Tinha que ser…

Em semana de derby, e como já aconteceu com Figo, com Duscher, com Quaresma e com tantos outros, o jornal A Bola, que ontem dava o mesmo destaque à eliminação do Benfica da Taça de Portugal e à vitória do mesmo Benfica no futsal, noticia que o Génova está interessado em Miguel Veloso.

A táctica é antiga: apontar ao jogador do Sporting com melhor rendimento. A forma como o fazem, é cada vez mais patética, senão vejamos o final da bela notícia: “Fabrizio Preziosi não coloca de lado a hipótese de o Génova avançar para o jogador, caso entenda que tem necessidade de reforçar o plantel. […] Só não esclareceu se pode ser já em Janeiro.”

Portanto, Miguel, não se sabe se o Génova sentirá necessidade de reforçar a equipa e muito menos quando decidirá fazê-lo. Vá, Miguel, vê se ignoras esta pseudo-notícia.

5 thoughts on “Tinha que ser…

  1. Estes filhos da puta são piores que a propaganda da União Nacional.

    Cá para mim, era o Miguel fazer uma joga do camandro e enfiar uns balázios no Carnide para despertar ainda mais a atenção de quem quer que seja.

  2. Lamentável, de facto. Mas quem é que ainda compra estes jornais? Para quando uma posicao institucional clara do Sporting exortando os seus associados a deixarem de comprar este pasquim?

    Bem visto, em todo o caso.

    SL

  3. Espetacular foi o comentário de ontem do pasquim à arbitragem do Helmano Santos na luz( só o facto da sua nomeação é mais uma vergonha!): “longe do brilho de outras noites”. Nós percebemos a que brilho e a que noite se refere a Bola: refere-se ao escandaloso Estoril-Benfica disputado no algarve, em que o árbitro até as botas do Carnide usou, isto num jogo que o Estoril resolveu dar os pontos ao Benfica indo jogar para o algarve. Nós costumamos falar na falta do Luisão no jogo decisivo, mas o Benfica ganhou o campeonato na autêntica ladroagem de vão de escada que foram aquelas últimas oito jornadas. A Bola sente naturalmente saudades desses bons velhos tempos. Pudera!…

    Quanto ao futsal do Carnide ok estão de parabéns, muito embora se perceba que o destaque dado à notícia serve para apagar a derrota contra os vimarananses. Pergunto eu: e as dezenas de modalidades do Sporting que todos os anos enchem as vitrines de Alvalade com troféus, tornando o nosso clube justamente o mais premiado clube europeu de sempre( facto nunca destado na imprensa), não mereceriam um bocadinho de destaque? Ah, e neste caso nem falo apenas da Bola, falo mesmo de qualquer orgão de imprensa…

    O Veloso parece-me um puto que está a reencontrar o seu caminho. Foi apanhado nas armadilhas típicas da fama e agora parece estar a renascer- e ainda vai muito a tempo de construír uma carreira à altura do seu talento. Veloso tinha que escolher se queria ser o novo Dani ou se queria ser o novo Paulo Sousa. Parece-me que está a optar pelo caminho certo. A questão para mim é simples: Veloso( tal como o mesmo digo do processo de Moutinho com o Everton) se jogar bem não deve ir para Génova nenhum deste mundo- porque é um clube inferior. Só há uma razão para o Sporting vender Veloso ao Génova: Dinheiro, muito dinheiro, todo o dinheiro possível! É que se fosse um clube melhor a querer comprá-lo faria sentido a sua saída, até numa óptica de progresão da sua carreira, assim como assim comprando-o um clubezeco de meia tigela estará de volta ao Braga ou ao Guimarães dentro de uns poucos anos. Por tudo isto acho que das duas uma: ou a Bola inventou a notícia, e então de acordo com o teor do texto, ou então acho que o Sporting deve exigir que o Génova pague cada cêntimo da clausula de rescisão de Miguel Veloso!

    Um abraço

  4. ganhar! ganhar! ganhar!
    ao mesmo tempo espero que tenham iniciado já os dossiers para abordar o proximo periodo de transferências com competência. ter muita atenção aos jogadores de selecções apuradas para o mundial que não são titulares nos seus clubes (apenas em noticias de hoje – Nani, Babel, Gago, etc)!

Deixe um comentário