Saudades?

Enquanto não dá uma entrevista mais longa e pormenorizada a um jornal, Paulo Bento esteve na SIC Notícias, naquele programa medonho chamado O Dia Seguinte e, entre muitas outras coisas, disse o seguinte:

“É evidente que, neste início de época, o Polga não teve o rendimento habitual, algo que ficou a dever-se também a questões físicas e a uma certa campanha em que lhe atribuíram erros que não cometeu. Mesmo assim, devido à sua importância, entendemos que deveria continuar a jogar até ao jogo com o FC Porto, onde passou a ser evidente a dificuldade no início do processo da construção de jogo.”

Ora, portanto, foi preciso esperar até ao jogo com o FCP para ter a noção de que o homem precisava de alguns jogos de fora? Pior, passou a ser evidente a dificuldade no início do processo da construção de jogo, mas nada a apontar à incapacidade de antecipar-se a um único adversário em lances de bola parada?

É por esta teimosia, que começou na insistência em Custódio quando todo o Portugal via que Miguel Veloso era a escolha mais lógica para a posição 6, associada a uma incapacidade gritante para preparar uma equipa com outro esquema de jogo que não o estafado losango, que eu respondo “está tudo estúpido?!?”, quando me dizem que o Paulo Bento vai deixar saudades em Alvalade. Sejam capzes de separar o homem do treinador, sff.

p.s. – como não podia deixar de ser, o Paulo aproveitou, ainda, para defender o Pedro, o Barbosa, dizendo que com outros meios teriam chegado ao Sporting outros jogadores e revelando que Cardozo, Saviola, Dátolo e Denis foram nomes que estiveram em cima da mesa. Eu acredito perfeitamente que vários nomes tenham estado em cima da mesa, mas não posso deixar de perguntar: naquele mês que desperdiçaram a trazer um jogador que é incapaz de marcar golos de baliza aberta – Caicedo – não teria sido possível encontrar outra opção. Se me disserem que era uma questão de tamanho, tudo bem, mas será que, pelas bandas de Alvalade, ninguém reparou que o Michael Owen andava a enviar o CV para tudo quanto era clube?

27 thoughts on “Saudades?

  1. Não vou perdoar a frase “A pré-temporada do benfica deprimiu os Sportiniguistas”.
    Errado Paulo Bento!! O que deprimiu os Sportinguistas foi a pré-temporada medonha e o inicio de época patético do SPORTING!!
    PB, adeus e boa viagem.

  2. Vocês quando escrevem os textos parece que se esquecem sempre da mesma situação: falta de dinheiro.

    Pensas que o Owen foi jogar para o Manchester United por dois Bolicaos por mês?

    O salário do Caicedo deverá estar a ser pago em parte pelo Sporting. Provavelmente até aos 100 mil euros, no máximo, e o resto pelo Manchester City.

    Quanto é que será o ordenado do M. Owen? 100 mil euros? Só se for de duas em duas semanas…

    • Miguel,
      o que dizes faz sentido, mas é nesses pormenores que é necessário ser inteligente: tens um bom jogador a custo zero e tens um limite de, vá lá, 180 mil euros mensais para dar-lhe. Como contornas a situação?
      Dando-lhe um bom prémio de assinatura. Não me parece que dares ao Owen, por exemplo, dois milhões de prémio de assinatura, fosse muito, até porque nunca o comprarias por esse valor. Aliás, como é que achas que o Schmeichel veio para o Sporting?

      • Exactamente.
        Há 2 formas de contornar a questao do salário: prémios de assinatura e prémios por vitórias em troféus, golos (no caso de um avancado), etc.

        Nao menosprezes o impacto que trazer alguém como o Michael Owen para o Sporting teria nas assistencias, merchandising (embora o Sporting continue a gerir muito mal o seu…) e publicidade. Ultrapassaria facilmente os 2 ou 3 milhoes que lhe darias como prémio de assinatura.

        Nao me venham com histórias de que o Caicedo foi o “único que havia disponível”. Porque entao só digo: ainda bem que se foram embora! (já foram tarde)

        SL

  3. O problema do Paulo Bento foi não perceber que por tuta e meia conseguia resolver as laterais e trazer mais um Babb. Podiam ser todos do Gana, porque falta malta para dar porrada e saltar mais alto que os outros e pela primeira vez nesta época dar a sensação que também as segundas bolas podem ser nossas.
    Outro aspecto gritante é a preparação física. sem a qual não é possível jogar à bola!

  4. o owen ganhava no newcastle 150 mil libras… por semana. nós nem 1/5 podíamos oferecer.
    qual seria o clube que não tinha referenciado o saviola e os outros todos. a diferença é que os outros clubes ao menos tentam negociar. nós nem vamos lá, porque não temos capacidade.

    entre o caicedo e o vagner love qual seria o que tinha mais futebol a oferecer?

  5. Acima de tudo, há aqui uma coisa que me faz impressão:

    Não é preciso comprar só porque sim. Caicedo não traz vantagem NENHUMA em relação a Saleiro. Nenhuma.

    Se não se podia trazer o Saviola, ou fosse quem fosse, promovia-se o Saleiro, e dava-se-lhe mais minutos.

    Assim, gastamos dinheiro em salários de um podão que não interessa a ninguém, dinheiro que podíamos ter gasto no orçamento seguinte num gajo melhor, e deixámos de dar minutos a um puto da formação que não vai ser o Van Basten, mas fazer de Caicedo, chega bem.

    Assim, fica-se com a terrível sensação de que para os dirigentes do SCP, o ideal era comprar bem, mas o fundamental era comprar, mesmo que a quinquagésima opção.

    Quando não há dinheiro para um carro que ande, não se compra um avariado só para se dizer que se tem carro. Anda-se a pé.

    SL

  6. As opções que dizem são correctas, ou seja, dar minutos aos miudos em vez de trazer cepos. Agora há que ter paciencia com eles e não fazer aquilo que se está a fazer ao André Marques. Até porque dos 3 que fazem a posição é claramente aquele com mais capacidade para o lugar.

    Quanto ao Rui Patricio, são oportunidades a mais. É que temos o sérvio a fazer de fantasma, o que o prejudica ainda mais.

  7. PB – Homem – BOM
    PB – Treinador – MAU

    dps fica por demais evidente, a cada entrevista, seja do PB, do Barbosa ou do JEB, k lá dentro ninguem faz nada, pq os amigos não são para essas coisas …
    esta cambada de idiotas, andaram a brincar ao futebol, pq nós sócios e adeptos do SCP somos uns anjinhos, vamos em cantigas, da formação e da falta de dinheiro, qd o problema do SCP é e foi apenas INCOMPETENCIA, eles andaram a tapar-se uns aos outros.
    Deixo-vos algumas situações todas elas veridicas k se passaram este verão:
    O Pedro Silva renovou p o Tiui aceitar rescindir o contracto!
    O Tiago Pinto não aceitou renovar pq deixaram tudo para a ultima tal como fizeram c o tello há 2 anos! O miudo keria garantias de k lhe davam 1 oportunidade, tal como o A. Marques. A 1 deram a outro não! Atenção k estavam os 2 a terminar contrato.
    O Nuno Assis já tinha tudo acertado c o SCP, tal como o Peixoto, e o Barbosa recusou, pq keria nomes sonantes!!! (Angulo!!!!!?????)
    O Carlão agora ganha 3000 €, pq foi aumentado p o dobro!!!
    O Daniel Carvalho esteve realmente em LX, keria vir p o SCP, e o PB e o Barbosa, recusaram-no pq tiveram medo do impacto negativo? k ele podia ter no balneário?!
    Os irmãos Castro apresentaram 10 jogadores ao SCP por menos de 3 milhoes, n kiseram nenhum!!!
    Stoijkovic não foi vendido por 1,5 milhoes€ pq o empresário k o estava a comprar ia colocá-lo no Benfica.
    ao fim de 3 semanas de pré-época, 3 jogadores do SCP (n portugueses) almoçaram num restaurante, c seus colegas do Benfica, e os do SCP riam-se k nem doidos, pq os do Benfica nem podiam andar e keixavam-se k nem viam a familia. Olhem a diferença agora …

      • se todas estas histórias forem verdade é realmente muito triste… Eu também não tenho saudades! Aliás, depois do jogo de domingo só pedia que aparecesse depressa um novo treinador, capaz de alterar aquela forma de jogar

      • A forma cm escrevo n te diz respeito e nem seker t devias atrever a falar sobre isso, pq apenas revela k és parvo. O eu deixar de escrever c K pode-se resolver, a tua ignorância, a tua estupidez, lamento ter de ser eu a dizer-te já me parece mt dificil de resolver.
        Axas K é mentira? Viste a entrevista ontem do PB? Viste a sua atrapalhação perante os casos expostos aKi? K resposta deu ele sobre o Assis e o P. Silva?

      • lololol
        bem visto. mas infelizment p nós o mau andar deles, n tinha (parece-me) a ver c sabonetes, parece-me por demais evidente, k ken trabalha c seriedade, + cedo ou + tarde, irá retirar os seus dividendos …

      • o que é que prova a atrapalhação do paulo bento?
        Assis – eu não o queria no SCP! aliás ele já o provou que apesar de ser bom jogador para equipas como o Guimarães, falta-lhe estofo para um grande, mas isto é só uma opinião.
        Pedro Silva – não houve atrapalhação nenhum, foi o Paulo Bento que quis que ele continuasse. Para mim, é um dos grandes enganos de avaliação do Paulo Bento.

        continuo sem perceber onde está a prova desses boatos…

        já agora, deve ser da minha compreensão lenta, mas o pedro silva renovou para o tiui rescindir? não percebi.

        pelo que tenho visto, a equipa toda do SCP também está com dificuldades em andar..

        não há aí ninguém que perceba de desporto para explicar ao pedja como deve funcionar uma pré-temporada?

      • jorge tens k idade? 7 anos?
        todos perceberam menos tu …
        ficamos por aqui …

        alias só te digo + 1 coisa, o Bernardino Ribeiro, é o padrinho do filho do Barbosa …

      • epá, e o teu pai é irmão da tua mãe.

        eu estou-me a cagar para esses boatos de recista côr-de-rosa e para saber se são verdade ou não, até porque isso não adianta nada relativamente ao futuro do SCP. agora que são boatos são. mas já agora, pediste um autógrafo ao daniel carvalho? curtia ter um…

        a única coisa que eu quero, e duvido que o queiras verdadeiramente ou então tens enormes dificuldades em demonstrá-lo, é ver o sporting a ganhar de novo.

        mas pelo menos dá para rir quando oiço pessoínhas como tu, que “vão na cantiga” dos “idiotas” que estão agora na direcção.

      • estou assustado.

        *revista; cor-de-rosa

        p.s. para que não seja novamente mal interpretado, recorro ao dicionário:
        Boato:
        (latim boatus, us, mugido de boi, grito forte)
        s. m.
        1. Notícia (ainda não confirmada) que é do domínio público.
        2. Atoarda.
        3. Ant. Ruído; espalhafato.
        – notícia que pode ser verdadeira ou não!

  8. Adriaanse a treinador para meter tudo a correr e a jogar futebol de ataque à séria. Futre como director desportivo pois há que também ganhar prestigio. E o Figo a jogar mais ano e meio foda-se! Senão corremos o risco de ir fazer companhia ao Belenenses! O três defesas (2 laterais e um central são baratos) e um trinco para não perdermos mais jogos com cruzamentos e remates de meia distância.
    Força caralho!

  9. Quem diz “Só que fazemos as viagens e depois temos de regressar porque chegam lá outros clubes que têm outras condições”, revela um amadorismo confrangedor. É o q dá ter Sóares de Franco, Ritinhas e afins na estrutura do SCP, é q estes pategos (Berbosa/Bento) puderam andar à vontade, sem chefias competentes a verificar o seu trabalho. Ontem ficou incomodado com a questão do Grimi vs Alonso, q saiu a custo zero para o Maritimo. São essas situações q demonstram a incompetência. O SCP vai voltar !

    Essa conversa do não há dinheiro é mais um engodo, de Sóares de Franco e Cª, q o JEB (testa de ferro) manteve. Se não havia €€€ não iam gastar 4 M € no Grimi e tinham ido buscar o Alonso ao Nacional a custo zero. Não tinham dado 2,5M € por 50% do passe da nulidade do Postiga, não renovavam 4 anos com o Abel e o P Silva. A realidade é q estes cromos q andam a encher os bolsos À conta do Leão não percebem nada disto. Agora é uma oportunidade única para colocar as pessoas certas nos lugares. Chega de amadores.

  10. Essa do Polga é boa, e mais valia ele estar calado, porque só fica mal na fotografia, e com delírios desses duvido que o seu futuro seja risonho, mesmo a pensar no Brinca Na Areia….

    Ao contrário do que ele diz, Polga esteve esta época ao nível habitual dele.
    Dizem os crentes que em tempos idos, a criatura saberia jogar futebol ao mais alto nível. Duvido, mas concedo, por uma questão de formação profissional.
    O que seguramente não aconteceu foi, em Alvalade, ou em Portugal, esta desgraça ter trazido algo que não fosse infelicidade para o sector da defesa.

    Saídas para o ataque? Devem estar a falar do 1º passe. Bem, não vou aqui debater se esse passe é feito melhor pelo Carriço, pelo Tonel ou pelo inominável desemPolgante, já que nenhum deles é grande bisca nessa arte (nenhum tem veia, ou sequer capilar, de “líbero”), mas atrevo-me a sugerir que de um Central se espera algo mais.

    Um golito de cabeça de vez em quando (vá lá: uma vez por ano!); um golo do adversário em que não apareça na fotografia a amparar-lhe a queda…; algum jeitinho no corte; algum acerto no passe (pois é: ele não faz bem o 1º passe, nem nunca fez).

    Resta ter fé que o novo treinador não seja vesgo, como este que agora está a substituir o PB (viram a fotografia do 2º golo do Rio Ave?), e que o entreposto de caipirinha e picanha seja recambiado para a terra dele, para jogar algures no Nordeste, onde não cheguem notícias de futebol há pelo menos meia dúzia de anos.

    Quanto ao resto que aqui se está a debater, só uma coisa: Co Adrianse!

    • E digam-me lá onde é a sede da tal Campanha anti-Inominado-DesemPolgante Animália, para eu me inscrever como sócio.

      PS: onde andou o raio da campanha esses anos todos? Raios os partam pelo atraso! Mas mais vale tarde….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s