos, ganhem juízo e gosto no desespero, que é para onde as coisas estão viradas

    que raio não há ninguém que tire de lá o pb e contrate o josé mota?

    que despeça o barbosa e coloque o sá pinto no seu lugar e o artur jorge a treinador?

    o pb conseguiu transformar as poucas qualidades que tinha em defeitos, isto de um gajo ter tomates deixa de ser bom quando se fica parecido com o thomas

    pois

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s