Mas em que Sporting treinas/jogas tu?

Fiquei contente com a equipa, especialmente em termos de qualidade de jogo e circulação de bola. Fizemos um jogo agradável, mas acabámos penalizados numa situação em o adversário faz o golo num ressalto“, Carlos Carvalhal

Apesar da derrota, demonstrámos uma excelente atitude e acho que fizemos uma boa partida, principalmente na primeira parte“, Carriço

Conseguimos demonstrar que temos uma grande equipa e jogámos bem diante do Hertha de Berlim“, Rui Patrício

Acho que fizemos um bom jogo, criámos bastantes oportunidades. O Hertha acabou é por ser mais feliz ao sair daqui com uma vitória“, João Moutinho

19 thoughts on “Mas em que Sporting treinas/jogas tu?

  1. Cherba,

    tenho para mim que dizer mal (quando se está mal) dá mais audiência e se calhar mais conforto (emocional) do que tentar ver o que se está a tentar mudar.

    As diferenças a nível do tipo (para não falar da qualidade) de jogo entre o Sporting de ontem e o Sporting do jogo com o Ventspils são como o dia e a noite.

    Quem não quiser reconhecer isso, não está a fazer um exercício honesto de análise. As coisas não estavam bem e passaram a estar mal. As coisas estavam péssimas, estavam cada vez piores e nada se alterava para alterar o rumo dos acontecimentos e – actualmente – estão igualmente más mas está a tentar-se mudar qualquer coisa.

    Aqueles que pensavam que o Sporting jogava de pontapé para a frente porque os jogadores do Sporting não tinham qualidade estarão necessariamente surpreendidos por vê-los com capacidade de trocar a bola e variar o flanco de jogo.

    Faltam efectivamente 20 metros à equipa. Mas já não falta uma ideia inteligente para atacar a baliza.

    Por favor, em vez de chorarem a derrota qual gaja despeitada, de se indignarem com aqueles (Carvalhal, Moutinho, Carriço, Patrício) que acham que o Sporting teve azar por ter sofrido um golo de um canto atípico e que, na realidade, jogou muito melhor do que uma equipa que jogava em casa e tinha obrigação de ganhar, lembrem-se do jogo com o Marítimo e com o Ventspils para fazer a comparação.

    Lembrem-se do constante bocejo e revirar de olhos cada vez que o Polga fazia um “passe em profundidade”.

    Dêem valor àquilo que tem valor.

    • PLF,
      eu até podia agarrar-me ao que me dizes como se fosse uma réstea de esperança, mas não posso admitir que se envergue a camisola do Sporting e se encare uma derrota com a leveza com que os nossos jogadores e o nosso treinador encararam a de ontem.

    • “Aqueles que pensavam que o Sporting jogava de pontapé para a frente porque os jogadores do Sporting não tinham qualidade estarão necessariamente surpreendidos por vê-los com capacidade de trocar a bola e variar o flanco de jogo. ”

      LOL

      • “Mas a culpa não era só do losango? Não bastava mudar Bento e o losango que isto ia lá? Até era fácil, até tínhamos um bom plantel. Então Rui Santos? Fartaste-te de dizer esta lenga lenga. Não entendo. Pensava que isto ia lá só com uma mudança táctica. 4-3-3, 4-2-3-1, assim é que era.”

        LOL

        Olha pá. Quando decidires escrever qualquer coisa de inteligente, chama atenção para esse facto. Faz um disclaimer do género “agora vou utilizar os neurónios”. Porque entre tanta parvoíce, um gajo perde-se. E perde-se porque não produzes nada de positivo. Eu fazia umas análises ao fígado se fosse a ti.

  2. Eu vou dar valor a quê? a um presidente que vai buscar um treinador de nivel medio/baixo porque não tem dinheiro e que passado um mês diz que vai gastar o que for preciso para reforçar a equipa??!O mesmo que em Julho dizia que o Liedson valia por 5 e que com estes é que iamos ganhar tudo!FODASSSSSSSSEEEEEEEE.Corram já com esse cabrão da cadeira,quem tá a enterrar aquela merda toda é ele desde que lá pôs os pés,é a maior vergonha de presidente que alguma vez passou pelo Sporting.Eleições já.

  3. Phil,

    eu também não posso com esse cabrão, acho que o gajo é um incompetente de merda e o provável é que qualquer organização comandada por ele também produza resultados de merda.

    Agora não me fodam com a qualidade de jogo. Está a melhorar a olhos vistos. E, foda-se, se até com um presidente de merda e com 1 mês de um treinador de nível médio/baixo (que é muito superior ao nível mérdio do PB) conseguimos dar uns lampejos de futebol, o, o que será o deixarmos trabalhar, olharmos para o positivo que ele fez e acreditarmos que as coisas podem melhorar.

    É que – como há muito digo – se quisermos mandar uma vassourada (que muitos destes gajos merecem, além de levar com o pau da vassoura pelo cu acima), é útil que nos preocupemos em não varrer algumas coisas boas que estes idiotas fizeram. Got it?

    • percebo o que dizes PLF, mas «criar uma cultura de vitória» compadece-se com este tipo de discurso?

      ainda assim, é assustador o medo de arriscar do carvalhal (notório nas substituições que faz).

      • Cherbalove,

        o Abel entrou porque o Pedro Silva se magoou e desde o início do jogo se percebeu que o objectivo era fazer descansar tantos quanto possível.

        Foi bom ver o Pereirinha ser uma grande opção e o Adrien a ensinar às pessoas em casa como se joga futebol.

        Estou de acordo quanto ao discurso. Pode pensá-lo (e deve pensá-lo), não o deve dizer nesta conjuntura. Se quiser ver, escrevi isso mesmo no meu blog ontem…

  4. Coisas boas era uma expressão muito utilizada pelo “rei” Artur Jorge,célebre pelo enterranço (vá lá fez alguma coisa de jeito) da equipa do SLB, que perdurou por mais de uma década.O que eu esperava de um treinador novo era mudanças na equipa,era encostar a merda dos lugares cativos e mostrar àqueles meninos que têm de suar duas vezes mais a camisola.Era pôr Polga de molho, têr visão para apostar de vez no Pereirinha a defesa direito,pôr o Patricio no banco se este só estiver a fazer merda, porque estão lá mais 3 guarda-redes só para fazer numero e levar mais uns trocos do orçamento no fim do mês,era arranjar um lugar ao Moutinho naquele meio-campo desgarrado em que ele já não sabe o que é,era pôr o gordo Veloso a def.esquerdo porque não há mais nenhum de jeito no plantel e porque ele até se amanha no lugar e quiçá,poderia ser titular da seleção que vai ao mundial em 2010,era mandar Grimis,P.Silva,A.Marques e toda essa merda para o caixote do lixo,era pôr novamente o Vukcevic a jogar à bola,era arranjar um sistema tático em que a equipa marque mais que uma merda de um golo por jogo (e não falo de ofertas) e não sofra 1 ou 2.O que eu esperava,na realidade,era um treinador com alguma classe,não um que tenha sido corrido em mais de metade das equipas de MERDA em que treinou.O que eu queria era um presidente coerente,que não ande aos saltos para mostrar que “é cá dos nossos”,que não agite maracas a bambolear o cú anafado,que diga coisas com sentido e que haja em conformidade,que não tenha merdo dos filhos da puta dos bancos pois o Sporting é muito superior a estes e só o pode demonstrar se não estiver amarrado a nenhum em particular.Eu não varria nada desta merda,eu fazia era um sistema de aspiração central que sugasse todos estes dejectos que minam e dominam o Sporting e os eliminasse de vez.

  5. isto é o grau minimo de exigencia.. perder ou ganhar ja começa a ser igual para treinadores e jogadores… mas nao há ninguem que de um murro na mesa?? o problema nao é a qualidade dos jogadores mas aquilo que exigimos deles!!! agora dizemos mal do grimi , mas quando ele chegou a portugal era assim tao mau? a razao, é que ele vinha de um nivel de exigencia bem superior !! chegou à academia, entrou no relaxo e agora é o que se´vê!!! e nao é so o grimi.. vejamos o que aconteceu com o caneira, rochemback, etc etc

  6. pela primeira vez desde que me lembro eram 18:30 e pensei: “olha!! o sporting era às 18h!! já nem me lembrava…” NUNCA me tinha esquecido dum jogo do sporting!!! NUNCA!!
    Para mim o pior da epoca não foram as más exibições da era paulo bento ou as más contratações! o que me matou foi terem ido buscar a merda do carvalhal depois de, finalmente, o bentinho se ter ido embora! um gajo tava contente, esperançado a pensar “agora é que é!! ainda vamos la!! força sporting!!! … O QUÊ????? CARVALHAL????? FODAAAAAAAASSSSSSSEE!!” e pronto… morte rápida! toda a alegria se esfumou…

  7. Tive hoje uma esperiência do caraças.

    Estava a ler as gordas dos jornais no quiosque do bairro quando vejo um senhor com um emblema do Sporting, daqueles emblemas lindos, já com umas décadas. Inevitávelmente, meti conversa com o homem e fiquei a saber que tinha sido colega do Travassos, que tinham passado a infância, e adolescência juntos, e que, inclusivamente, tinham dado uns chutos juntos. Como não podia deixar de ser, caguei-me todo e, já de lágrima ao canto do olho, disse-lhe que o Outono estava a ser muito rigoroso no nosso Sporting.
    Do alto dos seus 85 anos, contou-me uma piada (que deve ser do conhecimento geral, mas que eu ignorava)
    -foi-se o bento mas veio o vendaval-.
    Conclusão: Cada vez gosto mais do Sporting.

  8. O Sporting actual não é mais do q um cagalhão fumegante, daqueles acabados de cagar ao ar livre num dia frio. Resumindo é só merda, uma mais seca (tipo os directores), outra mais rala (os jogdrs), mas é só merda. Enfim, encerra em si todos os tipos de merda imaginários, e até tem bufas (polga, moutinho, veloso, djalo, AMarques) e peidos (Tonel, Abel, PSilva). É uma merda tão grande q nem sei se lhe dê nome cientifico (será Cagalhonis verdis) ou nome vulgar “flor do pântano”. Quanto à solução para acabar com aquela merda toda não sei bem, talvez tomar um comprimido Tanalbina, mas aí a merda fica presa e vai ser mais dificil de cagar, ou então tomar um laxante para aquela merda toda sair de esguicho e rapidamente. Se calhar a melhor opção é mandar todos os dirigentes e jogdrs leoninos irem fazer uns clisteres e depois uma operação ao cérebro… O q acham?

    • Xupame!Óh Xupame!
      No meio de tanta conversa de merda é dificil vislumbrar qual o maior cagalhão que lá permanece.
      Só queria dizer que após a humilhação de Munique da época passada,quase todas as vergonhas que tiveram participação nela ainda lá andam,muitos viram até os seus contratos renovados por Bento e Compª.Belo exemplo,lembro-me do “nosso” 7-1 ao SLB e do que sucedeu depois.A grande maioria dos que jogaram naquele dia pelos encarnados foi encostada e nunca mais vestiu a camisola.No fim do ano foram campeões.

  9. Felizmente, ainda há jornalistas capazes de olhar para as coisas com olhos de ver:

    “Os leões, pese a troca de treinador, os reajustamentos tácticos ou a introdução de novos jogadores no onze… insistem em jogar pouco futebol. Contudo, confesso, não foi isso que me surpreendeu. As declarações, no final, de alguns futebolistas e de Carvalhal é que me deixaram estupefacto. Eles vislumbraram sinais positivos e melhorias no jogo da equipa. E a atitude dos atletas foi bastante elogiada pelo técnico. Vi o jogo, o resumo vezes sem conta e, sinceramente, não consigo perceber onde é que estiveram todos esses sinais positivos. A menos que o grau de exigência tenha descido para patamares não condizentes com a história do clube de Alvalade…”, Luís Avelãs, in Record

    • Cherba,

      estás a desiludir-me. O que não é grave nem entristece ninguém. Olha, nesta semana fiquei amargamente arrependido do meu voto para o Conselho Leonino. Constatei que o gajo que ajudei a eleger, por pretender oferecer uma voz contestatária e alguma pluralidade de opiniões dentro daquele órgão decrépito, é um gajo inconsequente e banal. Diria mesmo pior, medíocre.

      Medíocre é também a opinião do Luís Avelãs.

      Pessoas que não conseguem separar a forma da substância, pessoas que não conseguem separar resultados de processos, são um bocadinho como as gajas quando estão com o período. Nem tudo o que dizem é errado, mas como são irritantes…

  10. É o nível normal de um clube do meio da tabela.
    Os nacionais, bragas, marítimos quando jogam com equipas no fim da tabela e perdem também dizem que estão a crescer.
    A realidade é que o Sporting já não é um clube grande, já foi.
    Por isso o actual discurso do treinador mediano e dos jogadores está ao actual nível do clube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s