O Cacifo do Paulinho

O CÃO QUE BEBE DAS SANITAS

Anúncios

Grimmy, o cão boneco animado que bebe das sanitas, come o lixo, um bom cão, mas um péssimo hálito.

Grimi, um dos dois jogadores do Sporting mais descontrolado em campo (só acompanhado pelo seu gémeo Pedro Silva), salvou a noite. Bebeu da sanita, como o seu homónimo canino, quando já estava tudo pronto para puxar o autoclismo. O golo foi um bom golo, mas deixou um péssimo hálito… a retrocesso.

O regresso do losango voltou a colocar todos nús no batatal de Alvalade. Sem largura, sem passes rasgados, só toca e foge, toca e foge, toca e foge, com o Postiga de sempre e o Liedson que nunca mais marca um golo. Uma primeira parte deprimente, com um Veloso perdido, dois laterais que não sabem subir nem descer e duas boas excepções: o Moutinho está mesmo de volta e o Adrien dá uma fluidez e pressão ao meio-campo como mais ninguém neste plantel.

Na segunda parte, esticou-se o losango para os lados com o Izmailov (que saudades!) e o Veloso. Apesar do medo cénico que voltou a instalar-se, a coisa melhorou um bocadinho. Bastou a subida do nível médio que representa o regresso do russo.

Em mais um jogo de pré-época, ficam algumas questões:

– O Liedson é o maior. Dito isto, não teria sido melhor estar calado no final do jogo? Não gosta de jogar sozinho, resolve com o treinador. É porque sozinho ou acompanhado (como hoje, porque o Postiga andou para ali a atrapalhá-lo), a verdade é que falhou três golos feitos. E estava bem sozinho, de facto, sem adversários por perto…

– O Adrien ainda está verde. Quando a coisa aperta psicologicamente, é falhar passes à grande, em total contradição com o verdadeiro Adrien. Mantém-se o rapaz a titular? Em detrimento de quem, do Veloso? Jogam os dois lado-a-lado? Com o Moutinho à frente? E o Matigol? Pois… estamos com excesso de pequenos, bons mais frágeis médios. E agora?

– Não temos laterais. Ponto. Compramos quatro e damos estes todos? Eu mantenho o Grimi… assim como assim, sempre bebe das sanitas.

Anúncios

Anúncios