O Bloco de Notas do Gabriel Alves: jornada 8

É um estádio bonito, novo… arejado
Vit. Guimarães – Sporting
27 de Outubro 2009, 20h15, Estádio D. Afonso Henriques

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Jogar numa relva verdinha e sem buracos deve ser fantástico, não deve?

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães está na merda, em penúltimo, e outro resultado não podia esperar-se depois de terem contratado o Nelinho das calças acima do umbigo. No último jogo, para a Taça, ganharam ao Feirense (3-1) e jogaram num 4-2-3-1 que facilmente passa a 4-3-3.

Este homem é um Mister
Penso já aqui tê-lo dito, mas vou repetir: considero o Paulo Sérgio um dos melhores treinadores cá do burgo, com considerável margem de progressão e com uma postura porreira. Parece-me uma aposta acertada do Guimarães.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Desmarets é o melhor jogador do Guimarães e, confesso, não percebo como para as bandas de Alvalade se pensou em contratar o Peixoto quando, no clube rival, joga este rapaz. Enfim, perspectivas… ah, e depois há um tal de Nuno Assis que, com toda a certeza, vai tentar voltar a mostrar que foi um talento da cantera leonina mal aproveitado (na cabeça dele, claro).

 A vantagem de ter duas pernas!
Vocês acreditam que o João Alves já equipou de leão ao peito e, imagine-se, até marcou um golo em balão, depois de ter escorregado? Flávio Meireles é um trauliteiro de primeira e o centro da defesa vimaranenses tem sido um verdadeiro canavial.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Paulo, tu dizes que “nada pode aumentar a pressão que já temos”, mas acredita que não ganhar em Guimarães vai tornar tudo muito mais insuportável. Entretanto, disseste também “Acredito que podemos chegar ao topo a começar já neste jogo”. Assim sendo, resta-me deixar de ser racional e acreditar também! Força Sporting!!!

Vamos jogar no Totobola
Vit de Guimarães- Sporting   2

27 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves: jornada 8

  1. Ao q parece o P(Burro)Bento vai apostar no mesmo onze, cuja táctica, com estes onze ou outros, é a do pontapé para a frente e fé em São Liedson… A teimosia deste treindr deve estar a fazer os fundadores leoninos andarem às voltas nos túmulos… Tal não é o incómodo q esta gente provoca aos Leões q queriam ser grandes, tão grandes como os maiores da Europa… O discurso das desculpas até enjoa, e a atitude dos “coitadinhos” então? Ele já foi a “pressão”, a relva, o estado do tempo (frio), e depois, acrescento eu, a falta de jeito de alguns (mtos) jogdrs do plantel para este fenómeno do pontapé na bola, e, sobretudo, a falta de atitude deste pseudo-treindr, a quem o gigantone Sóares de Franco vendeu a ideia q iria ser o novo “fergusson”, o “fergusson português”. Só q não passa de uma cópia de fraca qualidade desse Sir Alex. E nós a termos q aguentar com isto. Se isto correr mal hoje eu quero ver se vamos continuar com as apresentações de sócios do Juba É Branca (JEB) e a assobiar para o lado…

  2. Ah e quanto ao Assis, sim foi mal aproveitado no Sporting. Foi dado no negócio do Pedro Barbosa (juntamente com o Capucho) que nos brindou com 9 anos, 3 jogos por época. 9×3=27… portanto tivémos 27 jogos de alta qualidade e uma catrefada de arrasto pelo campo e barrigada de croissant (mas atenção que eu era dos que gostava do barbosa).

    Acompanho-vos há algum tempo e teve que ser esta 1ª parte do Sporting o meu fusível para soltar alguma raiva. Continuem o bom trabalho. Por vezes consigo ler exactamente o que sinto em relação a este Sporting em palavras escritas por vós.

    SL e vamos conquistar a vitória

  3. quanto ao Sporting, o posicionamento dos jogadores, a falta de movimentações, os meninos queridos do bento, as imbirrações do mesmo. Já repararam que desde o meio da época 2008/2009 não conseguimos dar mais de 3 toques seguidos na bola?

  4. Espanta-me ver que o Sporting a atacar não consegue colocar mais que 3 ou 4 jogadores perto da área adversária mas depois o mais incrivel é que se perdem a bola no ataque e o adversário faz uma transição rapida o sporting não tem mais que 3 ou 4 jogadores a defender,ficando completamente exposto.Não há meio campo, não há posicionamento sem bola ou com bola, não há movimentação, não há ataque, não há cruzamentos na linha de fundo, não há ataque consequente pelas alas, não há antecipação, pressão à saida do adversário, foda-se não há NADA!

  5. Foi um “cheirinho” apenas, como diz o outro.

    Digam lá do fundo do coração, mesmo apesar daqueles comentários facciosos de hoje, que o resultado não é justo?

    Pró caralho com esta merda toda!

  6. Espero bem que o Sporting consiga fazer um bom negócio com o sr. Veloso no final de época porque ficou hoje demonstrado que não precisamos dele para nada.

  7. é impossivel analisarmos os jogadores individualmente quando colectivamente nao existimos!! futebol e um jogo colectivo,e nisso o unico culpado e o paulo bento fdax! nao consegue mete los a jogar,esta tactica e mt presivel todos dao baile ao sporting!! fdax

  8. Nao sei o que foi mais surreal: se termos conseguido que um golo nos caisse do ceu a cerca de 10 minutos do final, se o termos sido capazes de conceder o empate depois de 10 minutos a defender “a Gil Vicente” (sem qualquer desrespeito pelo Gil Vicente), se o nosso treinador admitir que o empate e justo e que nos faltou ser mais “matreiros” (sabendo de antemao que nao e ele que lhes vai ensinar ou explicar isso, era so o que faltava).

    Confesso aqui, publicamente, que se as coisas se mantiverem como estao (i.e., tudo na mesma como a lesma) ja ando a pensar em possiveis buraquinhos para me esconder no dia 28 de Novembro. Deprimente.

  9. Meus caros,

    Acho que está na hora de passarmos à acção!! já chega desta vergonha!!! jogamos contra um clube que está no zona de despromoção e somos dominados na primeira parte!!! nunca vi o sporting jogar tao mal (talvez contra o hertha…)!!
    Já chega de dizer “ah e tal JEB vai para o caralho e manda o PB embora” ou “PB ganha vergonha na cara e pede a demissão!”
    Já se percebeu que com palavras e assobios nao vamos a lado nenhum (ate pq segundo o JEB somos só 5% da massa adepta)!!

    Faço por isso aqui uma proposta: no proximo jogo em alvalade vamos todos ao estádio mas… não entramos!! não acham que teria mais impacto do que uns assobios e uns insultos, tarem 10, 20, 30 mil pessoas fora do estadio em proposto e o jogo a decorrer com o estadio vazio (ou quase pq ha sempre aqueles que defendem o PB e esta direcção)??? Queria ver se depois disso o JEB dizia que eramos só 5%!!!

    Esta é a minha proposta! Gostava de saber a vossa opinião e as vossas propostas porque na minha opinião chegou a altura de passar à acção!! já chega de ficar de braços cruzados (tal como o PB na 1ª parte do jogo de hj) a assistir ao naufragio do NOSSO titanic!!

    Saudações leoninas!

    • Ora ai esta a primeira atitude concreta que vejo proposta na blogosfera. Calculo que va ser repelida por um sem-numero de argumentos de “bom-senso”, porque afinal o Sporting nao e casa de arruacas (Roquette dixit ha ja alguns anos).

  10. Ah, e comentava agora com a minha namorada (coitada, nao e portuguesa e nao percebe como e que um tipo normal pode sofrer tanto com esta merda) que ha uma enorme vantagem em continuar a ver os jogos do Sporting pela Net: e da maneira que finalmente durmo as sestas que me fazem tanta falta, porque adormeco invariavelmente antes do intervalo e durante mais de metade da segunda parte. E certinho como um relogio. A adrenalina pre-jogo e suficiente para me manter acordado uns 30 minutos e depois… Joao Pestana. O ultimo jogo em que me lembro de nao ter cochilado foi o Fiorentina-Sporting. Felizmente foi a excepcao que confirmou a regra.
    Abencoado sejas, Paulo Bento!

  11. O Rui Santos – por quem não morro de amores – é que falou bem; “este muito provavelmente foi o ultimo jogo de PB”
    esperemos que ele tenha razão.

    Já estou farto, já discuti com a minha namorada (aficcionada do milhafre e que encarna bem
    o espirito de melhores do mundo, para grande maldição minha), já chamei nomes ao PB e sobretudo ao parvo do Forever que elegeram para presidente.

    Esgotaram-se as minhas palavras para descrever o meu profundo pesar pela merda em que o meu grande SCP está a estrebuchar e a afundar.

  12. Epah, esta merda bateu no fundo, o TITANIC, mas bateu só com a proa, ainda não afundou por completo. Eu concordo com todos vós, e subscrevo a proposta do ZFS!!! Fodsss, temos q agir, ficamos cá fora a assobiar aquela merda toda. Pode ser q alguém nos oiça, os tais 5% q o Juba É Branca (JEB) diz q contestam o q se vai passando pelo reino do Leão… Sempre queria ver a tromba daqueles mamões com a imprensa toda a ver 15 ou 20 mil pessoas a assobiar no lado de fora do estádio, com o jogo a decorrer. Se calhar ainda mandava alguém vir oferecer uns chazinhos e biscoitos, ou queques para o pessoal… Eu vou nessa. É só combinarem!!!!!!!! Puta q pariu este JEB e o P(burro)Bento e restante camarilha, temos q devolver o SCP aos sportinguistas!!!

  13. Deixem-se de lirismos, o Bento é forever e prós nhurros que não percebem English eu explico; “É PARA SEMPRE”. Isto significa que daqui por 10 anos estaremos a jogar contra os Pescadores da C.caparica mas seremos nós o clube da 2ªdiv.B e eles o da 1ªliga numa qualquer eliminatória da taça Tuga.O Moutinho ainda será o capitão e a equipa perde a eliminatória porque ele falha um penaltie no desempate.O Polga é treinador adjunto e o Barbosa presidente.O JEB voltou para o Santander quando o guito acabou e o estádio foi vendido para pagar as dividas.A equipa joga agora em Alcochete o que leva menos malta ao estádio,mas continua-se a pedir sempre o apoio dos sócios e a angariar um de vez em quando graças as umas garrafas de moscatel que o SIR Bento vai rifando no intervalo dos jogos.Mantem-se tambem o losango como sistema predilecto e o Liedson apesar dos 41 anos é o avançado que nunca pode jogar sozinho (sim porque os outros 10 têm mais que fazer). O Stojkovic decidiu ficar por cá e é agora ajudante do Paulinho a preparar os equipamentos da malta.
    ‘no passa nada’

  14. Pingback: O que dissemos dele enquanto se viam as sobrancelhas « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s