O Cacifo na sala de imprensa (depois da vitória sobre o Paços)

Paulo, depois de, na antecipação ao jogo, ter afirmado que o Sporting tinha que mostrar desde o apito inicial que queria ganhá-lo, não o preocupa que, dando continuidade às exibições da época passada, os seus jogadores tenham feito, uma vez mais, figura de corpo presente durante a primeira parte? Não o preocupa que, se esquecermos os jogos com a Fiorentina, o Sporting seja incapaz de marcar golos durante a primeira parte e praticamente não crie uma única oportunidade?

Paulo, como justifica falar-se constantemente em imaturidade e ansiedade quando, olhando para o plantel, encontramos uma esmagadora maioria de jogadores que estão juntos há, pelo menos, três anos, habituados a jogar na Liga dos Campeões e responsáveis pelas conquistas de Taças de Portugal e Supertaças?

Paulo, acredito que tenha fica furioso com a forma desplicente como o João Moutinho marcou o livre directo com que terminou o desafio. Tendo o Sporting contratado um jogador especialista em lances de bola parada, Matias Fernandez, como se explica que esse mesmo jogador não tenha oportunidade de marcar um livre, um penalti ou, pelo menos, um canto, tendo em conta a produtividade nula do Sporting nesse tipo de lances?

Por último, Paulo, como explica que uma equipa que jogava em função das movimentações de Leandro Romagnoli, praticamente ignore a presença de Matias Fernandez em campo, um jogador imensamente superior ao argentino?

11 thoughts on “O Cacifo na sala de imprensa (depois da vitória sobre o Paços)

  1. Resposta de Paulo Bento a todas as perguntas: “O Cacifo é um daqueles movimentos sem rosto que serve apenas para desestabilizar a equipa. Os verdadeiros adeptos apoiam o clube independentemente das circunstâncias e não andam a soldo de pessoas e coisas e afins que toda a gente sabe quem são e que servem apenas os interesses das agendas de pessoas e coisas e afins que toda a gente sabe quem são”. A resposta seria acompanhada por um crescente arregalar de olhos e terminaria com ameaças à tua integridade física e insultos do género “vai para o caralho, foda-se, cabrão, paneleiro do caralho!”.
    Pronto.

    • Eu eu perguntava-lhe: “Paulo, confirma que foram essas as palavras que dirigiu ao Stojkovic antes de dizer publicamente que ele faz parte do plantel mas é como se não fizesse?” :)

  2. cada vez ganha mais força a tese de que os sportinguistas são os Masoquistas Hardcore do futebol português..
    Falo contra nós e contra o que acredito, mas porque caralho é que suportamos esta merda há tanto tempo?! uns mandam pedradas aos carros dos treinadores (que os fazem campeões!) e os outros mostram lenços brancos quando perdem 2 jogos seguidos ou quando o coxo não joga..
    normalmente não apoio extremismos, mas esta merda já passou do limite há muito muito muito tempo caralho!! tou farto disto..

    sou só eu o “adepto-lateiro-impaciente-ingrato-e-bota-abaixo” aqui?!

  3. Eu perguntava mais isto:
    Paulo, acha normal que mesmo sem Polga em campo a sua equipa continue a ignorar alguns dos melhores médios que existem no futebol portugues e continue a abusar do futebol directo? Não será esta opção, que no final de todos os jogos diz que o Sporting abusa dela, uma opção treinada (se sim, muito mal treinada) ou pelo menos não corrigida nos treinos?

    Paulo, com a falta de opções que o levaram a aceitar e a comunicar pessoalmente com Angulo, não seria de reconhecer que um miudo chamado Diogo Rosado poderia encaixar no plantel do Sporting? ou só acha que os jogadores podem amadurecer no Real Massamá (com todo o respeito)?

    • Tiago,

      Dizes muito bem. Por muito que compreenda que, naquele momento, nao despedir o Paulo Bento talvez tenha sido o garante de mais um 2o lugar no final da temporada transacta, pareceu-me OBVIO à saciedade que nao o despedir seria o passo fundamental para assumir que levar 12-1 do Bayern nos 1/8 de final da Champions League era algo de aceitável. Mau, mas aceitável. E portanto o Sporting tem aquilo que merece como treinador.

  4. Antes de mais, parabéns por este blog cheio de bom humor e posts acutilantes sobre o momento actual do SCP.

    Eu sou apenas mais um dos sócios do SCP que está já há muito em depressão com o futebolzinho vulgar que apresentamos de jornada para jornada.

    Tenho esperança que num momento de lucidez do JEB, saia finalmente uma decisão acertada (leia-se PB está mais do que esgotado no SCP). Mas esse momento tarda em chegar, e confesso que dou por mim a fazer zapping durante os jogos do SCP, tal é o aborrecimento. São muitos anos de sócio, mais alguns de adepto, e não me recordo de tal momento na nossa história.

    Enfim, desabafos…

    Mais uma vez os meus parabéns e vou continuar a acompanhar o vosso blog com atenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s