Ajudem o Paulo Bento

“Como treinador assumo totais responsabilidades”… E então? O que é que isso quer dizer na prática? Como não disse, o treinador do Sporting provavelmente não sabe. Por isso, ajudemos o Paulo Bento. As hipóteses para o que ele queria dizer mas o seu cérebro não conseguiu formular, são:

a) “Amanhã de manhã, pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida… à espera que o Pinto da Costa me ligue para substituir o Domingos daqui a um ano”.
b) “Quando chegar ao balneário vou encher 150 flexões. E depois pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida”.
c) “Hoje não tomo banho antes de dormir. E depois pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida”.
d) “Vou ver todos os jogos do Benfica esta época, em repeat. E depois pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida”. 
e) “Admito que não treinamos bolas paradas, jogadas de futebol corrido, pressão alta, não consigo motivar os jogadores, temos demasiadas lesões, as contratações foram todas feitas com o meu aval e a meu pedido, o Caneira não foi eleito. E, por isto tudo, pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida”.
f) “Vou pedir desculpa aos sócios e adeptos pelo triste e lamentável espectáculo em que o meu trabalho de treinador profissional de futebol se transformou. E depois pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida”.

Ajudem o Paulo Bento a ir-se embora. Com dignidade. Com (já pouca) honra. À homem… porque a alternativa é ir-se embora à rato, aliás bem patente nas últimas afirmações: “não tenho culpa da relva, há mais gente que deve assumir as suas responsabilidades”… pois, quanto maior for a ferida, maior a infecção, maior o pedaço de dignidade que se terá de amputar…

38 thoughts on “Ajudem o Paulo Bento

  1. Douglas,
    o que realmente me faz imensa confusão é a incapacidade do Paulo Bento assumir que a mensagem não passa.

    Quando vamos para um jogo que pode representar uma oportunidade para colocarmos o nariz de fora deste mar onde o Bentanic se afunda, e abordamos a primeira parte da forma deprimente como o fizemos, a culpa é de quem?
    Quem é que tem a responsabilidade de motivar os jogadores?
    Quem é que tem a responsabilidade de preparar a equipa para conseguir criar… epah… pronto… 10 jogadas de envolvimento ofensivo por jogo?
    Quem é que tem a responsabilidade por, como equipa, o Sporting ter menos golos marcados do que o melhor marcador do campeonato?

    E depois, a cereja no topo do bolo. A história de não termos sabido ser matreiros… por outras palavras, voltou a desculpa da falta de maturidade.
    Então, e cá vai mais uma pergunta, quem é que tem a culpa de, em quatro anos, não conseguir fazer amadurecer o Moutinho, o Veloso, o Djaló, o Pereirinha?

    Acabou, porra! Não há mais margem! Mas será que só os adeptos (alguns) é que conseguem ver isso?

  2. ah, e quanto à ajudinha, eu escolho a
    g)”Vou pedir desculpa aos sócios e adeptos pelo triste e lamentável espectáculo em que o meu trabalho de treinador profissional de futebol se transformou. Aproveito para agradecer aos deuses do futebol não ter sido apurado para a Champions, pois corria o risco de voltar a bater o recorde de goleadas sofridas. E, depois, pego no meu saquinho lá na Academia, despeço-me do pessoal amigo e vou à minha vida”

  3. Isto de se assumir a responsabilidade tem muito que se lhe diga. Se fosse só com palavras era uma maravilha. Mas como não é, só prova que PB e quem o sustenta estão-se positivamente a marimbar-se para nós essa é que é essa. E enquanto não houver uma deserção em massa dos sócios e adeptos a caravana vai continuar a passar. De mim não levam nem mais um tostão. Como diz bem o Joel Neto, I rest my case.

    SL

  4. Meus caros,

    A falta de dignidade, hombridade, responsabilidade, e mais coisas acabadas em “ade”, q este P(burro)Bento
    patenteia são de tal modo ofensivas para os adeptos e, sobretudo, lesivas para a instituição q ofendem até os encarquilhados pentelhinhos do Visconde de Alvalade. Tá visto q não dá mais e ele continua a atirar para todo o lado menos assumir, na 1ª pessoa, e não na 3ª pessoa, a merda q tem feito.

    Quanto ao JEB, tenho uma teoria q passo a partilhar convosco, como ele é um “testa de ferro” de alguém q na sombra manipula o SCP, deve receber as msgs de como se deve comportar, o q deve dizer, etc. Suponhamos q recebe um mail, fax, carta ao domingo à noite com as tarefas da próxima semana, encabeçadas com: “2ª Feira – Apresentação de novos associados, desta vez são 27 (viva a nossa camionete), e 9 (3 vezes 9 27, noves fora nada) são recém nascidos, sendo q 4 são gémeos”, vai daí só no próximo domingo ele poderá ser instruido para agir no q ao BURRO diz respeito.

    Sendo assim, e se, porventura conseguirem não perder com o Maritimo lá teremos q aguentar mais umas semanas com o BURRO ao leme da grande NAU Leonina, q neste momento mais parece a NAU CATRINETA!!!!

  5. “Sousa Cintra: «Seria precipitado dispensar Bento nesta altura»
    Antigo líder leonino pede mais empenho aos jogadores.”

    in Record online

  6. Precipitado, precipitado… Sempre foi tido como precipidado despedir o Paulo Bento. Mas porque é que agora seria diferente? Domingo com uma derrota vai continuar a ser precipitado. Se ganharmos serão mais semanas ou meses do mesmo tormento.E nós é que somos os precipitados. Mas em que raio de clube nos tornámos?

  7. o Cintra tem razão (e não é o Cintra deste blog). Realmente tudo isto se resolve se os jogadores se empenharem mais um bocadinho… e pegando no que dizem os muitos e alarves comentadores de Record e Bola, esta não é a altura para criticar mas sim apoiar….

    Sinceramente estou farto deste discurso completamente acéfalo e pergunto-me… se eu berrar mais alto conseguimos passar a dar mais de 3 toques na bola no meio campo ofensivo? se eu saltar mais no “quem não salta é lampião” o trengo do Postiga deixa de cortar linhas de passe ao Liedson? se eu fizer um estandarte o Moutinho passa a procurar o Matias e passa-lhe a bola de vez em quando? bardamerda pá! só um bronco pode ser cego a esse ponto….

    Acompanho cegamente e fanaticamente o Sporting desde que me conheço e vou com enorme regularidade ao futebol desde que tenho 5 anos quer em casa quer fora (tenho agora 29) e sou também sócio desde que nasci (esta introdução é apenas feita para aqueles que catalogam os discursos dos outros e se estão contra o actual estado de coisas é porque “nem sócios devem ser”)

    Já vi o Sporting de norte a sul do país (inclusivé fora de Portugal), tendo para isso feito loucuras para garantir que ia ver os jogos. Nunca na minha vida tinha parado para fazer uma relação custo-benefício quanto ao Sporting. Simplesmente não retiro prazer nem nenhum valor acrescentado de gastar dinheiro em bilhetes, em gasolina, em portagens, em refeições, etc para ir ver aquele futebol. Tão simples quanto isto. Já que estamos numa lógica mercantilista, não gasto um tostão com este produto que me é oferecido.

  8. … e tenho pena que os defensores das “omoletes e dos ovos”, dos orçamentos, do “apoio à equipa, ao PB, etc, etc) não tenham estado com atenção quando tivémos equipas com Duílio, Bozinovski, Eskilsson, McDonald, João Luis II, Portela, Miguel, Rodolfo Rodriguez, etc, etc. Isso sim eram omoletes com ovos podres. Não foi nunca por termos esses trambolhos que deixámos de ter o estádio cheio, a esperança em alta e a fé inabalável de que valia a pena lutar por aquele símbolo e por aquelas cores.

    Rua com a escumalha pseudo-queque do meu Sporting! RUA!

    • Acho que este comentário do gord_illo diz tudo.
      Qual a diferença entre os anos 90 (anos a fio sem ganhar títulos e estádio cheio a puxar pela equipa) e a actualidade (4 títulos em 4 anos, estádio vazio e os poucos que estão assobiam a equipa)?
      – É o público que agora é mais exigente com o futebol praticado? Penso que sempre o fomos!
      – É a falta de qualidade do plantel? Tretas! Tirando os defesas laterais, temos qualidade qb para fazer mt melhor;
      – É o passivo? O passivo não joga à bola muito menos se consegue motivar!
      Pessoalmente, acho que é uma questão de motivação. São 4 anos com o mesmo discurso num balneário após maus resultados.
      Deêm a esses jogadores um discurso diferente e motivador, uma táctica de futebol espetáculo (já basta de ver o Vuck a definhar num canto do losango e o moutinho no outro) e garanto que o estádio volta a ficar cheio; garanto que vêm cá os grandes da Europa buscar mais jogadores da cantera!!
      Vistas bem as coisas, a solução até é simples!

  9. Estamos a jogar mal. Estamos a 10 pontos do 1.º lugar, que é ocupado por duas equipas com 7 vitórias e 1 empate. Sendo uma dessas equipas a que é, percebo que grande parte dos sportinguistas, que adormecem e acordam a pensar nela, não vejam duas coisas evidentes (ou finjam que não vejam):
    1.º o principal problema do SCP é o colossal e contínuo desinvestimento no plantel (há anos não se compra um jogador pretendido no mercado: só refugo) e só a organização colectiva (ou seja, o treinador) tem permitido, ano após ano, compensar este problema, excepto quando os rivais tem prestações excepcionais (FCP de há dois anos, Benfas este ano); 2.º a saída do treinador do SCP, para lá não resolver o problema acima e privar o SCP de um activo (pois 4 anos de trabalho não se avaliam pelos últimos 3, ou até 6 meses), introduz uma incerteza (o novo treinador) que, considerados os precedentes dos nossos dirigentes (não só o desinvestimento, mas também o nulo conhecimento do futebol) tem tudo para acabar com um cataclismo. Por alguma razão os aliados do SLB e, em especial, do FCP – na imprensa e na arbitragem – estão, todos, desde a primeira hora, a querer correr com o Paulo Bento. Para já não falar do verme ascoroso que criou um tacho a dizer mal do senhor (e do SCP em geral, ou, pelo menos, daquilo que 90% dos sportinguistas decidiram que o SCP iria ser). Não é nada difícil encontrar paralelos no futebol internacional para a nossa actual situação. Por isso, é caso para dizer, queremos seguir o exemplo do Liverpool ou o da Roma? Pelo barulho que vem daqui, e pelas garantias “de que muito lá ponho os pés” já vemos de que massa é feita esta gente. Espero que quem manda tenha outra raça.

    • JPT eu sinceramnte espero é que haja mais gente a mandar-te para o caralho como eu! VAI PARA O CARALHO COM A TUA AVALIAÇÃO DE QUE O SPORTING SO ESTA A JOGAR MAL À 3 MESES E QUE O PAULO BENTO É OPTIMO TREINADOR E O JEB É UM GAJO MESMO PORREIRO E QUE O JEB ESTA A GERIR O SPORTING COMO NINGUEM NINGUEM NO MUNDO CONSEGUERIA!

    • JPT, é para parvos como tu que o JEB atira areia para os olhos quando fala do desinvestimento, quando opina sobre o benfica ou quando elogia o PB a cada semana.

    • Registo que quando um Sportinguista tem uma opinião diferente da Vossa, o mandam para o caralho, e se riem.

      Pensei que neste blog, tal distinção era reservada aos lampiões.

      Enfim, modernices.

      • Não sejas parvo, porra! A opinião deste Sportinguista é idêntica há de todos os lampiões: todos apoiam a ideia “Paulo Bento Forever!”

    • Olhando para o refugo do outro Sporting,aquele que vai em primeiro e que é de Braga eu pergunto-te se acreditas realmente naquilo que estás a dizer ou se estás a começar a sentir os primeiros sintomas do H1N1 (dores de cabeça,febre alta?).Ou então és primo JEB ou parente afastado do P.Bento e não sabes.Se achas que é mais esta ultima hipotese,vai à casa de banho e vê ao espelho se o teu cabelo tem tendência para se separar ao meio da cabeça, como se ficasses a parecer um parvo do caralho com risca ao meio!

  10. Eu por acaso até concordo que o Paulo Bento fique. Merda por merda, ou vintem por vintem, temos de recuperar 27 pontos a 3 adversários, sendo apenas 12 pontos de confronto directo entre nós e esses gastadores suinos ( o Braga tem um orçamento do caralho não é?).
    Por isso meus amigos, irá descobrir-se muita merda naquele Sporting que muitos de nós já vimos e que a maioria ainda anda enebriada com os cantos de sereia dos iluminados gestores e com algumas façanhas Paulo Bento efectuou. A BOSTA de lider que temos, a construção da sua lista e o seu inexistente programa irão levar finalmente a fim do Croquetismo no Sporting e irá aparecer um gajo como o PPC que nos salva ou nos passa definitivamente a certidão de óbito.
    Agora se querem cabeças, FODAM-SE! Não votassem no JEB! Já sabiam o treinador que iam mamar.

  11. JPT,

    És um paradigma da raça de burriquitos que segue o JEB até ao quinto dos infernos. Escreves mal que te fartas (vide, por todos, “ascoroso”), mas achas que és eloquente, defendes que um trabalho de quatro anos não se deve aferir pelos últimos 3 (o que é de uma estupidez equivalente a fumar banhado em diesel) e achas que a miséria do SCP é uma mistificação da comunicação social afecta aos orcs e aos andrades que querem correr com o Bento antes que ele os trucide a todos com o seu talento técnico.

    De caminho, ainda achas que quem paga bilhete, vai ao estádio e se queixa desta merda de futebol é má rês.

    És um pigmeu mental de tão grande calibre que só me ocorre vender-te uns feijões “mágicos” por todo o dinheiro que tens no banco. POrque só alguém como tu os compraria.

    Aquele abraço

  12. Cherbacoco lembras te???

    viemos aqui pedir paulo bento rua e o k fizeram??

    gozaram como se estivessemos a dizer um gd disparate!!

    agora estao todos em uniao a pedi-lo….e fodido ter razao!!

  13. 2º comentário neste blog

    Antes demais, o “meu” Manuel Fernandes parece que vai ser mesmo treinador do Sporting. Só assim justifico a saída do meu Leiria. Veio dos Açores, Leiria, agora Setúbal … está cada vez mais próximo (não esperava esta facada no meu clube).

    Depois custa-me cada vez mas a ver o Sporting a jogar. Ontem então o espectáculo foi … desculpem, não foi um espectáculo, foi um jogo e um jogo paupérrimo. Quantos ataques, que se possam chamar ataques, fez o Sporting no jogo todo? É que empataram, mas sinceramente, poderiam estar a perder ao intervalo. Vá lá que na 2ª parte tentaram equilibrar…

    A melhor coisa, na minha óptica, tipo que está de fora e não é de nenhum dos arqui-rivais, que poderia acontecer ao Sporting era despedir o P. Bento. Ou então uma alternativa muito mais radical, arriscadíssima, mas cá vai.

    Despeçam

    • (completar)

      Depeçam Polgas, Grimis, e outros que tais, ficando apenas com Vukcevic, Matias e Izmailov ao nível de estrangeiros). Apostem, a sério na formação. Dêm lugar ao André Marques, ao Saleiro, ao Adrien, ao Pereirinha e outros que tais. Sejamos francos, 10 pontos não é o fim do mundo, mas algum sportinguista ainda acredita? Mais vale formar, fazer uns Milhões e … não abater no passivo mas investir na equipa.

      Fdx, o que vocês ganharam com o Nani e com o Ronaldo dava para fazerem uma equipa que não vos envergonhasse desta forma, imho.

      Cumprimentos

  14. PRIMO: não vos mando para o CARALHO, porque isso mandaria o Sr. Paulo Bento, que é um HOMEM. A vocês, quanto muito, mandava para a pilinha. SECUNDO: ascoroso é um sinónimo de asqueroso, caro consócio (?); compre um dicionário, há-os baratos. TERTIO; Pela enésima vez informo que fui votar e não votei JEB, votei no outro senhor, porque há coisas mais importantes no SCP que o Sr. Paulo Bento. Realço que grande parte da matilha que agora anda por aqui disse que “votou no JEB, mas não queria o Paulo Bento” (ou seja, virou o cu ao Bibi, mas não queria ser enrabado). QUARTO: Quem paga bilhete e vai ao estádio, sou eu, e mais uns tipos que segundo quem aqui escreve, são “o problema do Sporting”. É um conceito giro. FINIS: quanto ao que veio perguntar porque é que nos anos 80 e 90 com equipas de merda e resultado (e treinadores) muito, mas mesmo muito piores que os actuais o pessoal ia à bola, sugiro esta teoria: (i) não existia a imprensa de vendedores de merda que há hoje (ii) não existia quem a comesse e a viesse cagar, requentada, em blogues.

    • Estareis certamente e repugnantemente a falar de vós, pois tal é a cagada que vossa senhoria aqui faz que de tão requentada que vem se vai sem mais.
      Estais por certo enganado,pois ides mais rápido para o caralho,que o Bentinho é sacado.
      E mais vos digo,no dia em que acordares,será quando melhor cagares.

    • Agradeço teres reservado a honra de me presentear com o “finis”, depois de teres destilado o ódio cego de quem encontra paz ao ver o Sporting em estado catatónico, acabando por me insultar, justificando os teus argumentos com duas considerações patéticas e uma asneirola.

      Ora então, diz-me lá: é a imprensa e o pessoal dos blogs que é o problema do Sporting? Então não era aquele senhor do vinho do alentejo que dizia que com o seu “fantabulástico” projecto de investimento ia fazer com que o clube não dependesse da bola entrar na rede??? (não me recordo da expressão mas era este o registo) Ele bem dizia em 1995… “acabou a época dos mecenas”. O que nenhum de nós imaginaria, é que começaria a época dos ladrões.

      ‘Tá na hora de abrir os olhos…

  15. JPT,

    És um filho dilecto do regime. Quem acha que isto anda mau é “Consócio (?)”, só tu é que vais à bola e portanto só tu és do SCP, sabes palavras em latim que empregas a despropósito, a culpa do estado da nação é dos árbitros, dos AC/DC, do relvado, da minoria de bloqueio, do colapso da economia real, do fundo de jogadores dos orcs, mas também da imprensa e dos bloggers e tens imensa postura, excepto quanto apertam contigo, altura em que te foge o pé para o chinelo (como ao Presidente, portanto).

    Se fores prematuramente grisalho, “JPT” forem 3 consoantes seguidas no teu apelido e tiveres trabalhado num banco, a SAD terá certamente um contrato chorudo para te oferecer.

    Força nisso.

  16. Gostei foi do João Moutinho no lance do golo do Vitória, a correr devagarinho, a pensar “agora com um bocadinho de sorte ele chuta fraco, ou ao lado…ops… afinal chutou bem.. e entrou!”

    Com esta garra, nem com o José Mourinho lá íamos.

    DESGRAÇADOS!

  17. PS. Algum membro activo da Juve Leo, DU XXI ou Torcida Verde lê este blog? Se sim, poderá explicar como se tornaram todos uns vendidos à direcção?

    Como é que a melhor claque do país se transformou num grupo silencioso e obediente ao dono, sem originalidade, sem garra? Uma claque que prefere uns cânticos gastos contra o benfica seja quem for o adversário, e escreve umas tarjas que envergonhariam a antiga Juve? Que vão preparar para o próximo jogo? Confettis? Uma tarja a dizer “força meninos”?

    Tenho pena que nenhum lider de claque tenha coragem para mostrar no estádio a verdadeira opinião. Do que me dizem, o DUXXI e a TV não podem, pq a Juve impõe à força a lei da rolha.

    Também tenho pena que não exista nenhuma força que reúna centenas de adeptos no estádio para protestarem em unissono.

  18. Isto pede uma REVOLUÇÃO!!!

    ESTES GAJOS NAO VAO SAIR DE LA!! VAO ENTERRAR AINDA MAIS O SPORTING!!

    JA NEM POSSO OLHAR PARA O PAULO BENTO!!!

    25 ANOS DE SOCIO E NUNCA VI ISTO ASSIM!
    NUNCA O SPORTING JOGOU TAO MAL!!

  19. AMIGOS VAMOS UNIR NOS E CRIAR UM GRUPO PARA ACABARMOS COM ISTO!! SENÃO VAMOS PERDER NAO SO ESTE ANO MAS O PROXIMO!! O SPORTING SOMOS NÓS! NAO AQUELES QUE VÊM O SPORTING A IR PARA UM BURACO E AINDA METEM TERRA POR CIMA!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s