Moralizar as tropas

(Os golos em Alvalade deviam ser todos festejados assim)

16 thoughts on “Moralizar as tropas

  1. Para levar amarelo?! Eu sei que a regra é estúpida, mas enquanto existir não devemos ir contra ela sob pena de depois vermos os nossos jogadores expulsos como foi o caso com a fiorentina… julgo que o Vuk já terá aprendido a lição.

  2. FODA-SE!!! é impressionante como vocês conseguem transformar um dos mais belos momentos de comunhão leonina que alguma vez presenciei num estádio, num chorrilho de pequenos problemas. Foda-se, foda-se, foda-se! E, sim, o Ronny! Se nós já ganhámos ao Porto com o Ronny, também ganhamos com um Caneira ou um Grimi parado há meses.

    Foda-se!

    • Adoro o modo como Vuk vibra com cada golo que marca e a garra que põe na defesa da nossa comisola, mas não acho o momento retratado nada de extraordinário excepto para aqueles que efectivamente tiveram a sorte de o partilhar directamente com o Vuk.

      Se este é o melhor momento que presenciaste acredito que não tenhas estado no Sporting Belenenses de há 4 anos atrás… isso sim, um verdadeiro momento de união Sportinguista.

      • São opiniões. Eu gostava de ver jogadores do sporting perderem a cabeça daquela forma mais vezes (desde que não fossem expulsos, claro).

        O que aconteceu frente ao Belém (e, sim, estava lá) foi completamente diferente e, se quiseres, podes recordar aqui no Cacifo.

  3. eu colocava o veloso à esq, o carriço a trinco e entrava o tonel…

    já sei k não gostam do tonel, e k o melhor da def ia ser queimado e k o melhor do meio campo passava p a def, etc etc…

    é só uma opiniao …

  4. E o Adrien, de longe o nosso melhor trinco, o único box-to-box do plantel, é espantoso como se esquecem frequentemente dele. Alguém se vai lembrar um dia e depois já será tarde. Força Sporting!

    • O Adrien, tal como o Moutinho, é um 8 e não um 6… e na táctica habitual do Sporting essa função não existe pelo que o Adrien não tem muitas possiblidades de entrar. As melhores exibições do Adrien foram sempre ao serviço da Selecção onde pode fazer a sua posição natural…

  5. Filipe o Adrien precisa de outro jogador ao lado para poder sair para o ataque. As melhores exibições dele foram ao lado do barril Rochemback. (Belem e pre-epoca com o Guimaraes)

    Não vejo Paulo Bento abdicar da sua estratégia do 4-4-2.

  6. O Adrien faz várias posições. Quem o viu jogar nos juvenis e nos juniores, como eu e muitas vezes, sabe isso. É um jogador completíssimo e muito competente, com um perfil raríssimo no nosso futebol, aquilo a que os ingleses chamam, e tanto apreciam, “box-to-box” (e não é por acaso, certo que o Pini Zahavi tem tido alguma influência, que têm chegado sondagens e ate ofertas de grandes clubes ingleses por ele, mesmo sem jogar em Alvalade). Para além disso, é um jogador com um pulmão inesgotável e uma força mental enorme, e por isso foi tantas vezes capitão no clube e na selecção.
    Eu cá acho que se ele não joga com o PB não é por razões tácticas, mas por ter um estatuto de menor relevo que o Veloso e o Moutinho e, antes, também do malfadado Saltimboca, vulgo Roca.
    Agora, é a minha opinião e vale o que vale, eu não tenho dúvidas que seria a melhor solução para trinco, jogando ao lado do Veloso no centro do terreno e alternando com este tarefas defensiva e ofensivas.
    É daqueles jogadores que sonho ver jogar na equipa principal do nosso clube. Estão a chegar outros, que fazem parte da melhor geração de que tenho memória nas camadas jovens do clube – Mendes, Reis, Amado, Martins, Rosado, Eduardo e o nigeriano Rabiu – e a esses só desejo que encontrem um treinador que cuide bem deles. Seria possível um Pekerman? É pedir demais?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s