Eu não vou à bola com o Bento

tshirtDizem que domingo é dia dos sócios e que até há bilhetes a cinco euros. Por nós, podia ser de borla.
É isso. Depois do que se passou ontem, em Guimarães, e das palavras do JEB, hoje na Academia, resolvemos dizer BASTA!

Enquanto o Paulo Bento continuar a transformar o Sporting numa dor profunda para todos os que amam a camisola verde e branca com o leão ao peito, os membros que representam o núcleo duro do Cacifo não voltam a ocupar o seu lugar nas bancadas de Alvalade.

O que aqui deixamos, é um apelo a que todos os Sportinguistas façam o mesmo. Talvez as bancadas vazias consigam passar a mensagem que os assobios não têm sido capazes de passar: este não é o nosso Sporting!

53 thoughts on “Eu não vou à bola com o Bento

  1. Caros Cacifos,

    O Blog Sporting junta-se a vós. Eu já tinha decidido não fazer parte da comédia, mas a iniciativa é excelente. Mesmo que os espertos tenham marcado o dia do sócio para mais uma vergonha.

  2. Treinadores de blogs, frustradinhos da “néti”… com o esforço que estes jogadores aplicam em campo nem com o Alex Ferguson ganhávamos ao Sanjoanense. Estes cabrões destes jogadores precisam é de ser apertados.

    Andam à vontade.

    Não disputam os lances com seriedade. Não defendem a côr do clube que lhes paga milhares de euros por mês.

    Vejo em campo um Tonel guerreiro e um Liédson que faz mais papeis do que devia.

    O Patrício vai ser um bom guarda-redes e com estes anos à frente da equipa agora já não vale a pena de lá tirá-lo. Um Stoijkovic sem problemas tirava-o de lá em uma semana.

    O Abel… comço a duvidar se teria lugar no 11 do Paços de Ferreira, um mete-nojo. Aplica-se muito mas não tem qualidade para um Sporting.

    O Carriço é bom, mas precipitado. É um miúdo.

    O Pôlga está a dar as últimas na Europa. Não há competição interna na defesa.

    O Grimi, sem rivais à altura no plantel anda a brincar “aos futebóis” no Sporting. Passa a vida nas discotecas.

    O sr. Veloso que vá para o Bolton. Demasiado “soft” para trinco, demasiado lento para lateral, demasiado complicado para médio centro, demasiado gordo para número 10, demasiado burro para central…

    O Moutinho devia jogar a trinco. Dar-lhe menos estrelato e mais trabalho de burro. Sim, porque no papel de estrela são passes errados, remates de merda, penalties falhados, cantos mal batidos. João, deixa isso para os craques. O teu papel devia ser substancialmente diferente. Ah! E dá a braçadeira ao Tonel.

    Vukcevik. O 10. Fuço. Devia jogar mais perto da baliza. Longe dela tem dificuldade em fazer jogadas prestáveis. É lento a evoluir, mas rápido a decidir. Devia jogar a avançado.

    Izmailov. A peça do xadrez que está em falta.

    Matigol, tens toques de vedeta sem duvida, mas até agora ainda não me fizeste esquecer o Romagnoli. Não te apliques não. O Villareal deve-se estar a rir.

    Pereirinha, o dono da lateral direita está no banco.

    Saleiro, devia jogar mais minutos. Forte.

    Pedro Silva, bom… suplente.

    DISPENSADOS: André Marques, Caneira (brincadeira eihn?!), Angulo, Djálo, Caicedo, Hélder Postiga (4€ por 50% do passe mais o Diogo Viana?!?!?! Está bem. Not a word.)

    • Subscrevo inteiramente, já reparei como o futebol do Matigol está a ficar parecido com o do Romagnoli,ou seja,não existe- contigências táticas??
      Pereirinha devia ser lateral direito desde aquele jogo com o Porto à dois anos atrás- o treinador está a precisar de ir à multiopticas ou tem que dar trabalho às outras duas abécolas que lá andam??
      O Vukcevic fez os melhores jogos no SCP a actuar perto do Liedson,marcando vários golos- o Mister gosta de mostrar que ele é que manda ou não gosta do rapaz??
      O Veloso fala dele próprio como se fosse outra pessoa- está aqui mas a pensar noutro lugar do planeta??
      O Caicedo tem uma média de golos na sua carreira de 5 por época- esperavam que viesse para cá marcar 10??
      De facto à muita merda no Sporting mas a maior ainda é o Paulo Bento.

    • Concordo em absoluto, e já agora que fique claro que o Stoikovic que apeser de ser bom guarda redes foi protagonista de uma cena no balenario que fez com que nunca mais (e muito bem) represente o Sporting. O paulo Bento tem honra, seriede e disciplina. Por mim ele fica juntamente com o GRANDE liedson mais um ou dois e vai tudo para RUA !!!!

      • Sabes, Vera, já não tenho paciência para essa conversa de que o Stojkovic foi aos cornos ao Barbosa e a mais não sei quem. Se essa merda fosse realmente verdade o gajo tinha sido despachado com justa causa e não andávamos a bater de porta em porta a ver se alguém nos livra de pagar os salários do rapaz.

      • E o mais engraçado é que até agora ninguém disse com certeza em quem é que ele bateu, tentou bater ou ofendeu, ou, como diria o Saramago “coisa que o valha”.

        O problema dele foi com quem?

        Paulo Bento
        Pedro Barbosa
        Outro dirigente sportinguista

        Pelo que eu tenho lido parece que bateu foi em toda a gente, e vai na volta não tocou em ninguém.

  3. Só me causa confusão o presidente saber o porque do baixo rendimento e não informar o PB, para este por a equipa a jogar…

    Vamos buscar o VillasBoas antes que o Porto o faça no fim da época….

  4. Como ja referi noutros posts eu apoio!! Mas na minha opinião tinha muito mais impacto irmos todos ate ao estadio e ficar do lado de fora! assim mostravamos que nao iamos ver o jogo por opção e nao por termos outras coisas para fazer!

  5. Ó Esteves Cardoso, com o teu comentário encaixas perfeitamente nessa categoria de Treinador de blog, frustradinho da “néti”. Uma análise dessas, nem o Mourinho se dava ao trabalho de fazer…

    Mas afinal de contas quem é que está lá para apertar com eles e mantém o nível de exigência baixo, muito baixo já há mais de quatro anos ?!

    Sim, e eu fui um dos 9% que NÃO legitimou este cenário mais do que previsível. A alternativa não era ultra-credível, mas sim, era uma alternativa.

    • Nah. Não sou mt treinador de blog. Sou mais Alverca-Sporting in loco a chover torrencialmente, ou Porto-Sporting in loco a chover torrencialmente, ou Benfica-Sporting in loco a chover torrencialmente, etc, é mais por aí.

      Agora vamos ao que interessa.

      Ganhar duas taças de Portugal, duas supertaças e levar a equipa três vezes seguidas à Champions, com uma passagem pelos oitavos não me parece um nível de exigência baixo. Não me parece igualmente que seja o nível MÁXIMO que se DEVA exigir. Na minha perspectiva o Sporting tem de ser CAMPEÃO todos os anos e se não der que consiga o segundo lugar.

      Vê~se claramente que os jogadores não estão a ser apertados. Por quem? Por toda a gente. Pelo presidente, pelos vices, pelo treinador, adjuntos, até o gajo que vende os bilhetes devia apertar com eles. Chama-se cultura de exigência. Lá pró norte é facilmente identificável esse valor.

      Quando vês um jogador como o Miguel Veloso a rir-se para o árbitro cada vez que comete uma falta, enquanto agarra a bola, não com o intuito de adiar o tempo de marcação da falta pelo adversário mas porque deve ter um fraquinho por rabinhos redondos de homens, ou porque o Moutinho comete uma falta e de seguida o ajuda a levantar-se, enquanto os rivais já estão a ter mil ideias de “marcar a falta à cigano”. A isto chama-se inconsciencia.

      O único que vejo ali a jogar com “manha” é o Tonel. Cacetada. Amarelos. Mandar a bola para o caralho, para dar mais tempo de a defesa se compôr. Pressionar os árbitros e auxiliares. Etc. Enfim, os pergaminhos das equipas campeãs, ache-se bonito ou não.

      Pensam que isto não tem influência no resultado final de um jogo? No dia que virem o José Mourinho perguntem-lhe isso mesmo. Ele, que fica a ouvir o que o treinador rival está a dizer para os jogadores e logo de seguida chama o capitão da sua equipa ou outro jogador mais influente à linha para lhe comunicar o que acabou de ouvir ou ver.

      Temos uma equipa de anjinhos e por consequencia somos enrrabados toda a santa semana.

      Agora… a responsabilidade do Paulo Bento. Na minha óptica passa pelos aspectos tácticos. Ele está escaldado e quando se está escaldado tem-se mais dificuldade em pensar claramente. O Vukcevik deveria ser testado (novamente)a avançado, mas ele pensa que o Vuk é neste momento o jogador mais indicado para fazer o lugar do Izmailov. Penso que neste capítulo ele decide mal. O Vuk é lento a construir, mas rápido e oportuno a finalizar.

      Outra questão é a da lateral direita. Penso que ele não tem de ter medo do que o Pereirinha possa ou não fazer em campo. Na minha perspectiva trata-se de um jogador bastante móvel, rápido, disciplinado tacticamente e apesar de não ser um gigante é bastante duro nas disputas dos lances.

      Quanto ao sistema tactico propriamente dito, realmente a equipa parece pouco móvel, mas foi notório agora frente ao Vitória na segunda parte, frente à Fiorentina e outros jogos que o sistema funciona. Eles têm que necessária mente correr e movimentarem-se MELHOR. O Vuk está muito agarrado à esquerda (frente ao Ventspils já andou mais por outros terrenos) e falta claramente um jogador como o Izmailov cuja situação acabou por ter um péssimo timing.

      Uma das maiores vergonhas que encontro nos últimos anos acaba por ser o facto do Liédson ainda não ter sido campeão e de ainda não lhe terem metido um parceiro digno na frente de ataque. Quando o tivemos (Deivid) venderam-no por duas bolas e uns coletes.

  6. E pq não fazem essas tshirts, vendem aqui no blog, para levermos todos para o estádio?
    Façam aí um caixote delas (meu tamanho é L) e pago no estádio onde vcs decidirem.
    Obviamente não poderia ser “eu não vou à bola com o Bento”, mas podiam fazer outras frases, dependendo das votações aqui no blog.

    PS. Ninguém das claques se mexe?

    • O Cacifo não tem fundo de maneio para essas aventuras… :-) Mas é uma boa ideia.
      Quanto às claques… enfim… permite-me duvidar da independência crítica desses grupos de associados, nesta fase.

  7. Eu não vestiria a camisola, porque de facto simpatizo com o PB.

    Agora que a ideia é boa, e é uma forma correcta de demonstrar o descontentamento de quem a enverga, aí não tenhao a menor dúvida.

    É bem melhor do que vir para aqui, anónimamente, chamar »filho da puta», »burro», etc…

    Esteves Cardoso,

    Eu até nem gosto do Tonel, mas tens razão no que dizes relativamente a este jogador.
    E também ao Liedson. E, infelizmente, relativamente à maioria dos outros.

  8. penso que esta ideia é engraçada mas como iniciativa não me parece que sirva para alguma coisa…sinceramente…não pôr os pés sequer no estádio sim, penso que deverá ter mais impacto internamente… além disso, como escreveu o Esteves Cardoso e bem, o mal não está só no Paulo Bento. No meu trabalho uns lamps ronhosos volta e meia perguntam-me: para quando um novo luto? não gostava de os ouvir a perguntar se já comprei a T-shirt nova… Embora esteja cansado da teimosia do Paulo Bento penso que ele ainda assim é um dos elementos mais dedicados dentro do clube.

    • Desculpa dizer-te, mas dedicação não chega. O Paulinho, por exemplo, é um espelho de dedicação e, ao que sei, é bastante competente naquilo que faz. Já o Paulo Bento, por mais dedicado à causa que seja, carece de competência para exercer o papel de treinador. Pelo menos num clube onde o objectivo tem, forçosamente, que passar por ser campeão.

      • Eu concordo que o Paulo Bento tenha limitações como treinador, sempre o imaginei como adjunto de um qualquer treinador de renome internacional. Mas quem deve ser pressionado é o presidente, ele é que tem o poder para mudar ou será que não tem?

      • O Paulo Bento também tem poder para assumir que o ciclo, que já tinha terminado, voltou a terminar. É só chegar-se à frente, mas nenhum deles quer dar o primeiro passo.

      • Cherba, cá por mim só tenho pena do Bento não ter saído pelo próprio pé no final da época que passou. Foi um erro grave… mas para a sua própria imagem. Neste momento estava lá outro desgraçado, com os mesmos 10 pontos de atraso, a aturar as birras daqueles meninos de copo de leite e se calhar (só se calhar!!!) já havia alguém com saudades do Bento.
        Era óptimo o Bento ter saído porque muito provavelmente a podridão que está instalada no Sporting deixaria de ter um bode expiatório. Teria que se assumir.

        “Atrás de mim virá quem me dará razão.”

        É um dizer popular que espelha bem aquilo que sinto. Da mesma forma que hoje há malta que tem saudades do futebol do Peseiro, ou o Robson passou a ser um senhor da bola, um dia ainda verei aqui no Cacifo um de vós falar do tempo do Bento com saudade.
        Já aqui o disse que acho que Bento tem também culpas em parte. Agora não me lixem!!!
        “Ah o losango, e tal…” o cacete!
        O Bento até podia estar a jogar em paralelipipedo que o resultado era o mesmo.
        Quando estes labregos querem fazer a cama a um gajo fazem e pronto. O balneário do SCP parece uma gaiola das malucas. As declarações recentes do Levezinho demonstram isso: “Eu por mim estou com o treinador”
        “EU POR MIM”??? É porque há outros que fingem que estão mas “espetam a faca”.

        O mais certo é amanhã ter-te aqui a mandar-me pastar (já é costume fazerem isso à malta, mas pronto…) mas raciocina comigo:

        ó Cherba a gente olha para um jogo do Sporting e vê malta que não passa a bola a determinados companheiros. Porquê? É do losango??? É o Bento?
        Percebo que vocês aqui demonstrem o quanto gostam do CLUBE. Cá por mim vou também gostando (e muito!) das pessoas que “fazem” o CLUBE, e o Bento tem sido daqueles que se esforça para o Sporting ser melhor. Com todos os defeitos que possa ter (e tem!).

        O Vuk que é tão amado por estas bandas, o Veloso Franjinhas que quase me fez chorar quando disse que eles eram os culpados e não o treinador, o capitão Moutinho exemplar único no mundo do futebol que quis bater com a porta justo no jogo de apresentação do clube que o criou e o Floribela que não consegue dominar uma bola de jeito são os culpados por terem exposto o treinador a estas guerras.
        Cada um deles apunhalou Bento pelas costas à sua maneira. Daí para cá foi o que se viu.
        Já o JEB não tem feito melhor.
        Se sabe a razão do Sporting andar tão mal devia há muito ter chamado os bois pelos nomes.
        A imagem que passa para fora é que nada está a ser feito e depois lá vem mais um jogo e lá vem mais uma miséria e lá vem mais uma “flash” do Bento a mandar umas bocas e lá vem a malta desancar o Bento por causa do fdp do losango e andamos nisto…

        Será que o Pinto deixava chegar as coisas a este estado no Dragão sem se mexer? E os adeptos? O Rodriguez até chorou quando marcou o primeiro golo depois de até lhe terem partido o vidro do carro numa espera lembras-te?
        Pelas bandas de Alvalade é uma democracia e depois vê-se.

        Concluindo: tenho pena do Cacifo andar tantas vezes com alguns meninos ao colo (o Vuk arrasta-se!!!) quando são eles alguns dos que mais querem fazer a cama ao treinador borrifando-se por completo se estão a enterrar o Sporting junto com o treinador ou não.

        Jacques

  9. A TODOS AQUELES QUE PEDEM A NÃO COMPARÊNCIA NO DOMINGO só estão a fazer mal ao clube..Apareçam vestidos de preto ou vermelho de lenço ou lençois calados ou a gritar mas APAREÇAM..O Sporting é mais que PB e JEB juntos..Eu nunca deixo o SPORTING caminhar só…WILL NEVER WALK ALONE SPORTING….

  10. Os paneleiros dos jogadores não estão a dar tudo o que têm. Não estou aqui a defender o treinador, ou quem quer que seja, mas que os jogadores não estão a dar tudo isso vejo eu.

    Se estivessem, golos como o do Vitória não tinham acontecido. O Matias é que estava à entrada da área, mas isto admite-se? Sozinho ainda por cima? E os outros médios?

    Cruzamento para a área, corte, segunda bola, ajeitou para o lado, remate, golo. Sem pressão, sem nada. Uma vergonha. O cabrão do Moutinho vinha a correr que nem um menino.

    Se ainda tivesse sido uma tabelinha bem feita tipo o primeiro golo da Académica no Dragão, ou um remate ao ângulo à Zidane, de primeira. Agora o homem ainda teve de dominar, ajeitar e chutar. Com pressão MUITO DIFICILMENTE marcaria!

  11. E mais.. o cabrão do Miguel Veloso andou a sabotar o jogo desde o principio. Por isso é que quando saíu do meio o Sporting começou a jogar melhor.

    Esse nem deve poder ver o Paulo Bento à frente, mas como é gay vem aos jornais dizer coisas bonitas.

  12. Bettencourt às 22h na TVI a falar sobre o Sporting. Este paspalho vem falar de coisas internas prá tv.

    Aquele Eduardo Barroso devia ser fuzilado.

    São só ideias…

  13. JEB está a esticar a corda (mas não a pode esticar muito senão não vai para o BES). Segundo sei, desde que deixou o Santander aínda não viu a cor do dinheiro.
    O Ricciardi e o Salgado prometeram-lhe marisco e deram-lhe amendoins.
    O JEB é 1 marioneta. Fizeram do JEB algo que ele nunca foi. Apresentaram-no como alguém importante no Grupo Santader (mas na realidade nunca o foi). O JEB é só fumaça (o Horta Osório sabe-o bem).
    Ele tenta curar a “doença” com “Aspirinas” porque é isso que ele sabe fazer (ele é limitado).
    O “carro” está a ser conduzido por “cegos”.

  14. JEB aceitou ser presidente porque foi pressionado pelo Ricciardi (estava com medo do Dias Ferreira). JEB aceitou porque foi-lhe prometida 1 “cadeira” no universo BES, no fim da comissão de serviço.

    • Bem, ninguém é impune a cair da cadeira. O Santana foi corrido, entre outros.

      Aqui fala-se do desinteresse dos adeptos e sócios sportinguistas pelo clube, pela manifestação, pela falta de adesão, mas as pessoas vão aparecer, não duvidem.

      Os adeptos que vão aos jogos, os que não vão, os que pagavam quotas e já não pagam, os fanáticos que nunca foram sócios, os anónimos, o pessoal pesado das torcidas organizadas. Essa gente vai aparecer.

      A história assim o comprova.

      Se calhar não falta assim tanto tempo. Word is bond.

  15. Até digo mais. Talvez seja no jogo com o Benfica. Uma eliminação de uma taça de Portugal custa, das competições europeias também custa, até da taça da Liga custa. Uma derrota com o Benfica?! É a puta do inferno.

  16. Depois da entrevista desta noite do sr. que é presidente do Sporting, acho que está realmente na altura de se fazer alguma coisa, mas a sério.Não sei se é não ir ao estádio,ficar à porta do mesmo durante o jogo, assistir à partida e levar lençois brancos, assobiar, não sei o quê mas algo tem de ser feito.
    O autismo é total perante o divórcio dos sócios com o clube e parece-me que realmente se estão cagando para nós. Este senhor foi à Tv para nos dar uma aspirina mas está mesmo é a querer meter-nos um supositóro pelo cú acima.Esta conversa de merda de que sabe qual é o mal é uma treta do caralho pois já la está à uns meses e aquilo está cada vez pior.Vêm agora aparecer na TV porque estão ver que a merda atingiu o topo da sanita e tá quase a sair para fora, por isso vêm dar a cara mas para nos tapar os olhos com a conversa de merda do costume.~
    POR MIM JÁ NÃO É SÓ O MERDAS DO BENTO QUE TEM DE IR EMBORA,ESTE GAJO TAMBEM ESTÁ LÁ A MAIS.

  17. Ouço na TVI 24 que as receitas do Benfica cresceram 30% em relação ao ano passado. As do Sporting devem ter decaído uns 70%. Ou será que é mais? Há de chegar o dia em que JEB vai ter de começar a fazer contas ao contrário. Se chegar esse dia e se ele realmente souber fazer essas contas.

  18. Pingback: Top Posts « WordPress.com

  19. Eu não vou mesmo à bola com o P(burro)Bento, já não ia, aliás nunca fui e vou continuar a não ir. Acho q tem q ser feito qq coisa, embora me pareça q pouco ou nada irá mudar naquela “torre da bailónia” em q se transformou a direcção do SCP. O sobranceirismo com q nos olham aquela meia dúzia de endinheirados mete me NOJO. O discurso de JEB e Cª Lda dá-me náuseas. Aparece com um ar de quem não faz mal a uma mosca e depois vem com bocas tipo “os piores inimigos estão no interior do SCP”. Há pois é, se calhar viu-se ao espelho, e estavam lá o barbosa e o (burro)Bento também e mais o Ernesto Ferreira da Silva, o Agostinho Abade, o Paulo Abreu, o Rogério Alves, o Ricciardi, o Sóares de Franco, e mais uns quantos… Só desejo a esta gente tanto sucesso na directa proporção do mal q têm feito ao SCP. CHULOS!!! E o q dizer das claques leoninas? Vergonhosa a sua actuação neste processo. Nem esses, q eram considerados os últimos defensores da causa Leonina, agem. Andam abúlicos, em estado de coma induzido. O estado actual do SCP é mau demais para ser verdade, é mais ou menos como no Alvaláxia terem alugado o espaço em frente à Loja Verde para um supermercado Lidl. Uma diarreia mental. Mas continuo a não ir à bola com o Bento… (q bem vistas as coisas até não será o único culpado, mas não dá para mais)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s