Chupa lá, oh Rui!

“O Conselho de Justiça deliberou sobre os recursos apresentados pelos dois clubes da decisão do Conselho de Disciplina, em relação aos incidentes verificados na Academia, e decidiu absolver o Sporting da «infracção disciplinar imputada». Ou seja, não é atribuída uma derrota aos leões, o que faz com que o Sporting seja campeão de júniores, após a homologação de resultados pela FPF”

16 thoughts on “Chupa lá, oh Rui!

  1. Adivinhem qual é único jornal desportivo que não diz que o título é atribuído ao Sporting? Pois é, acertaram. Ao contrário de todos os outros jornais, o nojento pasquim titula: “CJ não esclarece atribuição de campeão de Juniores”.
    Se há ainda um único sportinguista que compre essa bosta, fique sabendo que nem para limpar o traseiro serve. Aquilo é feito com uns ácidos lixados, que os entendidos dizem ser abrasivos e potenciadores de hemorroidal.

  2. Esse cabrão desse Rui Costa perdeu toda a credibilidade quando veio defender a VIOLÊNCIA!

    Com que então o recinto não tinha condições para um jogo deste calibre… pelo menos até aos 20′ tinha, depois passou a não ter!

    RUI COSTA CABRÂO SAÚDA O CAMPEÂO!

  3. Mas olhem que o Record não ficou atrás: “FPF quer dar título ao Sporting”. QUER? Como quem diz: “olhem lá o desplante! estes gajos que tutelam o futebol em portugal querem tirar o título ao grande benfica que tantas pedras custou a ganhar, para dar ao Sporting, só porque se desviaram das pedras! tá tudo louco? Benfica, acordem. temos que fazer algo! já para a assembleia fazer uma espera ao consócio socrates. este país ainda não está maluco!”

    Eu ainda não acredito. A ser verdade, é uma vitória justa do nosso clube, jogadores, técnicos e dirigentes do corpo jurídico.
    Como adepto deste desporto (?) gostaria que os jogadores de ambas as equipas tivessem tido a possibilidade de disputar este título em campo. Mas “o futebol” foi jogado pelos dirigentes, muitos deles com medalha prometida no próximo 10 de Junho.

  4. uma óptima notícia e um sinal de que ainda é possível haver justiça no nosso futebol. Claro que os lampiões não perderam tempo em mostrar o ridículo que são e dizem que continuam a considerar-se campeões… que a FPF homologue depressa o resultado para os calar de vez!

  5. Parece que está confirmado, a julgar pela notícia do MaisFutebol

    “O Sporting vai conquistar o nacional de juniores de 2008/09, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, escreve a Agência Lusa, depois de contactar a relatora do processo, Alexandra Pessanha.
    A responsável explicou que o acórdão diz que «o único responsável pela interrupção do jogo» entre as duas equipas «foi a claque do Benfica». Daí ser «mantida a decisão do Conselho de Disciplina em relação ao Benfica», que tinha sido penalizado com uma derrota, três jogos à porta fechada e uma multa de 625 euros, e «absolvido o Sporting da infracção que vinha sendo acusado».
    Antes do jogo de dia 27 de Junho, o último da fase final, o Benfica tinha mais dois pontos. Uma vez que os encarnados foram punidos com a pena de derrota e o Sporting beneficia, assim, de uma vitória por 3-0, o título é atribuído aos leões. Até porque, lembra a Lusa, não há recurso desta decisão.
    O clube leonino foi multado em 500 euros, como prevê o artigo 156º – comportamento incorrecto do público – porque os seus adeptos «não tiveram um comportamento exemplar», explicou Alexandra Pessanha.”

  6. Sim, parece nao haver recurso possivel deste acordao. Mas a malta do milhafre consegue sempre tudo, mesmo que tenham que mudar as regras, por isso vamos ver de que pouca vergonha se lembrarao agora para contrariar esta decisao (a unica possivel, em toda a verdade).

    E nos, adeptos do Sporting, finalmente temos razoes para sorrir depois de alguns meses de (quase) inferno.

    SL

  7. o cabrão do Chalana diz no Record que é campeão e que saíram do jogo imbatíveis!!! foda-se!!! jogaram 25 minutos e consideram-se imbatíveis!!!

  8. Mbo pensa que os jogos se ganham em campo mas neste caso fez-se justiça, a violência não é aceitável no futebol.
    Será que a equipa campeã de juniores não tem qualidade para ter pelo menos um jogador na equipa principal?

  9. Digo mesmo mais; ” Chupa lá oh Rui e continua a chupar”. Uma decisão justa, só peca por tardia, como tantas outras no futebol à portuguesa. Quanto a mim o mais justo era o jogo ter sido disputado no prazo de 48 hrs após os incidentes, se necessário à porta fechada em Alcochete, mas infelizmente, neste pequeno rectângulo pejado de Drs, Portugal, ainda não houve uns iluminados q resolvessem simplificar as leis q regem o futebol. Qd se questiona o Secretário de Estado do Desporto sobre isto, vem sempre com respostas politicamente correctas, do estilo “O governo não se quer imiscuir no seio do futebol”. Deixem-me rir. Isto não muda pq interessa a mta gente q vive desta lama q envolve o futebol em Portugal há mais de 30 anos. Pq é q não é como em Inglaterra? Os castigos saiem atempadamente e não 4, 6 ou 8 meses depois… Como dizia um amigo meu q chegou a árbitro assistente da 1ª categoria: “O futebol português é uma mentira”, desde jogos combinados, jogdrs q se vendem para cometer erros, sorteios aldrabados (as bolas q estavam no congelador antes do sorteio), árbitros vendidos e obedientes, observadores do sistema, jornalistas da rtp e alguns jornais sempre a defenderem o mesmo clube. Qual foi o clube q promoveu estas técnicas de guerrilha em Portugal??? O FCPORTO e o seu dirigente tão elogiado por uns (os do sistema), e q se estivessemos num país a sério já há mtos anos teria sido engavetado na prisão.

    Mas a decisão de homologação do título nacional de juniores 08/09 ainda não saiu. Aguardemos…

  10. “Considero-me campeão de juniores”, diz o Rui Costa. Garantidamente, como director desportivo, o gajo não consegue ter um décimo a classe e qualidade que tinha como jogador

  11. Até me custa acreditar que foi feita justiça. Tendo em conta o panorama do futebol português, tenho medo que tudo volte atrás e o título vá para aqueles que resolvem os jogos à pedrada.
    Quanto ao “Sr.” Rui Costa está visto que é o verdadeiro campeão dos túneis, dos penaltis por intuição e dos jogos interrompidos aos 25 minutos. .

  12. Um pequeno comentário acerca desta merda toda.

    O que dizer dos ilustres que proferiram a sentença de 1ª Instãncia, neste caso os bacanos do CD da FPF?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s